Saltar para o fórum
De 25 em 25 - Bankr...

Notificações
Limpar tudo

De 25 em 25 - Bankroll Building

1,136 Mensagens
91 Utilizadores
0 Reações
99.5 K Visualizações

Apesar de ainda estar na NL2, assisti a sessao de hoje. Foi bem interessante ver algumas jogadas nas quais nao fazemos em microlimits e as explicacoes das mesmas com muita categoria por parte do Joao.

Achei bem interessante a linha de jogo, discussoes sobre algumas teorias e o por que de algumas jogadas buscando extrair ao maximo dos donkeys, sendo fatores que tem a acrescentar a jogadores de limites menores tambem.

O Joao mostrou um jogo bem solido e didatica suficiente para passar seu conhecimento pra quem esta assistindo, descrevendo suas jogadas e tirando duvidas com categoria.

Espero poder assistir as futuras sessoes e esta altamente recomendado, mesmo para quem joga microlimit,claro, tendo prudencia no foi aprendido :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins Autor do tópico
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

@all: É muito bom ver tanta gente interessada =). Novamente digo, todos são bem vindos!

@afulibador: Claro que podes! É para quem estiver interessado. Adiciona-me no skype: imscaredofmoney

Original de jukitas
Bem li o livro por alto The Poker Blueprint, no inicio achei interessante a cena de irmos com 2 buyins a um nivel acima tentar uma fezada, para nao ficarmos a espera dos tais x buy ins para subirmos...

Q axas?

Bom, ele sugere fazer isso quando tu já estás a bater o teu limite actual, e tens uma banca que te permitiria fazer um move up agressivo. Ele fala no número 30 BI. Depois de ter lido tudo o que ele disse aí, concordei completamente com o que ele disse. Subir os limites é muito bom quando se está a manter o ritmo de estudo, e o jogo vai melhorando a um ritmo rápido o suficiente. Em todo o caso, ele não diz de todo para fazer tiros no limite acima à parva. Ele fala já de ter alguma estabilidade antes de o fazer. Com isso em mente, sim gosto do conceito que ele falou para fazer uma BRM.

Original de rafaelmm1508
Apesar de ainda estar na NL2, assisti a sessao de hoje. Foi bem interessante ver algumas jogadas nas quais nao fazemos em microlimits e as explicacoes das mesmas com muita categoria por parte do Joao.

Achei bem interessante a linha de jogo, discussoes sobre algumas teorias e o por que de algumas jogadas buscando extrair ao maximo dos donkeys, sendo fatores que tem a acrescentar a jogadores de limites menores tambem.

O Joao mostrou um jogo bem solido e didatica suficiente para passar seu conhecimento pra quem esta assistindo, descrevendo suas jogadas e tirando duvidas com categoria.

Espero poder assistir as futuras sessoes e esta altamente recomendado, mesmo para quem joga microlimit,claro, tendo prudencia no foi aprendido :f_thumbsup:

Eu pedi ao rafael que escrevesse o feedback do que ele achou da sessão de hoje. Pedi-lhe porque bastantes NL2ers me disseram que estavam interessados em assistir às minhas sessões, e eu disse o mesmo a todos: "Tenho todo o prazer que assistam, mas não quero prejudicar-vos. Advirto-vos que os limites são muito diferentes". E assim agora toda a gente pode saber a opinião de um NL2er.

Não vou fazer uma revisão tão pormenorizada desta sessão como fiz da outra sessão. No entanto, posso voltar a dizer que correu extremamente bem. Fiquei muito satisfeito com a maneira como joguei de novo, e apesar de ter cometido dois ou três erros que consegui identificar (3 spots bom para dar 3-bet light que não aproveitei) não foram erros graves. E, ainda, joguei uma mão que achei bem interessante, que penso ter jogado bem, mas gostava de receber mais algum feedback. Foi a seguinte:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.25/$0.5 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]SB$50.00:///////;BB$60.36:///////;MP2$55.97:///////;MP3$82.64:///////;CO$62.18:///////;BU (Hero)$61.69:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with T:h, K:h.
2 folds, CO raises to $1.50, Hero calls $1.50, SB folds, BB calls $1.00.

