Saltar para o fórum
Aprender, crescer e...

Notificações
Limpar tudo

Aprender, crescer e bater limites a jogar cash games...

279 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Dia 19 Agosto 2014 (Dia 2)

O que fiz hoje que me tornou melhor jogador?

Hoje tinha ideia de fazer uma análise de mãos com o tema "Cbet Flop", mas acabei por não o fazer. Em vez de rever as minhas mãos optei por ver um vídeo do double2 onde ele fala e comenta situações de Cbet Flop vs Check/Call e 3bet Potes. Este vídeo ajudou-me imenso a tirar algumas falsas ideias que tinha no meu jogo (ainda não retirei por completo, mas posso dizer que estou numa fase de 'incompetência consciente').
Com o conhecimento de hoje, amanhã irei fazer a análise de mãos com os temas "Cbet Flop" e "Cbet Turn".

Para além do vídeo tirei uma boa parte do dia para planear o meu tempo Poker Related e olhar para o que o double2 e o Nhoca disseram ontem sobre metas e objetivos...

Por fim, para acabar o dia, fiz uma sessão de 2h30m (4 mesas zoom) onde joguei +/- 2.300 mãos.
Esta sessão teve algumas particularidades que quero sublinhar:
1. De 60 em 60 minutos fazia uma pausa entre 5m e 15m sobrando no fim os últimos 30m de jogo.
2. Não vi o cashier nem resultados durante a sessão.
3. No final da sessão escrevi o meu diário mental (abordado no treino do double2 e Nhoca).
4. Só vou ver o resultado no final da semana.

Foi uma sessão onde senti algumas diferenças por começar a dar mais checks no Flop e tentar explorar mais o jogo. Tive algumas situações desconfortáveis, mas ainda assim arranjei espaço para continuar com a lição de ontem, foldar mais vezes quando pressinto que estou batido.
Acho que o ponto alto da sessão foi ter aplicado algum do pouco conhecimento aprendido nestes dois dias, foldar quando estou batido e jogar alguns flops de check/call (quando a situação assim o pede).
Marquei algumas mãos, mas só as vou rever amanhã e depois colocarei aqui com perguntas e a pedir opiniões.

Amanhã há mais.

Responder
Citar (Quote)
Checoadv
Membro desde: 03.10.2013
PokerStrategist

Isso aí garoto...no aguardo da postagem das mãos e das novidades!!!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Gostei de ler !!!

Mt bem !

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Algumas das mãos marcadas na sessão de ontem:

Mão 15:

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$8.04:///////;SB$5.88:///////;BB (Hero)$2.19:///////;MP2$2.68:///////;MP3$2.22:///////;CO$3.54:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:d, A:c.
MP2 raises to $0.06, MP3 folds, CO calls $0.06, 2 folds, Hero raises to $0.24, MP2 calls $0.18, CO calls $0.18.

Flop: ($0.73) 7:s, 5:s, 2:h (3 players)
Hero bets $0.60, MP2 raises to $2.44(All-In), CO folds, Hero calls $1.35.

Turn: ($5.12) J:h (2 players)

River: ($5.12) T:s (2 players)

Final Pot: $5.12.

Devia ter foldado ?

Mão 16:

Known players:
[tg]BU$0.97:///////;SB$1.98:///////;BB$1.66:///////;MP2 (Hero)$2.02:///////;MP3$1.95:///////;CO$1.64:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with A:s, K:s.
Hero raises to $0.06, MP3 calls $0.06, 2 folds, SB calls $0.05, BB folds.

Flop: ($0.2) A:h, T:s, T:d (3 players)
SB checks, Hero bets $0.14, MP3 calls $0.14, SB folds.

Turn: ($0.48) K:c (2 players)
Hero checks, MP3 bets $0.23, Hero calls $0.23.

River: ($0.94) T:h (2 players)
Hero bets $0.54, MP3 calls $0.54.

