Saltar para o fórum
É dia de feira!

Notificações
Limpar tudo

É dia de feira!

60 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
11.1 K Visualizações
Aqui compartilharemos receitas rápidas de pequenas refeições para fazer nos intervalos do grind.

Preparem suas sacolas e mãos à obra!

Assim como em qualquer outra profissão, um grinder precisa da sua logística e a fome não pode ser lembrada apenas na hora que bate, requer planejamento.

Por isso, deixaremos aqui no post inicial alguns itens que não podem faltar na despensa de um grinder.

Tô morrendo de fome mas só tenho os 5 minutos antes da hora cheia, e agora?

Algumas sugestões mais rápidas que o Zoom Poker:

Iogurte:
Este item é indispensável por ser um curinga na refeições dos grinders.
É um item versátil que pode ser combinado com frutas e grãos, como aveia, chia, linhaça, dentre outros...
Também cai muito bem acompanhado de nozes, castanhas e amêndoas.

Sanduíches frios:
Ter um pãozinho à disposição sempre será um adianto. Opte por pães integrais com grãos adicionados, pão sírio ou discos para wrap.
Adicione uma fatia ou porção do seu queijo preferido, uma fatia de peito de peru ou atum e finalize com a sua verdura preferida. Sanduíche prontinho antes do time bank apitar!

Salada:
Armazene as verduras e legumes lavados, prontos para o consumo, isto economizará o seu pouco tempo.
É mais um prato de alta versatilidade e praticidade na vida de um grinder. Com um puco de imaginação, é possível saborear deliciosas saladas.
Talos de rúcula com tomate e cubos de queijo temperados com azeite e orégano é uma ótima pedida!

Ovo poché:
Acompanhado de uma fatia de pão tostada, é "A Pedida"! Parece demorado e difícil, mas não é.

Spoiler

INGREDIENTES:
- 1 ovo
- 1 copo de 250 ml de vinagre
- 1 litro de água

MODO DE PREPARO:
Quebre o ovo em um recipiente e reserve
Numa panela, leve ao fogo a água com o vinagre e deixe ferver
Baixe o fogo, mexa a água até formar um "redemoinho" e coloque o ovo no meio
Deixe cozinhar por 3 minutos, retire e resfrie na água fria se quiser a gema mole. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Vídeo

Responder
Citar (Quote)
59 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_
=============================================================
Índice de todas as receitas compartilhadas.
=============================================================

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Como diz o provérbio, "A fome não espera pelo tempo da fartura", lembrem-se sempre de manter suas despensas abastecidas. Assim evitarão ligar para deliveries.

Deixem um listinha visível de forma que possam anotar o que está em falta sempre que lembrar.

Inclua na sua rotina off-poker um tempo para comprar os itens da sua listinha. Na hora que a fome bater não dará mais tempo para comprá-los.

Consumam sempre num quantidade moderada, evitem exageros. Azia e grind não combinam!

Tão importante quanto cuidar do que se come, é cuidar da maneira como se come. Dispensem um tempo para comerem à mesa. Nada de refeições na frente do computador. Uma postura e mastigação corretas provocam o envio de estímulos ao cérebro para que o centro da saciedade se manifeste e avise ao organismo o momento certo de encerrar a refeição. A mastigação lenta permite ao organismo se sentir saciado com menos quantidade de alimento.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Compartilhando qual será o lanche de hoje do grind do maridón:

Pizza de pão árabe

- 1 disco de pão árabe
- 1 colher de sopa rasa de molho de tomate
- 1 fatia fina de muçarela
- Rodelas de tomate
- Orégano
- Cebola em rodelas a gosto

Preparo:

Passe o molho por todo o pão, coloque a muçarela, as rodelas de tomate, cebola e finalize com o orégano.

Leve ao forno baixo por 10 minutos.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012

legal a iniciativa... uma coisa que procuro sempre ter guardado são aquelas torradas salgadas, alimentam e são boas pra comer a qualquer hora.

quanto a comidas saudáveis, não posso falar muito, pq meu cardápio é péssimo... vou tratar de melhorar ele qualquer dia, por enqnt vou levando... pra compensar um pouco, eu tomo suplementos vitamínicos diariamente, sei que não são a mesma coisa, mas já dão uma ajudinha.

quanto a malhação, a época que eu malhei, foi a época que mais me senti confiante/confortável com meu jogo... é bom pq te da uma horinha livre do poker por dia, além de aumentar sua resistencia e evitar dores que o grind pode causar.

voltarei a malhar em um futuro não muito distante tbm.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Aqui em casa é muito difícil. Meu marido como mal e eu como de tudo. Eu tento fazer coisas que fiquem no meio termo mas é difícil não cair na mesmice.

