Saltar para o fórum
Blog do joaowais - ...

Notificações
Limpar tudo

Blog do joaowais - MicroStakes

112 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
10.2 K Visualizações
Anninha
Membro desde: 13.10.2012
PokerStrategist

UIeeeeeee
SilverStar :nh :nh
Ganhar 50% de FPPs a mais é uma benção kkkkkkkkk

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Membro desde: 15.04.2014
Poker Player

Hoje só joguei um pouco agora a noite depois do treino com o rafaelaugustop e estou tentando dar uma reforçada lendo artigos e vendo vídeos para tentar evoluir cada dia mais meu jogo :D

O dia de hoje fechou assim:

Sessão 24/04/14
Total de Mãos: 2.935
Net Won USD: $2,82

Boa noite e até amanha! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Ontem não deu tempo de jogar nem postar nada aqui, mas hoje vai ser pancadaria hahaha!

Bom dia a todos! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Anninha
PokerStrategist

Original de joaowais
Ontem não deu tempo de jogar nem postar nada aqui, mas hoje vai ser pancadaria hahaha!

Bom dia a todos! :sdrink

Arrebenta esse trem aeeee :sdrink :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Vou gravar uma parte da sessão de hoje e logo logo posto aqui ;)

Responder
Citar (Quote)
Anninha
PokerStrategist

Original de joaowais
Vou gravar uma parte da sessão de hoje e logo logo posto aqui ;)

Uaiiii, ki xiquee..
Quero ver :D :D

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Bom pessoal, hoje gravei o primeiro video das minhas sessões para o blog :D

Qualquer tipo de crítica ao jogo e discussões sobre as mãos jogadas será bem vinda :D

Sessão 26/04/14:

Até mais! :sdrink

Responder
Citar (Quote)

Dei uma olhada por volta do minuto 6. KTs do CO não foldo não, abro sempre essa mão.

No minuto 9, mesa 6, essa AQs com flush draw e duas boas overcards eu já dava raise no flop pra ir all in. Mesmo se ele tiver uma mão forte como KK, temos 50% de equidade. E se deres raise ali um jogador daqueles ainda vai all in com mãos como KJ, vais ver :D

Eu vi aumentares normalmente para 0.06, e daí com AA para 0.08 no minuto 12?

Mesa 5 aos 12:40, depois da 3bet e nós tendo overcard, gutshot e nut flush draw acho que é cbet obrigatória. O pote está grande, temos um monte de equidade (o suficiente para ir all in), mas nossa mão ainda é A high.

Mesa 1 aos 18:25, acho o call com AK fora de posição bem mal. Se ele tiver AA vais perder a stack na mesma, mas se tiverm QQ (ou qualquer outra coisa) eles não vão te pagar tão fácil se vier um A ou um K. Sendo botão contra binds, já vota all-in nele pré-flop com esse AK e bora pra próxima.

Enfim, foi o que deu para ver. Boa sorte! :))

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Original de luizsilveira
Dei uma olhada por volta do minuto 6. KTs do CO não foldo não, abro sempre essa mão.

No minuto 9, mesa 6, essa AQs com flush draw e duas boas overcards eu já dava raise no flop pra ir all in. Mesmo se ele tiver uma mão forte como KK, temos 50% de equidade. E se deres raise ali um jogador daqueles ainda vai all in com mãos como KJ, vais ver :D

Eu vi aumentares normalmente para 0.06, e daí com AA para 0.08 no minuto 12?

Mesa 5 aos 12:40, depois da 3bet e nós tendo overcard, gutshot e nut flush draw acho que é cbet obrigatória. O pote está grande, temos um monte de equidade (o suficiente para ir all in), mas nossa mão ainda é A high.

Mesa 1 aos 18:25, acho o call com AK fora de posição bem mal. Se ele tiver AA vais perder a stack na mesma, mas se tiverm QQ (ou qualquer outra coisa) eles não vão te pagar tão fácil se vier um A ou um K. Sendo botão contra binds, já vota all-in nele pré-flop com esse AK e bora pra próxima.

Enfim, foi o que deu para ver. Boa sorte! :))

Muito obrigado pelas dicas! Em relação ao padrão de apostas eu sempre vejo nos treinos do rafaelaugusto ele abrindo com mãos mais fracas 0.06 e com mãos mais fortes 0.08, por isso adotei essa maneira de jogar pelo menos nos limites mais baixos.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Não devia ser eu a dizer isto, porque eu sempre grindei muitas mesas de micros, mas lá está... por isso que nunca subi mais que micros.

