Saltar para o fórum
De 25 em 25 - Bankr...

Notificações
Limpar tudo

De 25 em 25 - Bankroll Building

1,136 Mensagens
91 Utilizadores
0 Reações
99.5 K Visualizações
JoaoMartins Autor do tópico
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Original de Alosker
Entendo.
Tenho percebido que boa parte dos regs é spew preflop ou posflop.
Muito reg vai pro chão com JJ, nego dá 4bet shove com 99 e tal.
Quantas mesas joga?
Usa o HM pra table selection?

Obs.: só tenho 20k mãos.

Sim, eles gostam de se meter em algumas situações meio dúbias.

Dantes jogava 6-8 mesas, quando comecei o deal com o Rafael reduzi para 5-6 mesas, e agora a fazer as sessões acompanhado tenho jogado só 4-5 mesas.

Para table selection, compro mãos de um site e uso o table scanner.

Jogas NL50? Em que site?

Responder
Citar (Quote)
Alosker
Membro desde: 30.08.2007
Oldschool Grinder

Sim. FTP.
P q c não compra com o povo daqui?
Tem um grupo nesta comunidade que divide pagamento de mãos de nl na FTP.

Responder
Citar (Quote)
JeFfeR7
Membro desde: 14.09.2008
Elite Grinder

Grande João estive a ler quase na totalidade o teu blog e achei muito interessante a maneira como tu te empenhas tanto em explicar todos os factos numa vertente mais teórica, para que possas encontrar as respostas que necessitas.

Eu sinceramente nao sou assim, e assumo que isso poderia melhorar em muito o meu jogo!

Vejo que estas bem na NL50, continua o bom trabalho =)

Força nisso e Grande Abraço

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de Alosker
Sim. FTP.
P q c não compra com o povo daqui?
Tem um grupo nesta comunidade que divide pagamento de mãos de nl na FTP.

Não compro com o povo daqui porque jogo na Party Poker ;P. Não preciso de mãos da FTP :f_biggrin:

Original de JeFfeR7
Grande João estive a ler quase na totalidade o teu blog e achei muito interessante a maneira como tu te empenhas tanto em explicar todos os factos numa vertente mais teórica, para que possas encontrar as respostas que necessitas.

Eu sinceramente nao sou assim, e assumo que isso poderia melhorar em muito o meu jogo!

Vejo que estas bem na NL50, continua o bom trabalho =)

Força nisso e Grande Abraço

Jeffer! Ao tempo que não te via! O que estás a jogar agora?
Tenho-me preocupado muito com a parte teórica, tenho tido é alguma resistência em conseguir passá-la à prática. Mas agora com as sessões acompanhado a melhoria tem sido muita=). Hei-de bater este limite!

Que grande chatice esta promoção da PokerStrategy. Se eu pudesse fechar-me em casa em grindar este fim de semana ia chegar a diamante até segunda feira. Em vez disso, estou fechado no IST a estudar mecânica aplicada os dois dias inteiros. :f_cry:

Bleh! Ainda para mais quando o meu volume baixou tanto (a fazer sessões acompanhado jogo menos mesas). Para manter o mesmo volume só em dias que tenha tempo para fazer duas sessões.

De há duas semanas para cá que me está a acontecer o mesmo que me acontecia quando comecei a jogar poker: passo tanto tempo a jogar/estudar/pensar no poker que quando me deito a cabeça não desliga. Anteontem joguei tanto tempo acompanhado que quando me deitei via-me a fazer jogadas idiotas, e ouvia vozes a perguntar-me porque tinha feito Limp/raise com K5o de UTG, e bloquiava a tentar responder porque não conseguia entender qual era o pensamento que tinha tido por trás da jogada. Nessa noite, a meio da noite "acordei" e fui até ao PC, e comecei a clicar no rato a tentar desligar as mesas xD. Enfim, digamos que estou com uma relação muito chegada com o Poker. Ando a tratá-lo o melhor que posso, e o poker é sem dúvida das namoradas mais fiéis que se pode ter, mediante perspectiva acertada ;P.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Não tenho notado muitas diferenças, para ser honesto. Eu faço uma table selection bastante rigorosa, pelo que tenho encontrado muitos donkeys enquanto jogo. Regra geral, tenho conseguido ter sempre pelo menos 4 mesas em que estou a jogar em posição contra um huge donkey full stacked, portanto não tenho tido muitos problemas.

