Skip to forum
FOLD no trabalho pa...

Notifications
Clear all

FOLD no trabalho para viver de POKER

437 Posts
89 Users
0 Reactions
52.3 K Views
Joaomartinazzo

Há alguns meses, mais precisamente em meados de maio de 2011 eu conheci o Poker, já tinha ouvido falar sobre o jogo, mas nunca havia me interessado em aprende-lo, bom mais pra frente conto a minha historia se não esse blog fica chato e muito auto-descritivo, ninguém está aqui para ler minha historia e sim sobre POKER, eu sai do meu emprego no dia 29 de dezembro de 2011 para tentar uma carreira no poker, eu era vendedor na cidade de SP, e me decidi seguir carreira no poker, eu não tenho experiencia no jogo, li poucos livros sobre poker e muito menos artigos aqui na nossa maravilhosa comunidade, nem sequer assisti a um vídeo inteiro ou passei meus olhares por algum treino aqui, e em nenhum outro lugar, mas afinal não é de pessoas como eu a grande maioria (90%) que é formada essa comunidade ??? de amadores que sonham em ser pró ? ou no minimo semi-pró ? então aqui estou eu colocando a minha cara a tapa, colocando o meu na reta para ver no que dá, a partir de Hoje segunda feira dia 16 de Janeiro de 2012 eu começo a minha carreira no poker, meu dia todo será dedicado ao nosso esporte, eu venho aqui para todos vocês, que hoje não passam de amadores e iniciantes no poker como eu que sonham em ser profissionais famosos ou não, patrocinados ou não, enfim a todos os pokerstrategistas que hoje não são nada no poker e querem chegar no topo, eu provavelmente jogo pior que 90% dos membros daqui mas vou tentar, se você é um sonhador como eu acompanhe este blog, que vai ser aqui que você vai descobrir se um amador que se dedica exclusivamente ao poker pode conseguir ser um grande pró, não vou ficar aqui postando mãos e gráficos do meu jogo e nem vindo reclamar de bed beats eu serei objetivo e irei levar a vocês as informações que realmente interessam, o famoso $$$, lucro ou perdas. Não vou jogar e compartilhar meus resultados somente do online, eu irei jogar live também e postar aqui todos os resultados. Bom vamos ao que interessa.

Sou jogador de Cash Game e MTT não jogo sit's nem outra variante do poker.

ONLINE:

Bati a NL2 e tenho $250 disponíveis para jogar na Party Poker, vou jogar NL10 FR e NL4 SH dando preferencia ao FR da NL10

vou investir também em MTT's de até $5 no máximo 3 vezes na semana (provavelmente com o lucro dos cash's)

meta : jogar no minimo 6 horas por dia cash de seg. a sex. e fazer 2BI por seção, aos domingos jogar um MTT e sábado minha folga.

LIVE :

tenho disponível R$ 3.000,00 reais para jogar poker então vou começar jogando jogos de blinds 1/2 reais NL com frente máxima de 200 reais, tem uma casa em SP a Texas Aviator que me parece muito adequada e agradável para se jogar poker, e também os MTT's de 30 até 100 reais sem rebuy e sem recompra que muitas casas de SP oferecem.

bom antes de estabelecer metas para o jogo ao vivo eu preciso conhecer as casas e me familiarizar com o jogo e o limite, pois nunca joguei stakes ''altos'' na vida (comparado a NL2 é um high stake) de acordo com os meus ajustes no jogo live eu promoverei alterações nos jogos online.

e por ultimo e não menos importante os estudos.

vou ler todos os livros de poker que puder e artigos da Strategy prometo me dedicar no minimo 4 horas diarias ao estudo de seg. a sex. menos aos Finais de Semana ok ?

se este blog interessar o pessoal eu faço no próximo post a minha descrição de quem sou eu, minha idade, meu nome e estas coisas mais

quem quiser saber como será está loucura de ''foldar'' o trabalho para viver de Poker é só me acompanhar e se você também é um sonhador como eu me acompanhe que garanto que será muito interessante e desafiador, agora se você quer ver gráficos, mãos postadas e reclamações mimadas de bed beats está no lugar errado procure outro blog, até o próximo post. :f_biggrin:

Reply
436 replies
jukitas

boa sorte, vou acompanhar, mas se fosse a ti não abandonava o trabalho...

Reply
TMB814

Boa sorte ai com isso, não te precepites em abandonar o trabalho, sinceramente a jogar NL2 não vais conseguir sobreviver e as dificuldades daqui para a frente vão aumentar... Tenta fazer disto um part-time primeiramente e depois logo vês se é realmente compensador e mais seguro do que a grana de um emprego ao final do mês...

