Saltar para o fórum
Alverine!? Que nome...

Notificações
Limpar tudo

Alverine!? Que nome é esse!? A luta na High Stakes

1,321 Mensagens
158 Utilizadores
0 Reações
161.5 K Visualizações
Alverine Autor do tópico
Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de rabote
fala alverine!!
só por curiosidade...
qnt vc ganhou daqueles sng da promo dos 50 bi?????

abrass

$1100 por ter ganhado 1 de $55, 3 de $22 e 1 de $11 + $1200 de profit puro com 146% de ROI. Promoção extremamente +EV. A maioria dos regs que estavam jogando esses sng eram regs de 45man turbo mas a estrutura desse 50man era mais parecida com um mtt do que um 45man. Aí eu acho que me adaptei melhor do que os outros regulares. Por mais que tinha muito reg nos $55 dava pra ver que não era tão dificil acumular fichas. Nada mal :f_biggrin:

Estou num upswing monstro. Ontem forrei um $36 180Man por 1,8k, fiquei em 7º no $8 turbo onde o 1º ganhava $3,4k, era chipleader x chipleader, AAxKQ, muito sick. Fiquei deep em varios torneios, mas caí antes da mesa final.

Eu estou bem confiante no meu jogo, e estou me adaptando bem em quase todas as situações. Ainda tenho alguns problemas com alguns spots especificos, e volte e meia cometo um erro muito grosseiro, mas olhando em retrospectiva, estou fazendo isso com uma frequencia cada vez menor. Eu estou achando o field da LoC bem soft e se ninguém adaptar corretamente ao meu estilo de jogo eu tenho chances muito grandes de se classificar. Não posso dizer mais que isso porque tenho receio de que alguém da liga possa ver essa mnsagem e captar meu estilo, mas prometo que se eu me classificar eu vou fazer um video explicando minhas jogadas.

Eu lembro que tive 3 saltos nas minhas skills/mindset. A primeira foi em fevereiro que estava com muitas dificuldades pra bater os 180Man e me esforcei muito pra conseguir ganhar dinheiro ali. O segundo foi em maio que eu consegui ficar muito bom nos 180Man e mtt micro/low stakes e meu mindset melhorou muito quando eu estava lidando com downswings de $2k+. O 3º salto foi esse mês, que vi o quão complexo esses mtts são e quanto se podia melhorar, e precisa ter um estilo de nivel médio/alto pra ficar pelo menos breakeven vs bons regulares. A minha mindset melhorou drasticamente, já não olho pro bankroll no final do dia e muitas vezes nem sei como foi o dia. Vi agora que esse mes eu tive um down de ~$8k-$9k e sinceramente eu nem achei que fosse tão grande. Eu só prestava atenção pra continuar jogando com gestão de banca mas o dinheiro que perdi afetou muito pouco no meu jogo. Nos ultimos dias eu tive um upswing monstro e estou terminando o mês com um profit bem decente.

No momento estou adorando jogar mtts, eles são muito desafiantes, e muito mais prazeroso do que jogar sng que 90% das jogadas são "standard". Mas eu estou com problemas em conseguir partidas díficeis por um bom periodo de tempo. Depois de 8 horas eu vou estar deep em algum torneio e tenho que estar bem disposto a fazer boas jogadas e pensar em cada move que fizer, mas sinto que mtts high stakes isso é mais desgastante pois o jogo fica num nível mais alto muito antes, e eu canso mais rápido por ter que pensar mais.

Que post gigante!!! Espero que tenha sido uma boa leitura :f_grin:

Responder
Citar (Quote)
rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

Original de Alverine

Original de rabote
fala alverine!!
só por curiosidade...
qnt vc ganhou daqueles sng da promo dos 50 bi?????

abrass

$1100 por ter ganhado 1 de $55, 3 de $22 e 1 de $11 + $1200 de profit puro com 146% de ROI. Promoção extremamente +EV. A maioria dos regs que estavam jogando esses sng eram regs de 45man turbo mas a estrutura desse 50man era mais parecida com um mtt do que um 45man. Aí eu acho que me adaptei melhor do que os outros regulares. Por mais que tinha muito reg nos $55 dava pra ver que não era tão dificil acumular fichas. Nada mal :f_biggrin:

very nice!! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Foi boa a leitura do post xD

