É isso ai a sorte favorece a mente preparada... quando estamos a jogar em uma fase inspirada a sorte esta sempre do nosso lado... gooooooggogogoo pra cima dos gringos
... como é bom ter a família reunida em um domingo de sol, mesmo que ele esteja meio que querendo se esconder... hehehe... sempre saem muitas pérolas... e a comida?!? Ah... a comida... sempre terminamos a refeição alguns generosos gramas mais pesados... eufemismos à parte, dois pratos que, deixando a modéstia de lado, sempre fazem sucesso... e vou compartilhar a receita com vocês, que de vez em qdo são mestres cuca de plantão...
Risoto à Milanesa (à moda do Ades...
)
Ingredientes
1 colher das de sopa de Manteiga
1/2 cebola média picada
1 taça de vinho branco de mesa seco (de boa qualidade)
200g de arroz arbóreo (pode ser qualquer outro tipo de arroz também, mas esse é o melhor pra essa receita)
1 colher das de café de açafrão
50g de queijo parmesão (preferencialmente ralado na hora)
1/2 caixinha de creme de leite
2 tabletes e 1/2 de caldo de galinha
1 litro de água
Modo de Preparo
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Dissolva os tabletes de caldo de galinha na água e deixe de lado, por enquanto. Em outra panela, derreta a manteiga, coloque a cebola e vai mexendo até a cebola dourar. É importante não deixar a cebola queimar. Acrescente o arroz e mexa por uns 2 mins. Adicione um pouco do caldo de galinha dissolvido, sempre continuando a mexer e, assim que o caldo for evaporando, vai adicionando mais caldo. Esse é um dos segredos para que a receita saia como o esperado. Assim que fizer uso de todo o caldo, adicione o açafrão, continue a mexer até que ele se misture ao risoto, coloque o vinho e mexa até ele evaporar. E por último, mas não menos importante, acrescente o parmesão e o creme de leite. Mexa até o arroz ficar al dente, ou como preferir serví-lo.
Essa receita rende para até 4 pessoas, dependendo da fome, 2...
Mignon com molho de gorgonzola e damasco seco
Ingredientes
1/2 cebola picada
1 colher das de sopa de Manteiga (ou pode usar qualquer óleo de cozinha da sua preferência)
1/2 caixinha de creme de leite
400g de mignon
+ ou - 50g de gorgonzola (amassado)
damascos secos picados(pelo menos uns 5)
sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Corte o mignon em cubos médios, cerca de meia polegada de lado. e o frite em uma frigideira com 1/2 colher de manteiga ou um pouco de azeite de sua preferência. Em uma panela pequena, doure a cebola com 1/2 colher de manteiga ou um pouco de azeite. Junte o gorgonzola e misture bem. Adicione o creme de leite e misture. Acrescente o damasco, misture novamente. Misture o creme ao mignon.
Essa receita rende para até 3 pessoas na teoria... na prática pra 1,5 pessoas...
Fico devendo as fotos dos pratos... qdo terminei o preparo e fui buscar a câmera para fotografar, o povo daqui já tinha se servido e estragado com o visual deles... uma pena... mas se alguém aí quiser preparar alguma dessas receitas, publica a foto aqui!!! Na próxima vez que eu repetir essas receitas, o que pode demorar mto, eu publico as minhas!!!
Bom resto de domingo a todos!!!
:sdrink
Eu parei de ler no momento em que vi que o Chef não faz os seus próprios caldos de raíz. :challenge
Spoiler
Valeu por me lembrar dos risotos! Faz muito tempo que não como! :megusta :megusta
Original de JorgeTeixeira
Eu parei de ler no momento em que vi que o Chef não faz os seus próprios caldos de raíz. :challengeSpoiler
![]()
Valeu por me lembrar dos risotos! Faz muito tempo que não como! :megusta :megusta
Nem sempre se tem tempo e uma galinha para fazer um caldo num almoço de domingo em que os parentes simplesmente ligam pra sua casa dizendo: "Hoje terá almoço em família e você está convidado, vai ser na sua casa!"
Lógico que o risoto fica melhor com um franguinho... Mas a gente improvisa com o que tem em mãos... esse é o jeitinho brazuka!!!
Original de AdesKK
Lógico que o risoto fica melhor com um franguinho... Mas a gente improvisa com o que tem em mãos... esse é o jeitinho brazuka!!!
