Saltar para o fórum
Cansei de ser Donke...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Cansei de ser Donkey

38 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
4,063 Visualizações

DAEE!

Meu nome é Douglas venho jogando poker desde o começo desse ano e agora eu cansei de ser donkey. Então resolvi criar esse blog.

Meu objetivo com ele é me ajudar com metas e ter algo gravado sobre minha evolução, mas principalmente pedir ajuda com minhas duvidas e escrever sobre o que tenho aprendido para assim ajudar qm ta começando tambem. Dae então não ser mais o donkey que sou no momento \o/

Um pouco mais sobre mim:
Moro em Curitiba Pr BRASIL, tenho 19 anos estudo design gráfico na Utfpr, o que me toma algum tempo. É um curso diferente do que a maioria daqui, que parece que em sua maioria é de exatas. Apesar de lidar com numeros e matematica no dia a dia, não tenho mta dificuldade com eles, e na verdade até gosto. Acho que por isso gostei do poker, pois me ajudar a desenvolver mais meu pensamento lógico o que minha facul não faz mto.

Jogando poker:
Comecei a jogar por causa de um amigo que jogava mto no pokerstars e num certo ponto tava ganhando uma boa grana. Dae direto ele dava 10 centavos pra mim e outros amigos pra jogarmos no ps. Ele me mostrou o pokerstrategy onde aprendi a jogar melhorzinho , mas soh com os artigos basicos. Então ele me emprestou 10 dolares para eu jogar 10 cents a hora q eu qsesse
Resolvi Jogas 25 cents em X de 10 e derreti os dolares até chegar em 2.10,eu nao sabia mto oq fazia e soh me ferrava. Nessa resolvi jogar um sit de 1,75 com oq restava, e ganhei, joguei outro ganhei também e jogando eles fui subindo os 2.10 até un 25 dolares quando eu resolvi pegar o capital incial aqui e aprender a jogar melhor.
Peguei no party poker e foi uma droga, as estruturas dos sits la são mto ruins pra qm ta no começo, é mto rapido, 2 orbitas vc ja está em push or fold.
Entao meio que desisti de la e voltei pro PS com os 30 dolares, jogando 18 man de 1.20, subia a banca até 50 dolares, mas não conseguia passar disso de maneira nenhuma, mto por tilt mesmo e por não jogar bem.

No meio desse sobe e desce eis que o pokerstrategy me oferece um segundo capital, na Everest mais ou menos em junho. Aceitei e fui jogar, os sits de 18 pessoas são 6max e tem mtooooos donkeys, donkeys bem piores que eu. Dae foi só alegria, comecei a lucrar e isso me deu vontade de estudar mais e tals, fui atras de videos e conteudo pra caramba e dobrei o capital rapidamente passei por uns downswings, porém agora jah estava preparado o suficiente pra na tiltar tanto, e perder o minimo possivel.
Continuei lucrando e resolvi subir de limite e jogar 6max de 2,50 com 50 buy ins, me dei bem e jah tenho 270 dolares.

Objetivos: No longo prazo, não vou ser falso pé no chão, pq eu qro forrar pesado mesmo =D qro jogar em uns limites altos, mas sei que isso é um processo . A curto prazo eu pretendo subir a banca pra 500 dolares pra comprar programas como o Holdem Manager e Sit n go Wizard q eu não tenho. Pretendo também aprender mais sobre Mtt, e por mais volume, eu jogo soh 2 mesas por vez queria jogar umas 8.

Bom é isso espero que isso aqui seja util para alguem tanto quanto eu espero que seja util para mim, conto com a ajuda de vocês, e se precisarem é só chamar.

37 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

xD Bom não sei se alguem vai olhar isso aqui, mas vou começar a escrever as conclusões que tenho tirado a respeito do jogo e vou pedir conselhos também.

Bom, quando eu passei dos $ 250 eu comecei a dar umas pescadas nos sits de 5 dolares para dar uma olhada no field, reparei que ele é um tanto parecido com os de 2,50, com os mesmos fishs grotescos porem com alguns regulares a mais. Cheguei a conclusão que posso bater o limite já.

Nessa então eu entrei numa duvida cruel, passar pros sits de 5 dolares com 50 BI ou ficar no conforto dos 2,50 até ter uma banca mais confortavel.