Final Pot: $2.02.

Mão 17:

Known players:
[tg]BU$2.72:///////;SB$1.85:///////;BB (Hero)$2.00:///////;MP2$2.12:///////;MP3$3.07:///////;CO$2.02:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with K:h, K:s.
3 folds, BU raises to $0.04, SB folds, Hero raises to $0.14, BU calls $0.10.

Flop: ($0.29) T:h, 7:c, T:s (2 players)
Hero bets $0.16, BU raises to $0.32, Hero calls $0.16.

Turn: ($0.93) 4:h (2 players)
Hero checks, BU checks.

River: ($0.93) 5:h (2 players)
Hero checks, BU bets $0.44, Hero calls $0.44.

Final Pot: $1.81.

Mão 18:

Known players:
[tg]BU$1.88:///////;SB$0.91:///////;BB$2.73:///////;MP2$2.00:///////;MP3$2.13:///////;CO (Hero)$2.09:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:h, A:c.
MP2 calls $0.02, MP3 folds, Hero raises to $0.11, 3 folds, MP2 calls $0.09.

Flop: ($0.25) K:d, 5:d, A:d (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.18, MP2 calls $0.18.

Turn: ($0.61) 7:c (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.45, MP2 calls $0.45.

River: ($1.51) 2:d (2 players)
MP2 checks, Hero checks.

Final Pot: $1.51.

Check behind flop para dar raise ou bet Turn ?

Mão 19:

Known players:
[tg]BU$2.70:///////;SB (Hero)$2.00:///////;BB$3.29:///////;MP2$2.46:///////;MP3$4.59:///////;CO$2.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 8:d, 8:c.
3 folds, BU raises to $0.05, Hero calls $0.04, BB calls $0.03.

Flop: ($0.15) 8:h, 4:s, 2:d (3 players)
Hero checks, BB checks, BU checks.

Turn: ($0.15) J:h (3 players)
Hero bets $0.07, BB calls $0.07, BU folds.

River: ($0.29) T:h (2 players)
Hero bets $0.12, BB raises to $0.24, Hero folds, BB gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.41.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Gostei muito de ler aquele post. Tens uma excelente abordagem ao Poker e à sua aprendizagem, continua assim porque garanto-te que estás no caminho certa.

Mão 15, beta mais pequeno flop, e não vejo como foldar para shove quando vilões fazem isso por valor com mão pior.

Mão 16

Provavelmente deverias betar novamente turn, vilão não vai bluffar nada, mais vale não permitir cbh de Ax pior. River não vejo muito sentido em entrar a betar, vilão em principio não tem Kx (daria cbh turn), então só estamos a empatar para Ax (ou a perder para Tx). Então melhor o x/c river e deixá-lo bluffar se quiser.

Mão 17 bem jogada. Faz 3bets maiores sem medo. 2bbs --> 8bbs.

Mão 18 foi bem jogada. Cbh flop é mau, assim como seria o raise turn, não sobreestimes a tua mão.

Mão 19

Beta muito maior turn! Potsize seria bom.
River mesma coisa. Perante raise com essas odds tens de pagar, vilão pode até fazer isso com mão pior (JT...), com essas pot odds só precisamos de ganhar poucas vezes para o call ser melhor que o fold.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

15- Achei o squeeze pequeno, faria uns 30 cents. No flop não existe fold com esse overpair em 3bet pot.

16- Bet turn para cobrar de Ax e de KQ e QJ. Gosto de uma bet pequena no river para cobrar de Kx, nesse bordo não vejo o que ele possa bluffar..

17- Nh.

18- Nh.

19- Bet maior no turn e no river. No river com esse size pequeno que fizeste depois daria call no raise, o teu size pequeno até pode induzir value raise de value hands piores do que a tua. O raise dele foi bastante pequeno, logo temos pot odds bastante interessantes.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Tu a gostar de ver sim senhor =)

E já que isto anda tão bem frequentado aproveito para perguntar acerca da mão numero 16.

