Saltar para o fórum
Caminho ao Poker Pr...

Notificações
Limpar tudo

Caminho ao Poker Profissional através dos SNG's!!!

58 Mensagens
17 Utilizadores
10 Reações
5,555 Visualizações
Alebowski
Membro desde: 07.08.2016
PokerStrategist

Fala pessoal! Me chamo Alex e estou em busca da profissionalização no poker!!!

Vou participar do Desafio de Bankroll e pretendo aproveitar o impulso pra manter um blog ativo pra interagir mais com a galera do fórum.
Atualmente jogo SNG 18p $1.5 e vou postar gráfico e resultados toda semana!

Minha trajetória:

Spoiler

Tenho 23 anos e conheci o poker através de um amigo de infância há uns 6-7 anos atrás,
porém, nunca dei muita importância e nem jogava por dois motivos:

1) me ensinaram porcamente a "brincadeira" (eu também não prestava atenção heauheuhea)

2) minha mentalidade na época era completamente outra (hurr durr).

Mesmo assim eu sai com um sentimento de que precisava realmente aprender as regras do jogo...

No começo de 2016 eu havia terminado faculdade, estágio e namoro, não consegui a efetivação e então estava procurando emprego na área, eis que com tamanho tempo livre lembrei que podia jogar no pokerstars e comecei a caçar conteúdo na internet para aprender a jogar.

Ai já viu, virou paixão quando nos estudos me dei conta de que poker é um jogo que mescla psicologia + matemática, achei aquilo tudo fantástico!

Longa história curta, jogava por brincadeira vez ou outra e no meio do ano fiquei parado por motivos pessoais, ai em agosto (quando criei a conta aqui no site) resolvi que voltaria a estudar para viver do jogo, e agora estou focado em SNG $1.50 Turbo, minha primeira meta é atingir 1000 Obamas de lucro.

Fiz 1k jogos em SNG STT de $0.50 Turbo mas acabei completamente break even, e num desses tiros indisciplinados (já quebrei umas 3x ou 4x entre depósitos na casa dos $10/$20) descobri que o jogo que eu melhor estudei estava nos 18p e não 9-handed.

Metas

- 5k jogos SNG $1.5
- $1000 de lucro
- 1k jogos SNG $3.5
- Subir para 12 telas
- Comprar Table Ninja e jogar stacked
- Estabelecer Metas/Estudos para MTT
- Subir para 15 telas

BankRoll inicial: $120

Nunca havia respeitado a gestão de banca, agora adotei 80bi para iniciar e percebi nos dois últimos dias que eu chego a ficar 20bi DOWN facilmente, ai depois que engata é só alegria! (:

No mais é isso pessoal! Estarei sempre por aqui para conversar e bora pro grind!!! GL
Valeu! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
57 respostas
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Baita desafio man.
Vou estar acompanhando e torcendo para acalçar seu objetivo!
Não deixe de conferir nossa promoção!

Responder
Citar (Quote)
Alebowski Autor do tópico
Alebowski
PokerStrategist

Valeu pelo toque Tainha!!!

Acompanho seu blog e ele também me motivou a criar o meu e entrar no desafio.
Mesmo sendo de cash, poker é poker, e saiba que já agregou valor pra mim!

Desconhecia a promoção, vou postar e responder mãos por lá sim!

Inclusive quero trazer mãos e gráficos por aqui também!
Hoje a primeira sessão já foi UP de novo, mais tarde trago uma mão e os resultados! :)

Responder
Citar (Quote)
Datilos
Membro desde: 03.04.2016
Oldschool Grinder

Caraaa o segredo é bloquear oa limites mais caros. Kkkk O segredo é não confiar em si mesmo. Durante um período e dps tira.
Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Valeu pelo toque Tainha!!!

