Saltar para o fórum
Frozen78 - Blog de ...

Notificações
Limpar tudo

Frozen78 - Blog de um grinder

2,461 Mensagens
102 Utilizadores
176 Reações
285.6 K Visualizações
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

No exercício físico, seja ele de que tipo for, temos sempre que saber ler os sinais que o corpo dá. Vemos todos dias mensagens de motivação para o treino com corpos perfeitos a suar que nos transmitem que sem esforço nada se consegue. E isso, apesar de não ser uma mentira, é encarado de forma extrema. Se o corpo, e não a mente, nos diz para parar é mesmo para parar.

Já cometi esse erro várias vezes no passado e é algo por que todos passam. A experiência é, neste caso, muito importante. Não te massacres por causa disso. Aconteceu, aprendes e retomas. Simples.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Original de jukitas
a romenia.. eu que era de micros , podiam era ser banidos, nao fazem falta nenhuma

Muitos têm bom profit, especialmente nos sng de velocidade regular. Além de nits runnam bem demais.

Original de bookai
A questão dos deals não beneficia ninguém, só prejudica os jogadores...

As melhoras nisso, quebrar os limites é bom, mas não abusar!

Se os portugueses estiverem numa mesa final com grandes payjumps serão vistos como a ovelha negra sempre. Para micros e lows, coisa que esses pros que fizeram a lei nem se lembraram, um jogador que raramente faz FT vai estar com pressão extra.

Obrigado!

Original de rgs78
No exercício físico, seja ele de que tipo for, temos sempre que saber ler os sinais que o corpo dá. Vemos todos dias mensagens de motivação para o treino com corpos perfeitos a suar que nos transmitem que sem esforço nada se consegue. E isso, apesar de não ser uma mentira, é encarado de forma extrema. Se o corpo, e não a mente, nos diz para parar é mesmo para parar.

Já cometi esse erro várias vezes no passado e é algo por que todos passam. A experiência é, neste caso, muito importante. Não te massacres por causa disso. Aconteceu, aprendes e retomas. Simples.

Vou voltar aos poucos quando estiver melhor, o problema é que todos os dias me aparece uma dor nova. Ou é nas costas, ou num joelho... Não sei, estava mesmo fora de forma mas quando melhorar vou tentar não me arrebentar todo de novo.

Obrigado!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Só para dizer que tenho muitas saudades de jogar poker e fazer algum dinheiro.

De momento estou à procura de emprego mas é muito difícil... Especialmente quando não se têm muita experiência fora do contexto fabril :(

Recuperei das mazelas do corpo porém vieram outras que ficaram. Dores nas costas constantes, uma sensação de "formigueiro" numa das pernas e um joelho que não melhora e sinto dor se esforço um pouco. Não posso fazer exercício pois posso piorar a situação, é chato. Tenho de ir ao médico e fazer mais uns exames.
Porém de 80 kg passei para os 75 kg. Deixei de comer algumas porcarias e comecei a fazer umas caminhadas e não acho que tenha feito isso com muito esforço, apenas deixei de comer umas porcarias que comia a mais. Claro que eu para manter isto tinha de fazer caminhadas constantes e quando vier o tempo de chuva vai ser complicado com o poker, mas o objetivo era arranjar um emprego, isso sim...

Espero que esteja tudo bem com vocês.

Abraço para todos!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Boas, Frozen.

Não é uma situação fácil para quem não tem trabalho, muito menos sem sequer poder ir buscar uns trocos ao poker. Para já é importante focar na saúde e preparar o corpo para futuras sessões e futuro trabalho que aparecerá.

Abraço e as melhoras!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de rgs78
Boas, Frozen.

Não é uma situação fácil para quem não tem trabalho, muito menos sem sequer poder ir buscar uns trocos ao poker. Para já é importante focar na saúde e preparar o corpo para futuras sessões e futuro trabalho que aparecerá.

Abraço e as melhoras!

