Skip to forum
Super Gonira x os d...

Notifications
Clear all

[Closed] Super Gonira x os donkeys da selva

631 Posts
81 Users
0 Reactions
52.9 K Views
Gonira

seis meses.

há exatos seis meses, peguei o bônus da pokerstrategy. minha primeira experiência em real money. e neste exato momento, passo pelo upswing mais doce da história da humanidade (tirando o jackpot do tigga, mas jackpot não vale).

momento adequado pra começar o blog do gonira.

falo muita abobrinha e vou contar a história inteira, então o primeiro post vai ser gigantesco. se não gostam de livros, leiam outro tópico.

conheci o poker em fevereiro. fui pro interior e uns amigos me convidaram pra jogar e me ensinaram um beabazinho, mas os caras nem sabiam as regras. todo mundo pagava os blinds, reraises eram limitados, cartas menores que seis não eram usadas em shorthanded. pingos de R$0.10 e stacks de R$5. saí com 12 reais de lucro, crente que eu levava jeito.

voltei pra casa e fui pesquisar sobre poker na internet. achei o site do clube do poker e aprendi as regras certas lá. li uma seção de estratégia deles que não ensinava nada e fui me aventurar no playmoney do party poker. mas aí é fácil, tava ganhando ficha adoidado. aí saquei a mina de ouro que era o jogo e resolvi que ia depositar um tantinho pra tentar ficar milionário. mas nem consegui usar meu cartão de crédito pra isso, tentei de tudo quanto é jeito, frustrante.

bem, ainda bem que não consegui. achei a pokerstrategy em um dos milhares de spams de taf whores que hoje me enchem o saco mas que na época foram minha salvação. no começo não botei fé. "bah, tem pilantra pra tudo no mundo, quem em sã consciência vai doar $50 assim, vcs não me pegam". mas depois que não consegui depositar de jeito nenhum, resolvi ler o modelo de negócio do site e aí sim, botei fé.

passei no teste com uma cola que achei no orkut =P. nem quis ler artigo nem nada. quando vi a página me mandando jogar só 77+, AJ+ e KQ, falei "manucu!" e fui pra uma mesa de NL10 shorthanded da titan, jogar meu super original powerpoker 95/10. tripliquei o stack no primeiro dia, numa mão em que meu AA trincou no river fazendo full house pra bater um flush que tinha batido no turn depois do all in triplo no flop e pensei: é, vou ficar rico mesmo, eu sou ótimo. mas é claro que não demorou nada pra eu perder o dinheiro de novo. resolvi jogar NL5 por uns dois dias, mas 4 cents is soooo boring, então fui pros sng shorthanded de $2. eu não tinha entendido muito bem o que era cbet, achava que era ir blefando em posição até o river depois de blefar no flop ^^. fui nessa, vendo TODOS os flops nos 3 primeiros níveis de blinds e jogando tight no resto. não sei por que, mas funcionou e minha banca chegou nos $115 na primeira semana.

mas é claro que o downswing veio logo depois, principalmente quando fui tentar os sng full ring. ser loose passivo em SH é péssimo, mas ser loose passivo em FR castiga mais ainda. banca em $35 na segunda semana. eu tava decepcionado com esse tal de poker, e como vi que ia quebrar e nem conseguir liberar o que ainda restava dos "+$100", resolvi pegar outros bônus de bankroll aí, da concorrência mesmo.

o primeiro foi na full tilt. $50+35. mas lá só tem NL10 e eu ainda nem fazia idéia do que era SSS. vamo pra roleta então. agravante: tava viciado no high stakes poker e quando via aqueles pros fazendo tudo o que a pokerstrategy mandava não fazer, eu pensava: "em quem vou confiar? nesse bando de portugas ou nos campeões do wsop?". e lá vai gonira jogar sammy style na NL10 da FTP.

durou uns 20 dias até eu quebrar, foi até muito. acho que eu perdi todo o meu bankroll simulando flushes no turn e no river. =P

a um passo de desistir do poker, eu comecei a me perguntar por que tinha altos caras na pokerstrategy com mais de 1k de bankroll. auto-resposta: porque eles seguiram as estratégias. ok, vamo tentar. aprendi a SSS, moleza. peguei um bônus de $25+25 no cdpoker e vamo pro jogo.