Acompanho seu blog e ele também me motivou a criar o meu e entrar no desafio.
Mesmo sendo de cash, poker é poker, e saiba que já agregou valor pra mim!
Que bom man,fico sempre muito feliz quando leio um post assim!!!
Vou estar acompanhando e torcendo :sfishg:

Responder
Citar (Quote)
guto15
Membro desde: 10.05.2007
Poker Player

Olá Alex, já foi incluído na lista de participantes do Desafio de Bankroll.

Lembre-se que a cada segunda-feira, você precisa escrever aqui em seu blog um relatório semanal, incluindo:
- Número de mãos/torneios jogados
- Lucro/perdas da semana
- Bankroll atual
- Número de semanas que está participando

E depois de criar esse post, você precisa copiar essa mesma informação e colocá-la no tópico do desafio como um novo post.

Boa sorte! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
ramalho1986
Membro desde: 20.09.2010
Poker Player

Boa sorte

Responder
Citar (Quote)
tuliosousa25
Membro desde: 10.01.2016
PokerStrategist

BIRL, parabéns engata marcha e vamo que vamo!!!:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:
Pra tá desempregado basta ser engenheiro!! É o seu caso? hahaha brincadeira, a nova profissão é muito melhor!!!
Bora virar o novo Negreanu!!!

:gl: :gl: :gl: :gl:

Responder
Citar (Quote)
Alebowski
PokerStrategist

@Datilos fala man, não confiar em mim mesmo? não saquei a filosofia ai, hahahaha

@ramalho1986 valeu cara, pra todos nós do grind! :f_thumbsup:

@tuliosousa25 pois é, não sou eng mas tava numa empresa de engenharia, vc manja hahaha

Faaaala pessoal!

Vou postar um resumo/gráfico da semana toda segunda pra acompanhar o desafio, mas vou tentar trazer mãos e comentários por aqui!
Descobri que tenho um leak extremamente psicológico, uma vez que eu analisei meu jogo e vi que a matemática tá correta e a parte técnica não tem nada que chamou muita atenção agora (pouco jogo pós-flop/decisões difíceis).

A questão foi a seguinte: descobri que quando eu começo a ganhar muito e engato a montanha russa, logo começo a jogar streets demais com certas mãos, a ser menos cético com os oponentes e pagar mais, e também dando flat call em excesso... basicamente começo a errar só depois que ganho, o famoso "comodismo".
Enfim, ando lendo muito sobre psicologia do jogo e comecei recentemente a meditar (buscar mindfulness para focar 100% no jogo) e aos poucos eu sinto que cada vez mais rápido me dou conta dos meus erros ou quando eu saio da "persona vencedora" e passo pra "persona que quer dar outplay direto"...

Como vocês lidam com a psique nas horas que a downswing é culpa do seu jogo e não dos números???

Btw já endireitei a curva do gráfico pra cima de novo! :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Alebowski
PokerStrategist

Segue mão duvidosa...
Oponente havia acabado de sentar na mesa, sem info.

Poker Stars $1.32+$0.18 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t25/t50, Ante: t6 Conversor de Mãos

8 jogadores
MP: t4,929 ( M:40.07 )
MP+1: t1,370 ( M:11.14 )
CO: t1,230 ( M:10.00 )
BTN: t1,046 ( M:8.50 )
SB: t2,021 ( M:16.43 )
BB: t1,679 ( M:13.65 )
Herói: t1,281 ( M:10.41 )
UTG+1: t1,413 ( M:11.49 )

Herói é UTG com A♣, T♦

Pré-flop: ( t123 )
Herói aumenta para t125, 6 folds, BB paga t75

Flop: ( t323 ) T♥, K♥, A♦ (2 jogadores)
BB checks, Herói checks

Turn: ( t323 ) 3♣ (2 jogadores)
BB aposta t323, Herói paga t323

River: ( t969 ) 5♥ (2 jogadores)
BB aposta t1225 (all-in), Herói ???