Nós temos 3 streets de valor? era mau c/c e caso fosse de check check no flop entrar a betar turn ? ou c/c turn caso ele fizesse bet no flop? ou a melhor opção é mesmo barris?

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de double2
Gostei muito de ler aquele post. Tens uma excelente abordagem ao Poker e à sua aprendizagem, continua assim porque garanto-te que estás no caminho certa.

Mão 15, beta mais pequeno flop, e não vejo como foldar para shove quando vilões fazem isso por valor com mão pior.

Mão 16

Provavelmente deverias betar novamente turn, vilão não vai bluffar nada, mais vale não permitir cbh de Ax pior. River não vejo muito sentido em entrar a betar, vilão em principio não tem Kx (daria cbh turn), então só estamos a empatar para Ax (ou a perder para Tx). Então melhor o x/c river e deixá-lo bluffar se quiser.

Mão 17 bem jogada. Faz 3bets maiores sem medo. 2bbs --> 8bbs.

Mão 18 foi bem jogada. Cbh flop é mau, assim como seria o raise turn, não sobreestimes a tua mão.

Mão 19

Beta muito maior turn! Potsize seria bom.
River mesma coisa. Perante raise com essas odds tens de pagar, vilão pode até fazer isso com mão pior (JT...), com essas pot odds só precisamos de ganhar poucas vezes para o call ser melhor que o fold.

Antes de mais bem-vindo :)
Obrigado pelo comentário inicial... Espero estar no bom caminho, embora por vezes seja díficil perceber se realmente estou ou não.

Obrigado pela análise das mãos. :)

Mão 16:

É um spot onde tenho algumas dúvidas, em bordos dobrados quando tenho valor e levo um call (não tendo o trio) costumo abrandar no turn. Neste caso é melhor dar 2º barril ? E ir de check/fold river ?

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis
15- Achei o squeeze pequeno, faria uns 30 cents. No flop não existe fold com esse overpair em 3bet pot.

16- Bet turn para cobrar de Ax e de KQ e QJ. Gosto de uma bet pequena no river para cobrar de Kx, nesse bordo não vejo o que ele possa bluffar..

17- Nh.

18- Nh.

19- Bet maior no turn e no river. No river com esse size pequeno que fizeste depois daria call no raise, o teu size pequeno até pode induzir value raise de value hands piores do que a tua. O raise dele foi bastante pequeno, logo temos pot odds bastante interessantes.

Obrigado Lunitis :)

Mão 15

Realmente poderia ter dado um squeeze maior, mas acabei por fazer 3x o OR inicial mais 1x pelo call do CO... Esqueci-me é que estando fora de posição ainda devia ter acrescentado mais 1x :facepalm: e assim dava os $0,30.

Mão 16

É um spot onde tenho algumas dúvidas, em bordos dobrados quando tenho valor e levo um call (não tendo o trio) costumo abrandar no turn. Neste caso é melhor dar 2º barril ? E ir de check/fold river ?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de CardsUpPoet

Mão 16:

Depende com as situações. Quanto mais bluffs vilão possa ter melhor fica o x/c. Neste caso é preferível betar cerca de 50% do pot, vilão tem muito poucos bluffs para nos fazer e nós ainda temos valor na bet, vilão ainda paga com Ax e mãos tipo KQ/KJ.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de double2

Original de CardsUpPoet

Mão 16:

Depende com as situações. Quanto mais bluffs vilão possa ter melhor fica o x/c. Neste caso é preferível betar cerca de 50% do pot, vilão tem muito poucos bluffs para nos fazer e nós ainda temos valor na bet, vilão ainda paga com Ax e mãos tipo KQ/KJ.

Percebi.
Basicamente depois de dar a cbet tenho de pensar no turn "Que mãos piores me pagam ?" e "Que mãos no range do vilão ele pode bluffar ?". Se ele me pagar com pior e não tiver muitas mãos para bluffar eu aposto, se ele tiver mais mãos no range que possa bluffar do que jogar por valor, eu dou x/c...

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de I3ryI3e
Tu a gostar de ver sim senhor =)

E já que isto anda tão bem frequentado aproveito para perguntar acerca da mão numero 16.

Nós temos 3 streets de valor? era mau c/c e caso fosse de check check no flop entrar a betar turn ? ou c/c turn caso ele fizesse bet no flop? ou a melhor opção é mesmo barris?

Provavelmente não temos 3 streets de value, mesmo no melhor rundown, a nao ser que baixemos o size river.

No entanto isso não significa que devemos dar check flop. Neste caso estamos em mwp o que significa que vamos ser menos bluffados e por outro lado a nossa mão é mais vulnerável (mais fácil levar suck out de duas maos diferentes). E temos certamente valor em betar flop e turn. Seria isso que faria. Check river provavelmente. Neste rundown curiosamente o x/c river é pior do que seria num turn e river blanks, visto que KJ/KQ(QJ já não bluffam river em turn K.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Dia 20 Agosto 2014 (Dia 3)

Hoje foi o meu dia dedicado ao estudo do jogo (só joguei 20 mãos para o summer daily challenge).

Conforme tinha dito ontem, aproveitei o dia de hoje para rever mãos com "Cbet Flop" e "Cbet Turn" tentando aplicar o conhecimento aprendido (espero eu) nos vídeos do double2.
Vi situações onde podia (e devia) ter jogado de c/c em vez de dar cbet e isolar-me contra um range mais forte que o meu (e depois queixo-me no showdown quando sou batido).

Esta linha e pensamento começa a fazer bastante sentido, no flop temos de perguntar "Qual o nosso range de value ?" e "Qual o nosso range de c/c ?" (penso que o range de c/f pode ser definido no PF quando elaboramos um plano para a nossa mão que por vezes só utilizamos para roubar).
Ao responder a estas perguntas também temos de ter em consideração o range do vilão que se torna muito relevante no turn, isto é, no turn devemos perguntar "Que mãos no range dele ele vai bluffar ?" e "Com que mãos piores ele dá call a uma aposta minha ?". Com esta resposta temos a informção necessária para jogar o turn já fazendo um plano para o river, caso ele bluffe nós jogamos de c/c, caso ele pague com pior saimos com cbet no turn, caso nenhuma das duas seja verdadeira temos uma linha simples de c/f.

Claro que isto é tentar passar para a teoria algo muito dinâmico e prático, mas o resumo do dia de hoje é mesmo o "Jogo Post-Flop".

Para além deste estudo técnico ainda assisti a um vídeo do Schnitzelfisch de modo a não colocar de lado a parte psicológica do jogo.

Amanhã há mais.

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Cards, nem vou comentar a mãos, pois já foram muito bem explicadas ;)

O interessante é que algumas análises que eu fiz bateram com os comentários, isso mostra que o nosso trabalho está rendendo :D

Quero te parabenizar pelo amadurecimento nesses últimos dias e espero que continuemos nessa jornada ;)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

"O que fiz hoje que me tornou melhor jogador?" ; tenho gostado bastante de ler estes teus textos, leitura muito fácil, muito pessoais e bastante criativos e interessantes ;)

Acredito que se continuares a estudar dessa maneira, se construíres um mindset forte e se colocares bom volume, tenho a certeza que vais ter grande futuro com o Poker ;)

Estás a construir o teu caminho e vais ser recompensado por isso. Força CardsUpPoet!

