Saltar para o fórum
DO VINHO PRA ÁGUA!!...

Notificações
Limpar tudo

DO VINHO PRA ÁGUA!!!!

1,316 Mensagens
131 Utilizadores
325 Reações
178.3 K Visualizações
TAINHAINHA Autor do tópico
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Pocha ,estou gostando ver as analises ,acho que isso faz muito bem a todos nós !

O intuito desse tipo de avaliação e que todos trabelhem os ranges do hero e do vilão,é complicado fazer esse tipo de analise in game e tomar sempre a decisão correta,mas quanto mais fazemos esse tipo de trabalho mais estas situações no jogo se tornam mais claras ex:

Quantos combos tenho de valor e bluff
Quantos combos o vilão tem que me pagam uma bet de tantos %
Qual meu range percebido
Qual o range percebido do vilão

Para quem quer chegar a limites como nl200+ e ser um jogador vencedor teremos que saber todas estas coisas!

Vou esperar para ver se mais alguém aparece e posto o resultado !!!!

Parabéns a quem postou aqui,com certeza estão fazendo por onde se tornarem ótimos jogadores ,isso se já não os são !!!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de Eliseu
fala alonohara show sua analise valeu ai... mais uma aula free. foi a noite sim... realmente noite lá ta ficando bem interessante! pensei na hora no efeito blocker mas irei estudar mais e construir bem esses ranges
em river J daria pra abortar como jogado ?
grande abraço

Fala Eliseu,

desculpa a demora, estes tempos não tive tempo, hahaha

Se eu entendi sim. Como jogado, com River J nosso bluff fica ruim, IMHO.

......
River J, fica bom bluff qdo vamos de check-check Flop, betamos T e R.
Mas em geral, os spots de bluff vamos procurar fazer contra adversários com mais infos/histórico.
Aumentamos fold equity, dinâmicas, batalha de ranges de steal/resteal, etc etc.
E mesmo qdo somos pegos bluffando, ainda pode ser EV+ nas próximas mãos,
ao fazer o vilão nos pagar light, fazer muito bluff catcher, enfim, ERRAR+++.

======
#Tainha

só li seu post original da mão, vou evitar ler os posts dos outros compas pra não ser influenciado, hehe
Logo mais eu volto :f_biggrin:

EDIT: vou colar aqui mesmo:

Spoiler

O Tainha pediu uma análise GTO, é bem provável q meu jogo aqui nem chegue perto de frequências otimizadas. Tenho mudado algumas linhas de jogo e procuro sempre q possível explorar e adaptar estratégias antes de seguir linhas otimizadas.

Isto é o q tenho procurado fazer. Não tenho sample suficiente pra tirar alguma conclusão, ainda, pois não tive volume acima de 30k mãos/mês neste ano.

Vamulá?!

=============

preflop:
não temos infos do vilão. OK. Pra zoom tables tenho procurado saber qtas mesas o vilão está, e se tenho alguma leitura / tells decorrente disto. Mas é tudo estudos e teorias minhas, hehe, posso muito bem estar dizendo merda. Só o longo prazo terá a reposta...

pré-análise do spot: ainda hoje os fields micros e low stakes não defendem o suficiente o BTN para opens/steals do CO.
Disto existe tendência de ter mais value 3b do BTN.
Em contraponto, alguns vilões tendem ao extremo contrário: over defender BTN vs steals do CO. Seja ampliando cold call range, +passivos, ou 3b ranges, +agressivos.

Como não temos (pois não jogo hoje neste field) melhores infos vou defender um preFlop no vácuo e um posFlop com minhas frequências gerais em 10nl-25nl.

Meu CO opens fica entre 20 a 30%, a depender do setup da mesa.
Sempre vejo da BB para trás.
BB aparente recreativo q ajuda a abrir range de open raise 1st.
Porém, SB+BTN estão mais deeps (hero não). Neste spot sem infos tendo a restringir OR.
Com+ infos, vou abrir em muito o range do CO.

