Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.4 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Acho que estás num bom caminho. Evolução acima do jogo acima de tudo.

É muito importante ficares com uns bons alicerces para depois a carreira, lá mais para a frente, não ruir.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Acho que estás num bom caminho. Evolução acima do jogo acima de tudo.

É muito importante ficares com uns bons alicerces para depois a carreira, lá mais para a frente, não ruir.

+1! Vamo$$$!

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Obrigado pelo apoio ;) .

Eu vou colocando por aqui mãos e as minhas aventuras…

Tenciono mesmo crescer nesta modalidade e sei que este objetivo é algo para o longo prazo. Por isso é que estou a apostar em bases sólidas e básicas, para poder entender e melhorar o meu jogo :) .

Obrigado por me acompanharem :) .

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

acompanhando :sdrink

vamoooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Excelente plano CardsUpPoet.

A acompanhar, boa sorte colega ;)

--

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Obrigado mais uma vez :) .

Sairão mais notícias para o fim de semana ;) .

Até lá, boas mesas :D .

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Semana 2 - Desafio NL

Semana 1

A semana que passou trouxe tanto de mau como de bom.

Mau porque cheguei a estar com - $ 16,16.

Bom porque acabei a semana a recuperar e terminei com - $ 11,20.

O resultado negativo deveu-se a muitos fatores, jogar mãos marginais em busca de ação, betar flops em busca de ação, betar river em busca de ação... atrás de ação. Isto em 2 dias, quarta e quinta.

Olhei para os resultados e vi que algo não estava bem. Tirei sexta offpoker e revi as sessões, vi vídeos, li artigos... Sábado cheguei a casa com vontade de jogar, mas um certo receio (devido aos maus resultados). Cheguei à conclusão que precisava de volume de jogo, ou seja, receber mais mãos por hora de modo a não me sentir tentado a procurar ação. Deixar as cartas virem ter comigo e não ir atrás do river.

Sábado joguei 4 mesas 6max. Um numero com o qual me senti confortável. Nessa sessão joguei 566 mãos e fiz + $ 4,96.

Acredito que não seja sempre assim, mas notei e senti que melhorei o jogo. Não joguei mãos marginais, não me envolvi em muitos spots complicados, aprendi a checkar um flop e um river... Recuperei a força (não por causa do $$, mas por me ter sentido confortável a jogar aquele volume).

Semana 2

Esta semana vou mudar ligeiramente a filosofia, pois irei em todas as sessões jogar 4 mesas 6max a partir de agora. Também a partir desta semana os meus objetivos vão-se reduzir a 1. Melhorar 1 aspeto do meu jogo por semana. Será a minha prioridade.

Esta semana o prato do dia vai ser (continuar a ser) o jogo pós-flop.

Quem já viu sessões minhas e me tem ajudado nota que apesar de estar a melhorar ainda preciso insistir nisto com mais afinco.

Vou jogar normalmente e nas session reviews irei analisar com detalhe cada jogada que chegar pelo menos ao turn. Com isto irei fazer 1 exercício que será colocar em ranges cada vilão envolvido em cada street (faço isto durante as sessões, mas o objetivo é insistir ainda mais fora das mesas neste skill), calcular as odds em cada street e avaliar a melhor jogada deste de bet a check e até mesmo size da bet.

A partir desta semana, será apresentado assim

Tema da semana:
1. Jogo Pós-Flop

Cumprimentos,
CardsUp’Poet

"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um acto, mas um hábito."

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Parece-me um bom plano! :) GL!!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Ahhh... já tens algum programa para postar mãos?

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Viva.

Vou deixar aqui duas sugestões/opiniões minhas.

Antes de te preocupares com o pos-flop, deves-te preocupar com o pre-flop. Isto é o alicerce do resto. Não adianta de nada construir o telhado sem ter as paredes bem sólidas. Como diz o double no título de uma das suas séries de vídeos, o começo é no princípio.

Depois deves-te focAr sim numa coisa de cada vez. Mas é numa coisa e não dezenas de coisas. Melhorar o pôs-flop são dezenas de coisas.