em dois dias, subi pra $65. perfeito. comecei a jogar em oito mesas. eu tava jogando exatamente como mandava a estratégia, queria mesmo fazer certo dessa vez. mas em um fim de semana, aliás, o fim de semana que inaugurou a minha maldição dos domingos na ipoker (nunca saio up contra os donkeys domingueiros no cash), perdi tudo, tudinho. bad beat, bad beat, bad beat, bad beat, bad beat, uma atrás da outra, inacreditável.

bem, restava um bônus de $10+15 no vcpoker. até pelo fato de eu ter quebrado por causa de uma run absurda de bad beats, eu não perdi fé nenhuma na estratégia. SSS por uns 10 dias, liberei o bônus, tava com $68. fiz cashout com meu cartão de crédito nacional (não me perguntem como), fiquei todo orgulhosão quando vi dinheiro de gringo na minha conta. ^^

acabou a fase de quebrar a cara. continua no próximo post.

630 replies
topchami

tah e o resto?

Gonira

na primeira tentativa de SSS na titan, foi tudo bem e consegui chegar perto de $60. mas no dia seguinte, as bad beats começaram a atacar de novo e eu voltei pra cerca de $40. tava temerário, comecei a sentir que quebrar mais uma vez com a SSS ia ser questão de tempo. devo ter feito mais uns dois dos famosos tópicos "a SSS não funciona". todo mundo discordou e eu pensei "ok, vou continuar tentando, mas não digam que não avisei". fui jogando, jogando, jogando, jogando. acho que foi a fase que joguei mais mãos por dia. e fui ganhando, bueno... rapidamente, já tava jogando em 16 mesas simultâneas. na verdade, acho que eu devo ter ficado só um pouco melhor que break even nessa época, mas os bônus me fizeram subir de nível. na NL20, a coisa melhorou. a titan é uma sala tão estranha que a NL20 é mais fraca que a NL10. quer dizer, pelo menos é mais loose, ou pelo menos era naquela época. tive uma winrate excelente com a SSS na NL20.

cheguei rápido aos $200 e à NL10 BSS FR. no primeiro dia, perdi 4 buy-ins. tensão. eu tava jogando bem melhor que na full tilt, mas ainda era um bocado passivo no pré-flop. mas não ia desistir assim de cara. e no segundo dia, run boa. ótima. nove buy-ins e meio. e daí pra frente, fui levando NL10 BSS, NL20 SSS, ganhando bem em ambos. passaram-se alguns dias e cheguei nos $300. primeiro dia de NL50 SSS. catástrofe, perdi 5 buy-ins. mas ok, normal, já tinha passado por isso. só que agora, 5 buy-ins eram $50. ok, fui pra NL10. perdi, perdi, perdi. falta de paciência, voltei pra NL50 SSS. perdi mais. bankroll voltou pra $190 e bateu o desespero. foi aí que comecei a frequentar o fórum pra valer, li todos os artigos prata- de cabo a rabo, todos, todos. vi alguns vídeos de NL e me transformei em outra pessoa. voltei a vencer. quando cheguei aos $300 e escolado pelos vídeos de shorthanded do hero of the day, passei pra NL10 SH. fui lucrando, tentei a NL50 SSS de novo, dessa vez lucrei, ganhei uns bônus, taf, etcetera, jogo evoluiu e a banca também. cheguei na NL20.

a NL20 foi meio aos trancos e barrancos. joguei só 5 mil e poucas mãos. ganhava dois buy-ins em um dia, perdia dois buy-ins no outro, acabou que fiquei pouco menos de 1 buy-in up no fim das contas. mas tava bem, tava seguro, as stats eram boas, o pós-flop tinha melhorado, o estado de espírito era bom.

um dia, eu tava dando uma cagadinha ouvindo um blur e deu vontade de jogar um sit n' go. eu lembrava como o pessoal do sit é ruim e do fato de vc ganhar 5 buy-ins quando bate. ok. abri 3 torneios de $10. segundo em dois, primeiro em um. bueno. abri mais 4. nem lembro se ganhei. mas aí foi. passei uma semana só jogando sit n' go, em upswing. a banca chegou aos $800. era metade de julho. tinha uma semanas de férias, sem internet. deixei a banca lá quietinha.

o último e mais absurdo mês da história do poker galáctico fica pro último post.