Abraço e boa sorte :nh

Reply
straightdav

Boa sorte cara, um dia eu tomo coragem e sigo o mesmo
caminho que você :fdrink

Felicidades

Reply
PederPoker

Mas você tem reservas para suas despesas, pelo menos por 1 ou 2 anos?

Acho o jogo live bem mais fácil do que o on line, e como vai jogar NL200, talvez consiga fazer algum lucro mais cedo neles.

Estarei acompanhando...

Forte abraço e SUCESSO!

Reply

deixar o trabalho para viver do poker jogando NL10?

Nao deixes o trabalho, joga o maximo que conseguires durante 5 meses e se achas que consegues viver com esse dinheiro ai sim, podes PENSAR em deixar o trabalho.

Boa sorte ai no projecto :sdrink

Reply
BreakMorphin

"eu sai do meu emprego no dia 29 de dezembro de 2011 para tentar uma carreira no poker"

Creio que ele ja largou.
Boa sorte ae e que se consiga essa sua meta.

Reply

pois parece que sim, espero que nao tem arrependas.

Um conselho, gestao de banca é fundamental, estudo é fundamental, reveres a sessao é fundamental... e continuava, mas penso que esses sao os mais importantes, fora o tilt, que nem sequer podes ficar afectado pelas bad beats, que vais levar com muitas como é normal nesta vida.

De resto que nao te arrependas de ter deixado um um rendimento fixo para um rendimento que tem tudo menos fixo.

Boa sorte novamente :sdrink

Reply
tecnow

Boa sorte, parabéns pela coragem, mas o caminho certamente será arduo... espero que tenha sucesso

Reply
pinhero

Quando você começa a encarar o poker como um trabalho, a coisa começa a ficar séria. Tenha em mente que é um trabalho como qualquer outro, mas considero ser MUITO mais estressante, pois você pode sempre fazer "a sua parte" e mesmo assim sair no prejuízo.. vários dias.. até mais de meses. Então busque sempre aperfeiçoar seu jogo e evitar ao máximo o tilt, assim a variância já vai diminuir um pouco e sua cabeça vai dormir mais tranquila no travesseiro à noite.

Fora isso, dedique-se de verdade e tenha determinação em seguir os objetivos propostos. De verdade, sem enrolação.

Dedique-se mesmo.

Tenha paciência.

E dedique-se mais, até perceber que já não tem vídeos para assistir ou artigos para ler.

Boa sorte aí.

Reply
Joaomartinazzo

jukitas, TMB814 tecnow BreakMorphin, valeu pelas palavras de boa sorte, espero conseguir sempre que precisarem estarei aqui para responder qualquer coisa que quiserem saber sobre como anda meu caminho.

straightdav, só faça o mesmo que eu se vc estiver ''seguro'' de si que este é o melhor caminho, a primeira vez que joguei poker foi em meados de Maio de 2011, eu fui na casa de um amigo e ele estava jogando a play money na Stars e me mostrou que havia pessoas que ele achava ''malucas'' que jogavam a dinheiro desde centavos até milhares de dolares aquilo me encheu os olhos, e desde aquele dia eu percebi pra que eu tinha nascido, eu não vejo minha vida sem ser uma vida de poker. Se vc sente o mesmo faça, se não, espere.

PederPoker realmente não tenho reservas para 1 ou 2 anos, mas tenho o suficiente para não passar fome, moro com minha mãe o que me faz não ter despesa nenhuma, pois se eu morasse só ou tivesse uma esposa e filhos jamais faria isso pois morreriamos todos de fome. Minha grana é aquela que falei R$3.000,00 e $250, tenho mais uma merreca para comprar livros e coisas relacionadas ao poker e pra me divertir aos sabados de vez em quando, então já é o suficiente para começar.

TiagoTomas, realmente viver de NL10 é muito duro, mas não é essa a minha intenção eu jogo NL10 porque só tenho banca e habilidade para isso (talvez uma NL25 mas não tenho banca) é eu realmente deixei o trabalho, pois para se ter sucesso no poker, precisa de uma dedicação total ao esporte, pois se eu ficar apenas ''4 horinhas'' não tenho tempo pra aprender nada até terei mas levarei 5 anos para aprender o que se eu me dedicar 100% poderia aprender em menos de 1 ano penso eu. Respirar poker 12 horas por dia ao invés de 24 horas por semana pode fazer toda a diferença. E para eu ''sobreviver'' digamos do Poker eu não jogarei NL10 eu jogarei NL200 ao vivo, eu joguei algumas vezes live com o mesmo nivel de jogadores que encontro na NL10 só que não NL200 um limite menor, e meu jogo live é bem melhor que o online eu erro menos e é mais dificil tiltar. Obrigado pelos conselhos irei seguir todos.

pinhero, irei te responder mais tarde pois agora preciso ir ao dentista, vc é um dos caras que mais respeito aqui na comunidade e quero te dar uma resposta digna ao seu post aqui no meu blog, então por favor volte para vê-lá ok ?

e Muito obrigado a todos que deram opiniões e pelos desejos de sucesso, sorte e tudo mais, é por pessoas como vc's que eu escrevo, e é com pessoas assim que me fazem cada vez ter mais vontade e determinação na luta que irei enfrentar nesse longo e dificil caminho que tenho pela frente, este é apenas o inicio, muito obrigado.