Cada vez que leio esses posts me sinto muito fish :f_biggrin:

brinkadeiras a parte, dá pra sentir o quão complexo é o poker, nunca se sabe tudo e sempre se está longe disso.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Grande Alverine: sempre que posso acompanho algumas das tuas mesas na stars e tenho que te dar os parabéns pelo sucesso. A tua capacidade de acumular fichas e manteres a pressão sobre os teus adversários é assinalável, embora acredite que consigas melhorar um pouco as tuas prestações nas fases mais adiantadas dos mtt com fields gigantes e nas mesas finais. Acho importante analisares com atenção as tuas jogadas e fazeres as hands reviews dos torneios mais importantes para poderes evoluir ainda mais. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
juliocab
Membro desde: 29.12.2008
Oldschool Grinder

Show de bola mesmo Alverine!!!
Virei seu fã! ;)

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Excelente cara, posso dizer que realmente estou com dificuldades de bater os $12 mas o conhecimento que estou recebendo de você êh incrível!! Ontem jogando os MTTs peguei aquilo de se adaptar a cada nível de pensamento do adversário e foi incrível, pena o baralho não ter ajudado, mas gostei bastante! Amanha vai chegar meu monitor novo e vou me atolar denovo no grind pesadoooo! Quero terminar nosso acordo com pelo menos 3k de profit! Estou confiante no meu jogo e no conhecimento acumulado! Estou torcendo por você! Abraços!

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
PokerStrategist

Original de MobileTBT
Excelente cara, posso dizer que realmente estou com dificuldades de bater os $12 mas o conhecimento que estou recebendo de você êh incrível!! Ontem jogando os MTTs peguei aquilo de se adaptar a cada nível de pensamento do adversário e foi incrível, pena o baralho não ter ajudado, mas gostei bastante! Amanha vai chegar meu monitor novo e vou me atolar denovo no grind pesadoooo! Quero terminar nosso acordo com pelo menos 3k de profit! Estou confiante no meu jogo e no conhecimento acumulado! Estou torcendo por você! Abraços!

Ps: a cada dia que estudo, a cada coisa que aprendo, vejo o quanto tenho a melhorar, a complexidade incrível desse jogo, com suas infinitas variáveis!

Responder
Citar (Quote)
Mordo1
Membro desde: 05.04.2009
PokerStrategist

Alverine, eu acompanhei o LoC ontem desde quando ficaram 4 jogadores na mesa.

Ai, quando ficaram 3, era nítido pra quem estava vendo de fora o que os 3 estavam jogando excessivamente cautelosos. E ao meu ver, os outros dois estavam dando steals sem-vergonha de mini-raises. E de vc tive a sensação que estava tentando armar um trap.

E ai, o seu sb, vinha sempre no steal sem-vergonha mini-raise, eu acho que ali uma 3 bet de tempos em tempos era boa pedida, até pq senti, que ninguém tava afim de jogar pós-flop. (E também que ele mesmo com 6BB tava se segurando). E vc sempre foldando, e ai quando ele vem de shove vc da call de A6? rs

Depois tentou um re-steal indo all in com 8T com tudo aquilo de ficha, nada que uma 3bet não faça o mesmo trabalho por um custo menor.

No fim, achei que o cara mereceu ganhar por ter tido, embora pouquíssima coisa, mais coragem de jogar.

Responder
Citar (Quote)
Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

Ae Alverine, por mais besta q pareça a dica.. eu peguei um conselho seu q pra mim foi muito importante. N ficar olhando direto o bankroll.

Parece q quando vc se desprende do dinheiro e joga o jogo por si soh, tem melhores resultados (paradoxal a parada auehaue). Mas eh verdade msm.

E parabens pelos saltos nas suas skills/mindset. Felizmente, tbm estou vivenciando isso.

Grande abraço! _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Vi que postasse lá no tópico da liga, com relação a estar ansioso pela atualização.. O rex99 mostrou o tópico lá da comu inglesa que já foi atualizado:

https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=91108&threadview=0&hilight=&hilightuser=0&page=5

Estás entre os 5, Parabéns :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
leopoker
Membro desde: 02.02.2008
Oldschool Grinder

vamoo alveeee!!
é noxxxx!!