Gonira

voltei de férias. tava com $780 na banca. esqueci de citar que tinha perdido dois buy-ins motherfuckers no último dia de NL20, o rakeback me retornou um pedaço. tinha ganhado dinheiro rápido na última semana de sit e a NL20 tava começando a me deixar entediado. continuei jogando sits então, média de uns 10 a 12 por dia, depois do trabalho. meu melhor ROI da história, tava ownando. fechei o mês com $1250, nas nuvens. começou agosto e passei pros sits de $20, NL20 nem pensar, tinha virado dinheiro curto. segui ownando total, ROI tão absurdo quando antes. já no começo do mês, tinha banca pra NL50. no segundo dia, ganhei 7 buy-ins. yesssss! fechei 6k hands com quase 30BB/100.

eu tinha uma viagem a trabalho marcada pra segunda semana de agosto, duas semanas fora. quê? duas semanas fora no meio dessa run? nunca. comprei um laptop, assinei 3g e mandei o desktop pro desmanche. já tinha mais de $2100 quando fui viajar. como eu tava trabalhando só com tiozões e/ou casados e as opções de lazer em brasília são.... bem, melhor deixar pra lá... fiquei no esquema trabalhar/poker/dormir lá. boa oportunidade pra jogar muitos MTT's. passei o tempo lá jogando um ou dois MTT's e dois ou três SNG's de $30 simultaneamente. o ROI nos de $30 não foi nada sobrenatural, mas o lucro foi ótimo assim mesmo, até porque joguei MUITOS. nos de $50, me dei mal, mas eu voltei pros de $30 e recuperei o prejuízo por lá. nos MTT's a história foi melhor. três final tables na primeira semana, um quarto lugar na segunda, vários ITM, vários. joguei também cerca de 1000 mãos em NL50 lá e ganhei 3 buy-ins, excelente.

voltei pra casa com $3300 na banca. tirei meu laptop, missão cumprida. de volta ao trabalho normal, de volta a faculdade, adeus torneios, hora de me dedicar à NL50. mas bem, ainda tinha um fim de semana...

não joguei no sábado. pô, um xbox 360 comprado uma semana antes de viajar, me senti no direito de passar um dia inteiro jogando gta 4, vcs entendem... no domingo, resolvi alternar cash e MTT. a maldição domingueira do cash seguiu firme e perdi cerca de 2 buy-ins em pouco mais de mil mãos. joguei só 3 MTT's no dia. no primeiro, fui eliminado cedo. no segundo, fiz uma besteira. tava no BTN, short, com A2o. só percebi que faltavam 3 pra bolha quando já tinha dado o push. AJo paga e jogo $73 certos pelo ralo. juntando isso com o dia difícil no cash, eu já tava bem tiltado. ainda bem que o galo massacrou o atlético paranaense enquanto isso acontecia, pra não me deixar sentir tão mal, mas enfim...

aí restava um torneio. o torneio de maior prizepool que eu tava jogando, $8500 garantidos. tinha sido 15º no último que participei, depois de perder um AK x QQ. fiquei bolado, o prizepool da final table era suculento.