Podias colocar aqui as "rules" que usas no Table Scanner para fazer tua table selection ?
Não que eu precise, pois ainda estou a jogar NL10 só (e donkeys abundam), mas serviria para me orientar, para tempos futuros (próximos).

[...]estou fechado no IST a estudar mecânica aplicada os dois dias inteiros.

Então não vais jogar hoje?
Para quando a próxima sessão acompanhada?

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de xtremelexx

Não tenho notado muitas diferenças, para ser honesto. Eu faço uma table selection bastante rigorosa, pelo que tenho encontrado muitos donkeys enquanto jogo. Regra geral, tenho conseguido ter sempre pelo menos 4 mesas em que estou a jogar em posição contra um huge donkey full stacked, portanto não tenho tido muitos problemas.

Podias colocar aqui as "rules" que usas no Table Scanner para fazer tua table selection ?
Não que eu precise, pois ainda estou a jogar NL10 só (e donkeys abundam), mas serviria para me orientar, para tempos futuros (próximos).

[...]estou fechado no IST a estudar mecânica aplicada os dois dias inteiros.

Então não vais jogar hoje?
Para quando a próxima sessão acompanhada?

Por questões de preguiça a um nível absolutamente indesculpável, a única coisa que uso para fazer a minha table selection com o table scanner é a buddy list de lá(da qual fazem parte apenas selectos membros, do melhor que se fabricam na NL50 SH da Party Poker :f_thumbsup: ) e mesas em que haja players com um VP$IP que roça a parte de cima da estratosfera( 45+ a maior parte das vezes).

Assim que tiver tempo, tenho mesmo que aprender como funciona o sistema de rating do table scanner e começar a fazer filtros para lá de maneira um pouco menos neandertal.

Quanto às sessões, infelizmente, não acho que vá conseguir fazer nenhuma este fim-de-semana, por muito que me custe. E chateia-me, porque andava já com um streak bastante respeitavel de sessões todos os dias, e isso andava a dar-me bastante segurança, mesmo neste novo limite. Enfim, é apenas uma pequena ausência por razões de maior.

Tenho andado a pensar bastante numa maneira de classificar os tipos de erros que se podem fazer enquanto se joga poker. Erros de falta de conceito, erros de dar prioridade errada a conceitos aquando da tomada de decisão, erros de falta de informação, etc. Acho que seria bastante bom para mim se escrevesse algo organizado em que definisse bem as categorias, e depois poderia ir marcando na sessão que tipos de erro ia fazendo, para facilitar a detecção das áreas em que estou a falhar mais. Novamente, assim que tiver tempo, a ver se o faço.

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Original de romeusampaio

Esta é a minha avaliação tendo em conta o q acho q pensaria um reg loose medio\bom de nl50. N quer dizer q seja a correcta, tudo depende das tuas leituras, e deves sempre tomar a decisão baseando nelas, daí ter gostado da tua decisão, embora eu seguisse a do tmatrix.

P.S. - Gostei do call pre flop. ;)

To me achando agora ... huahuhauhua!!!!

Romeu, falei pro Joao ... aparece mais na comunidade ... seus comentarios sao sempre mto bons!!!!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de JoaoMartins

(...)

Tenho andado a pensar bastante numa maneira de classificar os tipos de erros que se podem fazer enquanto se joga poker. Erros de falta de conceito, erros de dar prioridade errada a conceitos aquando da tomada de decisão, erros de falta de informação, etc. Acho que seria bastante bom para mim se escrevesse algo organizado em que definisse bem as categorias, e depois poderia ir marcando na sessão que tipos de erro ia fazendo, para facilitar a detecção das áreas em que estou a falhar mais. Novamente, assim que tiver tempo, a ver se o faço.

FYP

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga

Original de JoaoMartins

(...)

FYP

Huh? O que mudaste no post?

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Nenhuma mudança apenas o destaque para a parte mais importante do post! (muito interessante por sinal) :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Lol. A ver vamos :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)

Conseguiste trazer o Romeu de volta ao fórum! Congratz :D

Romeu és sempre bem-vindo nesta comunidade e tive oportunidade de te dizer isso em Vilamoura, aparece mais vezes.

Vamos ter umas novidades nas grelhas de treino e vídeo produtores em breve! Fica atento.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Finalmente! Já fiz o teste de mecânica, e agora posso jogar até amanhã sem pensar em mais nada ^^. Aced it!