A tua abordagem se queres aprender a jogar poker deve ser outra, não deves jogar essas mesas todas, e misturado FR e SH e nem table ninja tens nem nada, ve-se que ficas um bocado lento e ainda nao tens um jogo com decisoes claras automatizadas, por isso é um erro tremendo fazeres isso. Quando chegares na nl10\25 a jogares assim massivamente vais começar a perder dinheiro.

Aconselhava a jogares poucas mesas, teres uma boa winrate, aprenderes o jogo e ires subindo e ver no que dá.

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Original de jukitas
Não devia ser eu a dizer isto, porque eu sempre grindei muitas mesas de micros, mas lá está... por isso que nunca subi mais que micros.

A tua abordagem se queres aprender a jogar poker deve ser outra, não deves jogar essas mesas todas, e misturado FR e SH e nem table ninja tens nem nada, ve-se que ficas um bocado lento e ainda nao tens um jogo com decisoes claras automatizadas, por isso é um erro tremendo fazeres isso. Quando chegares na nl10\25 a jogares assim massivamente vais começar a perder dinheiro.

Aconselhava a jogares poucas mesas, teres uma boa winrate, aprenderes o jogo e ires subindo e ver no que dá.

Obrigado pelas dicas, mas não estou misturando FR e SH... no vídeo estou jogando 6 mesas SH.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

pnsva q era 6mesas de zoom lol

sorry :;)

eu vi um bocado do video nem reparei :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Original de jukitas
pnsva q era 6mesas de zoom lol

sorry :;)

eu vi um bocado do video nem reparei :facepalm:

Sem problemas ;)

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Hoje gravei o primeiro vídeo para o blog, espero que a galera curta e que gere algum tipo de discussão nas mãos pois isso pode ajudar a mim e a todo o pessoal iniciante que acompanha o fórum :D

Joguei bem menos do que eu queria ;( surgiram alguns imprevistos mas deu pra fazer uma sessão pequena.

Resumo de hoje:

Sessão 26/04/14
Total de Mãos: 2.015
Net Won USD: $8,85

Boa noite e até amanha! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

nice session, provavelmente ja joguei contigo entao eheh, so que nao sei que mal da pra ver por conta das mtas mesas haha.

GL

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Original de jukitas
nice session, provavelmente ja joguei contigo entao eheh, so que nao sei que mal da pra ver por conta das mtas mesas haha.

GL

Valeu :nh

Sim,ja jogamos varias vezes juntos haha

Responder
Citar (Quote)

Original de joaowais

Muito obrigado pelas dicas! Em relação ao padrão de apostas eu sempre vejo nos treinos do rafaelaugusto ele abrindo com mãos mais fracas 0.06 e com mãos mais fortes 0.08, por isso adotei essa maneira de jogar pelo menos nos limites mais baixos.

De nada.

Eu confesso que não gosto. Não vai demorar muito a perceberem o que estás fazendo e só facilitas a vida deles.

Se é para ter diferença de sizes, há quem abra 4x do UTG e MP, e 3x do CO e BTN. Acho melhor e quase equivale, já que das posições iniciais temos mãos mais fortes de toda forma.

Não sei. Sei que é nl2 e tal e o pessoal não presta tanta atenção quanto deveria, mas acho que é uma coisa muito rápida/fácil de qualquer um notar.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Vi algumas mãos que não jogava igual.

5:49 - m5 - 3bet é discutível pois apesar de ele ter stack incompleta não quer dizer que seja fish; valor tb é alto 3x é o mais standard.

6:03 - m2 - abro KTs do CO (vi outras mãos que também podias ter aberto e não o fizeste, acho que devias ver os vídeos do double2 O Começo é no Princípio).

8:30 - m6 - mão interessante; perante a min3bet acho que shovava por cima.

9:20 - m2 - cbetas apenas 1/2 do pote com 2º par em board bem drawie vs fish; dava cbet 2/3 F e Tn que não fosse , K, T, 9 ou 8 e check behind Rv.

11:58 - m3 - foldas KJo do CO (jogador à tua esquerda estava sit out acontece tb aos 12:59).

13:08 - m2 - abres AQo 4bbs, acho que o rafa não abre tamanhos diferentes consoante a mão e sim pela posição em que está.

13:14 - m1 - 3bet de AQs BUvsMP é discutível; prefiro call.

13:55 - m3 - cc a shove de 50bbs com AQo; dava apenas com QQ+, AK sem infos.

17:08 - m3 - deste bet em limped pot OOP com 83o em JT3ss; não gosto acho que é um board com muitos draws e que vais ter poucos folds; estar OOP é uma desvantagem para Tn e a tua mão dificilmente melhora; não viste tb que mão tinha o vilão no showdown (uma boa oportunidade para tirar nota).

