Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,316 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
178.3 K Visualizações
Eliseu
Membro desde: 20.08.2012
PokerStrategist

Fala mestreee... Analisa esse spot plz... Vs vilão aparentemente reg
iPoker - €0.10 NL FAST (6 max) - Holdem - 4 players
Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BB): 133.9 BB
CO: 110.8 BB (VPIP: 27.03, PFR: 16.22, 3Bet Preflop: 6.25, Hands: 38)
BTN: 147 BB (VPIP: 25.00, PFR: 25.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)
SB: 75.9 BB

SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q♠ 9♥

fold, BTN raises to 3 BB, fold, Hero calls 2 BB

Flop: (6.5 BB, 2 players) J♣ 4♥ 8♥
Hero checks, BTN bets 4 BB, Hero raises to 10 BB, BTN calls 6 BB

Turn: (26.5 BB, 2 players) 6♠
Hero bets 14 BB, BTN calls 14 BB

River: (54.5 BB, 2 players) K♦
Hero bets 30 BB, fold

Hero mucks Q♠ 9♥ (High Card, King)

Hero wins 80.9 BB

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA Autor do tópico
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas garoto !

Pré-flop ok, já no flop eu não gosto do do c\r com essa hand,acho um draw muito fraco para jogarmos em c\r eu escolheria draws para nuts Axh por exemplo !

Outro fator que eu não ache o c\r ok ai é seria que não temos a Q♥,não blockamos draws do vilão como Q2h-QJh ,AQh , KQh que podem dar call ao c\r !
Outro ponto que tem que analisar é o teu size de c\r,faria o mesmo size com 88 e 44,acho que não,então devemos fazer os mesmos sizes com os bluffs e os value!
Eu gosto mais desse size de 2.5x quando damos raise a cb,em termos de EV ele é bem ok quando estamos em bluff,2.7x é ainda melhor para jogarmos todo o range, semi bluff\valor!
Nesse limite eu aconselho a não ter ranges largos de bluff, e se estamos dando c\r com Q9o vamos dar também com KJo que já são 24 combos e mais alguns draws podemos chegar a uns 36 combos facilmente!
Os nossos combos de valor ai são 88-44 -J8o-J8s que são 22 combos,e contra regulares não vamos dar c\r com todos eles.

Infelizmente não tivemos tempo de entrar mais nesses detalhes!

Como jogado a ideia de 3 barris é ok,não chegamos ao river com uma mão pior em bluff,mas mesmo assim acho um pouco spewy sem info do vilão!
Eu iria c\c flop !

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

boa sorte

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

EDIT: achei q postaria antes do Tainha, ele foi mais rápido no gatilho :f_cool:

Fala Eliseu,

vou dar meus pitacos:

antes vou comentar sobre o field, jogava pela iPoker nestes limites,
como a mesa não está completa imagino q seja pelo final da noite, hora BR,

pq digo isto? pq na iPoker, nestes horários muitas vezes NL10 e até NL20,
se parecem com NL2 e NL5,

ou seja, ganhamos muita grana no pré-flop e Flop, majoritariamente.

======

Spoiler

preFlop: nice, acho OK defendermos Q9o. Como estamos com stacks efetivas em 133bb,
posso ir de call com QTo, K9o sempre e jogar Q9o, K8o em 3b/fold, só como exemplos.
Mas isto vai de como vc constrói seus ranges pré.

Flop: hehe, aqui vai um motivo de eu gostar de muitas vezes ir em 3b/F pré-flop, a mão poderia acabar lá mais barata pra Hero.

Como jogado, faria raise pra pot size.

Acho os combos de Q♥: :9x: um pouco melhores, pelas backdoors e efeito blocker no range do vilão. Diminui combos de flush draws altos para

Turn e River, se o plano é representar SETs (88, 44) ou Aces q jogaram em slowplay pré-flop, acho OK. Só apostaria River 35bb ou um pouco mais para ter mais Fold Equity, 40,1bb já tá legal, hehe
Agora o interessante é ver q muitas vezes até poderíamos ir pra shove River, eu posso fazer isto com AA, 88 e 44 e esperar um call até OK de :Ax: :Jx: sem
Vilão tem um ótimo bluff-catcher para vários FD e str8 q falharam River.

No geral, iria de 3b/F pre, call bm OK tb;
como jogado XC ou já desligava no Flop,
click Fast Fold :D

abraços!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de alonohara
EDIT: achei q postaria antes do Tainha, ele foi mais rápido no gatilho :f_cool:

Fala Eliseu,

vou dar meus pitacos:

antes vou comentar sobre o field, jogava pela iPoker nestes limites,
como a mesa não está completa imagino q seja pelo final da noite, hora BR,

pq digo isto? pq na iPoker, nestes horários muitas vezes NL10 e até NL20,
se parecem com NL2 e NL5,

ou seja, ganhamos muita grana no pré-flop e Flop, majoritariamente.