Eu me preocupo muito com o que eu como e gosto de comer coisas diversificadas. Eu acredito mesmo que a gente é o que a gente come. Durante a semana eu tento levar a alimentação o mais saudável possível, tento comer o máximo de legumes e verduras e evito massas porque final de semana sempre meto o pé na jaca.

Responder
Citar (Quote)

#Boas Flora.
Show este Tema / Post... Aqui em casa eu qh quem cozinho, então fica mais facil de lidar com a alimentação durante o grind.
Abraços

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014

Muito bom aspecto o prato, vou experimentar :D

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Orgulhosamente na primeira página deste tópico! Muito bom! :)

Já agora, tenho em casa tudo o que está na lista. E recomendo que todos também tenham.

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012

Será que eu posso postar oque sei fazer de melhor?

ovo frito com miojo :f_rolleyes: :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
Adriano87
Membro desde: 29.03.2008

Me lembro que sempre antes do grind fazia uns sandubas marotos de presunto (Chaves feelings) e deixava na mesa ao lado. O problema é que na hora da bad beat eu descontava a raiva no sanduba, não demorava 30 minutos e o prato já tava vazio. Com o tempo eu fui ficando com preguiça e aí no máximo tinha uma garrafinha de água do lado; se eu tivesse sorte, um pacote de amendoim. Vou ver se eu volto a esse hábito, falta só começar a grindar de novo.

BTW legal o artigo. :sdrink

Responder
Citar (Quote)

A acompanhar :fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Que bom que estão gostando! O objetivo do tópico é atingir os que moram sozinho e não tem a facilidade de ter alguém que cozinhe com regularidade, mas também está aberto à todos que buscam melhorar a alimentação.

Eu curto muito fazer sanduíches e gosto de coisas rápidas, então é o que pretendo compartilhar aqui com vocês, até pra motivar os pessoal a comer um pouco melhor, o que é bem raro em tempos que você pode pedir qualquer comida sem o mínimo de esforço.

@agacirj, bora melhorar essa alimentação... Por que não substitui o miojo por duas fatias de pão integral? Carboidrato por carboidrato é melhor escolher o mais saudável.

Daqui a pouco eu posto a sugestão do dia, continuem acompanhando! ;)

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008

Queijo Ricota é o equivalente ao requeijão em Portugal, agora não sei qual a denominação para o Cottage e se se encontra em Portugal. queria também acrescentar as sementes de abóbora sendo uma fonte muito rica em magnésio, manganês e fósforo, e uma boa fonte de ferro, cobre, proteína e zinco.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de lmrelvas
Queijo Ricota é o equivalente ao requeijão em Portugal, agora não sei qual a denominação para o Cottage e se se encontra em Portugal. queria também acrescentar as sementes de abóbora sendo uma fonte muito rica em magnésio, manganês e fósforo, e uma boa fonte de ferro, cobre, proteína e zinco.

Obrigada pela contribuição Relvas. Realmente a semente de abóbora é maravilhosa, mas aqui no Brasil não se acha com facilidade em supermercados, apenas em casas especializadas. Eu as reaproveito quando compro abóbora. Lavo, deixo secar e faço uma receita de tapioca maravilhosa.

O Cottage é o queijo mais magro que existe, parece uma coalhada. Segundo o wikipedia, é largamente conhecido como Kässchmier. Eu, particularmente, prefiro a ricota ao cottage.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Gente é o seguinte, fui ao mercado fazer a feira do dia e comprei uma embalagem de discos para wrap, ou seja, isso significa que vocês verão receitas similares durante alguns dias... :baby:

Como aqui em casa nada se desperdiça, resolvi reaproveitar o tomate e a muçarela de ontem.

Sanduíche com Cream Cheese

Ingredientes
- 1 colher de cream cheese
- salsa picada
- raspas de limão a gosto
- gotas de limão
- 1 disco para wrap
- peito de peru
- muçarela
- 2 rodelas de tomate
- cebola a gosto cortada em rodelas finas
- orégano ou manjericão desidratado

Em uma tigela, misture o cream cheese, a salsa, as raspas e as gotasde limão. Reserve.
Recheie o disco de wrap com o blanquet, a muçarela, o tomate, a cebola e o orégano ou manjericão.
Dobre o disco de wrap ao meio e coloque-o em uma frigideira com tampa, em fogo baixo, deixando dourar dos dois lados. Sirva acompanhado do molho de cream cheese.

Responder
Citar (Quote)

#Boas Flora.
Uauuuuuu... essa me parece muito boa... farei por aqui.
Abraços

Responder
Citar (Quote)
Violaum
Membro desde: 27.03.2010

Belos pratos!!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Original de Violaum
Casa comigo RisoFlora!!