fomo pro jogo. primeiro nível de blinds, KQs em utg+1. utg dá limp, eu com uma dó de largar aquela mão, ainda mais que era de espadas (foi com essa mão que fiz meu único royal flush até hoje) sei lá, dei limp também, uma porção de limp, alguém deu mini-raise lá na frente, todo mundo quis jogar, claro. acertei top pair e FD. utg bet, quis dar call, inflar o pote, medo de flush eu não tinha. teve mais um ou dois calls. turn blank, utg check, eu bet, cara na frente paga, só ele. engraçado, coloquei o cara em um flush draw menor que o meu. perfeito, bateu o flush no river. apostei de novo, ele foi all in, oba. paguei e ótim.... ops... A3 de espadas. sorte é que eu tinha ganhado meio stack com um straight com 98s antes, senão tava morto. sobravam 1700 fichas, começamos com 3000 cada. daí pra frente, fiquei abaixo do stack médio o tempo todo. pior, não consegui ganhar nenhum pote. até que com blinds em 150/300, tenho A8 em MP2 com 1100 fichas. push. KT paga, TT paga. maus lençóis. A no flop. bons lençóis. eu era 95º de 95. triplico e tô no jogo.

mas a vida não tava fácil, mesa loose demais e não vinha mão. blinds em 300/600 e eu tava no desespero de novo. 52s no CO. 1800 fichas. open push. SB paga com 88. adeus. opa, A35 no flop, excelente. sick turn, 5. inacreditável, tô vivo e pela primeira vez acredito que vou ficar itm nesse torneio.

daí pra frente, foi tranquilo. puxei alguns potes, dobrei algumas vezes, agora sim com as melhores mãos, fui jogando meu jogo e quando percebi, tava na mesa final com 50k fichas. ótimo, já tava num lucrão. 8º lugar, tentar me sustentar o máximo que puder. mas aí o seguinte, tinha um donkey gigante, 350k fichas, implorando pra doar mas não conseguia. tinha acabado de dar duas bad beats. ok, é meu alvo. roubei blinds umas 3 vezes, 5k/10k já tava apetitoso. o donkey abriu raise, voltei all in QQ, ele paga 88. opa! BTN abre 30k, QQ de novo, all in de novo. fold, tá valendo, já tô na briga pra forrar. donkey raise, eu 3bet metade do stack, KK. ele paga. flop Axx. eu fora de posição, respirei fundo e fui all in. ele paga. 77. eu raise no BTN QT, ele paga. eu acerto top pair, ele dá donkbet, eu call, dá bet no turn, eu call. check/check no river, ele mostra AK. otário. mais duas mãos e ele foi eliminado em quarto, mas eu já era chip leader. obrigado, amigo. volte sempre. simpático ele. eu e o outro big stack começamos a extorquir um short. ele não durou muito. o heads up durou quatro mãos. eu ganhei as duas primeiras, as duas blefando. só perdi uma em que foldei J4o pré-flop. blins 7,5k/15k, ele com 130k e eu com mais de 600. bah, vou botar pressão T8, push. KQ, call. =/. turn T. =D. forrei, no mais improvável dos MTT's. $2.3k.

mais dois buy-ins que ganhei hoje na NL50 - já são 14,5 em 8k mãos - $5,7k de banca. inacreditável.

é isso. seguem os gráficos de toda essa história atribulada na titan.

cash:

torneios (reparem na verticalidade da linha verde vertical no cantiiiiiinho direito, hehe):

como dizia, é isso. sei que dificilmente haverá mês como esse agosto, mas não importa. tudo isso me deu a oportunidade de tentar transformar o poker em segunda profissão bem antes do que eu imaginava. o objetivo agora é fazer um bom move up para a NL100 e entrar no circuito live. tudo o que acontecer de agora pra frente vai ser registrado aqui, acompanhem.

agradeço de coração à pokerstrategy, tanto ao site em si quanto aos membros, que literalmente me ensinaram a jogar poker. vcs são os culpados de tudo isso.

tudo lido.

heheh gostei do sammy style :P

muito bom mesmo agora va ai chupar os donkeys da selva.

vai ver como a banca sobe

hugorochac

Li tb..Parabéns mlk..Esta indo bem..
Mas se eu fosse vc investia nos sits, pelo q venho acompanhando vc tem mt jeito p eles..

topchami

li tudo e nao tem uma mísera linha sobre jogar bebado ou muito doidão auhahuhuahua

parabéns meu!

marrora

O Gonira apesar de tudo e pela viadagem(torcedor do Galo), ta de parabens.