Portanto o meu conselho é que comeces com o Pre-flop e com uma situação sempre-flop, por exemplo range de Abertura de uma determinada posição, ou então range de call da posição A ou B, ou então a blind steal, ou então a devesa de blindas, ou então 3bet range, etc, etc.

Existem muitas outras coisas a ter em atenção no pre-flop. Enquanto andares a estudar o PF joga o pos flop apenas por valor. Tens jogo apostas, não tens jogo não apostas. Easy game. Para a nl2 não precisas de mais e constróis os teus alicerces bem sólidos.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de JorgeTeixeira
Ahhh... já tens algum programa para postar mãos?

Tenho feito revisão das minhas sessões. A partir da próxima semana irei começar a ter metas para colocar mãos aqui no fórum :) .

Esta semana é muito para o estudo…

Obrigado pelo apoio

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Kony76
Viva.

Antes de te preocupares com o pos-flop, deves-te preocupar com o pre-flop. Isto é o alicerce do resto. Não adianta de nada construir o telhado sem ter as paredes bem sólidas. Como diz o double no título de uma das suas séries de vídeos, o começo é no princípio.

Depois deves-te focAr sim numa coisa de cada vez. Mas é numa coisa e não dezenas de coisas. Melhorar o pôs-flop são dezenas de coisas.

Portanto o meu conselho é que comeces com o Pre-flop e com uma situação sempre-flop, por exemplo range de Abertura de uma determinada posição, ou então range de call da posição A ou B, ou então a blind steal, ou então a devesa de blindas, ou então 3bet range, etc, etc.

Existem muitas outras coisas a ter em atenção no pre-flop. Enquanto andares a estudar o PF joga o pos flop apenas por valor. Tens jogo apostas, não tens jogo não apostas. Easy game. Para a nl2 não precisas de mais e constróis os teus alicerces bem sólidos.

Kony76, obrigadão pelas tuas sugestões.

Fazem sentido e fazem-me lembrar que tens razão. O meu jogo pre-flop deve ser melhorado antes de tentar ir para o pós-flop. Muitos dos erros começam no pre-flop e devo ter atenção a isso.

Vou seguir estes conselhos. Eu acredito em construir uma base sólida, mas realmente estava a esquecer-me que a base começa no pré-flop e que o pré-flop não é só range de abertura. Tem muito mais como disseste.

Obrigado pelo apoio e sugestão :)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de CardsUpPoet

Original de Kony76
Viva.

Kony76, obrigadão pelas tuas sugestões.

Fazem sentido e fazem-me lembrar que tens razão. O meu jogo pre-flop deve ser melhorado antes de tentar ir para o pós-flop. Muitos dos erros começam no pre-flop e devo ter atenção a isso.

Vou seguir estes conselhos. Eu acredito em construir uma base sólida, mas realmente estava a esquecer-me que a base começa no pré-flop e que o pré-flop não é só range de abertura. Tem muito mais como disseste.

Obrigado pelo apoio e sugestão :)

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Semana 7 - Desafio NL (50 dias depois)

Faz já algum tempo que não escrevo para o blog, mas não abandonei as mesas…

O último post foi no dia 14 de Abril (começo da minha 2ª semana). Encontro-me neste momento no começo da minha 7ª semana neste desafio e venho falar-vos das semanas que passaram e fazer uma análise ao meu jogo e objetivos.

ATENÇÃO: Este post deve ser o mais longo de todos, por essa razão vou separá-lo em tópicos e podem escolher quais querem ler.

Continuar a Perder

Da última vez que aqui escrevi estava a iniciar a 2ª semana do desafio e falei que iria jogar 4 mesas 6max e estudar o Jogo Pós-Flop. Depressa reparei que os meus erros não estavam propriamente no Jogo Pós-Flop, estes deviam-se a erros no Pré-Flop e nessa semana continuei a perder.

Nessa semana reduzi o nº de mesas por pensar que fosse esse o problema e voltei a jogar apenas 2. Não adiantou... acabei a semana negativo.