Neste spot, no máximo abro 23%, pouco mais talvez:
22+, A2s+, K9s+, Q9s+, J9s+, T8s+, 97s+, 86s+, 75s+, 65s, 54s, ATo+, KJo+, QJo

enfrentamos uma 3b:
vou 4b por valor JJ+, AK, 40 combos,
por bluff tendo a jogar um pouco mais d combos (exploits...)
média de 24 off-suiteds e 20 suiteds (AXs por blockers), AQo tendo a mixar entre call e 4b,
50% dos combos off em cada opção.

é claro q sempre vou ter diferenças entre meu jogo teórico e prático.

vamo q vamo !!!

range de call vs 3b:
TT-77, AQs-ATs, KTs+, QJs, JTs, T9s, 98s,

os combos de AQo-AJo, KQo, 36 total, tendo a mixar entre call e 4b.
AJo vou sempre em fold preF se tiver leituras de vilão tender ao NIT. Contra loose gosto de 4b pelos blockers.

Flop: interessante, bordo q tenho ido sempre em X para ou fold ou call. Não jogo SETs, 77 e 88 em XR aqui. Muito menos TT. Broadways suiteds com backdoor potential vou em XC, as de diamonds suiteds tendo a XF.

Turn: não tenho range de lead aqui (donkbet turn), XC e/ou XF.

No range do vilão, que até agora tinha a vantagem posicional e de range (pois ainda tinha QQ+ no range),
agora é provável não ter KK+ e QQ somente checa por slowplay. O q tb pode ser um erro, pois poderia extrair stacks versus SETs de Hero.

River: nice, vou apostar com este valor meus SETs 88-77, JTcc JThh JTss (nuts),
os meus AQ, nem todos combos chegam aqui, alguns posso apostar assim, em geral vou apostar menor,
pois blocamos QX no range do vilão, q teria Top pair, 1/2 pot acho ok.

Os QJs, posso colocar em XC, a depender de leituras pós-flop, AKA tells.

Não tenho range de XR neste River, basicamente lead 1/2 pot, PSB e overbet ??? (com JTdd deve ser bom :D)

======

EM RESUMO: estou longe de jogar inexplorável. Seis meses atrás estava mais GTO plays, quem sabe daqui a seis meses???

Espero não tem ficado muito confuso. Tenho tentado simplificar meu jogo para mim e complicar para meus adversários.

GL, valeu pra quem leu!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

ainda nao tive hipotese de analisar isto mas esta na lista dos afazeres

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de bakuncho
ainda nao tive hipotese de analisar isto mas esta na lista dos afazeres

Ok Zé,vou cobrar :fouet:!!!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Pessoal o resultado eu posto no máximo até amanhã ,vou ter que fazer em 3 dias umas 23k hands para ver se consigo chegar a platina,vai ser duro mas eu vou tentar!Ta tudo muito corrido,fim de semana eu não joguei por culpa de uma super gata que arrumei, então agora tenho que grindar como um danado!
Mas valeu a pena :banana:

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

Dupla curiosidade agora :profit: :profit:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Bom pessoal vamos lá!
Queria só ratificar que o conceito de GTO não é ter ranges balanceados e sim maximizar o nosso EV!
Não poderemos ter ranges balanceados em todas as situações,os boards são diferentes e vamos ter que sair do balanceamento em diversas situações para uma jogada explorativa ou +EV,isso sem sairmos do GTO!