Responder
Citar (Quote)

como foi hj la na LoC, nem deu pra acompanhar...

Responder
Citar (Quote)

Esse blog ta demais, parabens!

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Mind set serio o q? A mindset inclui-se dentro da teoria da decisão

Responder
Citar (Quote)
Alverine Autor do tópico
Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Tive uma sessão de +$3k hoje, fiz 3 final tables, mas nao cravei nenhum :evil:

Caí na liga em 19º, vamos ver se amanha eu vou melhor. Tive muitas decisões super dificeis e não sei se tomei as melhores decisões. Estou focando bastante na FTP no momento porque estou com medo da variancia nos mtts > $100 mas também não quero ficar jogando muito os de <$11, aí a FTP é a melhor pra oferecer mtts entre $24~$70. Eu ainda estranho muito a FTP por nao ter avatar nos jogadores ai fica muito mais dificil reconhecer os jogadores e lembra-los.

Fora isso nada demais. Estou feliz que estou num bom up mas tive muitos problemas pessoais esses dias e aí to num mix de sentimentos.

Mindset seria seu estado de espírito. Você precisa se sentir bem enquanto está jogando, suas jogadas tem que fazer sentido pra você, e vc tem que ta com a cabeça naquilo que está fazendo. Se você ta pensando em outra coisa, ou ta puto com bad beat, ou ta triste/sono, seu mindset ta ruim.

Talvez daqui uns meses eu mude pra um ap morando sozinho ou com 1/2 amigos. Aí eu viro poker pro mesmo, me sustentando 100%.

Responder
Citar (Quote)

Original de Alverine

Caí na liga em 19º, vamos ver se amanha eu vou melhor. Tive muitas decisões super dificeis e não sei se tomei as melhores decisões. Estou focando bastante na FTP no momento porque estou com medo da variancia nos mtts > $100 mas também não quero ficar jogando muito os de <$11, aí a FTP é a melhor pra oferecer mtts entre $24~$70. Eu ainda estranho muito a FTP por nao ter avatar nos jogadores ai fica muito mais dificil reconhecer os jogadores e lembra-los.

Fora isso nada demais. Estou feliz que estou num bom up mas tive muitos problemas pessoais esses dias e aí to num mix de sentimentos.

Mindset seria seu estado de espírito. Você precisa se sentir bem enquanto está jogando, suas jogadas tem que fazer sentido pra você, e vc tem que ta com a cabeça naquilo que está fazendo. Se você ta pensando em outra coisa, ou ta puto com bad beat, ou ta triste/sono, seu mindset ta ruim.

Talvez daqui uns meses eu mude pra um ap morando sozinho ou com 1/2 amigos. Aí eu viro poker pro mesmo, me sustentando 100%.

Sua consistencia de ganhos está cada dia mais me impressionando, parabens!

E boa sorte ai pra resolver seus problemas...

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

esses 3k só hoje é mais do que MUITA gente no brasil todo, e no mês todo.
boa sorte amanhã, alve!
traz esse título pra comunidade, abraz!

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
PokerStrategist

Original de Alverine

Parabéns cara!!! Você joga muito!

Sobre morar sozinho, eu ja morei!
O bom e que eu não gasto muito comigo, hoje em dia gasto mais! Tenho que me controlar!

Só pensa bem pq os custos são elevados, e jogar com a pressão de se sustentar é diferente!

Sei que você tem capacidade, mas tem que ponderar tudo!

No mais, agradeço pelas aulas, estão me ajudando muito, agora espero melhorar cada vez mais meu jogo, e com a tua ajuda tenho certeza que vou conseguir!

Responder
Citar (Quote)

alverine, pqp, me surpreendo cada vez mais com teus resutados.

daqui a pouco vai ser high stakes grinder com certeza!

em tempo, pra quem falou de mindset:

http://www.amazon.com/Poker-Mindset-Essential-Attitudes-Success/dp/0974150231/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1286112942&sr=8-1

Responder
Citar (Quote)
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Vamo lá.. Tem que pegar entre os 10 hj na liga :D

GOGOGO :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)