Andei desanimado, joguei com medo de perder, foquei o meu estudo no Pós-Flop quando devia ter percebido que os erros vinham no Pré-Flop... enfim, foi uma semana negativa. Pensei dar um tempo às mesas e rever as poucas mãos que tinha jogado até então, mas...

Um Novo Começo

Na altura que pensava dar um tempo e andei um bocado desanimado surgiu algo que para mim vale muito mesmo... algo chamado amizade.

Estou num grupo de skype de BSS com pessoas que considero amigas neste momento e falamos quase todos os dias em atividades dentro do grupo. Quando eu pensei e dar um tempo e andava em baixo esta gente decidiu dar um incentivo e apoiar-me a 100% no meu jogo e nos meus objetivos. Devo muito a eles (eles sabem quem são).

Revi as minhas mãos em conjunto com o grupo, vi-os a jogar e aprendi com eles.

Na minha 3ª semana continuei a acabar negativo, mas o meu jogo tinha melhorado (pode parecer estranho, mas é verdade).

A 4ª semana começou e eu estava confiante, o final do mês de Abril aproximava-se e eu queria alcançar o estatuto VIP.ChromeStar na PokerStars. Nessa semana senti uma boa mudança no meu jogo que vinha da ajuda que o pessoal do grupo me deu.

A 4ª semana acabou positiva finalmente...
Atingi o estatuto VIP.ChromeStar e acabei no verde nessa semana. O mês no geral acabou negativo, mas um novo começo estava para vir...

O Jogo Psicológico

Maio entrou e com ele a minha confiança também estava forte. Aqui o 1º erro... o excesso de confiança ou o não saber controlar pode enganar o nosso jogo e levar ao vermelho o nosso grind.

Apesar de ter começado a sentir-me bem com o jogo, quando a 5ª semana arrancou e com ela algumas sessões down eu comecei a ir abaixo de novo. Em parte pela confiança excessiva e outra parte por estar focado em recuperar o que havia perdido.

Aqui aprendi algumas lições que não quero esquecer, o jogo psicológico é muito muito importante e vou continuar a trabalhá-lo sempre.

Quanto às lições, não jogar com excesso de confiança, não jogar orientado ao resultado e jogar todas as mãos como se fossem as últimas, pondo o melhor de nós em cada uma.

Resumindo, aplicar o que verdadeiramente sabemos a cada mão e não ligar para o resultado, mas sim na melhor jogada.

Pode parecer básico, mas o tempo nas mesas pode levar-nos a esquecer disto de tal forma que depois de uma semana verde a 5ª semana acabou novamente negativa.

Este jogo psicológico levou-me a fazer algumas alterações e para isso...

Tempo para Pensar nos Objetivos

Com a noção de que o jogo psicológico precisava de ser melhorado comecei a colocar em causa os meus objetivos. O incrível foi que bastou uma conversa com um amigo do grupo onde estou para perceber onde estava a minha falha no jogo mental.

Como todos, eu ambiciono chegar a fazer vida deste jogo que tanto gosto e me fascina. Embora sabendo que poucos conseguem e que mesmo que consiga vou demorar muito tempo eu estava a colocar a minha próxima meta neste sonho... em vez de dividir e escalar etapas eu estava a ser engolido pelo meu próprio sonho.

Isto fazia com que eu olhasse os resultados, me preocupa-se com os $$ e me achasse bom quando runnava bem... enfim, mais uma lição.

No começo do desafio deixei claro os meus objetivos,
1. conseguir 50 VPPs
2. Jogar 50.000 mãos em NL2
3. Conseguir jogar 5 mesas ao mesmo tempo

Os 50 VPPs foram conseguidos no primeiro mês. As restantes metas parece que se perderam pelo caminho…

Na semana 6 do desafio fui buscá-las. Deixei de pensar no meu sonho e dividi-o em metas, as quais começam por estas 2.
Fazendo uma pequena alteração a ambas os meus próximos objetivos tornaram-se:
1. Jogar 75.000 mãos em NL2
2. Conseguir jogar o meu jogo em 6 mesas simultâneas

Com estas metas em mente também adoptei o hábito de não ver os resultados durante a sessão. Só vejo o resultado no final do grind e jogo cada mão tentando aplicar o que sei.

