Saltar para o fórum
YouTube Channels

Notificações
Limpar tudo

YouTube Channels

97 Mensagens
16 Utilizadores
29 Reações
13 K Visualizações
Adriano87 Autor do tópico
Adriano87
Membro desde: 29.03.2008

Heheh verdade. Esse vídeo de vez em quando me pego usando-o como referência em conversas.

========================
Maratona de Atualidades:
> Esse eu descobri recentemente, quando fui pesquisar sobre o ISIS. Gostei do vídeo e terminei me inscrevendo no canal. Não posso garantir sobre a qualidade do conteúdo do canal como um todo, já que não vi muito, mas do que vi, recomendo.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Puxa... legal este tópico... !!

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

:f_drink:

==========

Aaron Dewald:
Esse canal é simplesmente foda. Na verdade, o assunto em si já é, mas o modo como esse cara explica deixa bem claro, tem diferencial. Critical thinking (pensamento crítico) é muito aplicável no poker, ou em qualquer situação que requeira um cérebro capaz de raciocinar. É disso que pelo menos uma seção desse canal se trata (ainda não vi as outras). Além disso, possui aulas bem elaboradas, bem esquematizadas, detalhadas, em curto período de tempo, e foi por isso que dei subscribe. Recomendo muito. Vou colocar os quatro primeiros vídeos da série Critical Thinking abaixo, porém continua, num total de uns vinte e poucos, se não me engano.
Infelizmente, não conheço nenhum canal desse tipo em português. Vou até ver se acho.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Bela colaboração, Adriano87. O de atualidades me interessa. Vou avaliar depois :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Valeu, Bruno. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Desimpedidos:
> Futebol e humor. Narrações, listas top 10, entrevistas. Sobre o assunto, um dos melhores do YouTube que conheço.

Spoiler

Os Primitivos:
> Canal de pegadinhas.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Melodic Guitar Rock/Metal GuiltyGearRockYou:
> Canal de rock instrumental, como o nome já diz. Por vezes irá encontrar músicas de games conhecidos. Uma pena não ser atualizado constantemente, o último vídeo é de meses atrás, no entanto o número de músicas é grande.

Spoiler

Essa do game do Power Rangers, da época de guri em que eu jogava o famosão Super Nintendo, o cara levou a outro nível, pelamor. Ficou muito badass. :appl:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Boas sugestões, Adriano87 :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

William Spaniel:
> De vez em quando postarei canais relacionados ao poker. Este é um deles: possui uma infinidade de vídeos sobre Game Theory, lógica (essa seção é excelente), relações internacionais, entre outros (presentes na seção de Playlists) como Bargaining 101 - ainda não vi este, mas pode até ser que ajude em betting size, vou deixar o vídeo de introdução ao assunto abaixo.
Infelizmente não possui legenda alguma. Difícil achar conteúdo com qualidade parecida em PT, infelizmente, pelo menos que eu saiba. :f_mad: Sempre que achar, postarei.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

GlobeTrotterAlpha:
> Em imagens turísticas é costume haver uma visão panorâmica, abrangendo pontos turísticos da cidade, etc. Não é o caso desse canal, a perspectiva é em primeira pessoa: como você veria a cidade se estivesse lá. Não possui comentários, nada, apenas o som ambiente. Possui poucos vídeos (todos em HD, 1080p), mas de qualquer forma é um bom canal.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Casa do Saber:
> Vídeos curtos sobre diversos temas: filosofia, política, religião, ciência, cinema, psicologia, etc. Diria que são vídeos introdutórios, passando bom conteúdo de info em algo por volta de 3 minutos de duração. Possui inúmeras categorias: comportamento, psicologia, 5 pensadores para entender o mundo contemporâneo, mente, etc. Achei alguns vídeos interessantes, gostei da série sobre os pensadores e dos livros clássicos.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012

pra quem gosta de uma boa musica e um bom papo esse canal eh fantastico com musica da melhor qualidade e um bate papo bem descontraido, vale mt apena

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Adriano87
Casa do Saber:
> Vídeos curtos sobre diversos temas: filosofia, política, religião, ciência, cinema, psicologia, etc. Diria que são vídeos introdutórios, passando bom conteúdo de info em algo por volta de 3 minutos de duração. Possui inúmeras categorias: comportamento, psicologia, 5 pensadores para entender o mundo contemporâneo, mente, etc. Achei alguns vídeos interessantes, gostei da série sobre os pensadores e dos livros clássicos.

ESSE eu vou ter que ver :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Legal que tenha uma galera que curte jazz por aqui. Conheci o gênero graças ao Cowboy Bebop (bebop que mais tarde descobri ser um sub-gênero de jazz) , o anime, na época de guri. Um site muito bom é o Jazz Radio, tem inúmeros sub-gêneros e não precisa sequer se cadastrar pra ouvir as músicas. Dá pra descobrir muitas bandas/músicos por lá, eu por exemplo baixo algumas músicas e faço uma playlist quando vou estudar, ou msm na época de grind.

@brunogalvao outro canal muito bom que achei dia desses foi o Univesp TV. Tem que garimpar bem pra achar canais com bom conteúdo aqui no BR, muitos não são populares, mas vale a pena.

Univesp TV:
> Possui um repertório vasto sobre inúmeros assuntos. Cursos, documentários, análise de livros, entrevistas... parecem ter excelente conteúdo. Tenho muito a aprender com ele. Capaz de ser um dos melhores canais BR que já achei no YouTube.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

E nesse canal da Casa do Saber, tem profs de filosofia como o Pondé e o Clóvis de Barros, esses os que conheço. Nunca vou me esquecer da entrevista do Clóvis de Barros no Jô :f_biggrin: :

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Adriano87
Casa do Saber:

O Habermas eu li na faculdade e o Foulcaut foi recomendado mas não tive tempo, apesar de ter Microfisica do Poder em casa.

E meu livro do Bauman chegou hoje :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Habermas confesso que mal conhecia. Já o Foucault, assisti a alguns docs/palestras a respeito. Um deles é o Foucault Por Ele Mesmo, esse doc deve fazer parte de uma série, eu acho, tem o Sartre também.

São tantos pensadores interessantes pra estudar que mal sei por onde começar, então geralmente busco uma palestra/aula/documentário sobre um tópico ou autor primeiro.
Microfísica do Poder só vi aulas a respeito, deve ser um livraço. Um dia ainda leio o Vigiar e Punir. :challenge: Bauman tem tantas obras q nem saberia por onde começar.

Responder
Citar (Quote)
AzevedoPkr
Membro desde: 12.10.2013

Não sei se estou saindo do tema, mas o que gosto de acompanhar é o canal do Nerdologia.

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Original de AzevedoPkr
Não sei se estou saindo do tema, mas o que gosto de acompanhar é o canal do Nerdologia.

Qualquer tópico tá valendo, Azevedo. :f_drink: Nerdologia eu curto tb.

Responder
Citar (Quote)
Adriano87

Frédéric Mesnier:
> Violão clássico. Covers em fingerstyle de bandas, outras de sua composição, em geral.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)