Resolvi então jogar um dia de 5 dolares de experiência e foi excelente subi 30 dolares voando e acreditei que tinha encontrado a resposta, mal sabia que ela me viria no outro dia.

Fui jogar de novo nesse limite , nao tive uma sessao mto boa e perdi uma parte do que tinha ganho um tanto rapido, dei uma tiltada mas me controlei e não joguei mais. Mas parei pra pensar e cheguei a uma conclusão:

Gestão de banca pra mim é 100 buys a partir de agora.
Eu jogo esperando oscilações mesmo, mas quando elas vem de forma mto forte facilitam meu tilt e me desanimam mto, acho que subir de limite apesar de poder ser uma forma de evoluir a banca mais rapido, eventualmente vai me por em situações que vão gerar atrasos na minha evolução.

Vou usar a gestão de banca para manter o meu psicológico mais estável , assim espero perder menos nos meus downswings, e me manter mais confiante, e ir aumentando o volume com menos problemas.

Alguem tem a experiência de jogar com 50 buy in? É meio selvagem o sobe e desce? To sendo conservador demais para esses limites baixo?

Bom é isso!

Ae ta meu gráfico por enquanto!

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

boa sorte meu velho... certa vez conversando com o Lobo, ele me falou que se jogas até 4 mesas (o que seria algo confortável de se analisar o jogo dos outros e etc), até poderia se usar 50 BI´s, mas eu particularmente gosto de jogar 100 BI já que eu so um fã de jogar muitas mesas simultaneas (não sou um grinder, mas jogo algo como 12 a 16 mesas)...

No mais, belo gráfico, espero que continues em subida! Abraço!

DrecoAK
Membro desde: 05.09.2009

Fala ae manin!! Vou acompanhar seu blog...

Sou de Curitiba também... e estudo tb na UTFPR... faço Eng. de Computação lá... heuaehueah... Sò quem estuda lá sabe como aquela merda é um pé no saco e toma tempo pra caralho T_T...

Bom mas tá massa kra... já se interessou alguma vez em jogar Live? Volte e meia eu jogo... na liga ou no presidente os Torneios da tarde... mas é pouco pq como universitário o dinheiro não é grande heuaeuaehue... Cash eu não tenho banca pra poder jogar nem fodendo naquelas mesas... mesmo tendo muito fish *__*...

Sexta feira normalmente tem FreeRoll no President Texas Hold'em não sei se vc tá ligado.. é ali perto da UT.... mas não sei se vai rolar hoje.. eu vou lá de qq forma... se for ter começa as 4 e minha aula acaba as 3:30 heuaehuae...

Pena q é uma loteria do demonio aquele torneio... Blinds astronomicas e tal.. heuheuae... mas ganhar 140 conto de graça e poder tentar uns moves lives contra os donkeys já vale a pena heuahuae....

Bom... se tiver MSN add ae: dreco1991@hotmail.com ... dae podemos marcar de se conheçer e tal.. a galera da minha sala joga bastante poker... rola inclusive umas mesas de Cash no DCE lá da UTFPR em alguns horários.. ehuaehuaeh se vc já viu essa mesa provavelmente vc já deve ter me visto por lá ^^

Bom... só comentando.. dps eu volto ae pra ver as novidades...

e boa sorte na sua caminhada ao sucesso ^^

[]'s Dreco

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Cara a idéia é essa, jogar certinho e colocar volume, isso é o importante!

Boa sorte, e tenha em mente que não adianta jogar bem, tem que jogar bem com bastante volume, por que ai sim os resultados aparecem!

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

antes de+ parabens pela tua atitude estas a fazer bem os planos traçaste uma gestao de banca conservadora mas ajustada para ti e o facto de t teres controlado e parar qnd tiltaste foi mt bom. boa sorte estas num bom caminho

aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Seja bem vindo ao mundo dos SNG. Eu estou jogando SNG de $5 na ipoker com banca de $750. Estou usando a versão trial do pokertracer e do SNG wizard, se quiser entra em contato via PM. Mas não tenho tanto volume e só abro 4 mesas simultâneas.

_Anonymous_

daee Dreco! que da hora que vc tb eh de curitiba!

