Original de rubenpereira17
Boas estudas no tecnico? que estas a achar?Eu estudei lá dois anos e foi lá que aprendi a jogar poker. Fiz lá bons amigos, a faculdade tem boas condições, mas não era para mim...
Por esta altura já te devem ter feito a lavagem cerebral que estás no tecnico e que tens de ter muito orgulho naquilo e que mais nada é bom... Mas se algum dia tiveres duvidas se estas na faculdade certa, olha que tambem há cursos bons fora do técnico (apesar de lá ser melhor, exige o dobro do esforço).Mas espero que consigas triunfar na fac e no poker. Mas acredita que é muito complicado.
Abraço
Sim, aqui há muito o espírito de ter orgulho em estar no IST. E embora partilhe desse espírito consigo ver muitos defeitos no IST, especialmente no meu curso. O meu curso foi criado há menos de 10 anos. Ainda está tudo muito verde. Dá para sentir que a programação do curso geral ainda está a ser formada como deve ser, nós temos muita falta de dinheiro para fazermos experiências de laboratório devidamente adequadas ao nosso curso. Mais ainda, temos um defeito fatal: o propósito do curso. O IST decidiu que biomédica ia ser o curso para formar membros que integrassem em equipas de investigação que tivessem bases nas diversas áreas da física, biologia, matemática, computação, e química. E o resultado é que temos cadeiras com todos esses cursos, e não temos as cadeiras preparatórias que esses cursos têm. Resultado: temos que andar às aranhas a aprender para nos poderem depois ensinar. A parte boa disto é que saímos do curso muito mais calejados e adaptados para o mercado de trabalho.
Outro defeito crucial do IST é a insistência irracional que um bom investigador é um bom professor. Tenho apanhado sistematicamente perfeitos génios que não têm qualquer noção de pedagogia, ou, para ser honesto, qualquer noção de como se fala com outro ser humano:P. O que isto dá é que muitas vezes os professores que temos nem sequer entendem quais as dificuldades que temos nas aulas deles.
Ainda ontem tive uma aula de mecânica quântica em que estivemos uma hora e meia a ver o homem a resolver integrais no espaço inteiro da equação de Schrödinger, e depois no fim da aula ele faz-nos uma pergunta que para ele é básica. Que no fundo era a multiplicação de dois complexos, mas ele já nos tinha deixado tão à nora com o que estava a fazer que nós nem percebemos o que é que ele estava a perguntar. Daí ele concluiu que nós não sabiamos era complexos, e que o resto da aula tinha entrado perfeitamente. E daí em diante não se preocupou mais com isso xP.
Resumindo, sim, temos muitos defeitos. Mas não trocava de universidade =P. Trabalho que nem um doido, e dão-me muitos atestados de estúpido durante as aulas, mas as maratonas a decifrar chinês durante as épocas de exames com a minha turma têm um grande quê de enriquecedoras
O que estudaste quando estavas no IST, e o que estudas agora, e onde estás agora? Ainda em Lisboa?