Saltar para o fórum
De 25 em 25 - Bankr...

Notificações
Limpar tudo

De 25 em 25 - Bankroll Building

1,136 Mensagens
91 Utilizadores
0 Reações
99.5 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Aquilo que poderias ter acrestando seriam algumas stats/histórico :P

À partida, jogador com essa stack será algo donkey. Na party tenho visto muito jogadores de grande volume quee jogam sempre entre 6-8 dolares. e apesar de não serem propriamente maus, são seguramente exploráveis e 1010 é uma mão que tenho shovado PF contra eles.

Também me parece que a 3bet é a melhor opção quando estamos dispostos a ir para o chão.

Outro ponto a ter em conta seriam os jogadores à tua frente.

Se tiveres Donkey calling station, que dê muito call a 3bet e não largue facilmente para a cbet, não sei se quererei dar essa 3bet, pois a board será scary muitas vezes.

Outra opção, se tiveres jogador muito agressivo à tua frente, que dê muita 3bet, pode passar pelo call e depois dares 4bet :P Já experimentei isto algumas vezes, mas não sei até que ponto será a melhor jogada :X

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins Autor do tópico
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Não concordo com nenhuma das tuas sugestões. Mesmo um donkey vai ter o problema que eu disse, não pode dar call a 3-bet porque vai muitas vezes ser confrontado com decisões complicadas quando o midstacked shovar. Quanto a dar call à espera da 3-bet, vamos ficar com uma decisão difícil por duas razões:

1)Pode haver um flop caso haja mais callers na mão
2)Mesmo que haja um squeeze e o donkey depois shove queres fazer o quê? Dar call ao shove e esperar que o squeezer folde? Shovar tu e arriscares-te a receber um call de alguém com 100bbs?

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Bom tópico para ser discutido. Eu acho que concordo com o pensamento apresentado quando a mão foi exposta e com os argumentos dados em resposta ao Teixeira. Realço, no entanto, um aspecto: tudo isso assume que os vilões são competentes e pensam na mão de forma assim tão completa, tendo em conta as stacks e possíveis acções e motivações dos adversários.

No entanto, estou tentado a acreditar que mesmo apesar de NL25 já não ser microlimit, ainda haver muito vilão que simplesmente não tem esse tipo de visão, e então poderemos deparar-nos com situações difíceis. Nomeadamente, estou a ver com relativa facilidade o donkey a dar flat call na 3-bet!

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Vou jogar uma boa quantidade agora à tarde. Tenho uma garrafa de água, computador, rato, monitor, boa disposição, vontade, concentração e A-game a caminho! Vou postando resultados.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Sessão chata. Já subi a 2 bi e desci até ao BE outra vez devido a ter que fazer laydowns. Já tive K-high flush contra donkey em que o board fica com um trio, nut straight no flop e flush cards no turn e river, e top set em board com 4 copas. Não tou com A game, mas tou com B+. A ver se me consigo concentrar mais.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Está a ser uma sessão com muitos set ups, em que podia já facilmente estar -100$. Estou -30$, já é uma "vitória"...

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Ganhei um all in 4 way com AAxKKxJJx49o. Um regular tinha KK e dois donkeys supershorts tinham o resto xD. 48$ up ^^

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Parei agora ~30$ up. Não estou completamente satisfeito com a sessão porque podia ter ficado um pouco mais up. Talvez cerca de 55-60$, em muitos pots pequenos que talvez pudesse ter jogado de maneira diferente, embora não tenha a certeza. Houve pelo menos 15$ que perdi em erros. Em todo o caso, como disse, foi uma sessão em que há um par de meses atrás teria ficado sem exagero 100$ down com toda a facilidade. Fiz muitos laydowns hoje e tenho a certeza de quase todos. Estou satisfeito com as minhas mad folding skillz, mas ainda tenho que melhorar muito as minhas raising e calling skillz :f_biggrin:. Para a próxima corre melhor! E acho que a próxima é bem capaz de ainda ser hoje. Combinei com o Rafael fazer o move up na quarta feira que vem se já tiver 1250$ nessa altura, visto termos marcado uma aula para esse dia. Estou a 300 Party Points de mais uma parcela de 150$, o que quer dizer que se ficar 4 BI up entre hoje e quarta feira vou subir para a NL50. E estou ansioso. Já estou há imenso tempo na NL25. Muito tempo mesmo.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Abri uma mesa de double hold'em (Já fechei as outras mesas todas) e na minha primeira mão um gajo dá open push de 100bbs. Vou jogar um pouco na NL10. Que jogo cómico xD.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Este jogo é divertido demais. 2bi up já xD.

