Saltar para o fórum
De 25 em 25 - Bankr...

Notificações
Limpar tudo

De 25 em 25 - Bankroll Building

1,136 Mensagens
91 Utilizadores
0 Reações
99.5 K Visualizações
JoaoMartins Autor do tópico
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Original de rubenpereira17
Boas estudas no tecnico? que estas a achar?

Eu estudei lá dois anos e foi lá que aprendi a jogar poker. Fiz lá bons amigos, a faculdade tem boas condições, mas não era para mim...
Por esta altura já te devem ter feito a lavagem cerebral que estás no tecnico e que tens de ter muito orgulho naquilo e que mais nada é bom... Mas se algum dia tiveres duvidas se estas na faculdade certa, olha que tambem há cursos bons fora do técnico (apesar de lá ser melhor, exige o dobro do esforço).

Mas espero que consigas triunfar na fac e no poker. Mas acredita que é muito complicado.

Abraço

Sim, aqui há muito o espírito de ter orgulho em estar no IST. E embora partilhe desse espírito consigo ver muitos defeitos no IST, especialmente no meu curso. O meu curso foi criado há menos de 10 anos. Ainda está tudo muito verde. Dá para sentir que a programação do curso geral ainda está a ser formada como deve ser, nós temos muita falta de dinheiro para fazermos experiências de laboratório devidamente adequadas ao nosso curso. Mais ainda, temos um defeito fatal: o propósito do curso. O IST decidiu que biomédica ia ser o curso para formar membros que integrassem em equipas de investigação que tivessem bases nas diversas áreas da física, biologia, matemática, computação, e química. E o resultado é que temos cadeiras com todos esses cursos, e não temos as cadeiras preparatórias que esses cursos têm. Resultado: temos que andar às aranhas a aprender para nos poderem depois ensinar. A parte boa disto é que saímos do curso muito mais calejados e adaptados para o mercado de trabalho.

Outro defeito crucial do IST é a insistência irracional que um bom investigador é um bom professor. Tenho apanhado sistematicamente perfeitos génios que não têm qualquer noção de pedagogia, ou, para ser honesto, qualquer noção de como se fala com outro ser humano:P. O que isto dá é que muitas vezes os professores que temos nem sequer entendem quais as dificuldades que temos nas aulas deles.

Ainda ontem tive uma aula de mecânica quântica em que estivemos uma hora e meia a ver o homem a resolver integrais no espaço inteiro da equação de Schrödinger, e depois no fim da aula ele faz-nos uma pergunta que para ele é básica. Que no fundo era a multiplicação de dois complexos, mas ele já nos tinha deixado tão à nora com o que estava a fazer que nós nem percebemos o que é que ele estava a perguntar. Daí ele concluiu que nós não sabiamos era complexos, e que o resto da aula tinha entrado perfeitamente. E daí em diante não se preocupou mais com isso xP.

Resumindo, sim, temos muitos defeitos. Mas não trocava de universidade =P. Trabalho que nem um doido, e dão-me muitos atestados de estúpido durante as aulas, mas as maratonas a decifrar chinês durante as épocas de exames com a minha turma têm um grande quê de enriquecedoras :heart:

O que estudaste quando estavas no IST, e o que estudas agora, e onde estás agora? Ainda em Lisboa?

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Chorar de barriga cheia?! Chora baixinho se não o downswing ouve e trata de ti!
Fora de brincadeiras, parabens pela subida e pelos bons resultado. É precisamente com essa atitude de insatisfação constante e de querer fazer sempre melhor que se chega longe. Botar as culpas nos downswings e nas bad beats como faz muita gente por aqui não leva a lado nenhum!

Hehe tanta superstição :P.
Obrigado!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Quanto às hands:
Gosto do 3bet com o AQ, está muito dinheiro morto, e a tua mão é boa para jogar contra os donkeys se derem call. Se o reg open raiser voltar acho que é um fold fácil, porque não o vejo a voltar light muitas vezes aí.
No A2s não gosto do call mesmo tendo o donkey na mão. Não vamos estar confortáveis para mais do que uma bet posflop se acertarmos tp. Para dar call prefiro mãos que acertem bons pares mais frequentemente e com um kicker decente tipo AT, KQ, KJ, QJs.
NH no 1o 76s.
No segundo 76s eu só não abro se o bu ou o bb estiver a 3betar muito.