O que vocês acharam da pot size bet do vilão? Acho difícil colocar ele num set de AA/KK/TT por conta do flat call pf...mas recentemente dei muito de cara com gente dando limp de AA...
um FD tentando extrair?
set de :3x: :3x: que acertou no turn sairia de lead ou invés de deixar o hero blefar?

O que acham?

Responder
Citar (Quote)
Datilos
Oldschool Grinder

Original de Alebowski
Segue mão duvidosa...
Oponente havia acabado de sentar na mesa, sem info.

Poker Stars $1.32+$0.18 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t25/t50, Ante: t6 Conversor de Mãos

8 jogadores
MP: t4,929 ( M:40.07 )
MP+1: t1,370 ( M:11.14 )
CO: t1,230 ( M:10.00 )
BTN: t1,046 ( M:8.50 )
SB: t2,021 ( M:16.43 )
BB: t1,679 ( M:13.65 )
Herói: t1,281 ( M:10.41 )
UTG+1: t1,413 ( M:11.49 )

Herói é UTG com A♣, T♦

Pré-flop: ( t123 )
Herói aumenta para t125, 6 folds, BB paga t75

Flop: ( t323 ) T♥, K♥, A♦ (2 jogadores)
BB checks, Herói checks

Turn: ( t323 ) 3♣ (2 jogadores)
BB aposta t323, Herói paga t323

River: ( t969 ) 5♥ (2 jogadores)
BB aposta t1225 (all-in), Herói ???

O que vocês acharam da pot size bet do vilão? Acho difícil colocar ele num set de AA/KK/TT por conta do flat call pf...mas recentemente dei muito de cara com gente dando limp de AA...
um FD tentando extrair?
set de :3x: :3x: que acertou no turn sairia de lead ou invés de deixar o hero blefar?

O que acham?

Aí eu seguiria a linha de raise no flop pra cobrar dos draws...Quando você deixa de dar raise no flop você perde muita informação... aí quando você perdeu a ação da jogada você permitiu a ele te colocar em uma situação difícil. Foldaria nesse riven aí....já que você ta perdendo pra muitas mãos e procuraria uma situação mais confortável pra dobrar.

Responder
Citar (Quote)
tuliosousa25
PokerStrategist

A questão foi a seguinte: descobri que quando eu começo a ganhar muito e engato a montanha russa, logo começo a jogar streets demais com certas mãos, a ser menos cético com os oponentes e pagar mais, e também dando flat call em excesso... basicamente começo a errar só depois que ganho, o famoso "comodismo".
Enfim, ando lendo muito sobre psicologia do jogo e comecei recentemente a meditar (buscar mindfulness para focar 100% no jogo) e aos poucos eu sinto que cada vez mais rápido me dou conta dos meus erros ou quando eu saio da "persona vencedora" e passo pra "persona que quer dar outplay direto"...

Fala man, te indico ler um livro sobre o assunto a minha indicação é The Poker Mindset: Atitude Mental para o sucesso. Eu já li o livro e achei muito bom e trata sobre o assunto de forma clara, porém eu achei ele um livro mais básico outra recomendação é o famoso The Mental Game of Poker :f_thumbsup: :f_thumbsup:
No The poker mindset ele retrata essa situação como tilt..lá explica o assunto quem sabe não te ajuda.:f_thumbsup: :f_thumbsup:

Boa sorte man e vamo que vamooooooooo BIRL:gl::gl: :gl: :sfishg: :sfishg: :sfishg: :sfishg:

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Membro desde: 02.09.2011
Poker Player

Fala Alex!!

Só pelo nome já tem futuro ein! rsrsrsrsrs

Bom game! Acompanhando aqui!

