Saltar para o fórum
Desafio SnG - Inici...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Desafio SnG - Iniciado

112 Mensagens
32 Utilizadores
0 Reações
9,101 Visualizações
Pironeski Autor do tópico
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Como disse acima, não estava tendo vida fácil nos STTs e estou experimentando os MTTS. Até agora não fiz muitos jogos, algo em torno de 50, e estou praticamente breakeven. Mas comecei a entender a dinâmica da coisa, imagino que de agora em diante vá melhorar. Pena é que não tenho tido muito tempo para dedicar ao poker, então o avanço vai ser muito mais lento do que eu gostaria. Aí vai o gráfico do meu desempenho até o momento em SnG 18men.

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Boas Pironeski,

Encontras muita diferença entre os 9 e os 18man?
Eu já joguei alguns 18man (volume muito, muito reduzido) e não vejo grande diferença, para ser honesto.
Talvez mais alguns Early-Game Maniacs quando comparados com os de 9man, mas no fundo parecem-me muito similares.

Mas, atenção, apenas joguei uns poucos.
O meu tempo diário para jogar não me permite jogar muitos 18man, uma vez que não jogo turbo.
Além do mais, é difícil conseguir volume em Regular Speed.

De resto, boa sorte para a tua experiência! :f_thumbsup:

Pironeski
Oldschool Grinder

Opa rgs78,
Já te adicionei no skype para quando der marcarmos uma sessão.
A maior diferença que encontrei nem foi tanto na estratégia, mas no field. Tenho jogado os turbo, que fecham mesas muito mais rápido e eles são recheados de jogadores fracos. Há alguns regulares, mas proporcionalmente menos do que nos STTs. Quanto à forma de jogar, comentei agora mesmo num tópico por aí que estava tentando seguir uma dica do Lobo de jogar somente a mesa final pensando em termos de $EV, a primeira mesa eu jogo cEV. Claro que ainda estou aprendendo e me adaptando a isso, mas acho que vai dar bom resultado. Esse gráfico mesmo que postei aí já está na parte positiva e acho que pode ser resultado dessa forma de jogar. Assim, não fico tão tight e quando chego à mesa final geralmente é com uma stack que possa aspirar a uma boa colocação. Claro que ainda é cedo para dizer qualquer coisa, já que não tenho nem 100 SnGs jogados, mas mesmo assim, estou satisfeito com essa experiência.

FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Legal que ja esta up Pironeski,

Ainda estou batendo cabeça nos STTs, mas quem sabe alguma hora migro pros 18man ou ate 27 man... Em que limite esta jogando?! Pra quem nao entende muito de ICM, o que muda em termos de range jogar por cEV e $EV?

AbraX! :f_cool:

Jotavious
Membro desde: 09.10.2009
PokerStrategist

Acompanhando aqui Piros!

rgs78
PokerStrategist
Spoiler

Original de Pironeski
Opa rgs78,
Já te adicionei no skype para quando der marcarmos uma sessão.
A maior diferença que encontrei nem foi tanto na estratégia, mas no field. Tenho jogado os turbo, que fecham mesas muito mais rápido e eles são recheados de jogadores fracos. Há alguns regulares, mas proporcionalmente menos do que nos STTs. Quanto à forma de jogar, comentei agora mesmo num tópico por aí que estava tentando seguir uma dica do Lobo de jogar somente a mesa final pensando em termos de $EV, a primeira mesa eu jogo cEV. Claro que ainda estou aprendendo e me adaptando a isso, mas acho que vai dar bom resultado. Esse gráfico mesmo que postei aí já está na parte positiva e acho que pode ser resultado dessa forma de jogar. Assim, não fico tão tight e quando chego à mesa final geralmente é com uma stack que possa aspirar a uma boa colocação. Claro que ainda é cedo para dizer qualquer coisa, já que não tenho nem 100 SnGs jogados, mas mesmo assim, estou satisfeito com essa experiência.

Obrigado, Pironeski! :f_thumbsup:

Eu tenho rebentado maior parte das vezes na final table, muito perto do ITM. E acabo por perder tempo sendo um nit para depois bater num 50/50 e ser eliminado.
Se calhar tenho mesmo que me soltar um pouco mais no mid-game.

Relativamente à nossa sessão, resolvi não a fazer para já.
Agradeço muito a tua ajuda (que vou cobrar), mas estou a passar uma fase psicologicamente muito má e estou a dedicar-me mais ao estudo.
Entretanto tenho jogados uns DoNs para manter o meu estatuto e libertar uns bónus.
Mas estou a planear voltar à Pokerstars em Agosto. E aí vou chatear-te! :f_biggrin:

Abraço!

