Heheh verdade. Esse vídeo de vez em quando me pego usando-o como referência em conversas.
======================== Maratona de Atualidades: > Esse eu descobri recentemente, quando fui pesquisar sobre o ISIS. Gostei do vídeo e terminei me inscrevendo no canal. Não posso garantir sobre a qualidade do conteúdo do canal como um todo, já que não vi muito, mas do que vi, recomendo.
Spoiler
"O sucesso consiste em ir de derrota em derrota sem perder o entusiasmo." (Winston Churchill)
Aaron Dewald:
Esse canal é simplesmente foda. Na verdade, o assunto em si já é, mas o modo como esse cara explica deixa bem claro, tem diferencial. Critical thinking (pensamento crítico) é muito aplicável no poker, ou em qualquer situação que requeira um cérebro capaz de raciocinar. É disso que pelo menos uma seção desse canal se trata (ainda não vi as outras). Além disso, possui aulas bem elaboradas, bem esquematizadas, detalhadas, em curto período de tempo, e foi por isso que dei subscribe. Recomendo muito. Vou colocar os quatro primeiros vídeos da série Critical Thinking abaixo, porém continua, num total de uns vinte e poucos, se não me engano.
Infelizmente, não conheço nenhum canal desse tipo em português. Vou até ver se acho.
Spoiler
"O sucesso consiste em ir de derrota em derrota sem perder o entusiasmo." (Winston Churchill)
Melodic Guitar Rock/Metal GuiltyGearRockYou: > Canal de rock instrumental, como o nome já diz. Por vezes irá encontrar músicas de games conhecidos. Uma pena não ser atualizado constantemente, o último vídeo é de meses atrás, no entanto o número de músicas é grande.
Spoiler
Essa do game do Power Rangers, da época de guri em que eu jogava o famosão Super Nintendo, o cara levou a outro nível, pelamor. Ficou muito badass.
William Spaniel: > De vez em quando postarei canais relacionados ao poker. Este é um deles: possui uma infinidade de vídeos sobre Game Theory, lógica (essa seção é excelente), relações internacionais, entre outros (presentes na seção de Playlists) como Bargaining 101 - ainda não vi este, mas pode até ser que ajude em betting size, vou deixar o vídeo de introdução ao assunto abaixo.
Infelizmente não possui legenda alguma. Difícil achar conteúdo com qualidade parecida em PT, infelizmente, pelo menos que eu saiba. Sempre que achar, postarei.
Spoiler
GlobeTrotterAlpha: > Em imagens turísticas é costume haver uma visão panorâmica, abrangendo pontos turísticos da cidade, etc. Não é o caso desse canal, a perspectiva é em primeira pessoa: como você veria a cidade se estivesse lá. Não possui comentários, nada, apenas o som ambiente. Possui poucos vídeos (todos em HD, 1080p), mas de qualquer forma é um bom canal.
Spoiler
Casa do Saber: > Vídeos curtos sobre diversos temas: filosofia, política, religião, ciência, cinema, psicologia, etc. Diria que são vídeos introdutórios, passando bom conteúdo de info em algo por volta de 3 minutos de duração. Possui inúmeras categorias: comportamento, psicologia, 5 pensadores para entender o mundo contemporâneo, mente, etc. Achei alguns vídeos interessantes, gostei da série sobre os pensadores e dos livros clássicos.
Spoiler
Original de Adriano87 Casa do Saber: > Vídeos curtos sobre diversos temas: filosofia, política, religião, ciência, cinema, psicologia, etc. Diria que são vídeos introdutórios, passando bom conteúdo de info em algo por volta de 3 minutos de duração. Possui inúmeras categorias: comportamento, psicologia, 5 pensadores para entender o mundo contemporâneo, mente, etc. Achei alguns vídeos interessantes, gostei da série sobre os pensadores e dos livros clássicos.
Legal que tenha uma galera que curte jazz por aqui. Conheci o gênero graças ao Cowboy Bebop (bebop que mais tarde descobri ser um sub-gênero de jazz) , o anime, na época de guri. Um site muito bom é o Jazz Radio, tem inúmeros sub-gêneros e não precisa sequer se cadastrar pra ouvir as músicas. Dá pra descobrir muitas bandas/músicos por lá, eu por exemplo baixo algumas músicas e faço uma playlist quando vou estudar, ou msm na época de grind.
@brunogalvao outro canal muito bom que achei dia desses foi o Univesp TV. Tem que garimpar bem pra achar canais com bom conteúdo aqui no BR, muitos não são populares, mas vale a pena.
Univesp TV: > Possui um repertório vasto sobre inúmeros assuntos. Cursos, documentários, análise de livros, entrevistas... parecem ter excelente conteúdo. Tenho muito a aprender com ele. Capaz de ser um dos melhores canais BR que já achei no YouTube.
Spoiler
E nesse canal da Casa do Saber, tem profs de filosofia como o Pondé e o Clóvis de Barros, esses os que conheço. Nunca vou me esquecer da entrevista do Clóvis de Barros no Jô :
Spoiler
Original de Adriano87 Casa do Saber: > Vídeos curtos sobre diversos temas: filosofia, política, religião, ciência, cinema, psicologia, etc. Diria que são vídeos introdutórios, passando bom conteúdo de info em algo por volta de 3 minutos de duração. Possui inúmeras categorias: comportamento, psicologia, 5 pensadores para entender o mundo contemporâneo, mente, etc. Achei alguns vídeos interessantes, gostei da série sobre os pensadores e dos livros clássicos.
O Habermas eu li na faculdade e o Foulcaut foi recomendado mas não tive tempo, apesar de ter Microfisica do Poder em casa.
Habermas confesso que mal conhecia. Já o Foucault, assisti a alguns docs/palestras a respeito. Um deles é o Foucault Por Ele Mesmo, esse doc deve fazer parte de uma série, eu acho, tem o Sartre também.
São tantos pensadores interessantes pra estudar que mal sei por onde começar, então geralmente busco uma palestra/aula/documentário sobre um tópico ou autor primeiro.
Microfísica do Poder só vi aulas a respeito, deve ser um livraço. Um dia ainda leio o Vigiar e Punir. Bauman tem tantas obras q nem saberia por onde começar.