======

Spoiler

preFlop: nice, acho OK defendermos Q9o. Como estamos com stacks efetivas em 133bb,
posso ir de call com QTo, K9o sempre e jogar Q9o, K8o em 3b/fold, só como exemplos.
Mas isto vai de como vc constrói seus ranges pré.

Flop: hehe, aqui vai um motivo de eu gostar de muitas vezes ir em 3b/F pré-flop, a mão poderia acabar lá mais barata pra Hero.

Como jogado, faria raise pra pot size.

Acho os combos de Q♥: :9x: um pouco melhores, pelas backdoors e efeito blocker no range do vilão. Diminui combos de flush draws altos para

Turn e River, se o plano é representar SETs (88, 44) ou Aces q jogaram em slowplay pré-flop, acho OK. Só apostaria River 35bb ou um pouco mais para ter mais Fold Equity, 40,1bb já tá legal, hehe
Agora o interessante é ver q muitas vezes até poderíamos ir pra shove River, eu posso fazer isto com AA, 88 e 44 e esperar um call até OK de :Ax: :Jx: sem
Vilão tem um ótimo bluff-catcher para vários FD e str8 q falharam River.

No geral, iria de 3b/F pre, call bm OK tb;
como jogado XC ou já desligava no Flop,
click Fast Fold :D

abraços!

Você não fica para traz nem um pouco né????
Nice complemento de analise :appl:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

@Tainha grazie maestro,

nem me lembrei dos combos de J8, não abri o equilab.

Entrei na internet pra pagar uma conta, mas meus apps estão atualizando... Daí aproveitei pra ler a PS :f_biggrin:

abraços :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

cabe Bet river?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $15.76 (157.6 bb)
Hero (BB): $12.46 (124.6 bb)
UTG: $17.19 (171.9 bb)
MP: $9.45 (94.5 bb)
CO: $5.83 (58.3 bb)
BTN: $14.17 (141.7 bb)

Preflop: Hero is BB with A♦: A♣:
2 folds, CO calls $0.10, BTN folds, SB raises to $0.40, Hero raises to $1.10, CO calls $1, SB calls $0.70

Flop: ($3.30) 8♥: J♦: 4♥: (3 players)
SB checks, Hero bets $1.60, CO calls $1.60, SB calls $1.60

Turn: ($8.10) T♣: (3 players)
SB checks, Hero bets $3.50, CO calls $3.13 and is all-in, SB calls $3.50

River: ($18.23) 3♣: (3 players, 1 is all-in)
SB checks, Hero checks

Results:

Spoiler

$18.23 pot ($0.82 rake)
Final Board: 8♥: J♦: 4♥: T♣: 3♣:
SB showed A♥: J♥: and lost (-$6.20 net)
Hero showed A♦: A♣: and won $0.71 (-$5.49 net)
CO showed J♣: J♠: and won $16.70 ($10.87 net)

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Temos 6,26 para traz em um pot de 18,23 :f_smile: estamos comited!
Não consigo atribuir um outro range que chegue ai no river:

http://pt.pokerstrategy.com
Board: Jd8h4hTc3c
Equity Vencer Empate
MP2 100.00% 100.00% 0.00% { AdAc }
MP3 0.00% 0.00% 0.00% { QQ, AJs, KJs, AhKh, AhQh, AhTh, AJo }

Contra esse range temos que betar.

Impressionante o que esse jogador conseguiu fazer,meu deus quanto mais eu reso mais assombração me aparece!

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
PokerStrategist

ótima análise tainha vou montar meus ranges de x/r por bluf e balancear com os de valor e ajeitar esses sizes vlw a aula extra aeww hehe

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
PokerStrategist

fala alonohara show sua analise valeu ai... mais uma aula free. foi a noite sim... realmente noite lá ta ficando bem interessante! pensei na hora no efeito blocker mas irei estudar mais e construir bem esses ranges
em river J daria pra abortar como jogado ?
grande abraço

Responder
Citar (Quote)

opa tainha beleza, então a duas paginas atras vc diz uma frase mais o menos assim : frequências inexploráveis, para jogar o mais correto possível o que seria isto ?

então como não tenho estatuto para mandar msg aqui pra vc mandei uma la na sua pag do youtube, pra passar o contato do skype para contratar coach :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de Jaodasneve
opa tainha beleza, então a duas paginas atras vc diz uma frase mais o menos assim : frequências inexploráveis, para jogar o mais correto possível o que seria isto ?

então como não tenho estatuto para mandar msg aqui pra vc mandei uma la na sua pag do youtube, pra passar o contato do skype para contratar coach :f_drink:

São frequências que não permitem aos vilões nos explorar com facilidade ou seja defender os ranges pré-flop e os ranges pós-flop!Em limites mais baixos como estes que estou jogando agora não precisamos ter ranges tão balanceados por que os jogadores não jogam um jogo optimal,mas como eu estou jogando zoom e muito em breve vou estar jogando mais alto já estou colocando em prática algumas frequências ótimas "GTO" principalmente pré-flop,pós flop não seria ok passar nem perto disso!

