Saltar para o fórum
Bakuncho - queijos,...

Notificações
Limpar tudo

Bakuncho - queijos, vinhos e poker

2,512 Mensagens
116 Utilizadores
39 Reações
194.1 K Visualizações
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

80kh este més é obra. Admiro o teu descomunal esforço. És o verdadeiro grinder!!

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

Responder
Citar (Quote)

Belo volume, bakuncho!

Eu achei que estava bem com meus 70k, mas 80k impõe respeito!

Quanto à dificuldade de bater os limites baixos, não se sinta mal por isso: é realmente muito difícil batê-los. Quem diz o contrário, não sabe o que está falando. O rake é muito alto, e por mais que o field seja fraco e você o bata, você precisa de um edge bem grande pra bater com uma boa folga.

Digo isso porque o rake nos micro limits chega a 8~9BBs/100. Ou seja, pra ter uma winrate de, por exemplo, 3BBs/100, você precisa bater o jogo a 11BBs/100, o que contra qualquer jogador é bem difícil, a não ser que seja muito, muito fraco.

O field hoje tá lotado de regs mesmo nas NLs mais baixas, e por mais que eles sejam fracos, eles estão estudando e tentando evoluir, assim como nós todos. Uma % do field é realmente recreativa, ou tá tiltada etc etc, e é desses que acaba saindo o dinheiro. Como a gente tem a sensação de estar jogando e vendo um monte de jogadores muito ruins, ficamos achando que vamos destruir o jogo e ganhar 12BBs/100, mas isso infelizmente não existe mais.

Daí, bate aquela frustração de não estar batendo nem os limites mais baixos, e é assim mesmo. Porque esta história que não existe variância em microstakes é balela. Variância existe em qualquer stake, e passar por ela sem definhar o seu jogo é o mais difícil.

No PokerDope, tem uma calculadora muito interessante para medir a variância, de acordo com o seu winrate e std deviation.

Supondo que você seja um winner com uma true winrate de 3BBs/100, e seu std deviation seja 100bbs/100, existe uma incrível possibilidade de você ficar down após 100k hands: 17.13%. Ou seja, mais ou menos a mesma probabilidade de ter um AA batido por um KK, e você mesmo sabe que isso acontece o tempo todo hehe.

Praticamente, 1 a cada 5 meses você vai ficar lá jogando 100k hands e não conseguindo terminar o mês positivo, o que pode ser muito frustrante.

Agora, com certeza o mais importante é isso que você disse mesmo: volume e estudo. Estudar bastante pra aumentar os pequenos edges - principalmente nas blinds, porque em SH, 1/3 das mãos cê tá pagando involuntariamente, e é muito importante reduzir as perdas; e também no botão, para lucrar o máximo na melhor posição do poker - porque cada 1~2BBs/100 que você conseguir fazer extra melhorando poucos aspectos do jogo, dá uma grande diferença no resultado final.

E, por fim, o mais óbvio: tentar nunca tiltar ou jogar roboticamente. Não há nada no poker que faça você perder mais dinheiro do que 5 minutos tiltado. Você fica horas e horas, dias e dias, pra conseguir ganhar alguns buy ins, jogando seu melhor jogo. E em 5 minutos você pode perder metade, ou até mesmo todo o seu lucro fazendo bobagens.

E só pra finalizar: lembre-se que apenas 3 a 4% dos jogadores são lucrativos no longo prazo na NL10. 6 a 7% na NL5. Ou seja, podem falar o que for, mas não é tão fácil assim, e exige muito estudo, disciplina e dedicação. Como você parece possuir tudo isso, você está no caminho certo!

PS: btw, se quiser alguma ajuda, coloque seus stats por posição, contando unopened hands, 3bets/4bets, etc, que posso te dar algumas dicas de como aumentar o seu winrate nesses limites!