Então eu só joguei live com amigos, em home game, mas n tenho mta paciencia, a galera eh mto ruim e normalmente da um tempo eles desistem EHAIAHEea. Nunca joguei valendo, até era afim, mas como eu n tenho uma banca decente ainda e minha grana é contada eu vou deixar pra jogar mais tarde.

Você estuda de tarde né? Eu estudo a noite, nunk vi mesa de cash no DCE, o maximo que rola é uns kras jogando Magic, ou as vezes eu e uns colegas mandamos um PES por la EHIAHEUHE

Vou te add no msn mais tarde, agora ele simplesmente nao ta entrando não sei pq

boa sorte pra vc tb kra!

_Anonymous_

Valeu galera pelas respostas, me deixaram mais confiantes em relação a gestão que estou fazendo!

E vem dando bastante certo, dei uma boa subida na banca nesses ultimos dias, subi para $360, e logo tive umas sessions down que não me tiltaram em nada, como normalmente tiltavam.

Tenho tentado estudar ICM bastante, mas oque dificulta é o trampo sem o SNG wizard, baixei aquele SNGEGT, dae tenho que construir td a situação, oque me enrola um pouco no estudo, mas pretendo comprar o Wizard logo(não posso usar o trial pq a um tempo atrás jah baixei e não manjava de nada simplesmente não utilizei).

To aumentando gradativamente o numero de mesas que eu jogo, jogo 3 facilmente, e 4 até que da pra jogar, como tb n tenho Holdem manager fica meio dificil jogar mais sem stats, acredito que com stats conseguiria.

Vou fazer um planejamento pra comprar os programas em breve.

Me enrolei 1 pouco pra atualizar por causa da facul, obvio -.-. Mas vou tentar fazer isso mais frequentemente.

_Anonymous_

ai ai, ultimamente ta foda, oq eu tenho tomado de 3 outs no river ta brincadeira...

alguem ae joga ou jogou 6-max ? Ando com um pouco de duvida se meu range de raise qdo corre em fold, e com limpers...

_Anonymous_

uhuuuuuuuuuulll!

Dae =) eu tenho estado numa bad trip nessa semana q passou, pq n sai mto do lugar nos sits 6-max, tomei mta bad e tals.

Mas hj fui jogar o chip and a chair do Everest, é um torneio normal só que o buy in eh 1 dolar, por isso o nome, e cravei \o/. UAEHUEAHA não eh grande coisa, mas eh o primeiro torneio de mais de 90 pessoas q eu cravo, eram umas 150 acho, ganhei 43 dolares que tambem é a maior quantia que eu jah ganhei de uma vez

Eu jah tinha chegado mto bem na mesa semi final uma X, mas fiz mtas cagadas e rodei. Não é la grande coisa, o fiel eh incrivelmente ruim, mas me animou de jogar uns mtt de vez em qdo, pra jogar mais deep fora da estrategia dos stt e melhorar meu poker no geral.

E pra somar vou começar a assistir videos e treinos de cash e mtt, já que ultimamente n tenho mto saco pros de Stt, já que o começo eh sempre o mesmo e o final é icm.

Vou aproveitar e deixar uma pergunta pra quem grinda stt: pra melhorar o seu jogo vocês estudam outra coisa alem do icm? Da pra aumentar o edge com jogo pos flop? pq eu jogo basicamente hit or run, e as X me sinto explorado.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

cara, acho q low limit é o std mesmo, lógico que melhorar seu jogo pós flop influenciará, mas só se vc quiser ir metendo ficha desde o começo...

Low Limit prefiro jogar o básico, hit or run e push ou fold... vai ser lucrativo em gigantesca parte das vezes

_Anonymous_

Valeu Tecnow! parando pra pensar n faz mto sentido qrer jogar mto o pos flop com os insanos desse limite. Mas oq me tilta as vezes, é que eu jogando ultra tight abro com AK no cutoff por exemplo, oponente ultra loose paga, o flop não tras nada, eu tomo uma donk bet e tenho que largar, ou então do a cbet e na maioria das vezes meus oponentes pagam, e tenho que partir pro check/fold, é nessas situações que tenho me sentido explorado.

