Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Semana 8 - Desafio NL

Semana 7

A semana que passou acabou bastante positiva. Desde a mudança de mindset que me tenho dado bem nas mesas... Mas o trabalho nas mesas não é tão importante como o trabalho fora das mesas.

Digo isto pelos motivos referidos na publicação anterior. O facto de o jogo me correr bem não significa que não cometa erros e isso é importante ter em conta. É preciso rever sempre as sessões, procurar leaks e tentar melhorar o jogo em cada sessão. Não só é importante melhorar o jogo no pano, como manter o nosso psicológico no topo da forma.

Como manter o psicológico no topo da forma ?

Eu mesmo ainda estou a batalhar para o fazer, por isso convido-os a responder a esta pergunta. Como mantêm o vosso psicológico no topo da forma ?

Semana 8

Vai entrar mais uma semana e caminhamos para o final do mês. Já consegui pontos suficientes para manter o estatuto VIP.ChromeStar na PokerStars. Aqui para nós que ninguém nos ouve, para Agosto vou tentar o estatuto VIP.SilverStar...

Nesta semana irei estar mais condicionado para jogar... no entanto, como tenho andado a prometer irei, a cada sessão jogada, colocar aqui algumas mãos com o boomplayer para analisarem...

Quanto a objetivos não irei definir nada em concreto a não ser o compromisso de partilhar mãos aqui no blog a cada sessão jogada.

Obrigado por acompanharem e não se esqueçam de deixar a vossa resposta à pergunta “Como mantêm o vosso psicológico no topo da forma ?”.

Cumprimentos,
CardsUp’Poet

“Vencer é nunca desistir.”

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Já leu o "The Mental Game of Poker"? Ajuda bastante na parte psicológica do jogo.
Andar calmo no dia a dia vai-se reflectir nas mesas, por isso qualquer coisa que o faça sentir bem vai ajudar a diminuir a frequência/intensidade do tilt, fazer desporto ajuda muito nesse sentido.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Estou a ler o livro :) .
Também já vi videos do Jared Tendler onde ele explica os conceitos do livro...

Basicamente agora que tomei consciência de que esta componente é muito importante tenho-a trabalhado todos os dias...
Concordo contigo quando dizes que andar calmo no dia-a-dia reflete-se nas mesas ;) .

Só vou pedir uma coisa, trata-me por tu por favor :D .

Obrigado pela resposta ;)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Original de CardsUpPoet

Bem, esta é fácil: ganhando pots, de preferência pots gigantes :D

Sem brincadeira agora, para manter o meu psicológico em forma tenho de ter 3 coisas:

- relação perfeita com a família (aqui incluo os pais, a irmã e a namorada);
- muito exercício físico (desde corrida a ginásio);
- estar estável profissionalmente.

Estes 3 pontos são a base para um psicológico perfeito :)

Abraço

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de velsmakende

Original de CardsUpPoet

Sem brincadeira agora, para manter o meu psicológico em forma tenho de ter 3 coisas:

Abraço

Acrescentava ainda, beber muita água durante o dia e ter uma alimentação saudável, e não fumar de preferência!

PS: Peço desculpa por invadir o teu Blog! :P

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de velsmakende

Original de CardsUpPoet

Abraço

Obrigado pela resposta...

Concordo contigo nos pontos que referiste. Os meus pais sabem que eu jogo poker, mas ainda não tenho aquele à vontade para falar disto "à vontade"...
O exercício físico sem dúvida é importante.
Um trabalho estável também ajuda, se bem que o que todos queremos é um dia fazer disto o nosso trabalho :D .

(se bem que os potes grandes também dão uma grande ajuda :D)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de mooNkr

Acrescentava ainda, beber muita água durante o dia e ter uma alimentação saudável, e não fumar de preferência!

Isso sem dúvida... Falar de exercício físico sem alimentação equilibrada não faz sentido... Tenho tentado ganhar hábitos de alimentação mais saudáveis e trabalhar uma alimentação equilibrada ;) .
Dificil é seguir :D

Fumar por acaso não fumo...