Em relaçao aos sits, pelo que percebi eles representam uns 60% do seu caixa e vc so jogou sits e MTT em 15 dias desse tempo todo. Vc leva jeito cara, e no mundo do poker os MTTs sao os mais recompensadores pra quem consegue se dar bem neles, e claro.

Boa sorte.

Vou aproveitar o embalo e deixar nesse post seu aqui:
Tem muita gente mineira na PS, inclusive acho que a galera de MInas domina a STragy portuguesa. Nos podiamos marcar uma data e marcar um churrascao(so pra trocar umas ideias, sem jogar, se isso for possivel, rss) , a gente faz uma enquete aqui em um forum e determinamos local e data. E bom que a gente tem a oportunidade de realmente saber se a voz do rafaelaugusto e mesmo de boiola so nos videos dele, hehe....

Sem prolongar mais, parabens.

Gonira

a variância em sng's me incomoda muito. foi graças a ela que subi tão rápido, é verdade, mas notem no gráfico que tive um downswing de 600 dólares no final do período, e ainda não tinha recuperado isso antes de ganhar o MTT. na NL50, tô com 18BB/100, e desde que passei pro cash shorthanded, nunca tive um dowswing que chegasse a 4 buy-ins. não sei, por enquanto tô preferindo voltar a focar em cash, me sinto muito mais seguro. mas eu sou meio de lua com isso, daqui a pouco tô jogando sng de novo. dito isso, vou continuar a jogar MTT's no fim de semana com toda certeza. tenho que defender o título, oras! :tongue:

chamis, não bebo, não fumo, não cheiro. sou um projeto de roqueiro viciado em jogo do senhor. sds.

rafaelaugustop

Sério que quando eu li a primeira vez foi:

Super donkey Gonira na selva. :tongue:

Seus resultados são impressonantes, principalmente os do últimos mês.

Sucesso aí.

hugorochac

Original de marrora
Vou aproveitar o embalo e deixar nesse post seu aqui:
Tem muita gente mineira na PS, inclusive acho que a galera de MInas domina a STragy portuguesa. Nos podiamos marcar uma data e marcar um churrascao(so pra trocar umas ideias, sem jogar, se isso for possivel, rss) , a gente faz uma enquete aqui em um forum e determinamos local e data. E bom que a gente tem a oportunidade de realmente saber se a voz do rafaelaugusto e mesmo de boiola so nos videos dele, hehe....

Po tb acho q seria legal, to tentando marcar algo tb..Tem q ver se esta galera anima ai..

zekaroz

curti a linha vertical no gráfico.. :D

very nice blog, Gonira!

nunca tinha acompanhado ninguém aqui da comu em torneios, muito menos torcido pra alguém algum dia.

tava de bobeira na net, era cerca de meia noite. tava me preparando pra dormir (aula 7h da manha eh foda viu...) quando resolvo postar umas duas mãozinhas que me indignaram, vejo o tópico do Gonira. era final table...
não tava com um pongo de sono mesmo, vou lá ver o cara perder e ficar xingando todo mundo, aushaushaus

mandou muito bem, a sra. Sorte ajudou, eu sei, mas se elas ajudam os donkeys das selvas, tem que ajudar a gente tbm uma hora! =P

Parabéns cara, e eu tbm acho, continua nos sng! ;)

Original de ratex
very nice blog, Gonira!

nunca tinha acompanhado ninguém aqui da comu em torneios...

tava de bobeira na net, era cerca de meia noite. tava me preparando pra dormir (aula 7h da manha eh foda viu...) quando resolvo postar umas duas mãozinhas que me indignaram, vejo o tópico do Gonira. era final table...
não tava com um pingo de sono mesmo, vou lá ver o cara perder e ficar xingando todo mundo, aushaushaus

mandou muito bem, a sra. Sorte ajudou, eu sei, mas se elas ajudam os donkeys das selvas, tem que ajudar a gente tbm uma hora! =P

Parabéns cara, e eu tbm acho, continua nos sng! ;)

DonGoiano

li tudo...
parabéns gonira...;)

Gonira

obrigado, pessoal.