Opinião de um fish :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Não deveria haver dois 67s xD. É a mesma mão, mas deixei ficar duas vezes sem querer, só deveria estar aí a segunda. Vou corrigir. Concordo com tudo o que disseste, penso de maneira similar.

Responder
Citar (Quote)

Tive lá 2 anos e saí de lá a dois anos tambem...

Neste momento tou a estudar engenharia e gestão industrial em coimbra.

E lá na altura estudava engenharia electrotecnica e computadores, tambem não era um curso muito apelativo e provavelmente desisti mais por o curso ser uma merda do que pela própria faculdade...

Mas pronto agora estou a gostar bem mais, o curso e mais pequeno e acaba por haver mais contacto entre os professores e alunos.

Abraço ;)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

A mão do A2, eu jogava apenas pelo flush. Contra dois penso que seja ok dar o call - mas não tenho a certeza =X Não jogo para TP =X

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
A mão do A2, eu jogava apenas pelo flush. Contra dois penso que seja ok dar o call - mas não tenho a certeza =X Não jogo para TP =X

Blé .... pessimo po!!!!! Mas vamos por ordem ...

Como o lunitis disse, mto bom o sqz na mao 1 ... vai levar o pote maioria das vezes PF!!!! E tem uma mao boa pra jogar contra os donks ...

Na mao 2, eh pessimo o call, primeiro pq vc esta OOP em relação ao reg e ao donk ... e se vc acertar TP, nao tem kicker pra aguentar nem 2 tiros ... fora que o flush vai bater pokissimas vezes ...

Na terceira mao, eu abro esse 67s all day ... msm contra um Bu chato!!!!!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Então Tiago =)

Jogar para acertar flush contra 2, não há odds então? tinha ideia que sim... não sei donde lol

Abraço =)

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
Então Tiago =)

Jogar para acertar flush contra 2, não há odds então? tinha ideia que sim... não sei donde lol

Abraço =)

Po Jorge ... nao manjo nada da matematica do poker!!!! Sou total noob ...

Mas eh soh pensar ... seu flush vai bater pokas vezes, seu TP na maioria das vezes nao sera suficiente pra ter SD e principalmente, vc esta OOP contra os dois viloes!!!!

Edit: Esqueci de falar uma coisa ... isso tudo se o BB der call ... =)

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Também não teria grandes dúvidas em dar o fold no A2s.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

@ all: Tanto comentário =). Feliz ou infelizmente até agora estamos todos de acordo em tudo excepto no A2s. Eu também concordo com o fold do A2s, mas como a dúvida surgiu durante a sessão e não fomos capazes de chegar a um consenso postei.

Hoje vou fazer legendas. Já tenho um programa novo que talvez me permita corrigir o erro que me dava o merge de juntar as legendas e o vídeo. Estou agora a legendar o Oh Canada do Somnius, parte 2, e até agora, está a ser muito instrutivo, mesmo sendo muitos limites acima do meu, está a passar-me conceitos de como jogar contra regulares, e como delimitar ranges.

Vou ainda jogar uma sessão hoje à noite, de não mais que 5-tabling. Tem sido incrível a quantidade de informações que me esqueço de olhar. Assim, vou estabelecer metas simples em cada sessão.

As três metas para esta sessão:
:diamond:Acertar os tamanhos de todas as c-bets. É simples, basta eu decidir antes de apostar se estou a apostar por valor ou por bluff, quando contra donkey, e contra regular, de ver como está o board;
:diamond:Não respeitar raises na c-bet de regulares em boards com par;
:diamond:Nunca dar um cold call a uma aposta antes de ver quanto têm de squeeze os jogadores que ainda faltarem falar.