PS: Não estás a invadir o blog... aparece mais vezes ;)

Responder
Citar (Quote)
Checoadv
Membro desde: 03.10.2013
PokerStrategist

Seguindo tb...excelentes posts...se puder me segue lá. Tb estou com um desafio desses...comecei agora na NL2, com um BR de $50.00...subi até os $67.00 em 3 dias, e em apenas uma session onde joguei umas 2k hands, cansado e tal, desci para 37.00 aproximandamente. Sei que errei, não deveria ter jogado, mas a indisciplina falou mais alto, vou tentar subir de novo nessa semana...vamos ao 5º dia de jogo...

Minha meta é bater a NL2, e aí tentar dar os primeiros passos na NL5 quando tiver 25 BIs, ou seja, $125.00.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Checoadv
Seguindo tb...excelentes posts...se puder me segue lá. Tb estou com um desafio desses...comecei agora na NL2, com um BR de $50.00...subi até os $67.00 em 3 dias, e em apenas uma session onde joguei umas 2k hands, cansado e tal, desci para 37.00 aproximandamente. Sei que errei, não deveria ter jogado, mas a indisciplina falou mais alto, vou tentar subir de novo nessa semana...vamos ao 5º dia de jogo...

Minha meta é bater a NL2, e aí tentar dar os primeiros passos na NL5 quando tiver 25 BIs, ou seja, $125.00.

Bem-vindo e obrigado por acompanhar...
Boa sorte no teu desafio, irei estar atento também ;) .

Tenta responder à pergunta que deixei aqui.

Deixa tua opinião ;)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de mooNkr

Original de velsmakende

Original de CardsUpPoet

Abraço

Concordo! Acrescentaria tempo para outros pequenos hobbies/lazer.

GG. :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira

Concordo! Acrescentaria tempo para outros pequenos hobbies/lazer.

GG. :)

Subscrevo... O tempo offpoker também é igualmente importante :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Checoadv
Membro desde: 03.10.2013
PokerStrategist

Não tem como viver só de jogo...eu mesmo faço várias outras coisas além poker, no momento acho que estou fazendo até demais...rsrrsrsrs...preciso voltar ao meu foco de poker de novo.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Checoadv
Não tem como viver só de jogo...eu mesmo faço várias outras coisas além poker, no momento acho que estou fazendo até demais...rsrrsrsrs...preciso voltar ao meu foco de poker de novo.

Tenho a certeza de que é possível viver só do Poker. Agora tem é de fazer outras atividades que não sejam só Poker, como ginásio, desporto, saídas, ler, musica, filmes, etc...

Agora, viver do Poker tenho a certeza de que é possível. :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Crónica "Cards" 1 - Vamos ser a mudança que queremos ver

Tenho vindo a ouvir algumas barbaridades relativas ao Poker... Sempre a ver com a dita variância ou, como tenho ouvido, a “sorte e o azar”.

Isto fez-me refletir um bocado. Acho que todos nós já pensamos de forma parecida, mas com o estudo e a vontade de fazer do Poker algo mais que um hobby apercebemo-nos de que é errado pensar em “sorte e azar”.

Quando falamos a alguém que jogamos Poker somos etiquetados como alguém que (joga jogos) de “sorte”. Somos vistos como gamblers em vez de alguém que tenta evoluir e aprender mais... e se por acaso começamos a dedicar mais tempo ao Poker, porque queremos evoluir e aprender mais, somos vistos como viciados no jogo.

Ora, como podemos fazer perceber as pessoas que nos rodeiam que o Poker não é um jogo de “sorte ou azar” ?
O primeiro passo é fazer com que nós mesmos não acreditemos nisso... apagar as palavras “sorte e azar” do nosso vocabulário quando falamos de Poker.

Eu sou professor de xadrez há uns anos e joguei federado uns tantos também. O meu estudo era intensivo. Cerca de 2 a 3 horas por dia ou mais se tivesse treinos na academia. Procurava sempre melhorar as jogadas e perceber conceitos. Estudar o adversário enquanto joga à nossa frente e perceber as fraquezas dele. Seguir sites com problemas de xadrez para melhorar o raciocínio e aprender aberturas novas. Treinar finais e situações onde mesmo estando em desvantagem bastava um erro do adversário para dar a volta... e muito mais.

O que é que isto tem a ver com Poker ? E o que é que tem a ver com variância ?

Existe no Xadrez, como no Poker, bases de dados de jogadas, aberturas, linhas a seguir, etc... e como no Poker cada linha e abertura de Xadrez tem associada uma percentagem de vezes que ganha, empata ou perde... ora, se colocamos esta percentagem num jogo de Xadrez e ele continua a ser visto como um jogo de habilidade, porque não acontece o mesmo com o Poker ?