Responder
Citar (Quote)

Original de JoaoMartins
Este jogo é divertido demais. 2bi up já xD.

Jogar Double Hold'em em vez de Hold'em não deve tar no acordo.... ataca Rafa! _biggrin:

@ o teu trabalho não passa despercebido (pelo menos no que me toca a mim)... e...sim....e ... pois... podias já ter mais vídeos legendados mas andas na boa vida _biggrin: _biggrin: _biggrin:

Estou a gostar do progresso no teu desafio ;)

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@pporsche vou fazer por melhorar a rapidez das minhas contribuições ^^. Além disso, já joguei 2k mãos de NL25 hoje:P Mereço uma brincadeirazinha. Especialmente quando fico 4 bi up a brincar xDD. Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Alguem me diz o que é o double holdem?! :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Vais às notícias da página. É um jogo que a PartyPoker pôs hoje a funcionar. É giro, e tá bem recheado de donkeys:P. Desce um limite e experimenta ^^

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

5bi up no double holdem LOL

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Já vi a noticia. Tenho lá uns cascalhos do TAF, ainda la vou experimentar um NL4 :tongue:
Só falta agora a stars inventar um jogo novo também...
É impressão minha ou esse jogo não existia de todo?! Parece-me um bocado forçado e estranho este novo jogo, mas so experimentando!

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@Jonis: é só donkalhada né?xD

@Lunitis: acho que foi inventado sim. Nem foi preciso muita imaginação, é meio HE meio Omaha, mas tem alguns twist na point card e não sei que mais. É bem divertido!

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Original de JoaoMartins
@Jonis: é só donkalhada né?xD

@Lunitis: acho que foi inventado sim. Nem foi preciso muita imaginação, é meio HE meio Omaha, mas tem alguns twist na point card e não sei que mais. É bem divertido!

Falae Joao ... mto loko double holden ... huaahuaahua!!! Eu e o jdonk zuamos um pouco na NL2 ... eh mto nice!!!!!

BTW, gratzzzz pela evolucao .... go NL50!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

Olá João,

Muitos parabéns pela tua evolução.
Iniciei o meu blog á pouco tempo, e apesar de eu jogar uma vertente diferente (45man turbo) gostava que acompanhasses o meu blog, até porque certamente irão surgir dúvidas pós flop e dá sempre jeito contar com a opinião de um expert _biggrin:

Abraço.
Nuno

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@Tmatrix: eu li no vosso blog:P. Eu desci só para NL10, mas o field é capaz de ter andado pela mesma qualidade que na NL2 xD. Se tudo correr bem vou para NL50 na próxima quarta-feira!! É bom que voltes a subir para NL100 para eu te perseguir ;)

@nvaz: Já tinha dado uma olhada ao teu blog, o título chamou-me a atenção: Também vi o anger management meio milhão de vezes xP. Quanto à parte do expert, isso é um insulto aos verdadeiros experts. Ainda estou na base da cadeia alimentar há muita coisa que eu não sei. Ando a trabalhar para mudar isso;). Quanto a comentar no teu blog as tuas mãos, como todo o gosto o faço se quiseres, mas há muita coisa diferente em SnG's. Os ranges que os vilões vão ter vão ser completamente diferentes, e há muitos factores que eu não vou saber equacionar bem, como por exemplo, as adaptações que certamente fazes quando estás no início dos torneios, na bubble ou já ITM. Ainda de ICM estudei o mais básico que havia há já mais de um ano e meio. Isso altera o jogo pós-flop. E mais ainda que isso, o facto de em SnG teres sempre uma stack muito pequena face às blinds, faz com que ir all in com mãos como TPTK no flop seja uma ocorrência completamente standard, que não é tão frequente assim em cash game. Se eu não comentar as tuas mãos, é por não achar que seja capaz de o fazer. Boa sorte aí!

Responder
Citar (Quote)