É isso, tenho que cumprir estas metas especialmente nesta sessão, e nas próximas cumpri-las-ei sem sequer pensar nisso especificamente, espero eu.

Valeu, malta!

Responder
Citar (Quote)

Não tarda nada estás a jogar no limite do Somnius _biggrin:
Força aí!!

Responder
Citar (Quote)
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder

Original de pporsche
Força aí!!

E depois são os ingleses a fazer tradução dos teus vídeos! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Original de pixinas

Original de pporsche
Força aí!!

E depois são os ingleses a fazer tradução dos teus vídeos! :f_cool:

Hhehehehe :D

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Hoje à noite vou postar aqui dois excertos do The Poker Blueprint com os quais discordo. Agora vou ver um vídeo de NL50 (ontem assustei-me com o que me aconteceu, mas quando fui rever as mãos a única conclusão a que consegui chegar foi que ontem muita gente acertou muitos boards. Tenho que examinar com mais calma, mas as minhas c-bets ontem levaram muito poucos pots, mesmo em boards bons para c-bet, e acabei a foldar muitos top pairs para raise c-bet, ou raise na second barrel.) e fazer mais alguns minutos de legendagem. Finalmente arranjei um programa que faz o merge e permite formatar as legendas livremente, pelo que as dores de cabeça com isto devem ter acabado :').

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Vi os primeiros 50 minutos da session review da Neninha. Era para ver todo, mas o vídeo demorou mais tempo que o que eu estava espera porque estava a parar o vídeo para tirar notas, e agora tenho que sair de casa.

Agora começo a compreender o que o Rafael queria dizer com eu dever ficar um pouco mais loose, mas, mais importante, começo a perceber o que ele queria dizer com eu não usar stats. A/O Neninha sim, usa as stats como deve ser, eu não o fazia da maneira que ele/ela faz, e vou começar a fazer.

Estou mesmo em boas mãos ^^.

Agora tenho que ir ao ginásio. Logo à noite acabo de ver o vídeo e depois vou fazer outra sessão na NL50. Vou propôr objectivos novos, ajuda imenso ter objectivos simples e específicos para cada sessão.

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

Queria postar aqui os objectivos, mas não consegui segurar-me e fui logo para as mesas. Sessão de sonho. Não senti que fosse upswing, até porque levei um par de bad beats nos dois maiores pots da sessão. Fiquei 50 up, mesmo assim.

Mudei a maneira como jogo, hoje passei de 17/14 com 4% de 3-bet semi piloto automático para 27/21 com 9% de 3-bet. E não me achei spewy=). O vídeo da neninha chamou-me a atenção para uma quantidade de situações em que não estava a tirar partido do vilão tanto como devia.

O objectivo para esta sessão era usar as stats por posição, em vez da média das stats, sempre que tivesse mãos suficientes do vilão. E foi um sucesso enorme. Hoje foi a primeira vez desde que jogo poker que a minha non-sd subiu em vez de descer! A maior parte do meu lucro hoje veio daí, mas perdi um par de pots enormes com SD :P. Gostei muito de jogar assim, foi muito mais dinâmico, mais interessante, mais inteligente, e mais poker!

^^

Responder
Citar (Quote)
JoaoMartins
Oldschool Grinder

A segunda sessão não correu tão bem.
Dei uns calls um bocado toscos que não devia, embora tenha continuado a ficar up no dia. Ainda não estou completamente habituado a jogar com tanta agressividade em tantos pots, mas estou satisfeito por entender as razões por detrás de cada 3-bet. Não houve uma única 3-bet que não tivesse sido feita ou por valor ou com uma razão específica para o fazer.

Enfim, sinto-me no bom caminho. Vou manter o estudo que tenho feito, e fazer o possível por ficar vencedor neste limite.

Responder
Citar (Quote)

Vamos!! O rafa vai ficar rico :D

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Oldschool Grinder

Original de pporsche
Vamos!! O rafa vai ficar AINDA MAIS rico :D

FYP!!!

Responder