@all: É muito bom ver tanta gente interessada =). Novamente digo, todos são bem vindos!
@afulibador: Claro que podes! É para quem estiver interessado. Adiciona-me no skype: imscaredofmoney
Original de jukitas
Bem li o livro por alto The Poker Blueprint, no inicio achei interessante a cena de irmos com 2 buyins a um nivel acima tentar uma fezada, para nao ficarmos a espera dos tais x buy ins para subirmos...
Q axas?
Bom, ele sugere fazer isso quando tu já estás a bater o teu limite actual, e tens uma banca que te permitiria fazer um move up agressivo. Ele fala no número 30 BI. Depois de ter lido tudo o que ele disse aí, concordei completamente com o que ele disse. Subir os limites é muito bom quando se está a manter o ritmo de estudo, e o jogo vai melhorando a um ritmo rápido o suficiente. Em todo o caso, ele não diz de todo para fazer tiros no limite acima à parva. Ele fala já de ter alguma estabilidade antes de o fazer. Com isso em mente, sim gosto do conceito que ele falou para fazer uma BRM.
Original de rafaelmm1508
Apesar de ainda estar na NL2, assisti a sessao de hoje. Foi bem interessante ver algumas jogadas nas quais nao fazemos em microlimits e as explicacoes das mesmas com muita categoria por parte do Joao.
Achei bem interessante a linha de jogo, discussoes sobre algumas teorias e o por que de algumas jogadas buscando extrair ao maximo dos donkeys, sendo fatores que tem a acrescentar a jogadores de limites menores tambem.
O Joao mostrou um jogo bem solido e didatica suficiente para passar seu conhecimento pra quem esta assistindo, descrevendo suas jogadas e tirando duvidas com categoria.
Espero poder assistir as futuras sessoes e esta altamente recomendado, mesmo para quem joga microlimit,claro, tendo prudencia no foi aprendido
Eu pedi ao rafael que escrevesse o feedback do que ele achou da sessão de hoje. Pedi-lhe porque bastantes NL2ers me disseram que estavam interessados em assistir às minhas sessões, e eu disse o mesmo a todos: "Tenho todo o prazer que assistam, mas não quero prejudicar-vos. Advirto-vos que os limites são muito diferentes". E assim agora toda a gente pode saber a opinião de um NL2er.
Não vou fazer uma revisão tão pormenorizada desta sessão como fiz da outra sessão. No entanto, posso voltar a dizer que correu extremamente bem. Fiquei muito satisfeito com a maneira como joguei de novo, e apesar de ter cometido dois ou três erros que consegui identificar (3 spots bom para dar 3-bet light que não aproveitei) não foram erros graves. E, ainda, joguei uma mão que achei bem interessante, que penso ter jogado bem, mas gostava de receber mais algum feedback. Foi a seguinte:
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:
Reproduzir mão
$0.25/$0.5 No-Limit Hold'em (6 handed)
Known players:
[tg]SB$50.00:///////;BB$60.36:///////;MP2$55.97:///////;MP3$82.64:///////;CO$62.18:///////;BU (Hero)$61.69:///////;[/tg]
Preflop: Hero is BU with T:h, K:h.
2 folds, CO raises to $1.50, Hero calls $1.50, SB folds, BB calls $1.00.
O CO é um regular muito loose, 25/21. A BB é um huge donkey 50/20 que gosta muito do showdown. A minha mão é muito marginal, mas decidi dar call. Decidi isto por dois factores:
:diamond:Estou no BU e vou ter posição sobre toda a gente que entre na mão
:diamond:Muitas das vezes o pot vai chegar ao flop com 3 pessoas, pois a BB vai dar call nesta situação muitas vezes.
O segundo factor tem ainda uma vantagem extra, dada a nossa read da BB. O CO não vai poder dar c-bets por bluff, regra geral, porque a BB simplesmente não folda. Assim, vou conseguir jogar poker quase perfeito contra ele pós-flop, tendo posição sobre ele, e jogar com a BB é mesmo a razão para eu estar na mesa, e um TPMK contra ele é mais que suficiente para arrastar a mão para o showdown. Daí o call que dei no BU. A BB de facto dá call também e vemos um flop:
Flop: ($4.75) 3:h, 5:c, K:c (3 players)
BB checks, CO bets $4.00,
Hero...
Aqui o CO faz uma aposta enorme num board bom para c-bet, porém com FD. Como disse antes, não acredito que o CO possa fazer isto com air porque a BB não vai entregar o pot com facilidade. O meu kicker certamente não é suficiente para se aguentar contra o range dele que c-beta por valor aqui, e, como tal
Hero folds, BB folds, CO gets uncalled bet back.
Final Pot: $4.75.
O que acham da mão?