Responder
Citar (Quote)
Datilos
Oldschool Grinder

Fala man, te indico ler um livro sobre o assunto a minha indicação é The Poker Mindset: Atitude Mental para o sucesso. Eu já li o livro e achei muito bom e trata sobre o assunto de forma clara, porém eu achei ele um livro mais básico outra recomendação é o famoso The Mental Game of Poker :f_thumbsup: :f_thumbsup:
No The poker mindset ele retrata essa situação como tilt..lá explica o assunto quem sabe não te ajuda.:f_thumbsup: :f_thumbsup:

Boa sorte man e vamo que vamooooooooo BIRL:gl::gl: :gl: :sfishg: :sfishg: :sfishg: :sfishg:

Onde acho esse livro ?

Responder
Citar (Quote)
tuliosousa25
PokerStrategist

Original de Datilos

Spoiler

Onde acho esse livro ?

Eu comprei ele na amazon tava mais barato:f_thumbsup::f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Alebowski
PokerStrategist

@tuliosousa25
Boa, Tulio! O livro The Mental Game of Poker 1 e 2 já tão na lista, esse primeiro que você citou é novidade, vou olhar também.
btw tem esses dois outros que eu pretendo ler também:
- The Mathematics of Poker
- Power Hold Em Strategy by Daniel-Negreanu

@Datilos
Valeu pela análise, concordo contigo, deveria ter dado a c-bet. A minha linha de pensamento na hora foi de que eu estava na frente dele e deixaria ele betar, tentar passar a ideia de que eu pudesse estar com algum par que não acerta o set (99,TT,JJ)... mas vendo agora foi uma linha não muito lucrativa.

@AlexRiffel
Nem sonho em discordar de você! hahahaha
Tamo junto! GL

Responder
Citar (Quote)
Alebowski
PokerStrategist

Faaaala pessoal!

Vamos aos números e gráfico da semana:

Banca Inicial: $120.00
Torneios Jogados: 492
Movimentação: + $3.27 UP
Banca Atual: $123.27

Experimentei duas variâncias negativas essa semana:
1) por downswing do jogo = jogadas +EV, porém a matemática batendo do outro lado, algo extremamente normal (aqueles 10-15% de chance que um par de AA tem de perder por exemplo);
2) por jogadas horríveis = jogo desbalanceado, tilt, leituras erradas, aceitando riscos em spots marginais, etc.

Chegamos a ficar com 45BI UP nos primeiros 150 torneios e passamos por uma downswing na sequência, depois mais pra frente começamos a jogar mal com muitos riscos desnecessários (spots marginais no early/mid game e arriscando muito na bolha), o que resultou após 429 torneios em 27BI DOWN.
A marcha engatou após estudos e revisão de sessão, e no domingo recuperamos o preju e ficamos levemente "break even".

Uma baita experiência, e me sinto mais confiante agora na nova semana. Vamboooora pro grind!!! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

Acompanhando!

Responder
Citar (Quote)
Alebowski
PokerStrategist

Faaala galera!

Apesar do pouco volume nessa semana, estamos com um jogo bem sólido e voltando a subir aos poucos.

Desde segunda (semana - 2) foram jogados 147 torneios com um resultado de +$26.59 !

Estava grindando com 9 telas, mas resolvi diminuir para 6. O motivo é para provar pra mim mesmo que tenho a disciplina de manter a estratégia que eu estabeleci pra esses limites, e isso vai me ajudar a diminuir as downswings por conta da ausência do A game.

Essa seria uma análise do ponto de vista emocional com o poker, também já vi outros jogadores falando a respeito coisas como "devemos vencer nós mesmos antes de querer vencer o field".

Pretendo conseguir conversar aqui também sobre cuidados do corpo e da mente, preparação pro grind, rotinas e hábitos, e quando eu conseguir resultados mais sólidos trazer com a segurança a parte técnica aqui do meu jogo pra discutirmos!

E bora pro grind que hoje tem mais! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
AlexRiffel
Membro desde: 02.09.2011
Poker Player

Boaa! Quase 20 buy ins up! VQV , qual é o próximo passo depois de bater este 1,50 - 18P?

Responder
Citar (Quote)