Só me querem obrigar a tirar cursos de 2-3 meses que não dão em nada. Por mim até podem cancelar a inscrição no centro de emprego, já fiz duas formações de 2 anos e uma delas era um curso de nível 4, sabem qual a minha esperança de emprego nesse setor? Zero! A profissão nem estava reconhecida quando é o mesmo centro de emprego que criou o curso para a dita.
Portugal em emprego é uma merda, queriam que eu fosse fazer uma formação obrigatoriamente e depois em estágio trabalharia 3 meses pela módica quantia de 146€ mas isto se eu trabalhasse 5 dias mas como são só 4 ainda é menos... Recusei me! Trabalho sim, exploração não! Era o que me faltava, andar a trabalhar o mesmo que os outros e receber uma migalha e no fim levar um chuto no cú e passado uns dias receber outra cartas para outra formação ainda, lol. É que são formações que não certificam, ninguém te dá emprego com um papel a dizer que tens noções e que participaste... As pessoas querem sempre experiência e o que lixa sempre é a experiência que eu não tenho.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Mas o que me trás aqui hoje é sim para informar o pessoal, especialmente os jogadores portugueses que andam parados nesta altura e que usam poker tracker 4.
Verifiquem o vosso poker tracker 4, pois se vocês separam os ranges por cores tipo o VPIP e o PFR a partir do último update só podem ter acesso a 2 cores dos dois 2 primeiros ranges definidos, lol. Se usam tipo 4 cores no PFR e se o vilão for donk então a partir do 3º range de cor a stat vai aparecer o número a branco. Chama se a proteção para os jogadores recreativos. lol
O meu conselho, mudem o HUD para uma cor só e separem bem separadinho, cores uniformes para fácil interpretação de cada secção de stats, tudo direitinho senão depois vai parecer uma árvore de Natal e vocês vão andar confusos que é o objetivo basicamente. Penso que um bom jogador não precisa a dada altura de separar tudo por ranges coloridos no HUD.
Abraço e se quiserem deixem a vossa opinião.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Eu usava várias cores. Era porreiro para facilitar a leitura sem grandes stresses, mas devo concordar que isso acaba por ser um pouco irrisório para um bom jogador. Para mim dava jeito.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de rgs78
Eu usava várias cores. Era porreiro para facilitar a leitura sem grandes stresses, mas devo concordar que isso acaba por ser um pouco irrisório para um bom jogador. Para mim dava jeito.

Claro que dava principalmente se tiverem um hud mais complexo. Os jogadores de HU e de hypers que usam aqueles huds super bem desenvolvidos é que acho que vão ser mais afetados porque utilizam inúmeras stats e todas com inúmeros ranges todos seprados por cores. Se estavam habituados a certas stats vão ter de estar com mais atenção.

Já meti o meu hud como queria, agora é só jogar... quando for para jogar. Lol

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Já jogaram no placard? O placard em menos um mês teve um lucro de 5 milhões para a santa casa.
Acho que o placard vai ter de baixar imenso para se tornar competitivo. Neste momento o placard está a cobrar uma taxa à volta de 13% quando casas como a bet 365 e a bet fair têm uma taxa entre 5 a 7%.
Eu não acredito que o placard baixe mais de 10% logo é um local onde não aconselho apostar online pois as odds são horríveis.
Não tenho experiência em apostas online de todo mas penso que isto que acabei de constatar e um pouco de informação é de básico entendimento.

Portanto, não gostaria de apostar em algo que não veria grande retorno, ou não veria praticamente nenhum.
Um dia gostaria de entrar neste ramo mas com grande contenção, com muita calma e poucos riscos mas depois da regulamentação o famoso "método do dinheiro" não vai resultar porque essas casas não vão operar cá e eles tinham cada uma com um nome mais estranho a dar excelentes bônus. Impossível ver essas casas a requerer cá uma licença.

Vou esperar para ver, um dia quem sabe mas pelo que vejo, impossível viver do placard...