O CO é um regular muito loose, 25/21. A BB é um huge donkey 50/20 que gosta muito do showdown. A minha mão é muito marginal, mas decidi dar call. Decidi isto por dois factores:
:diamond:Estou no BU e vou ter posição sobre toda a gente que entre na mão
:diamond:Muitas das vezes o pot vai chegar ao flop com 3 pessoas, pois a BB vai dar call nesta situação muitas vezes.

O segundo factor tem ainda uma vantagem extra, dada a nossa read da BB. O CO não vai poder dar c-bets por bluff, regra geral, porque a BB simplesmente não folda. Assim, vou conseguir jogar poker quase perfeito contra ele pós-flop, tendo posição sobre ele, e jogar com a BB é mesmo a razão para eu estar na mesa, e um TPMK contra ele é mais que suficiente para arrastar a mão para o showdown. Daí o call que dei no BU. A BB de facto dá call também e vemos um flop:

Flop: ($4.75) 3:h, 5:c, K:c (3 players)
BB checks, CO bets $4.00,
Hero...

Aqui o CO faz uma aposta enorme num board bom para c-bet, porém com FD. Como disse antes, não acredito que o CO possa fazer isto com air porque a BB não vai entregar o pot com facilidade. O meu kicker certamente não é suficiente para se aguentar contra o range dele que c-beta por valor aqui, e, como tal

Hero folds, BB folds, CO gets uncalled bet back.

Final Pot: $4.75.

O que acham da mão?

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Ezz call ... vejo mto regular - inclusive eu faço mto isso - cbetando forte AIR qdo vem scared cards, contra 2 ou mais players ... eh sinal de mta força, principalmente pq maioria das vezes vou barrelar turn tbem!!!!

Entao msm contra um donk CS, ele vai acabar largando mtaa coisa ...

Eu dou call flop facil ... turn vai depender da frequencia com que ele da 2nd barrel msm!!!! Mas a principio eu dou call ai sim Johny!!!!!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Achei o teu entendimento da mão muito bom.
Quanto ao fold... por tudo que disseste,pela teu par ter um kiker fraco e pelo valor da aposta, parece-me um bom fold.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de TMatrix
Ezz call ... vejo mto regular - inclusive eu faço mto isso - cbetando forte AIR qdo vem scared cards, contra 2 ou mais players ... eh sinal de mta força, principalmente pq maioria das vezes vou barrelar turn tbem!!!!

Eu dou call flop facil ... turn vai depender da frequencia com que ele da 2nd barrel msm!!!! Mas a principio eu dou call ai sim Johny!!!!!

Achas que ele fazia isso tendo tão pouca fold equity assim?

Davas call no flop, mesmo se ele tivesse 70% de CB turn?

Responder
Citar (Quote)

Original de JorgeTeixeira
LOL Depois deste post, vou ver se a Poker Strategy me deixa criar uma conta em nome da minha cadela xD

Nice session =)

Não te esqueças de enviar mail para o suporte a dizer que a cadela pode não falar Português :D ainda falha a verificação de identidade

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Oldschool Grinder

Original de JoaoMartins

Original de TMatrix

Tanto tem FE que vc foldou TP ... e provavelmente o donk saiu da mao tbem!!! Esse bet dele demonstra mta força, e msm um donk percebe isso ... por isso eu acho que otima jogada betar forte ai, msm com AIR ... nao sei o que Rafa acha dessa jogada, mas vejo mtos regulares usando isso na NL50!!!!

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de TMatrix

Original de JoaoMartins

Original de TMatrix

Tanto tem FE que vc foldou TP ... e provavelmente o donk saiu da mao tbem!!! Esse bet dele demonstra mta força, e msm um donk percebe isso ... por isso eu acho que otima jogada betar forte ai, msm com AIR ... nao sei o que Rafa acha dessa jogada, mas vejo mtos regulares usando isso na NL50!!!!

Tem FE contra mim. O que acho é que não tem muita contra o donkey.

E quanto a dar call, gostas de dar desde que ele tenha menos que qto de turn CB?

Responder
Citar (Quote)
Alosker
Membro desde: 30.08.2007
Oldschool Grinder

Cara, c tem que considerar bastante o cb flop % dele, acho que até mais que o turn. Realmente muito difícil ele blefar aí, mas se o cara tem 80+ de cb flop vai ter muito blefe no range dele.