por que da impressão que raramente vou acertar, as vezes que acertar:
algumas vou tomar bad beats, outras poucas nao vou ter mta ação, outras vou ter bastante ação e vou me dar bem. Mas na maioria das vezes eu nao vou acertar e vou ser empurrado pra fora do pot. ;S

Mas apesar de reclamar não vjo mto sentido ficar lutando mto, mas isso me faz pensar que plo menos nesses limites faz mais sentido jogar mtoooo tight.

eu não tenho entrado em pot com limpers a não ser com monstro, ou pra jogar por set value. Tenho evitado de dar cbet sem ter acertado nada, e só abro pot no sb, button e raramente no cutoff pra roubar mesmo. O que é um pouco diferente dos videos que tenho visto que o pessoal tende a jogar mais mãos no 6-max que no 9ppl. Porém eu não tenho noção se isso é ou não melhor, se to perdendo algo fazendo isso, precisava da opiniao de quem tem uma experiencia maior nos Stt's.

E pra melhorar to num bom periodo de subida bem pequena ou break even no stt 6-max, mas a uns 3 dias tenho jogado uns headsups q tem dado um bom profit.

Sng heads up é muito bacana principalmente na everest, costumo enfrentar caras com + de 1k de profit negativo, EAHUHEAEAuhaeiuae, dae fica facil.

Perdi só 2 de uns 10 12 que eu joguei, são poucos jogos mas já da uma estiga de estudar mais a modalidade!

Falei demais, tomara que tenham paciencia pra ler.
Pra finalizar vou por como ta meu gráfico

to com um roi de 26% em 570 jogos, tava 30 até iniciar essas bads

_Anonymous_

woooow

Incrivel como é a variancia, andava um pouco preucupado pq passei um tempo break even e tals... tava foda ganhar os flips, e tava tomando algumas bads, mas jah tava achando que o problema era meu jogo...

Mas nos dois ultimos dias tudo virou! entrei numa subida boa ganhei uns 20 buy ins nas duas ultimas sessões e estou mais confiante no meu jogo de volta =DD!!!

se continuar assim subo de nivel jah semana que vem e começo a me planejar pra comprar o Holdem Manager e o Sit n Go wizard!

Só não sei qual compro primeiro... Alguem tem alguma sugestão?

_Anonymous_

:D
fuuuuuuuuuuuuuuuu hmpf

A cada dia venho percebendo o quanto o poker é complicado e muitas vezes frustrante. Jogar hoje chegou a me dar enjoo, não só pelas bad beats que rolaram solto, mas tb percebi como é dificil manter o meu jogo em um padrao dia depois de dia.

Tive uma sessão down onde tentei jogar 6 mesas pla primeira vez, fiquei um pouco perdido e logo voltei pra 4, mas ainda n continuou nada bem
perdi 10buy ins.

Não da nada, tenho sessoes assim direto, o problema é que em cada uma delas fica dificil desvincular as perdas com erros no jogo, e acabo sempre mexendo numa coisa aqui ou ali. E acabo perdido sem saber se to melhorando ou piorando, só vou tentando. Preciso de banca pra um bom coach.

Acho que vou postar quando tiver mudando algo no meu jogo mesmo flando meio sozinho, mas não importa, espero que escrever me ajude a dar uma esclarecida

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008

Isso não é gráfico de donkey!!

Boa sorte aí!

creathive
Membro desde: 16.12.2008

As vezes realmente é frustrante, mas em dias bons a sensação é de imenso prazer.

_Anonymous_

Valeu JoaoMartins

@creathive, é a real quando tudo se acerta é bom demais ver o bankroll upando

E no feriado tudo deu certo, joguei bastante até segunda e fiquei com 494 de bankroll e comecei a pensar no meu move up, e descobri que nao sei fazer EHEAUIHEA!

Hj fui tentar começar ele mixando duas mesas de 5 com duas de 2,50. Meu pensamento era se eu perder as 2 de 5 eu jogaria soh de 2,5 e qdo voltasse para os 495~500dolares faria de novo, mas percebi que nao tem muito sentido isso, pois se eu perder nas duas de 5 e simplesmente desistir de jogar elas, eu recuperar o buyin delas com as de 2,50 seria dificil, e no fim ia ficar break even, muito pouco up ou down cada sessão, dae teria que jogar mais sessões até voltar aos 500 dolares para tentar de novo... Até finalmente pegar uma wining streak e deslanxar no move up...