dia sick na titan ontem, nunca vi tantas bad beats, tanto em mãos em que eu estava envolvido quanto em mãos que eu não estava. por sorte, apliquei algumas também. acertei dois pares no river em um push com 83o que foi pago por QQ, só que eu me lembre fiz QUATRO runner runners, mas tomei altas pedradas em mãos onde era favorito também. muitas. muitas mesmo.

seguindo o conselho do pessoal, joguei alguns sng's ontem, nos limites $20+2, $30+3 e $50+5. joguei 9 dos 6-max, foram 3 segundos lugares e 6 OTM. inclusive minha conexão caiu enquanto eu tava em um heads-up final em um deles. :evil:

resolvi experimentar os double-ups também, mas a verdade é que eu achei uma loteria, turbo demais, e vc obrigado a jogar nit, com todo mundo jogando nit também, é complicado aloka e acabei me dando mal, joguei 7 e só dobrei em 2.

o que salvou a noite foi o único sit regular full ring que eu joguei, que por sorte foi no $50+5. primeiro lugar. ainda assim, um prejuízo de quase $50.

não tô desapontado, mas a verdade é que upswings terminam, e minha última variação forte em sits foi um downswing de $600, dos quais só consegui recuperar $100 em STT's (isso antes da sessão de ontem). sem contar que o nível dos SNG de $30+ já é bem forte, e além dos de $50 não vejo mais pra onde crescer.

definitivamente, vou voltar a jogar cash regularmente. apesar dos números, é meu jogo mais forte, e é onde os donkeys são mais fáceis de serem explorados.

bankroll atual: $5.670,43

a missão hoje é o cash live no santo agostinho. não falei nada sobre isso no blog, mas fui lá só em três noites, já faz um tempo, e a história já foi contada aqui:

Estratégia para jogar com 40 BB

e aqui =/:

Live A6s deep. Dois pares x push no turn.

depois conto como foi.

masfe

Para quem tem curiosidade sobre os double or nothing na mansion para mim são bem superiores. 10m blinds o que torna tudo bem + facil

Gonira

no live hoje, prejuízo de 144 reais (29 big blinds). derrota com sabor de vitória. amanhã conto os detalhes, tô com sono.

Gonira

well, já é amanhã.

ontem foi no live, NLR$2/R$5. enquanto esperava me ligarem pra avisar se a mesa já tava formada, joguei umas 350 mãos na NL50. 75 BB up, o bastante pra ir mantendo minha winrate.

cheguei lá às 22:30, a mesa tava cheia de desconhecidos, pessoal um bocado mais jovem do que em minhas últimas visitas lá. demorei duas órbitas pra conseguir jogar uma mão. raise com AQo em UTG+2, tomo um call e um push de $170 da dona da casa (é, ela joga. e é fraquinha). larguei, ok, ela tinha AK. uma órbita depois, open raise, $20 em MP3 com TJs. vi dois jogadores dando call. flop Q85r, ótimo pra cbet, SB dá check e eu disparo $40. aí, olha só, descubro que um jogador que eu não tava conseguindo ver por estar encoberto pelo crupiê tava na mão (o recinto tava barulhento). ele aumenta pra $100. eu largo cuspindo marimbondo por minha desatenção. o pior é que os dois que eu achei que eram os únicos na mão correram rapidinho, damn!

só joguei mais uma mão no início, nem me lembro como foi. só sei que depois de uma hora e meia, eu só tinha jogado três mãos e já tinha perdido R$150, tava começando a me irritar. pausa pro lanche, mando 3 kibes gigantes pro bucho e compro mais R$100 em fichas.

aí me vem a pior parte da sessão e as duas mãos mais mal jogadas por mim. vários limps, eu tenho KTo no BTN, limp também, o BB aumenta só pra $20, todo mundo paga. cinco ou seis pessoas no pote, nem me lembro. flop KQJr. a mesa roda em check e eu disparo $100. o BB paga e dá check com o blank no turn. dou check behind. outro blank no river e ele dispara $150. agora digam: de que mão eu ganharia nesse spot? e meu pior leak, os weak calls no river, me custam $150, doados para o straight flopado pelo AT cara. só mais tarde, notei que ele era nit doentio. se soubesse, talvez não tivesse sido tão spewy.