Dito isso vamos ver como eu jogaria essa mão com meu inteiro range tentando chegar o mais próximo de uma estratégia GTO!
Meus ranges de open e call to 3b CO vs BTN:

Vamos começar atribuindo um range padrão do BTN 3b vs CO,acho que seria uma coisa assim:

Neste flop hero chega com 110 combos e teria que defender por volta de 55~60% do range vs a cbt do vilão!
Esse board me favorece defender esse percentual,tenho várias mãos no range com que posso defender

*Over pair AA-KK-JJ #10 combos
*Sets 88-77 #6 combos
*Overcards + back door flush Aks-Aqs-Ajs-Ats-KQs-KJs #15 combos
*GS ,pares-str8d #24 combos

Nesse board no flop eu não tenho range c\r por valor e bluff pelos seguintes motivos:

*Faço o vilão foldar todos os bluffs que poderiam acertar alguma coisa turn e ai sim pagar um c\r com meu top range"sets"!
*O meu range de nuts ai não precisa de muita proteção 88-77,mãos com que eu daria c\r em any turn !
*Nesse board não tenho nenhuma mão que eu possa dar c\r por bluff.

Estimei este range que o vilão poderia dar cbh turn,não tem mãos fortes e pode ter mão com algum SDV,já não tem over pair,top pair e towp!

Como podem notar no range de call a 3b eu deixo sempre dosi combos de AA e KK para eu ter em algumas situações mãos com que possa dar c\c flop turn e river,isso eu não faço vs jogadores recreativos,contra eles é sempre 4b !

O river foi praticamente uma blank card ,não muda muito mas neste caso na leitura que fiz se eu desse ck iria perder quase 100% das vezes,perderia para os AK,JJ,A9,A8,A7,98,87,76 que são 39 combos, e ganharia só de 12 combos de ATo!

Isso tudo é muito relativo,a minha leitura tem que estar certa e o vilão ter um range que se aproxima deste que atribuí!

Agora vamos ver como entra o GTO no river:

Uma bet pot size,ai foi bem próximo disso,deveria ser feita com 2 combos de valor 66% e um combo de bluff 33% segundo o GTO,mas será que é mesmo assim?

Não vou contar os combos de AA e KK por que o vilão quase nunca vai me colocar neles,então de valor seriam :
87s 2 combos
AQs 3 combos
88-99-77 9 combos um total de 14 combos
KQs eu não betaria

Agora vamos ver quantos combos de bluff eu tenho:
AKs, AJs-ATs, KJs, JcTc, Td9d, Ts9s, Tc9c, 9d8d, 9s8s, 9c8c, 7d6d, 7h6h, 7s6s que são 26 combos!

Aqui vemos que tenho muito mais combos de air ou pequeno SDV,esses podendo também ser transformados em bluff !

Agora vamos voltar ao range do vilão para olharmos quantos combos ele tem no range para pagar uma pot size bet river!

Ele tem 59 combos, e desses eu acho que ele pagaria uma bet de pot ai com com alguns poucos bluffcatchers e o valor que ele acertou towp river (98s)
Só para deixar mais claro vamos assumir que ele dê call com A9s e A9d ,mãos que não blockam FD e blockam alguns combos de AQ no meu range,vamos colocar também dois combos de AK sem clubs:
total de 8 combos !

Em termos de balanceamento de range,hero betando pot river não deveria bluffar com uma séria de mãos ,mas em termos de puro GTO "fazer a jogada +EV" eu bluffaria com todas elas,o vilão nesse spot vai estar foldando cerca de 84%,mesmo que ele desse mais alguns bluff catchers ele não conseguiria defender contra todos os meus bluffs,ele não sabe que eu betaria 100% do meu range de bluff ai!

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $17.08 (170.8 bb)
BB: $9.05 (90.5 bb)
UTG: $16.20 (162 bb)
MP: $10.10 (101 bb)
Hero (CO): $10 (100 bb)
BTN: $18.74 (187.4 bb)

Preflop: Hero is CO with A♣: J♣:
2 folds, Hero raises to $0.30, BTN raises to $0.90, 2 folds, Hero calls $0.60

Flop: ($1.95) 7♣: 8♥: 3♠: (2 players)
Hero checks, BTN bets $1.34, Hero calls $1.34

Turn: ($4.63) Q♣: (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($4.63) 9♥: (2 players)
Hero bets $4.30, BTN folds

Results: $4.63 pot ($0.21 rake)
Final Board: 7♣: 8♥: 3♠: Q♣: 9♥:
Hero mucked A♣: J♣: and won $4.42 ($2.18 net)
BTN mucked and lost (-$2.24 net)

Os vencedores que quiserem podem me mandar MP para combinar a revisão da DB !