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Eu ainda fiz umas apostas na brincadeira, mas desisti passado pouco tempo. As odds são muito baixas e eles estão a explorar um mercado exclusivo de forma vergonhosa. No site do poker tuga li um artigo (que deves ter lido também) de um jornalista desportivo que explicava a forma como esse jogo rendia milhões... à casa. Basicamente, é o mesmo que oferecer 5% quando conseguem obter 10% no exterior. Oferecem odds de um jogo qualquer a 1.50 (por exemplo) quando no estrangeiro apostam nesse mesmo jogo com odds de 1.60.
É um exemplo um pouco básico, mas julgo que dá para perceber um pouco de onde vêm esses milhões que o Placard rende.

Neste momento estão a explorar o vazio, mas a mama vai, eventualmente, terminar. E quando isso acontecer o Placard vai deixar de ter esses lucros. Os seus únicos clientes serão os que passam a vida nos tascos a raspar e a ver a bola.

Mais uma vez, a crise traz benefícios para alguns. Sobretudo para aqueles com informação privilegiada e antecipada.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Sim. E depois tem outra coisa interessante, os golos mais/menos. Em qualquer site de apostas que vás tem mais/menos de 0,5 golos, mais/menos 1.5 golos... Ali só tem mais/menos 2,5 golos, logo aumenta a dificuldade! Além disso, num site online de apostas, assim um dos fatelas podes fazer mais de 70 tipos de apostas num jogo só. Qualquer apostador profissional penso que aposta o básico: Resultados ao intervalos, mais/menos golos, quem vence, proteção de empate em certos jogos... No placard é muito fácil "doar" dinheiro porque as apostas são limitadas, muito mesmo.

A comissão de 13% é mesmo para sermos explorados ao máximo antes pelo menos de 6 de Novembro e da emissão das licenças e para aqueles que "curtem" apostar nas fezadas, os chamados "tipos de tasco"!
É bonito jogar, apostar etc... mas informar e sabermos o que estamos a fazer é bem melhor, pois é responsável e consciente!

O mercado de apostas é algo que penso que merece um estudo, pois é rentável. É provável que dedique um tempo mas não me estou a ver no trading sinceramente.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Acredito que um bom jogador de poker possa ser um bom trader. Alguém com rigor de estudo e comportamento nas mesas poderá conseguir passar isso para as apostas, IMHO. Alguns conceitos, como a BRM, até são semelhantes. Já tentei fazer isso no passado, mas não dava para tudo.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

O pai do poker português!

O pai do poker português, será que alguém merece esse titulo? Eu não acho! E se deve haver um o seu nome é André Coimbra!
Em Portugal acho que estamos muito mal representados nesta matéria, pois aquele que intitulam "pai do poker português " é uma pessoa que eu vejo muito mas muito distante do poker nacional e dos jogadores! Acho que é uma pessoa bastante mais ligada aos "amigos profissionais de poker" do que o recreativo em si.
Não vejo posts dele insicivos à nossa modalidade nas redes sociais que ele frequenta, vejo sim um amor eterno ao basquetebol e ao clube de futebol dele (desde já saliento o péssimo gosto). Acho errado a forma como nos representa, ele pode postar o que ele quiser mais eu não quero ser representado por uma pessoa que se intitula ou o intitulam de "pai do poker" quando nunca está presente (a não ser que o pessoal da poker.pt lhe puxe bem as orelhas senão ele nunca aparecia, ou mais uma entrevista não é verdade?).
O "pai do poker" deve ser, a meu ver, uma pessoa com títulos e currículo mas sobretudo uma pessoa que se preocupe não com um nicho de jogadores mas sim com o jogador de poker em si, uma pessoa que não diga que "o poker em Portugal é ainda uma criança". O poker em Portugal, tem jogadores de elite, acho errado rebaixar o poker pois não se equipara ao jogador português e ao que conquistou. Currículo pode ter, pois até apresentava na TV o european poker tour com 2 ou 3 temporadas de atraso, lol. Porém, titulos não tem nenhum apesar de não ser deverás importante.
Pelo percurso, pela entrega, pela dedicação e partilha a único pessoa que gostava que me representasse como jogador de poker seria o André Coimbra. Consigo o ver áparte daquele "nichozinho de jogadores profissionais", uma pessoa presente, abragente e com certeza sempre pronta a ajudar.