aí eu tô na small blind e vejo um rei... e outro rei.... FINALMENTE!... e dois segundos depois, vejo o crupiê recolhendo as cartas... distribuiu errado, os reis eram pra ser do BB. NÃO!!! NÃO!!!! bosta. segue o jogo.

exatamente uma órbita depois, tenho JJ na SB e a mesa roda em fold (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). tenho um loose/agro (será que ele se chateia se eu chamar de donkey?) do meu lado e abro só $15, primeira falha. flop T88, disparo $20 e ele aumenta pra $60. cara, como eu odeio boards dobrados quando tenho overpairs. mas como era ele, eu resolvo só pagar e dar check/push a qualquer aposta no turn. turn K, ele push (o pote já tava praticamente do tamanho dos nossos stacks), eu call e FILHO DA... 86o.

R$600 de prejuízo e stack zerado. acendo meu 38º cigarro na noite e peço a saideira pra banca: os R$400 que me restavam em fichas e manucu se eu perder. em uma das primeiras mãos, tenho QQ na big blind. o donkey da mesa (esse era outro, mais donkey ainda) faz raise em EP, $30. eu aumento pra $100. ele vai all in, $275. insta call no AK dele.

é lógico que veio um K no river.

mas tá, veio uma Q no flop. n1. rebuy pro donkey. umas mãos depois, eu trombo com ele de novo. aumento um limper, em MP3 com KQ, $25. o carinha paga em posição. o big blind vai all in, mas são só mais $21. call call. flop T87. eu check. o doido tava surpreso com meu check, tentando disfarçar a irritação. aposta míseros $25, mas como eu já sabia que tava atrás do BB e não tinha nada, larguei. "mas é difícil arrancar dinheiro desse pedreira", a fala dele (rocha por lá é pedreira). o cara puto, tinha 96s e flopou um straight, stackeando o AK do BB.

aí eu tenho JTs em CO. o maníaco da mesa, três posições à minha direita, abre raise de novo, $30. eu já tava puto pq tinha tido que largar muitas mãos jogáveis por causa dele, pois ele dava raise em umas 30% das vezes. não quis 3betar light esse cara, seria rasgar dinheiro. mas dei o call. SB call e um cara em EP que tinha entrado de limp (gente boa, mas foi stackeado em um easy fold na órbita passada. se o flop vem T89ss, vc aposta com QT, toma um raise e dois pushes atrás de vc, ainda vai acreditar na sua mão? ele acreditou, ou acreditou que viria o J, sei lá. pagou também. mas QJ já tava no pote na mão do nit, e levou tudo), mas voltando, o cara foi all in, limp/push, $75. call do agressor e eu tenho que dar o call também, odds. call do SB. vem um flop Q high, com duas pra flush, que não acerta ninguém. check/check/check/check. no turn vem um dez, que completa o flush draw. check/check/check até mim. eu respiro fundo e disparo $200. levei, phew. melhor. fiz o SB largar o JTo dele, hehehe. as outras mãos eram dois AK (povo adora mostrar as mãos por lá). weird one.

AQo, UTG+1. eu não queria um limped pot, mas tava difícil acreditar que um raise dessa posição com essa mão nessa mesa era +EV. dei limp só pra poder observar a ação. um cara tight dá raise em MP e toma dois calls de lags. como o tag tava shortstacked, o dead money no pote era bom e os lags deviam ter mãos abaixo da média, meti o famoso "reraise-eu-tenho-AA", todo mundo foldou e o TAG ficou resmungando, lol.

nesse ponto, já tava com uns $770 no stack. dei raise em MP com AJ, donkey paga. flop J9x, cbet, "vou te cozinhar um pouquinho, pedreira" - fala dele - call. turn K, eu check, ele bet. não dou o menor crédito e pago. no river, eu queria dar uma blockbet, só não notei que a blockbet já era maior que o all in dele, lol. all in então, perdi, ele tinha 99, gg.

eu só tava esperando o blind chegar pra ir embora. quando chegou, o crupiê me deu as cartas por engano (tá, esqueci de avisar pra não dar) e resolvi ficar mais uma órbita. ainda bem, se saio ali, deixava de ganhar mais de R$200. 97s no BTN. um semi-lag bom faz open raise e o que gonira faz quando o apelidam de "pedreira" e um semi-lag bom dá open raise em LP em cima do suited one-gapper dele??