![]()
Não! Esse é o jeito do ser humano!
Esse sim, é o jeito brazuca:
Original de AdesKK
"Hoje terá almoço em família e você está convidado, vai ser na sua casa!"
Original de nemrod83
Próxima vez guarda um pouquinho pra mim blz!!!
Quem sabe a gente marca uma reunião entre os colegas de strategy num futuro próximo, aí eu cozinho pra galera... hehehee
:fdrink
Original de AdesKK
Original de nemrod83
Próxima vez guarda um pouquinho pra mim blz!!!Quem sabe a gente marca uma reunião entre os colegas de strategy num futuro próximo, aí eu cozinho pra galera... hehehee
Boooora marcar!!
Original de Nonakz
Original de AdesKK
Original de nemrod83
Próxima vez guarda um pouquinho pra mim blz!!!Quem sabe a gente marca uma reunião entre os colegas de strategy num futuro próximo, aí eu cozinho pra galera... hehehee
Boooora marcar!!
![]()
Aprovado marca ai que tamu la !!!
Bom dia, pessoal!!!
Depois de alguns dias sem atualizar essa bagaça achei por bem fazê-lo antes de iniciar qualquer outra atividade no PC...
Dias intensos vividos desde quarta-feira passada até o dia de domingo... a começar pelas mãozinhas perdidas, vide este tópico, passando por uma visitinha ao Beto Carrero's World, até um dos fins de semana mais doidos que já vivi...
Até quarta passada eu estava passando por alguns problemas pessoais, os quais não chegaram a interferir no meu jogo, mas com o grind daquele dia e a ajuda do baralho acabou que fiquei psicologicamente comprometido... com medo de torrar a banca, abortei o grind... durante quarta e quinta minha namorada estava de folga, então logo depois do grind fui passar um tempo com ela... decidimos então sair completamente da rotina e fomos ao Beto Carrero's World, um parque de diversões no sul do Brasil, para expurgar tudo aquilo que estava atrapalhando em meu jogo... e foi muito bom!!! Todos os meus sentimentos negativos foram dissolvidos em adrenalina... simplesmente incrível!!! Foi um dia espetacular... em breve postarei algumas fotos!!!
Já o final de semana foi outra vibe... meu grande amigo Nonakz havia me convidado a participar de um seminário para jovens da Seicho-no-ie, não precisei pensar muito para aceitar pois, sendo ele de minha extrema confiança, acreditei que não estaria sendo levado a uma roubada...
Foi um final de semana de redescobertas... fiz novas amizades, (re)conheci uma nova filosofia de vida... e reafirmei meu propósito principal, a fundação que tanto quero que aconteça!!! Difícil descrever aqui, em poucas palavras, toda a experiência que tive nessa última semana... mas tenho certeza de que isso vai refletir positivamente pelo resto da minha vida!!!
Bem... por enquanto é isso, povo!!!
GL all!!!
E aews...
Tenho andado muito preocupado ultimamente com a falta de bons resultados no jogo... andei a estudar minhas jogadas e identificar minhas falhas, tbm fiz o possível para fazer os ajustes necessários... mas os resultados não estão vindo... tenho conversado muito com alguns amigos jogadores sobre isso e todos me vêm com a mesma resposta: "Isso é standard!!!"
Mas deixando esse sentimento de lado um pouco, vamos falar de coisas boas!!! No último final de semana passei por momentos intensos, indescritíveis e inacreditáveis... Conheci pessoas que nunca sequer imaginei que poderia um dia trocar umas 2 ou 3 palavras... estou falando do Rock in Rio!!!
Um dia de grind, com torcida (des)organizada, que bebia uma dose de qualquer bebida alcoólica que tivesse por perto toda vez que eu ganhava um flip(só eu que não bebia, que fique bem claro isso!
), realmente é surreal... mudei o conceito de poker para esse povo, com certeza!!!
Enfim... não vou me estender muito por aqui... já já publicarei 2 mãos interessantes!!!
Edit: Ao reler o que escrevi, acho que dei a entender que joguei durante o RIR...
Na real joguei no sábado, dia que não fui ao show, e no domingo antes de ir para o show; isso no apto onde estava hospedado... acho que fui mais claro agora...
cara, eh bom vc da uma parada, fazer uma revisao nas suas sessoes, e ver se tem algo errado no teu jogo, estudar...estudar...estudar, regra nº1
Como semana passada não publiquei uma bad beat dada, por ser alvo delas, hoje postarei 2 mãos... sendo uma delas uma bad beat e a outra não exatamente...