Não sei se quando convidassem o André ele gostaria que nos representar, decerto que não mas eu não me sinto representado sequer pela figura "falso-paternal" do Jomané! É uma pessoa completamente ausente a não ser para apresentar programas na TV, ou como já disse, falar no facebook acerca de basquete cerca de uns 10 posts, de futebol e lá pelo meio um artigo de poker. Acho ridículo, acho que se ele diz que o poker em Portugal é uma criança que me desculpem mas a criança só é tratada e retratada dessa forma porque simplesmente as pessoas que lidam com ela não o fazem da melhor forma.

Eu defendo a pessoa que veja o poker como uma identidade que não esteja ligada às apostas desportivas. Eu defendo a pessoa que veja o poker como uma identidade própria, pronta a ser independente e que lute por esse objetivo. Eu defendo uma pessoa RIGOROSA E EXIGENTE!

Amanhã sairá as notícias que tanto esperamos. Não estou nada confiante, estou apreensivo, pois vamos ter de aguardar bastante mais tempo até as primeiras licenças serem emitidas, é só lógico. Não pensem que vamos para as mesas logo, é impossível...

P.S.: O texto tem alguns erros, as minhas desculpas. Escrever no tablet é mais complicado.

Vá, aquele abraço!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de rgs78
Eu ainda fiz umas apostas na brincadeira, mas desisti passado pouco tempo. As odds são muito baixas e eles estão a explorar um mercado exclusivo de forma vergonhosa. No site do poker tuga li um artigo (que deves ter lido também) de um jornalista desportivo que explicava a forma como esse jogo rendia milhões... à casa. Basicamente, é o mesmo que oferecer 5% quando conseguem obter 10% no exterior. Oferecem odds de um jogo qualquer a 1.50 (por exemplo) quando no estrangeiro apostam nesse mesmo jogo com odds de 1.60.
É um exemplo um pouco básico, mas julgo que dá para perceber um pouco de onde vêm esses milhões que o Placard rende.

Neste momento estão a explorar o vazio, mas a mama vai, eventualmente, terminar. E quando isso acontecer o Placard vai deixar de ter esses lucros. Os seus únicos clientes serão os que passam a vida nos tascos a raspar e a ver a bola.

Mais uma vez, a crise traz benefícios para alguns. Sobretudo para aqueles com informação privilegiada e antecipada.

Jogam muito na raspadinha no café que freq.
Já vi as odds delas quase todas. É meio para rir. 20 1º premios ou assim em quase 4 M de raspadinhas?
LOL
os numeros nao sao estes mas é meio assim...
acho piada...

Responder
Citar (Quote)
rodrigpkr
Membro desde: 28.11.2010
PokerStrategist

Apesar de já não estar em Portugal e não ter nascido lá, mas considero-me português com muito orgulho. Vivi em Portugal durante 24 anos e amo o povo português pela sua dedicação e esforço. Basta olhar para o passado e para o nosso grande CR7 que para mim de longe é o melhor do mundo só pelo facto de trabalhar mais que os outros. E não sou eu que o digo porque nunca o vi pessoalmente, mas sim as pessoas que o rodeiam. E isso é a marca do povo português. Infelizmente temos um defeito, muitos de nós acham que o que é estrangeiro é que é bom. Mas enganam-se.

Concordo contigo, para mim também deveria ser o André. Uma pessoa dedicada com bom material e que está sempre pronto a responder a qualquer questão. Eu só conheço essa personagem (Jomané) devido aos programas de TV. E quando via alguns a minha namorada pedia para mudar porque a voz irrita, e tem a sua razão.

Espero que as licenças saiam o mais rápido possível para voltar a ver tugas nas mesas.