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Quem venceu?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Os vencedores foram
ikki86
guitrancoso
tzampa

Más quem foi mais preciso na explicação e em especial neste trecho foi o mcarrillo89,onde ele cita que betaria todos os bluffes :appl: isso maximiza o nosso EV "GTO"

Edit: Me enganei sobre o value/bluff ratio no river, seve ser 33% de bluff logo 2 value para 1 bluff, ou seja podemos vbetar todos os 89s da minha analise e 2 combos de AA para bluffar todos air. Mas nesse case teremos que dar mais hero calls quando damos check com nossos TT e JJ. Ou simplesmente abdicar de bluffar todos os air, isso implica em termos mais value hands para dar call down.

Eu achei interessante falar sobre este tema "GTO" por que estou vendo muito material na internete dizendo que o GTO se trata de haver ranges perfeitamente balanceados,isso não é verdade o balanceamento é muito importante contra jogadores que são bons e sabem explorar os nossos leaks,mas o conceito GTO se trata de maximizar o EV de cada jogada que fazemos,mesmo saindo do balanceamento!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Bom pessoal ontem estava com a ideia de entrar em uma maratona esses 3 dias para alcançar estatuto,não vou fazer mais isso,joguei incrivelmente mau das 5K em diante e por nada!

Eu que prego tanto para jogarem só com vontade e o vosso melhor,ontem fiz ao contrario disso,entrei no tilt do que chamo de "imbecil" joguei sem vontade e com a cabeça completamente esgotada,sem pensar e acho que nunca joguei tão mau assim,foram mais de 3bi perdidos,ou seja perdi tudo que ganhei com a cabeça fresca !

Foram quase 8k hands 4 mesas zoom,das 06:da manhã até as 17:40 !

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
PokerStrategist

Bem complicado jogar nesse volume mesmo cara. Cheguei a jogar algumas sessions de 6 mesas zoom, até da certo se fazemos pausas periódicas, mas é mentalmente mt desgastante.
Joguei cerca de 40k hands em 10 dias uma vez e era limite novo, trabalhando e jogando, terminei mt mal fisicamente e foi péssimo para meu bank, as pausas e manter a cabeça fria são exponenciais para termos um bom desempenho.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Análise muito bacana! :f_drink:

Minha maior dificuldade está em definir um range padrão pra um desconhecido, sem ter ideia se é donk, regular, etc....nessa situação de CO vs BU por exemplo, 3bet de desconhecido pode ser tanto J8s de um LAG como pode ser AQo de um TAG....como definir um range pra mim e pra ele nesse caso?

Minha resposta seria a de jogar perdendo o menos possível com ele, pagando pra ver flop pelo menos, isso tudo de inicio, até ter alguma info dele pra tomar decisões futuras em outros turns e rivers.

vamooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
PokerStrategist

Imagino que ele só mande POTE com Nuts JTs e os Blufs AJ AT para tirar as hands de valor fraco do vilão com TT JJ AK AJ etc.

Que Alegria Tainha!!!!!

pode ser um exercício simples para alguns REGs m micro. Mas só o fato de conseguir chegar próxima a conclusão da mão deixa muito satisfeito e com mais sede de aprendizado!!!

Tuas aulas com certeza tem muita influencia aqui.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de mcarrillo89
Bem complicado jogar nesse volume mesmo cara. Cheguei a jogar algumas sessions de 6 mesas zoom, até da certo se fazemos pausas periódicas, mas é mentalmente mt desgastante.
Joguei cerca de 40k hands em 10 dias uma vez e era limite novo, trabalhando e jogando, terminei mt mal fisicamente e foi péssimo para meu bank, as pausas e manter a cabeça fria são exponenciais para termos um bom desempenho.