Por equanto resolvi que vou jogar duas mesas de 2,50 e duas de 5, na faixa de 450~500 dolares de banca, abaixo disso somente 2,50, acima dependendo de como eu estiver indo vou abandonando os 2,50...

Sl parece mais lógico fazer assim. Se alguem tem uma sugestão de como fazer o move up eu aceito também.

To sentindo que meu maior problema no move up vai ser ver a banca caindo facil quando eu nao estiver ganhando... 4 Buy ins vao ser 8 do meu nivel atual, dae vai doer, mas vamo que vamo!

_Anonymous_

Eeeeeee

E o move up vai bem, o field é muito = não joguei muito nesses ultimos 10 dias, mas to 20 BI up, acho que to jogando bem, não dei muita sorte nesse meio tempo mas deu pra ta sempre subindo.

To tentando colocar mais volume e pa, a maior dificuldade ta sendo jogar na tela do laptop, soh cabem 4 mesas.. eu teno um monitor antigo aqui sobrando to pensando em instalar ele e ver qual é...

Tenho jogado HU também, apesar de nao ser muito, e to indo muito bem! Mas ainda nao da pra saber o quão bem eu tenho jogado, pq os kras da everest são superdonkeys, muito facil de ganhar...

Tenho tentado jogar uns mtts tb, não ta la essas coisas, tenho q melhorar bastante neles...

Hj joguei um de 1 dollar no pokerstars, 6 max que é a minha praia, pow me senti muito bem ganhei bastante fichas tava em 50~ num field de 5k com uns 500 restantes quando me rolou essa mão.

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$1.00+$0.10

Stacks:
UTG empe3 (38,085)
UTG+1 TOWNAX (3,177)
CO cashmoneycyn (210,694)
BTN TonySito (58,075)
SB PokerNoob420 (15,557)
BB Hero (60,974)

Blinds: 400/800 Ante 100

Pre-Flop: (1,800, 6 players) Hero is BB 4♦ 4♥
empe3 raises to 1,600, 1 fold, cashmoneycyn calls 1,600, 2 folds, Hero calls 800

Flop: A♣ 4♠ 7♥ (5,800, 3 players)
Hero checks, empe3 checks, cashmoneycyn bets 800, Hero calls 800, empe3 calls 800

Turn: J♦ (8,200, 3 players)
Hero bets 3,000, empe3 calls 3,000, cashmoneycyn calls 3,000

River: 8♣ (17,200, 3 players)
Hero bets 12,000, empe3 raises to 26,400, cashmoneycyn folds, Hero goes all-in 55,474, empe3 goes all-in 6,185

Final Pot: 105,259
empe3 shows three of a kind, Aces
A♥ A♦
Hero shows three of a kind, Fours
4♦ 4♥

empe3 wins 82,370 (net +44,285)

Hero collects 22,889 (net -38,085)
cashmoneycyn lost 5,500

O kra parecia tight e tals mas tava a pouco na mesa, o Big stack parecia um baita donkey, paguei pra acertar o set... Acertei e roooooodeeei!. Eu até pensei no AA pelo miniraise, mas acabei não foldando... Joguei mal e pa vi o trips me empolguei, se me empolgo nao tem fold mais x.x

Fiquei triste:( mas joguei bem o torneio eu acho. Depois da mão fiquei short stack minha praia dos sits, ganhei umas boas fichas sem showdown, dae shovei no SB com JJ contra esse mesmo cara, ele pagou com A9o, A no river obvio e bye.

Mas gostei de jogar com o field grande assim, principalmente 6max, definitivamente vou aprender mais sobre torneios e tentar melhorar o pos flop... Um dia eu shipo um grande desse.

Vamo que vamo

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008

Não sou de todo jogador de torneios, mas não acredito que numa variante que joga hold'em, ~60bb deep, possas pensar em largar um set aí.

A única coisa que apontaria, é que deverias ter feito uma aposta maior no turn, mas nesta mão específica não ia mudar absolutamente nada.
NH=)