PS: um á parte, aqui dá como erro o nome Jomané e se for corrigir, a palavra que sugere é 'Marmanjo' kkkkkk

Grande abraço parceiro ;)

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de jukitas

Original de rgs78

Jogam muito na raspadinha no café que freq.
Já vi as odds delas quase todas. É meio para rir. 20 1º premios ou assim em quase 4 M de raspadinhas?
LOL
os numeros nao sao estes mas é meio assim...
acho piada...

Jogar na raspadinha é preciso meter muito volume, lol Não compensa, é queimar guito como o placard.

Original de rodrigpkr
Apesar de já não estar em Portugal e não ter nascido lá, mas considero-me português com muito orgulho. Vivi em Portugal durante 24 anos e amo o povo português pela sua dedicação e esforço. Basta olhar para o passado e para o nosso grande CR7 que para mim de longe é o melhor do mundo só pelo facto de trabalhar mais que os outros. E não sou eu que o digo porque nunca o vi pessoalmente, mas sim as pessoas que o rodeiam. E isso é a marca do povo português. Infelizmente temos um defeito, muitos de nós acham que o que é estrangeiro é que é bom. Mas enganam-se.

Concordo contigo, para mim também deveria ser o André. Uma pessoa dedicada com bom material e que está sempre pronto a responder a qualquer questão. Eu só conheço essa personagem (Jomané) devido aos programas de TV. E quando via alguns a minha namorada pedia para mudar porque a voz irrita, e tem a sua razão.

Espero que as licenças saiam o mais rápido possível para voltar a ver tugas nas mesas.

PS: um á parte, aqui dá como erro o nome Jomané e se for corrigir, a palavra que sugere é 'Marmanjo' kkkkkk

Grande abraço parceiro ;)

Boas rodrigpkr! Hoje li um comentário sobre o Jomané no outro site de comunidade portuguesa, o sujeito disse que ele não é o "pai do poker" mas sim o "cancro do poker", lol. Um comentário mesmo de mau gosto que até tem uma certa piada mas eu não deixo de concordar que precisamos de um representante muito, mas muito melhor.

Outra coisa, eu esperava muito mais dos profissionais de poker do nosso país e na verdade dentro do nosso desporto eles desiludiram me imenso por se restringirem a outros pequenos nichos de profissionais. Atualmente não sigo nenhum jogador de poker nacional a não ser o André Coimbra, não encaixa na minha cabeça que as pessoas não partilhem nada por medo de "perder edge". Inacreditável, mas e a verdade!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Anda aí malta portuguesa a jogar ainda na 888, confirma se?Não se está a arriscar muito visto que a sala disse que já não aceita jogadores portugueses? Ainda agora abri o lobby e já lá apanhei alguma malta portuga. Isto está complicado.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Aceitar se calhar é novos jogadores, não? Eu não jogo, mas quando li o teu post experimentei a inscrever-me num sit e tudo tranquilo...ao que parece posso jogar lá e nem diz nada de legislações nem o que seja.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

O problema pode ser depois para levantar o dinheiro, jogar sei que dá. O meu problema mesmo é jogar e caso necessite de levantar dinheiro, além disso eles pedem coisas que nenhuma sala me pediu antes. Fotocópia do cartão de crédito? Mas por alma de quem? -.-

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

A copy of a photo ID: you may send either a copy of your Passport, Driver’s License or National ID card. Please ensure that all details, including your name, photograph and signature are visible on the document.
A copy of your credit card(s): a copy of the front and back of the credit card you use as a payment method. You should block the middle eight numbers on the front of the card, and the 3 digit security code on the back of the card copy.
Proof of address: this may be submitted in the form of a utility bill or credit card statement. It should be a recent document, showing your full name at the address registered on your account. If you provide a credit card statement please ensure that you blank out the middle eight numbers of the credit card number.
Notarised documentation: notarised is considered a certified document which is dated, signed and stamped by a Public Notary.
A signed declaration with the details of your recent deposits to 888.com. To Generate This Document, Press Here.

Isto é no mínimo lolante! Tenho de ir ao notário para levantar guita na 888! LOL

Responder
Citar (Quote)