18:24 - m1 - cc a 4bet OOP com AKs não dava; ou shove ou fold; donkbet no turn muito alta, no máximo 1/2 pote; deverias ter colocado nota do tipo: 4bet BUvBB loose (A8 o); raise shove Tn c/ 2ºpar+FD.

32:20 - m5 - dava cbet Tn, pois não é scared para ti; river fico meio dividido entre a bet e o check behind, fizeste trips mas tb bateu o flush.

36:00 - m1 - não dava cbet nessa board.

38:36 - m6 - qual o objectivo do check behind no Tn com FH?

Tens de tirar mais notas; fazer mais etiquetas com cores dos vilões (regs, fishs, maníacos, calling stations, etc); marcar mãos para revisão tb ajuda; ficar menos tempo nas mesas quando deixam de estar boas (pode ter sido por estares a fazer o vídeo, mas muitas mesas tinham pote médio de apenas $0,20, deves procurar mesas que têm potes médios de mais que isso; 15bbs+ é o ideal); melhorar as etiquetas dos oponentes (não coloco num jogador 40/36 em 28h fish, coloco maníaco, este artigo fala sobre os diferentes tipos de oponentes).

Saude :fdrink

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Hoje como vocês podem perceber o dia não foi muto bom rs. Amanhã vou tentar revisar a sessão de hoje para procurar erros e tentar corrigi-los, estou sempre lendo os comentários das mãos do vídeo, muito obrigado a todo mundo que tem comentado e acompanhado o blog até agora!

Hoje o dia fechou assim:

Sessão 27/04/14
Total de Mãos: 2,598
Net Won USD: $ -15,71

Ótima noite a todos! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
joaowais Autor do tópico
joaowais
Poker Player

Original de sarvam
Vi algumas mãos que não jogava igual.

5:49 - m5 - 3bet é discutível pois apesar de ele ter stack incompleta não quer dizer que seja fish; valor tb é alto 3x é o mais standard.

6:03 - m2 - abro KTs do CO (vi outras mãos que também podias ter aberto e não o fizeste, acho que devias ver os vídeos do double2 O Começo é no Princípio).

8:30 - m6 - mão interessante; perante a min3bet acho que shovava por cima.

9:20 - m2 - cbetas apenas 1/2 do pote com 2º par em board bem drawie vs fish; dava cbet 2/3 F e Tn que não fosse , K, T, 9 ou 8 e check behind Rv.

11:58 - m3 - foldas KJo do CO (jogador à tua esquerda estava sit out acontece tb aos 12:59).

13:08 - m2 - abres AQo 4bbs, acho que o rafa não abre tamanhos diferentes consoante a mão e sim pela posição em que está.

13:14 - m1 - 3bet de AQs BUvsMP é discutível; prefiro call.

13:55 - m3 - cc a shove de 50bbs com AQo; dava apenas com QQ+, AK sem infos.

17:08 - m3 - deste bet em limped pot OOP com 83o em JT3ss; não gosto acho que é um board com muitos draws e que vais ter poucos folds; estar OOP é uma desvantagem para Tn e a tua mão dificilmente melhora; não viste tb que mão tinha o vilão no showdown (uma boa oportunidade para tirar nota).

18:24 - m1 - cc a 4bet OOP com AKs não dava; ou shove ou fold; donkbet no turn muito alta, no máximo 1/2 pote; deverias ter colocado nota do tipo: 4bet BUvBB loose (A8 o); raise shove Tn c/ 2ºpar+FD.

32:20 - m5 - dava cbet Tn, pois não é scared para ti; river fico meio dividido entre a bet e o check behind, fizeste trips mas tb bateu o flush.

36:00 - m1 - não dava cbet nessa board.

38:36 - m6 - qual o objectivo do check behind no Tn com FH?

Tens de tirar mais notas; fazer mais etiquetas com cores dos vilões (regs, fishs, maníacos, calling stations, etc); marcar mãos para revisão tb ajuda; ficar menos tempo nas mesas quando deixam de estar boas (pode ter sido por estares a fazer o vídeo, mas muitas mesas tinham pote médio de apenas $0,20, deves procurar mesas que têm potes médios de mais que isso; 15bbs+ é o ideal); melhorar as etiquetas dos oponentes (não coloco num jogador 40/36 em 28h fish, coloco maníaco, este artigo fala sobre os diferentes tipos de oponentes).

Saude :fdrink

Muito obrigado por assistir e comentar sobre as mãos, estou em processo de aprendizado e o tipo de comentário como o seu e o de todo mundo que vem ajudando é fundamental para a evolução do meu jogo! Vou tentar fazer mais notas, e prestar mais atenção nas mãos! Valeu pelas dicas ;)

:fdrink

Responder
Citar (Quote)