O pai do poker português!
O pai do poker português, será que alguém merece esse titulo? Eu não acho! E se deve haver um o seu nome é André Coimbra!
Em Portugal acho que estamos muito mal representados nesta matéria, pois aquele que intitulam "pai do poker português " é uma pessoa que eu vejo muito mas muito distante do poker nacional e dos jogadores! Acho que é uma pessoa bastante mais ligada aos "amigos profissionais de poker" do que o recreativo em si.
Não vejo posts dele insicivos à nossa modalidade nas redes sociais que ele frequenta, vejo sim um amor eterno ao basquetebol e ao clube de futebol dele (desde já saliento o péssimo gosto). Acho errado a forma como nos representa, ele pode postar o que ele quiser mais eu não quero ser representado por uma pessoa que se intitula ou o intitulam de "pai do poker" quando nunca está presente (a não ser que o pessoal da poker.pt lhe puxe bem as orelhas senão ele nunca aparecia, ou mais uma entrevista não é verdade?).
O "pai do poker" deve ser, a meu ver, uma pessoa com títulos e currículo mas sobretudo uma pessoa que se preocupe não com um nicho de jogadores mas sim com o jogador de poker em si, uma pessoa que não diga que "o poker em Portugal é ainda uma criança". O poker em Portugal, tem jogadores de elite, acho errado rebaixar o poker pois não se equipara ao jogador português e ao que conquistou. Currículo pode ter, pois até apresentava na TV o european poker tour com 2 ou 3 temporadas de atraso, lol. Porém, titulos não tem nenhum apesar de não ser deverás importante.
Pelo percurso, pela entrega, pela dedicação e partilha a único pessoa que gostava que me representasse como jogador de poker seria o André Coimbra. Consigo o ver áparte daquele "nichozinho de jogadores profissionais", uma pessoa presente, abragente e com certeza sempre pronta a ajudar.
Não sei se quando convidassem o André ele gostaria que nos representar, decerto que não mas eu não me sinto representado sequer pela figura "falso-paternal" do Jomané! É uma pessoa completamente ausente a não ser para apresentar programas na TV, ou como já disse, falar no facebook acerca de basquete cerca de uns 10 posts, de futebol e lá pelo meio um artigo de poker. Acho ridículo, acho que se ele diz que o poker em Portugal é uma criança que me desculpem mas a criança só é tratada e retratada dessa forma porque simplesmente as pessoas que lidam com ela não o fazem da melhor forma.
Eu defendo a pessoa que veja o poker como uma identidade que não esteja ligada às apostas desportivas. Eu defendo a pessoa que veja o poker como uma identidade própria, pronta a ser independente e que lute por esse objetivo. Eu defendo uma pessoa RIGOROSA E EXIGENTE!
Amanhã sairá as notícias que tanto esperamos. Não estou nada confiante, estou apreensivo, pois vamos ter de aguardar bastante mais tempo até as primeiras licenças serem emitidas, é só lógico. Não pensem que vamos para as mesas logo, é impossível...
P.S.: O texto tem alguns erros, as minhas desculpas. Escrever no tablet é mais complicado.
Vá, aquele abraço!