Pironeski
Oldschool Grinder

@FSBEST: Até eu conseguir sentir que sei o que estou fazendo e me livrar de uma espécie de tilt prolongado, estou jogando os $3,50. O que tem me acontecido é que vou indo bem, subindo, e de repente em questão de um ou dois dias acabo ficando muito negativo e perco o lucro todo, às vezes até mais. Tenho tentado trabalhar isso, porque não é, até onde consigo enxergar, apenas variância. Mês que vem devo passar aos $7 e aí sim o desafio começa a avançar.

@Jotavious: Valeu!

@rgs78: Exatamente. Quando você não acumula as fichas antes da mesa final, geralmente não tem vida fácil nela e chega à bolha quase morto e no máximo pega um ITM. A idéia de jogar cEV vai ser pra criar situações +EV nessas fases ao aceitar alguns riscos no início do SnG.

No geral, tenho tido bem menos tempo do que gostaria para dedicar ao poker, então tenho feito uma sessão (duas quando dá) por dia e estudado algo em torno de uma hora e meia. Ou seja, num dia mais folgado, dedico pouco mais de 3 horas ao poker. Tenho tido bastante coisas para fazer off-poker, o que pode acabar sendo bom. A única parte que ainda pretendo acrescentar a essa rotina é comentar/postar no fórum de mãos. Fora isso, as coisas vão indo do jeito que tem sido possível.

pironeski, gostei do fato de vc estar jogando os 18man, me add no skype pra agnt fazer umas sessoes assistidas.

Pironeski
Oldschool Grinder

Primeira sessão do dia foi a melhor desde que comecei a jogar os 18men: apenas 8 mesas e ROI 164%! E isso porque ainda cometi alguns erros, deixei passar uns spots em que devia shovar, etc. Depois de altos e baixos, cheguei aos 200 jogos breakeven (positivo um BI e meio). Vou alterar pela última vez (assim espero) o post inicial do desafio para SnG MTT, e estou muito tentado a jogar fields maiores no futuro. Por enquanto acho que vai bastar tentar aprender ao máximo sobre 18men.

FSBEST
Oldschool Grinder

Boa Pironeski! Arrebenta!

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Muito bom.

Estou mais estudando do que jogando também. Pretendo fazer move up para os SnG 15 6H na Stars.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Tá jogando na Stars?

Pironeski
Oldschool Grinder

@FSBEST: Valeu!

@bruno: Eu não estou tendo tanto tempo disponível, e quando tenho geralmente não é o suficiente para jogar uma session inteira com calma. Então nessas horas prefiro estudar do que jogar. Eu nunca joguei esses STTs SH, tá indo bem neles?

@LgWz: Sim, na Stars. Enquanto pegava a manha nesse field novo desci pros de $3.50, mas agora em agosto já volto pros de $7. O triste é que se minha banca da FT estivesse livre eu talvez até jogaria já direto os de $15, mas enfim...

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Pironeski
@bruno: Eu não estou tendo tanto tempo disponível, e quando tenho geralmente não é o suficiente para jogar uma session inteira com calma. Então nessas horas prefiro estudar do que jogar. Eu nunca joguei esses STTs SH, tá indo bem neles?

A variância é grande, mas tô conseguindo ficar EV+. Tá razoável mas posso melhorar. :)

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Perdi seu skype companheiro. Manda de novo.

Pironeski
Oldschool Grinder

Original de brunogalvao81
Perdi seu skype companheiro. Manda de novo.

Tranquilo, anota aí: marcvns

Fim do mês e agora a coisa passa a ser séria. Considero que já tenho noção de como jogar os 18m, então a partir de agosto já vou para os de $7, que é onde planejei começar a escalada. Abaixo fica o gráfico do mês, que na verdade é só 1/2 mês, já que lá pelo dia 14 eu decidi largar os STTs.

rgs78
PokerStrategist

Fantástico!! Muito bem!
Eu sabia que te irias adaptar.

Boa sorte para o próximo passo! :f_thumbsup:

FSBEST
Oldschool Grinder

Como tem andado?

Pironeski
Oldschool Grinder

Tinha ficado ocupado com outras coisas e acabei nem postando nada. Até o momento nesse mês joguei 60 sits de $7, com um ROI na casa dos 15%. Quando muito faço duas sessões no dia, normalmente é uma sessão, um tempo pra estudo e o resto do tempo em coisas fora do poker. Quando tiver jogado mais eu posto um gráfico lá na primeira página.

rgs78
PokerStrategist

Original de Pironeski
Tinha ficado ocupado com outras coisas e acabei nem postando nada. Até o momento nesse mês joguei 60 sits de $7, com um ROI na casa dos 15%. Quando muito faço duas sessões no dia, normalmente é uma sessão, um tempo pra estudo e o resto do tempo em coisas fora do poker. Quando tiver jogado mais eu posto um gráfico lá na primeira página.

Fico à espera. Mas um ROI de 15% já me parece muito bom!
Força aí!! :f_thumbsup: