Bom trabalho Cards, estou a gostar de ver e de acompanhar
Espero conseguir ter a mesma disciplina que tu
Força nisso!
Original de LostIncheon
Muito bom, grande disciplina :nh. Assim não dás hipóteses :fdrink.
Obrigado LostIncheon
Cada vez mais, a cada dia que passa noto que a disciplina e compromisso são duas palavras muito precisas em tudo na vida.
O double2 tem razão quando diz que o Poker nos faz crescer como pessoas
Original de I3ryI3e
Bom trabalho Cards, estou a gostar de ver e de acompanharEspero conseguir ter a mesma disciplina que tu
Força nisso!
Obrigado I3ryI3e
A pergunta é, porque nãos hás-de ter ?
Dia 22 Agosto 2014 (Dia 5)
Hoje estive fora das mesas e do fórum por motivos de tempo e agenda, mas não deixei de marcar presença no estudo de um tema que tem sido uma dificuldade minha desde que comecei, "Ranges vs 3bet".
Através de alguma pesquisa e alguma análise de mãos construi um range baseado no que o double2, w34z3l e Bierbaer falam nos vídeos e threads.
Ainda não tive oportunidade de o testar, mas fiquei satisfeito com a aparência final.
Penso que uma leak nos micros passa por foldarem muito para 3bet (até porque a maior parte só dá 3bet por valor). No entanto penso que com a entrada do fast fold os jogadores tendem a ser mais agressivos, passando a dar mais 3bet PF e a foldarem ou jogarem passivamente vs 4bet, dando-nos a vantagem de:
A minha ideia é explorar essa leak e certificar-me que estou no lado rentável desta equação...
Amanhã há mais.
Achas que dão 3bet mais light por causa do fast fold? 8o
Eu vejo as coisas ao contrário. É-lhes mais fácil foldar as mãos com que até podiam dar 3bet para não jogar em call (não sei se sabem isso) pq podem logo sequir para outra. O mesmo acontece quando és tu a dar 3bet.
Eu tenho andado a 3betar muito BTN vs CO e eles foldam mais do que pensava.
Acho que percebeste mal Iuri, o que percebi é que ele queria dizer que eles faziam mais fold vs 3bet e que faziam mts 3bets mas que faziam mt fold para 4bet ou então jogavam um 4bet pot mt passivo. É isto Cards?
Original de I3ryI3e
Acho que percebeste mal Iuri, o que percebi é que ele queria dizer que eles faziam mais fold vs 3bet e que faziam mts 3bets mas que faziam mt fold para 4bet ou então jogavam um 4bet pot mt passivo. É isto Cards?
É mesmo isso :fdrink
Dias 23 & 24 Agosto 2014 (Dias 6 & 7)
Estes dois dias foram dias off-poker.
Eu trabalho aos fins de semana de manhã à noite e não me sentia bem para "pegar" no poker no final do dia de trabalho.
São dias que considero importantes, pois ajudam a nossa mente a recuperar do estudo/jogo que desenvolvemos durante a semana.
Se nos tornam melhores ? Acredito que sim, pois dá tempo para assentar e cimentar os conceitos aprendidos
A semana que passou foi uma semana muito boa no que diz respeito ao meu desenvolvimento como jogador e como pessoa. O facto de trabalhar para o poker e mexer com objetivos e metas faz com que indiretamente esteja a relacionar tudo o resto.
Esta semana nasceram dois blogs fruto do desafio lançado por mim. Pertencem a dois amigos que lutam pelo mesmo e partilham de vontade semelhante.
Falamos bastante pelo skype e percorremos este caminho de chegar longe no poker juntos:
Podia falar do conhecimento técnico que obtive ou da mudança no meu jogo mental desde o treino do double2, mas tudo isso eu vou partilhando diariamente convosco aqui no blog.
Nesse sentido vou aproveitar este primeiro post semanal para dar a minha opinião sobre grupos e parceiros de estudo.
Apesar do nosso conhecimento ser semalhante (estamos no mesmo limite), a nossa vontade de aprender e evoluir é também partilhada de igual forma. Isto é, queremos evoluir e ser melhores jogadores hoje do que eramos ontem.
Esta vontade presente em todos nós (sim, somos só 3) faz com que ninguém desacelere, pois se alguém parar "vai ficar para trás".
Partilhamos conhecimento, comentamos vídeos, livros, jogadas, fazemos live sessions, análises de sessão... Uma data de atividades de forma a evoluirmos juntos.
Claro que seria diferente se um de nós jogasse em limites superiores, pois equivalia a mais conhecimento da parte desse jogador, mas acho que o que interessa para evoluir em grupo não é tanto a qualidade individual de cada um, mas sim a vontade de aprender mais e o compromisso de o fazer.
No remo, atletas de estatuto físico semelhante remam juntos e ao mesmo ritmo de forma a chegar mais longe e mais rápido. Se um deles remasse mais ou remasse menos, como grupo não conseguiriam chegar tão longe apesar de individualmente haver uns melhores que outros.
Aqui no poker acredito nisto.
Procurem parceiros, grupos, atividades...
Mas procurem não o conhecimento, mas sim a vontade de aprender e compromisso para o fazer
Foi uma boa primeira semana.
Dia 19 Agosto 2014 (Dia 2)
Dia 20 Agosto 2014 (Dia 3)
Dia 21 Agosto 2014 (Dia 4)
Dia 22 Agosto 2014 (Dia 5)
Dias 23 & 24 Agosto 2014 (Dias 6 & 7)
Quanto te devo pela publicidade?