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de PuppyPk
Cards, nem vou comentar a mãos, pois já foram muito bem explicadas ;)

O interessante é que algumas análises que eu fiz bateram com os comentários, isso mostra que o nosso trabalho está rendendo :D

Quero te parabenizar pelo amadurecimento nesses últimos dias e espero que continuemos nessa jornada ;)

Obrigado pela força e apoio PuppyPk ;)

Original de velsmakende
"O que fiz hoje que me tornou melhor jogador?" ; tenho gostado bastante de ler estes teus textos, leitura muito fácil, muito pessoais e bastante criativos e interessantes ;)

Acredito que se continuares a estudar dessa maneira, se construíres um mindset forte e se colocares bom volume, tenho a certeza que vais ter grande futuro com o Poker ;)

Estás a construir o teu caminho e vais ser recompensado por isso. Força CardsUpPoet!

Obrigado vels.
Por vezes é complicado saber se estamos a andar para a frente ou a derrapar no mesmo sítio eternamente...

Obrigado por seguires e pela força ;)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Eu gosto do second barrel porque ainda estamos na frente da maior parte do range de call do vilão. Estão dois A fora e dois T, mas como os vilões jogam mais Ax do que Tx logo à partida é mais provável ele ter Ax do que Tx, e depois ainda há os KQ e KJ que também são capazes de pagar. No river temos top full house, só perdemos para 4oak, por isso c/f está fora de questão. Eu gosto da bet thin para cobrar de Kx porque o vilão não chega com range de bluff ao river ( a não ser que esteja a pagar flop e turn com mãos tipo Q9 ou J9 o que não faz sentido) mesmo com QJ st8 ele não vai transformar em bluff.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Lunitis

Eu gosto do second barrel porque ainda estamos na frente da maior parte do range de call do vilão. Estão dois A fora e dois T, mas como os vilões jogam mais Ax do que Tx logo à partida é mais provável ele ter Ax do que Tx, e depois ainda há os KQ e KJ que também são capazes de pagar. No river temos top full house, só perdemos para 4oak, por isso c/f está fora de questão. Eu gosto da bet thin para cobrar de Kx porque o vilão não chega com range de bluff ao river ( a não ser que esteja a pagar flop e turn com mãos tipo Q9 ou J9 o que não faz sentido) mesmo com QJ st8 ele não vai transformar em bluff.

Obrigado Lunitis :fdrink

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Dia 21 Agosto 2014 (Dia 4)

Hoje foi dia para pegar no que tenho vindo a estudar e seguir para as mesas.

Joguei um total de 2.600 mãos divididas em 3 sessões de 60min. Joguei duas sessões de tarde e uma agora à noite. No final de todas escrevi o diário mental.

Falar um bocado de como estou a trabalhar as sessões de jogo e toda esta rotina...

Só jogo no máximo 60min seguidos, não mais (de modo a garantir total foco no jogo ; podia até alongar para 90min, mas acho que a longo prazo ia ser prejudicial e não conseguiria fazer tantas sessões por dia).
De tarde joguei duas sessões com intervalo de 15min entre elas (o primeiro erro foi aqui ; devia ter-me afastado do pc nestes 15min e voltar com os olhos frescos).
Agora de noite joguei mais 60min com uma boa preparação, mas o cansaço começou a fazer-se sentir a meio da sessão e fico com a ideia de que alonguei demasiado (devia ter saido aos 25/30min).

Uma outra nota à parte: Se ainda nao leram a Crónica da Alexa, façam favor de ler. Muito bom e simples. ;)

Como já tinha dito, eu escrevo o diário mental e só depois vejo o resultado da sessão para comparar e poder analisar diretamente o gráfico da sessão (de maneira a ver que mãos me afetaram mais).

Hoje foi um dia positivo acabando +4,47 BI.

Um comentário ao resultado: Não me interessa assim muito, mas nas sessões e previsões que fiz no diário vi que tenho a noção daquilo que acontece durante os 60min e previ um resultado semelhante ao que encontrei em cada sessão.

Amanhã há mais.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

Muito bom, grande disciplina :nh. Assim não dás hipóteses :fdrink.

Responder
Citar (Quote)