A resposta é que num jogo de Xadrez é impossível jogar sem saber o jogo, sem conhecer o movimento das peças e o objetivo, porque o jogo não acaba em 4 ou 5 jogadas (à exceção de um ou dois cheque-mates). No Poker qualquer pessoa pega em duas cartas e sem saber faz all-in ou joga por intuição, porque o jogo "só" tem 4 streets (PF, F, T e R).

Agora, quando começamos a estudar o jogo, os conceitos, as estratégias, melhorar o nosso jogo... isto tudo faz com que o Poker passe de um jogo de “sorte” para um jogo de habilidade e competência (algo que queremos defender).

No Xadrez o objetivo é ganhar aproveitando os erros do adversário e fazendo com que o adversário erre por estarmos a jogar uma variante onde ele esteja menos confortável ou tenha menos informação, mas mesmo assim não é óbvio que ganhemos o jogo porque Xadrez é jogo de conceitos. Mesmo que o adversário esteja fora da sua zona de conforto se ele se reger pelos conceitos do jogo (e há muitos para diversas situações) nós podemos não conseguir vencer... daí a percentagem associada a cada linha e abertura no Xadrez.

Se uma abertura tem um percentual de 60% vitória, 10% empate, 30% derrota... isto quer dizer que em 10 jogos vamos ganhar 6, perder 3 e empatar 1, mas pode acontecer que em 10 a gente ganhe 10 ou até que os perca.

Como no Poker sabemos que com AA vamos perder 1 em cada 5, também podemos perder 10 vezes seguidas, mas adivinhem... a amostra é muito pequena.

Tanto no Xadrez como no Poker só a longo prazo e com estudo é que podemos considerar uma linha aceitável ou não. A única diferença é como vemos estes jogos no curto prazo.

Vemos o Poker como jogo de “sorte ou azar” ou vemos como um jogo de habilidade e competência ? Quando falamos do Poker metemos as palavras “sorte e azar” ? Como vêm o Xadrez ? Um jogo de “sorte” ou de habilidade ? Qual a diferença entre eles ?

Vamos ser a mudança que queremos ver.

Cumprimentos,
CardsUp'Poet

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Muito interessante o post.
Não tinha ideia que a abertura no xadrez era assim TÃO importante ao ponto de ter % de vitória associadas.
Concordo que um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de um jogador de poker é eliminar da cabeça a ideia da sorte e do azar, enquanto pensarmos que os nossos resultados foram muito influenciados pela sorte/azar estamos a gastar tempo/energia que devia ser usada pensando no que fizemos mal e no que podemos melhorar.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Mais um bom post... andas inspirado! :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
Muito interessante o post.
Não tinha ideia que a abertura no xadrez era assim TÃO importante ao ponto de ter % de vitória associadas.

Sim, no xadrez se pesquisares por "chess opennings" encontras bastantes variantes... Basicamente as primeiras 10 a 20 jogadas definem o jogo, mas claro, como disse, até ao fim nada está garantido...

Original de Lunitis
Concordo que um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de um jogador de poker é eliminar da cabeça a ideia da sorte e do azar, enquanto pensarmos que os nossos resultados foram muito influenciados pela sorte/azar estamos a gastar tempo/energia que devia ser usada pensando no que fizemos mal e no que podemos melhorar.

Foi esse pensamento que me levou a escrever esta tentativa de crónica...
Eu ainda estou muito no ínicio, a trabalhar para bater NL2, mas estes promenores de mindset e não só começam a fazer cada vez mais sentido. Aqui tentei ilustrar isso mesmo, que para melhorar-mos o nosso jogo e a modalidade devemos eliminar as palavras sorte e azar.

É muito fácil ser mal interpretado quando falamos de poker...

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira
Mais um bom post... andas inspirado! :)

Esta semana disse que ia jogar menos, mas não disse que não ia melhorar o meu jogo :D

Parecendo que não o facto de pensar nestes assuntos e escrever (não é por acaso que o meu nick é "'Poet") faz com que o mindset comece a entrar na linha ;)

Obrigado por lerem e pelo incentivo :)
Espero ter escrito algo de positivo para a comunidade...

Responder
Citar (Quote)
thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

este blog vai ser grande.... continua a escrever da vontade de ler mais! abraço

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member