Reply
Joaomartinazzo

pinheiro voltei do dentista, rsrs então pode ter certeza que vou fazer isso, e na certa é uma trabalho como outro qualquer, com a diferença que é o unico trabalho que vc pode voltar pra casa com menos dinheiro do que quando saiu para trabalhar, rsrs.

Reply
MancaMulas

espero que estejas seguro do que estás a fazer...

Reply
straightdav

Original de Joaomartinazzo

straightdav, só faça o mesmo que eu se vc estiver ''seguro'' de si que este é o melhor caminho, a primeira vez que joguei poker foi em meados de Maio de 2011, eu fui na casa de um amigo e ele estava jogando a play money na Stars e me mostrou que havia pessoas que ele achava ''malucas'' que jogavam a dinheiro desde centavos até milhares de dolares aquilo me encheu os olhos, e desde aquele dia eu percebi pra que eu tinha nascido, eu não vejo minha vida sem ser uma vida de poker. Se vc sente o mesmo faça, se não, espere.

Pra ser sincero João, o meu problema não é coragem, e sim
dinheiro. Antes de tomar uma providencia dessas eu preciso
de dinheiro suficiente pra me manter pelo menos por um ano.
Acredite ou não, míseros 400 dólares por mês seriam suficiente
para pagar todas as minhas despesas, mas como estou jogando
em limites muito baixos eu prefiro esperar até as coisas melhorarem
e eu subir alguns degraus nos limites. Por enquanto vou só economizar
algum trocado.
Mas um dia eu chego lá também.

Mais uma vez, boa sorte, e pode ter certeza que estarei acompanhando
e torcendo por você :fdrink

Reply
lcsp1984

A mim falta coragem (habilidade e grana também :D ) pra fazer isso.

Nesse caso acho que não vale muito desejar sorte, o que posso te dizer é: não se abata nos momentos de dificuldade ( e eles vão aparecer) e confie em si e no seu jogo. :sdrink

Reply
Tudazul

Vou dar umas dicas do leatherass9, do que li do livro dele "Treak Your Poker Like A Business".

Dedicar a uma modalidade, assim você concentra esforços e estudo tudo na mesma modalidade. Terá por exemplo mais mãos, mais notes dos adversários se jogar apenas uma variantes, por exemplo: cash NLH FR.

Acho que deve reconsiderar o fato de não jogar no final de semana. Profissional de poker vai atrás dos fishes (exemplo prático e extremo: Barry Greenstein), então deve pensar melhor no horário de trabalho. Pode ser que você tenha que jogar quando outros estão dormindo ou estão num horário de lazer.

Te desejo tudo bom apesar de achar que foi um movimento arriscado de mais e com pouquíssimas chances de sucesso.

Reply

Adiciona-me se quiseres fazer uma sessão em conjunto e discutir ideias.
Jogo nl5 sh

Reply

cara, com apenas $250 de bankroll acho que vc nao devia largar o trampo nao. Espera ateh vc estar batendo tranquilamente a nl25 pra vc voltar a cotar tal acao.
Abracos.

Reply
brunogalvao81

Original de Joaomartinazzo
eu sai do meu emprego no dia 29 de dezembro de 2011 para tentar uma carreira no poker, eu era vendedor na cidade de SP, e me decidi seguir carreira no poker, eu não tenho experiencia no jogo, li poucos livros sobre poker e muito menos artigos aqui na nossa maravilhosa comunidade, nem sequer assisti a um vídeo inteiro ou passei meus olhares por algum treino aqui, e em nenhum outro lugar, mas afinal não é de pessoas como eu a grande maioria (90%) que é formada essa comunidade ??? de amadores que sonham em ser pró ? ou no minimo semi-pró ? então aqui estou eu colocando a minha cara a tapa, colocando o meu na reta para ver no que dá, a partir de Hoje segunda feira dia 16 de Janeiro de 2012 eu começo a minha carreira no poker, meu dia todo será dedicado ao nosso esporte

Já tive nesse estado febril. Você tem quantos anos?

Reply
MancaMulas

queres um conselho? não deixes o teu emprego.

Reply