Deste modo só posso dizer que a minha 6ª semana acabou agradavelmente positiva.

Depois disto tudo, resta-me fazer o balanço...

50 Dias Depois

49 dias passaram desde que fiz o primeiro depósito (como podem ler no post inicial) e encontro-me no dia nº 50 deste desafio.

Podem perguntar que desafio é este ? Em que consiste ?

“Desafio No Limit”, não foi por acaso o nome. Este desafio é um desafio sem limites, sem fim, apenas com início…

Tenciono crescer no poker, como pessoa e jogador, e por isso acho que não devo ter um fim à vista, mas sim ir traçando um caminho em busca de um sonho (sonho esse que só cresce a cada dia).

50 dias de lições, jogo, estudo, novas amizades, alegrias, desânimo, um conjunto de emoções e feitos que não são fáceis de descrever…

Não me considero um bom jogador, mas estou melhor do que quando comecei.

Semana 7

Entro na semana 7 do meu Desafio NL preparado para grindar e focado nas minhas metas.

Esta semana vou tentar colocar volume e traçar uns objetivos baseados no desenvolvimento do meu jogo,
- Jogar pelo menos 1 hora por dia
- Ver 1 vídeo de estratégia por dia
- Comentar 5 mãos no fórum por dia
- Ler e estudar 10 artigos

Tentarei cumprir ao máximo, embora como tudo na vida, estou sujeito a imprevistos na faculdade.

Vou tentar partilhar mãos de cada sessão minha aqui no blog (ainda a estudar esta situação) e espero trazer mais boas novidades em breve.

Obrigado a todos os que me ajudaram e obrigado a todos os que me seguem...

Cumprimentos,
CardsUp’Poet

“O que não nos mata, torna-nos mais fortes.”

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Nice post!

Good luck para esse endless challenge e não fujas do fórum! :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Prometo não fugir Jorge :) .

Obrigado pelo apoio ;)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Bom post!
Uma das coisas mais importantes no poker é ter a humildade para reconhecer quando estamos a fazer algo mal, e isso parece que tens.
Ter um grupo de poker é muito bom.
Porque não postas aqui umas mãos e convidas o pessoal do grupo a comentar por aqui também? Eu teria todo o gosto em ajudar em qualquer dúvida que postes aqui 8-)

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Pô, artigo fera!

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
Bom post!
Uma das coisas mais importantes no poker é ter a humildade para reconhecer quando estamos a fazer algo mal, e isso parece que tens.
Ter um grupo de poker é muito bom.
Porque não postas aqui umas mãos e convidas o pessoal do grupo a comentar por aqui também? Eu teria todo o gosto em ajudar em qualquer dúvida que postes aqui 8-)

Obrigado lunitis pela força e apoio :) .
Eu tenho noção que o poker não é fácil e que quando as coisas não dão certo temos de olhar para quem joga (neste caso, nós), e ao longo destas semanas (sei que é pouco tempo) já comecei a ter umas lições no que toca ao jogo psicológico… Mas ainda tenho muito muito que aprender.

Agradeço ajuda lunitis ;) . A cada sessão estou a pensar marcar mãos no boom e depois partilhar aqui pelo menos 3 mãos por sessão… A ver se ponho esta ideia em prática :) .

Obrigado por seguires lunitis :) .

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Orochimaro
Pô, artigo fera!

Obrigado Orochimaro :) . Fico contente que tenhas gostado e achado interessante.

Eu há uns tempos vi o video do rafael a analisar uma sessão tua no teu início. Aprendi bastante e cometia erros que tu outrora cometeste… Espero evoluir como tu :) .

Obrigado por seguires e pelo apoio :) .

Responder
Citar (Quote)