Ex: um fold para cb em um jogo GTO seria por volta de 25%,mas isso seria muito errado nesses limites !
Vou te mandar MP !

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Boas pessoal,esta semana foi muito boa contra o field louco que está jogando pela promoção!
Essa semana testei uma estratégia um pouco diferente,dei muito mais 3b IP com um range linear por que eles não foldam nada e dão 4bts com qualquer broadways que estejam brilhando para a promoção,alem das thin value bets algumas vezes com bons A hight !
A semana foi fechada assim

Nesse ritmo em breve vou voltar para nl25,nl50, e nl100,limite onde pretendo ficar,coloquei como meta até o fim do ano estar em nl50,eu vivendo disso preciso de 180 BIs para subir para nl50,ou seja tenho que me sustentar e fechar o ano com 9000 usd livre para subir !O que venho ganhando está dando para ter uma vida tranquila,não faço nada de extravagante ,mas para atingir meu objetivo tenho que fazer alguns sacrifícios !
GG a todos !

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

É, está se saindo bem!
Parabéns, Tainha!

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Está esmagando o limite. Vamos pra cima com tudo!!!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Queria antes de tudo mostrar minha satisfação a todos que acompanham meu blog!
Eu vim e venho aqui antes de tudo poder ajudar a quem quer que seja,jogadores de cash ou não!
Eu sempre tive uma evolução complicada cheia de contratempos, muitos mesmo!
Abri uma empresa com o dinheiro que o poker me rendeu e a vida me comeu! Por isso o blog DO VINHO PRA ÁGUA!!! E NÃO DA ÁGUA PARA O VINHO!!!!

Isso foi difícil? Sim foi muito, retornar de nl100 para nl10 foi uma coisa extremamente complicada,acreditem:truestory:

Mas de coisas complicadas na vida todos nos temos várias,uns mais e outros menos!

Alguns tem problemas de saúde na família, outros problemas financeiros ou de ordem pessoal,eu graças a alguém nunca tive nenhum desses,por isso me acho uma pessoa abençoada!

Tenho alguns amigos aqui do fórum que sempre acompanharam a minha caminhada,vou citar alguns nomes e quem ficou de fora não foi por desmerito e sim por que são tantos!

Jorge Augusto "ikki86" un cara que me conhece a fundo na minha personalidade,se tem um cara capaz de tomar o meu dinheiro eu diria que ele ó o cara!
Sabe todas as minhas artimanhas,fiz uma session para ajuda lo dois dias atras e ele me disse assim:
Por que não betou TAINHA,e eu lhe disse,não estou jogando o meu A game,aquilo para mim foi muito importante,um cara que eu ensino me ensinando???

Outro cara foda de mais é o Ricain aqui do fórum,a 3 anos atras nos conhecemos e ele me ensinava a jogar cash games,hoje em dia no nosso grupo ajudamos uns aos outros,junto com o Bakuncho,Nvas,o joka!bakuncho este que era meu idolo aqui,sempre acompanhava e seguia no fórum!
Eu acordo todos os sábados para estudar com o José Duro"bakuncho" e ajudamos um ao outro a máximo possível

Voltando ao Ricain,ele tem extrema paciência comigo,eu para coisas de eletrônica sou muito "DONKEY" mas muito mesmo!Posso chama lo a qualquer hora do dia com qualquer tipo de problema que esse filho da puta me ajuda sempre!Nunca ouvi um não ou mais tarde da parte dele,sempre na hora,sei que sou bonito mas nem tanto !

Voou citar também o membro e amigo alonohara ,cara fantástico ,disponível e se fosse mulher eu casaria com ele!Hummm vou pensar nisso!

O propósito deste post é lembrar a quem sabe o que eu sei e que nos sabemos que os outros acham que sabem sobre nós,, ´´e que todos aprendemos sempre,uma criança aprende de um adulto,e e um adulto pode aprender de outro adulto SEMPRE!!!!

No poker moderno eu sempre posso achar que você acha o que acho que você está achando que o que eu vou achar da tua jogada,complicado????Pode parecer,mas sempre tenho certeza que meus amigos tem certeza do que eu estou achando!!!

Responder
Citar (Quote)
Elvispd
Membro desde: 03.10.2014
Oldschool Grinder

vai loinge tainha vc já tem bola pra nl100 mas admiro mt sua diciplina!! parabéns pelos results inspirador!!!

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

não precisas de agradecer os amigos são para isso :)

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Original de ricain
não precisas de agradecer os amigos são para isso :)

Digo o mesmo!

Responder
Citar (Quote)

iae tainh, nao recebi sua msg man, consegue entrar em contato comigo ?

Responder
Citar (Quote)