Cheers, mate! :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Bela leitura :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Tenx j jogar. Batr poker hj passa mt ate por simplement n perdre

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Bom post kronien.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Original de jukitas
Tenx j jogar. Batr poker hj passa mt ate por simplement n perdre

cum catano

qual a pinga que abriste? nao se percebe nada
por acaso o outro dia abri uma garrafita drt a sessao para ver se ajudava em qualquer coisa

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

E do tlm lol. Superbock claro kkk. Estava dizer que nao perder ja e bom!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

bem verdade, nao perder é optimo.. dass enfim jogar para vpp aqui vamos nos :P

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Nice post kronien.
Tenho um programa que também faz isso, mas o site é bastante melhor :f_grin:
O poker testa a resistência de uma pessoa mesmo. Eu por ano costumo ter sempre 2 ou 3 meses negativos. Há que aguentar.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Original de bakuncho

Tava no telemovel. Em que limites estas?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Original de jukitas

Original de bakuncho

Tava no telemovel. Em que limites estas?

nl2 lol mal subo levo logo as porradas normais.

ha contas e contas, aqui é so sorte mais la para cima a coisa muda de figura mas nestes nano merda limites a sorte é mt importante.

ontem tiltei mas nunca mais, continuar no meu pace descomunal de grind, se nao vai a bem vai a mal.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Eish, ao tempo que não passava aqui e o que tenho vindo a perder :facepalm:

A maior sorte nessa viagem até NL100!
Obviamente vou passar aqui mais vezes :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

nao se tem passado nada de especial

mas agora estou mesmo num modo de "I don't care", hotkeys e bombar em frente...

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

força ae bakuncho!!

vamooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

bem ora graficos so vou por com sorte de 500 em 500k maos mas é claro que há contas e contas no poker.

Em Fevereiro fiz +- 123k maos logo em março espero fazer 130-140k maos

mas uma coisa sei q tenho que melhorar o jogo da BB estou com -45bb/100 nao é mau nem é bom mas come mt o lucro lol

sim acho que ha qq coisa aqui para melhorar mas a jogar por valor valor valor temos que runnar q nem deuses

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Gostava de saber mais detalhes desse grind mas .....tú é que sabes :)

Espero que tenha sido um mês bem positivo para ti !

FORÇA!!

:truestory: :truestory:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Isso é que é volume!!
É, convinha que esse somatório SB + BB desse abaixo dos -60.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Ontem la fiz umas quantas mãos e tinha o Luis a ver-me a jogar, o homem está desanimado porque está dificil para ele ganhar 2 ou 3 bi e ir para a nl10 e eu so naquela de piada, abro uma mesa de nl10 para ver se o motivava um pouco (sem saber como anda a banca e sinceramente nem me interessa). passado um pouco vem isto lol

$0.05/$0.10 No Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by WeakTight.com poker hands converter

Stacks:
UTG ($10.20) 102bb
UTG+1 ($10) 100bb
CO ($32.19) 322bb
Hero (BTN) ($10) 100bb
SB ($29.99) 300bb
BB ($10.77) 108bb

Pre-Flop: (0.15, 6 players) Hero is BTN Q♣ 7♣
2 folds, CO raises to $0.20, Hero calls $0.20, 2 folds

Flop: J♣ 10:club: A♣ ($0.55, 2 players)

CO checks, Hero checks

Turn: Q♦ ($0.55, 2)
CO bets $0.26, Hero raises to $1.10, CO raises to $1.94, Hero goes all-in $9.80, CO calls $7.86

River: K♣ ($20.15, 2), 1 all-in

Final Pot: $20.15

Hero shows a Royal Flush
Q♣ 7♣
CO shows a straight, Ten to Ace
K♦ 10:heart:

Hero wins $19.24 (net +$9.24)

CO lost $10

Novamente confirma 2 coisas, spweyzadas e o nivel de sqz na nl10 continua baixo.

Posso ser um nitzorro do catano mas seguramente estou a foldar tudo que nao seja flush no turn.

Responder
Citar (Quote)