A propósito, 25/21 nem de longe é muito loose.
Tem gente que considera esse range entre tight e loose.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de Alosker
Cara, c tem que considerar bastante o cb flop % dele, acho que até mais que o turn. Realmente muito difícil ele blefar aí, mas se o cara tem 80+ de cb flop vai ter muito blefe no range dele.

A propósito, 25/21 nem de longe é muito loose.
Tem gente que considera esse range entre tight e loose.

Alosker, mesmo que ele tenha um range de c-bet muito elevado, esta é uma das situações que são piores para ele c-betar, por isso, mesmo com esse range, a c-bet dele merece mais crédito. Se vamos dar call no flop temos que fazer um plano para o turn, por isso é que a atenção está a cair mais sobre a stat de c-bet no turn.

Quanto a 25/21 não ser muito loose, onde viste esse tipo de informação? mais loose que 25/21 e bom jogador é coisa *muito* rara mesmo.

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Oldschool Grinder

Joao, soh uma coisa entaooo .... se vc nao cogita dar esse call flop, pq deu o call PF?????

Se nao nao vai dar call cbet com TP, melhor foldar PF ou melhor ainda eh 3betar light!!!!!

Responder
Citar (Quote)
Alosker
Oldschool Grinder

Original de JoaoMartins
Alosker, mesmo que ele tenha um range de c-bet muito elevado, esta é uma das situações que são piores para ele c-betar, por isso, mesmo com esse range, a c-bet dele merece mais crédito. Se vamos dar call no flop temos que fazer um plano para o turn, por isso é que a atenção está a cair mais sobre a stat de c-bet no turn.

Quanto a 25/21 não ser muito loose, onde viste esse tipo de informação? mais loose que 25/21 e bom jogador é coisa *muito* rara mesmo.

Sei q é uma das piores situações e que portanto merece crédito. Mas tem blefe no range que eu citei também.

http://pt.pokerstrategy.com/video/11150/
Só dar uma olhada em vídeos desse camarada aí.

Eu mesmo há pouco tempo enfrentava direto um reg que jogava 26/25 em NL10. O cara tinha mais de 80% cbet flop e era um dos melhores regs do limite.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de TMatrix
Joao, soh uma coisa entaooo .... se vc nao cogita dar esse call flop, pq deu o call PF?????

Se nao nao vai dar call cbet com TP, melhor foldar PF ou melhor ainda eh 3betar light!!!!!

Eu dei o call PF para jogar com o donkey na mão. Acho que quando o regular tiver air vai ter muita dificuldade em c-betar com o calling station na mão, e nessas situações se eu tiver uma mão vou poder extrair do donkey eu mesmo. Quando ambos atingirmos, eu acredito que vou estar atrás na maioria das vezes, por isso dei o call flop e fold turn.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de Alosker

Original de JoaoMartins

Sei q é uma das piores situações e que portanto merece crédito. Mas tem blefe no range que eu citei também.

http://pt.pokerstrategy.com/video/11150/
Só dar uma olhada em vídeos desse camarada aí.

Eu mesmo há pouco tempo enfrentava direto um reg que jogava 26/25 em NL10. O cara tinha mais de 80% cbet flop e era um dos melhores regs do limite.

Alosker, o TwiceT é um deus do poker =). Como eu disse, há muito pouca gente que consegue ser lucrativo a jogar tantas mãos assim! Não disse que não há, só disse que é muito raro, leia-se, em jogadores como o TwiceT.

Em todo o caso, não estou a dizer de todo que não dá para jogar muito loose lucrativamente. Apenas que é muito difícil.

Ainda, acho que 25/21 é bastante loose para NL50. Nem vou falar de quão loose é jogar na NL10 26/25. A fold equity que se tem pós-flop diminui conforme se desce nos limites, em média, por isso é que em limites mais baixos podemos jogar mais tight com facilidade, porque factores como imagem desaparecem.

Responder
Citar (Quote)
Alosker
Oldschool Grinder

Acho bem normal 25/21 em nl50.

Eu sinceramente não concordo com essa opinião de que donkey não olha imagem.

Anyway, como são suas stats de nl50?