Pois é ,não faço mais isso,eu impus agora o meu limite que são 5k por dia no máximo,com esse volume consigo jogar bem!
Serão por volta de 6 sessions de 1 hora com pausas de 10 a 15 minutos!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de aedigao
Análise muito bacana! :f_drink:

Minha maior dificuldade está em definir um range padrão pra um desconhecido, sem ter ideia se é donk, regular, etc....nessa situação de CO vs BU por exemplo, 3bet de desconhecido pode ser tanto J8s de um LAG como pode ser AQo de um TAG....como definir um range pra mim e pra ele nesse caso?

Minha resposta seria a de jogar perdendo o menos possível com ele, pagando pra ver flop pelo menos, isso tudo de inicio, até ter alguma info dele pra tomar decisões futuras em outros turns e rivers.

vamooooooooooooooooooooooooooooooooo

Boas man,
Então quando enfrentamos um jogador unknown devemos considerar que ele seja regular,assumindo isso a nossa chance de errar o balanceamento das nossas jogadas e bem menor,depois com alguma info podemos explorar as características dele !!!!!!

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de guitrancoso

Imagino que ele só mande POTE com Nuts JTs e os Blufs AJ AT para tirar as hands de valor fraco do vilão com TT JJ AK AJ etc.

Que Alegria Tainha!!!!!

pode ser um exercício simples para alguns REGs m micro. Mas só o fato de conseguir chegar próxima a conclusão da mão deixa muito satisfeito e com mais sede de aprendizado!!!

Fala king de Balneário,prepare se que em breve vou dar um pulo ai com a nova namorada,quero dar uns rolês naquela lancha , o Pró seco e os morangos são por minha conta :profit:

Voltando ao Poker Gui,não é um exercício que a grande maioria dos jogadores de micro façam nl02-nl25,aliás devem ser bem poucos !

Fiquei também muito feliz que dos 4 que acertaram 3 tem aulas comigo,isso me deixa muito feliz,feliz mesmo !

Pode parecer bobagem aprender isso agora,para que tenho saber balancear,GTO,frequências??Isso ajuda muito ,principalmente para quem quer algo mais do poker !

Continua assim que está no caminho certo :appl:

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
PokerStrategist

IMO o melhor que o estudo GTO pode trazer para nos é solucionar os spots que temos dúvida por nos mesmos, e o principal de tudo não é resolver a mão em si, mas o spot e board tmb, o que facilitará muito as próximas vezes que nos encontrarmos no mesmo spot.

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
Membro desde: 20.08.2012
PokerStrategist

vALEU ALONOO SHOW SUA ANÁLISE... AULA DE POKER

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
Membro desde: 20.08.2012
PokerStrategist

ESSA EU TIVE QUE IMPRIMIR PARA PODER ESTUDAR! maravilha de mão e análise, ótima iniciativa tainha acho que aprendemos muito com isso!!!:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA

Original de guitrancoso

Que Alegria Tainha!!!!!

Fala king de Balneário,prepare se que em breve vou dar um pulo ai com a nova namorada,quero dar uns rolês naquela lancha , o Pró seco e os morangos são por minha conta :profit:

Voltando ao Poker Gui,não é um exercício que a grande maioria dos jogadores de micro façam nl02-nl25,aliás devem ser bem poucos !

Fiquei também muito feliz que dos 4 que acertaram 3 tem aulas comigo,isso me deixa muito feliz,feliz mesmo !

Pode parecer bobagem aprender isso agora,para que tenho saber balancear,GTO,frequências??Isso ajuda muito ,principalmente para quem quer algo mais do poker !

Continua assim que está no caminho certo :appl:

Opa! vou cobrar heim!!!

principalente o vinho!

gosto de TINTO merlot ;)

e estamos esperando a visita!

ainda vai ter umas RAVE loca pra pegarmos GREEN VALLEY vai pegar FOGO hahahaha

Responder
Citar (Quote)