$110 pra seguir, amigão. quis não? hehe, essa foi fácil.

melhor, eu mostrei a mão (ele tinha AJ). mais que perfeito, na mão seguinte vem KK. raise. rapaz do 86o paga, rapaz do 96s paga. flop Jxx, duas pra flush. aposto, rapaz do 86o paga, o do 96s folda. completa o flush draw no turn, pô! eu aposto de novo, ele paga. às no river. pôôô! dou uma blockbet ridícula de tão pequena. ele se contorce, faz careta, quase chora, e larga. perguntei se ele tinha um valete. "se eu tivesse um valete eu voltava a casa". é, amigão. espero que tenha um valete na próxima.

no fim das contas, meus $400 fecharam como $856. uma boa recuperação. semana que vem eu volto lá. e tô esperando pra ver se tu tem culhão de ir lá também, rafael. buenas.

Gonira

parafraseando meu velho companheiro hugorochac: vcs tão acompanhando, né? :)

semana um pouquinho difícil, nada da mágica do resto do mês. mesmo assim, duas final tables e profit no cash em todas as sessões de quarta pra cá. portanto, lucro e gg.

a primeira final table foi sexta, no $4500 GP de 15+1.50. $161 dólares pra salvar o dia. tinha jogado quatro MTTs sem ficar ITM em nenhum. pelo menos eu me dei bem no satélite pro 250k garantidos. 22 candidatos pra 4 lugares e eu garanti minha presença.

hoje, decepção no 250k. não consegui sair das 2000 fichas iniciais. pouco depois do primeiro break, os blinds já estavam em 150/300 e ou eu começava a roubar ou começava a morrer. dei push no CO com 76o e fui pago por AQo. bate um seis no flop, mas continuo preocupado, já sentindo a dama que me esperava no river. uma pena. apesar disso, parabéns ao coringa2, que chegou itm e deu uma bela forrada de $663.

paralelo ao 250k, eu tava disputando o $6000 GP de 5+0.50. me achei o maior espertão quando fiz as contas e vi a loucura da titan de garantir 6k em um freezeout de $5, insta register. mas quando o torneio começou e vi o field, affffff. 1544 espertinhos perceberam o mesmo que eu. estive forte e bem acima da média de fichas o torneio inteiro. cheguei à final table disputando a liderança cabeça a cabeça, mas acabei caindo em sexto em uma mão onde abri raise do CO com A :club: 8 :club: e fui pago por um dos blinds, que era um dos líderes e me cobria. o flop veio baixo e conectado, com duas cartas de espada. o pote tinha mais de 150.000 e o cara deu donk de 24k, um big blind! eu sabia que ele tava fraco e que meu A high podia ser bom aqui, além de eu ter outs contra um par e posição, mas não quis dar raise porque minha fold equity contra um draw não era tão boa e o board tava bem pesado. call. no turn bate um A :heart:, ele dá check e eu vou all in pra espantar os draws, pois meu stack era pouco maior que o pote. ele paga e mostra A :spade: 8 :spade:. ok, um split. isso se não fosse a merda da :spade: no river. thank you again, titan. mas tudo bem, $308 pra um investimento de $5,50 tá mais do que bom.

no cash, a maldição domingueira não deu trégua, mas consegui um suado lucro de 1 buy in e meio em 1500 mãos. no acumulado da semana, lucro pouco maior que 4 buy ins e meio na NL50, em 3260 mãos. stats em shorthanded: 19.1/16.4/4.2

bankroll atual: $6.054,21 (e aqui se encerra o mês em que comecei com $1.250 ^^)
saldo no poker ao vivo: -R$144,00 (-$88,07USD)

seguem os gráficos da semana.

cash:

e torneios, pra vcs entenderem o que eu disse sobre a variância:

boa semana a todos! :)