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de Alosker
Acho bem normal 25/21 em nl50.

Eu sinceramente não concordo com essa opinião de que donkey não olha imagem.

Anyway, como são suas stats de nl50?

As minhas stats são algo como 21/17. Mas eu acabei de subir de limite, não sou propriamente um jogador vencedor já, embora ache que seja capaz de bater o limite.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Boas João.

Mts parabéns pela dedicação e consequentemente os resultados q tens tido em relação ao poker.

Em relação à mão, segundo as tuas reads acho q jogaste perfeito. Como tu disseste, se achas q ele qd cb nesse spot vai estar a faze-lo por valor, tu com KT n acredito q bates uma "única" mão dele. Poderá ter raríssimas vezes K9 ou QQ (em q duvido pq a primeira talvez n use um size tão elevado e a segunda poderá nem cb, mas tb são as únicas).

Eu n conheço mt bem o limite e tudo depende do pensamento do adversário, obviamente. Mas pessoalmente acho a tua jogada boa e prudente. Contudo, eu n foldava pq eu acho q um jogador loose como ele vai (pelos menos devia) cb nesse tipo de spot.
Imagina-te no lugar dele (CO) e sendo o agressor, tens o vilao reg entre ti e o donk, logo esperas q ele jogue fit or fold pq para alem do q mencionaste, nunca saberá o q o donk irá fazer.
Em relação ao donk, apesar de gostar do showdown, o VPIP dele é 50, logo terá mt lixo q dificilmente vai continuar neste tipo de flop, em q tem um K mesmo sendo 2 tone.
A cb flop e AF geral do agressor tb te dá uma ideia o qt light estará aqui.
Mas acredita, q ele se for bom, loose como é, terá de explorar mts mais flops (cb light) para ser lucrativo com o estilo dele, isto por defeito verifica-se.

Agora se desses call flop, o turn variava mt da carta e da frequência do 2 barril por parte do vilão, q se for 70% adianto-te q só foldaria para um turn q fosse paus e n um T. Isto pq ele deve saber q o teu range é quase todo o KQ (ele deve achar q é o único K q tens) e flush, logo a frequência de bluff diminui drasticamente nesse turn.

Esta é a minha avaliação tendo em conta o q acho q pensaria um reg loose medio\bom de nl50. N quer dizer q seja a correcta, tudo depende das tuas leituras, e deves sempre tomar a decisão baseando nelas, daí ter gostado da tua decisão, embora eu seguisse a do tmatrix.

P.S. - Gostei do call pre flop. ;)

Responder
Citar (Quote)
Alosker
Oldschool Grinder

Original de JoaoMartins
As minhas stats são algo como 21/17. Mas eu acabei de subir de limite, não sou propriamente um jogador vencedor já, embora ache que seja capaz de bater o limite.

Lol. Coincidência. Exatamente minhas stats.
Que diferenças c tem percebido desde que subiu?

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@Alosker:

Não tenho notado muitas diferenças, para ser honesto. Eu faço uma table selection bastante rigorosa, pelo que tenho encontrado muitos donkeys enquanto jogo. Regra geral, tenho conseguido ter sempre pelo menos 4 mesas em que estou a jogar em posição contra um huge donkey full stacked, portanto não tenho tido muitos problemas.

No entanto, há um pouco mais de agressividade no limite, e já começa a ter alguma influência a imagem tenho nas mesas. Já noto que de vez em quando há regulares que se tentam adaptar face a quanto eu estou a abrir, e quanto estou a 3-bet. No entanto, conto pelos dedos das mãos até agora as pessoas que começaram a fazer algo contra mim. Mas só tenho 25k mãos no limite ainda, né...

@Romeu: Obrigado por teres vindo avaliar a mão. Qto aos parabéns que me deste, ainda não os mereço. Mas vou fazer os possíveis por merecer ;).

Responder
Citar (Quote)
Alosker
Oldschool Grinder

Entendo.
Tenho percebido que boa parte dos regs é spew preflop ou posflop.
Muito reg vai pro chão com JJ, nego dá 4bet shove com 99 e tal.
Quantas mesas joga?
Usa o HM pra table selection?

Obs.: só tenho 20k mãos.

Responder
Citar (Quote)