Nestes dois dias chateou não poder jogar, mas chateou mais ainda não andar a morder um conceito novo de poker. Engraçado, ando a começar a ficar um estudante no semestre em que menos percentagem do meu tempo é dedicado à universidade ^^.

Sessão agora!

Responder
Citar (Quote)

Original de JoaoMartins
Finalmente! Já fiz o teste de mecânica, e agora posso jogar até amanhã sem pensar em mais nada ^^. Aced it!

Nestes dois dias chateou não poder jogar, mas chateou mais ainda não andar a morder um conceito novo de poker. Engraçado, ando a começar a ficar um estudante no semestre em que menos percentagem do meu tempo é dedicado à universidade ^^.

Sessão agora!

Ai, ai ,ai lol

A universidade também é importante e dá para conciliar com o poker ;)

Não vale desleixo. Tens de chegar a Diamante e fazer cadeiras ao mesmo tempo _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de pporsche

Original de JoaoMartins

Sessão agora!

Ai, ai ,ai lol

A universidade também é importante e dá para conciliar com o poker ;)

Não vale desleixo. Tens de chegar a Diamante e fazer cadeiras ao mesmo tempo _thumbsup:

Mas eu dou o litro quando é preciso :P. No teste de ontem devo ter 16-17 ^^.

Na sessão acompanhada de ontem estive brutalmente overmatched. O Jonis e o Riprlz sabem muito mais de poker do que eu.

Só não foi tão bom assim para mim porque com tanta gente a falar e eu um pouco cansado ao fim de um tempo deixei de conseguir pensar e tomar decisões. Eles sugeriram fazer depois uma session review das mãos de ontem. Sugestão completamente aceite ^^.
Esta semana ainda tenho mais algumas coisas que preciso de fazer para o IST, por isso vou tentar apostar por fazer a session review na sexta/sábado. Como prometido, com antecedência vou avisar aqui no blog as horas exactas e tentar arranjar um horário compativel com toda a gente.

Fazer outra sessão agora, embora sozinho. Estou a precisar de voltar a entrar no meu "ritmo" agora, e tomar decisões sozinho. Tenho que meter o meu poker ao meu mais alto nível possível actual para depois poder usufruir de discussões com a malta da pesada. A ver se chego ao nível deles para poder ir subindo com eles. O plano por agora é:
:diamond:Consolidar o meu jogo, e o que já sei sobre poker
:diamond:Entender o jogo do Rip e do Jonis, e o que eles sabem sobre poker
:diamond:Confrontar ambos, e repetir o primeiro passo
:diamond:Profit!!!

A ver se na próxima sessão com o Rafael de facto faço com que seja mais difícil para ele descobrir leaks meus (Não por esconder os leaks, mas por ter menos :P :f_biggrin: )

Responder
Citar (Quote)

Mas teve 2 bads em 10 segundos bem sick tb!!!

A sessao de ontem realmente nao foi boa = a primeira que eu assisti. Isso é questao de adaptacao, pq nao me importo de fazer as coisas com muita gente falando, mas pra quem nao ta acostumado a concentracao acaba logo.

Bom, vc nao deve se preocupar em entender o jogo dos 2(btw, achei excelente o nivel dos comentarios de ambos, muito bom mesmo), mas sim que mudancas vc deve adaptar no seu jogo pra sem um grande winner como eles. O Rip e o Jonis fizeram alguns comentarios que eu sei que é a decisao correta de tomar, mas nao é do dia pra noite que eu vou conseguir adapta-los no meu jogo.

Continuo achando que vc tem um jogo bom(deve ter leaks sim, quem nao tem??), ainda jogou pouco no limite(25k hands), mas com estudo e paciencia vai ficar easy money.

E na session review to dentro, teve spots bem interessantes la.

Btw, keep going e boa sorte nas mesas :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Po Joao .... falar do Rip blz ... mas do Jonis?!?!? Ele soh joga NL2 ... huauhauha ...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Tenho andado sem tempo, mas logo logo também quero entrar para o barulho :D.
Apesar de não andar a postar muito tenho acompanhado sempre o teu blog, está 5*

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Tenho andado sem tempo, mas logo logo também quero entrar para o barulho :D.
Apesar de não andar a postar muito tenho acompanhado sempre o teu blog, está 5*

Lunitis, tenho andado a ver se te apanho, quero falar contigo. Passa lá no MSN ou no skype quando tiveres um tempinho, nunca te vejo lá.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Relaxa que não é só tu João, olha minha seção de ontem.

Responder
Citar (Quote)