A 1ª...
Spoiler
$20/$40 No Limit Holdem
iPoker
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG john467 ($5,445) 136bb
UTG+1 DANNYDEAS ($3,060) 77bb
MP1 henry0116 ($3,380) 85bb
MP2 SuedeChick ($1,410) 35bb
MP3 andebu ($1,500) 38bb
CO mad14it ($3,000) 75bb
BTN Diamant82 ($1,780) 45bb
SB kiyg555 ($4,430) 111bb
BB AdesKK ($2,990) 75bb
Pre-Flop: ($60, 9 players) AdesKK is BB 7♠ 9♠
2 folds, henry0116 raises to $80, 1 fold, andebu calls $80, 2 ...AdesKK checks, henry0116 bets $240, 1 fold, kiyg555 folds, AdesKK calls $240
Turn: A♦ ($800, 2 players)
AdesKK checks, henry0116 bets $600, AdesKK calls $600
River: 7♦ ($2,000, 2 players)
AdesKK checks, henry0116 bets $2,460, AdesKK goes all-in $2,070
Final Pot: $6,530
AdesKK shows
7♠ 9♠
henry0116 shows
A♣ A♥
AdesKK wins $6,140 (net +$3,110)
henry0116 collects $390 (net -$2,990)
kiyg555 lost $100
andebu lost $80
E a 2ª...
Spoiler
$100/$200 No Limit Holdem
iPoker
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG stingemore1 ($8,180) 41bb
UTG+1 Anita2501 ($21,523) 108bb
MP1 Pendragon35 ($4,456) 22bb
MP2 Sputnik13 ($4,570) 23bb
CO TTR88075012 ($4,368) 22bb
BTN AdesKK ($36,881) 184bb
SB MEIYAN ($20,829) 104bb
BB werzel121 ($41,637) 208bb
Pre-Flop: ($500, 8 players) AdesKK is BTN 9♣ 9♠
5 folds, AdesKK raises to $600, 1 fold, werzel121 calls $400
Flop: 6♥ 7♦ 10:heart: ($1,500, 2 players)
werzel121 checks, AdesKK bets $750, werzel121 calls $750
Turn: K♦ ($3,000, 2 players)
werzel121 checks, AdesKK checks
River: 6♠ ($3,000, 2 players)
werzel121 bets $40,262, AdesKK goes all-in $35,506
Final Pot: $78,768
AdesKK shows
9♣ 9♠
werzel121 shows
Q♦ A♦
AdesKK wins $74,012 (net +$37,156)
werzel121 collects $4,756 (net -$37,056)
Esse é um hero call em cima de um vilão que já tinha dado de espertinho em várias rodadas... enfim chegou minha vez de coletar umas fichinhas dele... mas não foi fácil o call no river... tive de pensar muito... mas meus instintos, mais uma vez, provaram estar certos!!!
Original de 40rodrigo40
cara, eh bom vc da uma parada, fazer uma revisao nas suas sessoes, e ver se tem algo errado no teu jogo, estudar...estudar...estudar, regra nº1
Bem dito!!! Tenho estudado muito nos últimos dias e, tendo em vista minha session de ontem, acho que vou dar mais uma olhada nos meus torneios... percebi que cometi alguns erros que poderiam ter sido evitados!!!
Original de 40rodrigo40
esqueci de falar, me convida pro almoço em!!!!![]()
![]()
![]()
Pode deixar!!!
Desde poker até receitas culinárias!!!
Ainda não tive tempo de ler tudo, mas as coisas aqui estão boas... Me deu até fome!
Passando só pra deixar um abraço pro nosso amigo AdesKK e desejar a maior sorte nas mesas!!
Ps.: Tem organizado mais algum torneio no Jockey?? :megusta
Original de stasiakcwb
Hoje tem um Stasiak!!
Não vou, mas o AdesKK que tá organizando! rsrs
Original de Nonakz
Original de stasiakcwb
Hoje tem um Stasiak!!
Não vou, mas o AdesKK que tá organizando! rsrs
Putz... Preciso pegar meu carro urgentemente.... Pq atravessar a cidade de ônibus e sair de lá sem dinheiro pro taxi é complicado....