Olá, queria pedir alguma orientação em termos de que livro ler.
Tou a começar a ter alguns ganhos em NL2 cash-game mas tenho que aprofundar conhecimentos pois tou a jogar mais por instinto que outra coisa. Tou positivo pois felizmente existe sempre alguém pior que eu na mesa! :fdrink
Anyway, que livro recomendam para estes limites? Já conheço as bases do poker e o que preciso é subir de nível.
Tou a sacar um pacote que tem uma porrada de livros but need some help!
opa!
que bom que queres melhorar no jogo e não só jogar.
te aconselho a ler os artigos bronze e prata aqui da pokerstrategy, tem tudo pra começar bem lá. e muito bem escrito, com vários exemplos.
te garanto que se vc ler e entender vai ter jogo para bater até NL10 tranquilamente, talvez até mais.
valeu
seco
Obrigado pela resposta! :nh
Também vou usar esses artigos. Aliás, se tenho tido resultados positivos foi desde que comecei a tirar partido dos conteúdos da PS.
Olá ggcblog.
De facto, recomendava-te que tentasses beneficiar das nossas promoções atuais:
StrategyPoints por Posts de Estratégia: Restam 2 Dias para Ganhares SPs Extra
Ganha 10 StrategyPoints Extra por Dia e sobe o Teu Estatuto
Creio que com estas promoções, facilmente alcançarás o estatuto prata e terás acesso a bastante material didático novo, prático, simples e de qualidade. Tudo de forma gratuita. ![]()
De qualquer forma, pedirei aos nossos treinadores para te deixarem algumas recomendações neste tópico! :fdrink
Abraço,
Jorge.
Original de JorgeTeixeira
Olá ggcblog.De facto, recomendava-te que tentasses beneficiar das nossas promoções atuais:
StrategyPoints por Posts de Estratégia: Restam 2 Dias para Ganhares SPs Extra
Ganha 10 StrategyPoints Extra por Dia e sobe o Teu Estatuto
Creio que com estas promoções, facilmente alcançarás o estatuto prata e terás acesso a bastante material didático novo, prático, simples e de qualidade. Tudo de forma gratuita.
De qualquer forma, pedirei aos nossos treinadores para te deixarem algumas recomendações neste tópico!Abraço,
Jorge.
Meu objetivo é mais ou menos por aí, só irei em busca de livros quando tiver domínio total dos artigos MSS do pokerstrategy.
Muchas grácias! :fdrink
Toda a ajuda é sempre bem vinda!
Sou viciado em leitura, devoro livros, por isso é que queria, além do excelente material aqui disponível, atacar umas 200 páginas de informação.
Anyway, o grind espera-me! :challenge
How to Beat No-Limit Hold 'Em 6-max Cash Games by Bill (billyjex) Vosti
gosto muito, encontras facilmente na net para ler onlinne
abraço
Original de HelSei
How to Beat No-Limit Hold 'Em 6-max Cash Games by Bill (billyjex) Vostigosto muito, encontras facilmente na net para ler onlinne
abraço
Obrigado! :nh
Tenta também o Easy Game. Google it.
E só li o primeiro volume. Conteúdo simples e leve, mas bom para iniciantes. Eu gostei.
Gostei bastante do "The Poker BluePrint". Mas como ainda jogas NL2 talvez seja um pouco avançado para o teu nível. Quando dominares bem os artigos aqui da strategy e tiveres subido para um nl10 e a jogar com stats é um livro que recomendaria bastante.
Mas então que modalidade jogas, BSS ou MSS?
EDIT: De qualquer forma: Para iniciantes nos micros o primeiro volume do livro "Easy Game" do balugawhale é muito provavelmente o melhor livro.
Boas!
Não sou a melhor pessoa para o recomendar livros virados para cash, visto que a minha praia são torneios.
Agora, uma coisa te posso aconselhar: eu acho que todos os jogadores de poker - independentemente do que jogam - deveriam ler o "harrington on holdem". São 3 volumes. Muitos dizem que muito do que ele diz está ultrapassado, mas não concordo. Ou melhor, é verdade que alguns conceitos estão ultrapassados, ou evoluidos, como é o caso do "factor M", mas também é verdade que continuam a incluir verdades universais importantíssimas para um jogador de poker que quer olhar para o jogo mais a sério. E falando em verdades universais, outro clássico é algo escrito pelo senhor "david sklansky". Ele tem 14 livros, mas espero que alguém aqui no fórum te recomende um dos melhores dele, que seja mais aconselhado para cash, pois eu não sei dizer. O que te posso dizer deste mestre é que o "gap concept" -verdade universal no poker, que diz "precisas de uma mão melhor para dar call do que para dar raise" - foi escrito por ele e ainda hoje é referido em tudo o que é livro/artigo de poker.
Bom estudo!
EDIT: reparei agora que anda aí um tópico que talvez te interesse:
Qual melhor livro de estrategia BSS?
E este:
Livros de Poker em Portugal!
Obrigado a todos! :nh
double2: sinto-me confortável a jogar com 100 bb's, portanto devo estudar a BSS, certo? (hey, i'm a noob, so sue me! :challenge )
Original de ggcblog
Obrigado a todos! :nhdouble2: sinto-me confortável a jogar com 100 bb's, portanto devo estudar a BSS, certo? (hey, i'm a noob, so sue me! :challenge )
Isso. BSS=100bb
MSS=40-60bb
Original de Lunitis
Gostei bastante do "The Poker BluePrint". Mas como ainda jogas NL2 talvez seja um pouco avançado para o teu nível. Quando dominares bem os artigos aqui da strategy e tiveres subido para um nl10 e a jogar com stats é um livro que recomendaria bastante.
+1
Achei também um bom livro mas por agora talvez seja melhor começar pelos artigos da PokerStrategy.com utiliza o fórum para postar as mãos em que tiveste dúvidas como jogar.
Ok, ainda me falta fazer isso, discutir as minhas jogadas é meio caminho andado para corrigir leaks.
Optei por começar a ler o "Easy Game".
Se alguém quiser o link:
Mais uma vez obrigado a todos! :nh
Bom dia.
Além de todos os artigos da Strategy sugiro que vc leia:
*How To Read Hands At No-Limit Hold’em (melhorar leitura dos adversários).
Imagino que esteja jogando conservadoramente pra construir banca, em Full Ring e com SSS (shor stack strategy) ou no máximo MSS (middlestack strategy), quando as mesas nao permitam SSS.
Depois que entender melhor o jogo, usando MSS preferencialmente, mas entendendo como os BSS jogam, e com mesas FR mais escassas, sugiro:
*Harrington on online Cash -games 6-max;
*TREAT YOUR POKER LIKE A BUSINESS;
*Professional No-Limit Hold ’em: Volume I.
Não sou autoridade o assunto como as feras da Strategy mas gosto de leitura como você, e acho que tem me ajudado.
BSNM,
Aroldo
ariwald, obrigado pelas sugestões! :nh
Assim já tenho uma bela lista para explorar. ![]()
"mas gosto de leitura como você, e acho que tem me ajudado."
Ler e escrever, além de um prazer, é o que me mantém desperto neste mundo adormecido pela preguiça intelectual. O cérebro é um músculo, se não for exercitado acaba por atrofiar!