Venho só reforçar o que acabaste de dizer, de momento não tenho nada a acrescentar. Os grupos servem para isso mesmo, entre-ajuda e motivação. Nenhum de nós irá dizer algo como "a melhor jogada era X" , para isso está cá o double e o resto do pessoal que joga mais alto como o Lunitis e o Vels, por ex...
É claramente mais fácil manter os olhos no objetivo quando temos alguém a torcer por nós.
Parabéns pela tua caminhada até agora e a melhor sorte para o resto :fdrink
Está forte tu e estou a gostar de acompanhar e de aprender e discutir coisas contigo
Continua forte como estás a determinado como estás que chegas lá
Para não poluir o outro tópico...
Em que escola andas?
Eu conheço mais ou menos as propriedades da cidreira, mas não me lembro de vê-la associada ao sono.
Hei-de experimentar camomila + hortelã, já que nunca gostei da primeira, mas faz-me falta substâncias que ajudem a adormecer.
Já agora, por acaso és pró a distinguir hortelã das outras mentas todas?
O chá de Cardo-Mariano não conheço, mas estou a ver que me daria jeito ao domingo.
Original de JorgeTeixeira
Para não poluir o outro tópico...Em que escola andas?
Eu conheço mais ou menos as propriedades da cidreira, mas não me lembro de vê-la associada ao sono.
Hei-de experimentar camomila + hortelã, já que nunca gostei da primeira, mas faz-me falta substâncias que ajudem a adormecer.
Já agora, por acaso és pró a distinguir hortelã das outras mentas todas?
![]()
O chá de Cardo-Mariano não conheço, mas estou a ver que me daria jeito ao domingo.
![]()
Tanto cidreira como camomila são calmantes naturais como te disse
Têm sabor diferente sim... Mas o seu efeito é quase o mesmo.
Experimenta camomila+hortelã que vais gostar
O chá de Cardo-Mariano, entre outros, vende-se nos supermercados na parte da herbanária... Este último, podes beber 1,5lt no dia de ressaca e prolongares até 3 dias se tiver sido uma noite dura
Há muitos chás que fazem bem a muita coisa para as quais nós usamos pastilhas ou medicamentos
Original de I3ryI3e
Percebes de chás tb ou quê?Eu agora tenho andado a beber chá verde, curto
![]()
Chá verde é dietético
O chá verde acelera o metabolismo. É bom como pré-treino (em alternativa ao café) e como bebida enquanto se treina por essa razão.
Para além de que 1,5lt de chá verde por dia (de preferência até 6h antes de ires dormir) faz bem ao coração e tem vitaminas B.
Para substituir o café tens o chá preto
Boas.
Sobre o cha verde, a composição varia muito, mas se for mesmo da Camellia sinensis, dependendo da quantidade podes estar a ingerir mais cafeina que ao beber "cafezinhos" comuns (acredito que pode ficar muito agressivo e tribetar e fourbetar e não foldar em excesso, se a sua reação a cafeina for tao intensa quanto a minha). O tanino pode atrapalhar absorção de ferro, por isso é bom evitar após o almoço (ferro das carnes é o de melhor absorção pelo organismo, e fica quelado pelo tanino).
Mas quanto ao ritual e em doses razoáveis pode ser excelente para o preparo para ou pro pós grind, muitas vezes exaustivo na frente da tela do pc, e tem varias propriedades benéficas (algumas comprovadas, outras em estudo, como no caso da profilaxia do Alzheimer).
Para muito além do chá, é muito rico o seu blog, tá de parabéns mesmo.
Abraço,
Original de ariwald
Boas.
Sobre o cha verde, a composição varia muito, mas se for mesmo da Camellia sinensis, dependendo da quantidade podes estar a ingerir mais cafeina que ao beber "cafezinhos" comuns (acredito que pode ficar muito agressivo e tribetar e fourbetar e não foldar em excesso, se a sua reação a cafeina for tao intensa quanto a minha). O tanino pode atrapalhar absorção de ferro, por isso é bom evitar após o almoço (ferro das carnes é o de melhor absorção pelo organismo, e fica quelado pelo tanino).
Mas quanto ao ritual e em doses razoáveis pode ser excelente para o preparo para ou pro pós grind, muitas vezes exaustivo na frente da tela do pc, e tem varias propriedades benéficas (algumas comprovadas, outras em estudo, como no caso da profilaxia do Alzheimer).
Para muito além do chá, é muito rico o seu blog, tá de parabéns mesmo.
Abraço,
![]()
![]()
![]()
![]()
Tens razão... Esqueci-me de dizer isso
O chá verde, ou melhor, todo o chá que contenha tanino (que se não me engano é a maioria) atrapalha a absorção de ferro e de omega 3 e como tal não devem ser tomados no periodo de digestão (mas podem ser tomados em vez duma chávena de café logo após as refeições, pois o nosso organismo só entra na digestão uns 30min depois de começarmos a ingerir os alimentos).
Quanto à dosagem de café. 1,5lt de chá verde correspondem em média a 2 ou 3 cafés. Chá preto é um bocado mais forte e corresponde a mesma dosagem a uns 3 ou 4 cafés.
Daí eu dizer que o chá verde ou preto devem ser tomados até 6h antes de ir dormir (periodo onde o organismo limpa).
Quanto ao meu ritual
claro que é em doses saudáveis. Como tudo na vida, os excessos são prejudiciais, até beber àgua em excesso faz mal.
Espero que saibas que me vais ensinar/explicar essas cenas todas dos chás
Mas por agora já devia estar a dormir