Saltar para o fórum
Frozen78 - Blog de ...

Notificações
Limpar tudo

Frozen78 - Blog de um grinder

2,461 Mensagens
102 Utilizadores
176 Reações
285.6 K Visualizações
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Na 1º mão, estando deep e com um o CO a parecer tight, não sei se deves jogar isso em flat ou em squeeze. Mas a jogar em squeeze o size foi baixo, por estares deep.

River não costumo entrar de lead, mas é uma forma de jogar.

Na 3ºa mão, vs essas stats eu dou logo 3bet, jogador fish no pote, tento isolar logo pre e evitar jogar um pote mtw com uma mão que perde equidade nesses spots.
Mas bem jogado postflop.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Original de Frozen78
O nosso amigo supernova de ontem decidiu sentar se na mesma mesa que nós e já sabem como são as coisas... As gente stacka o pato e tem de deitar um bocado de sal no chat!
"Amigo, tudo se paga... Geralmente cobro tudo com juros!"

Acham que ele folda KQo em MP vs o meu raise UTG? Tou a ser perseguido agora!:mdr:

Boas man,esse tipo de jogada em cash games não é errada,o flat de QQ vs UTG ou memso flat com AK!

O motivo é,o range de UTG geralmente é forte e dando 3b vais te isolar contra um possível range de 4b que está bem a frente de QQ e AK,isso por que a maioria dos jogadores são nits!Eu dependendo do vilão flato essas mãos também,contra nit eu quase nunca dou 3b,vs open ranges de 16% de UTG ou mais eu já dou 3b !
Contra donkeys eu dou sempre 3b,alias 3beto bem mais light,por sei que dão call muito light também!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Original de josecarneiro032
Na 1º mão, estando deep e com um o CO a parecer tight, não sei se deves jogar isso em flat ou em squeeze. Mas a jogar em squeeze o size foi baixo, por estares deep.

River não costumo entrar de lead, mas é uma forma de jogar.

Na 3ºa mão, vs essas stats eu dou logo 3bet, jogador fish no pote, tento isolar logo pre e evitar jogar um pote mtw com uma mão que perde equidade nesses spots.
Mas bem jogado postflop.

Não achei que devia jogar de call. Geralmente vêm aqueles flops baixos e vou andar ali no guessing game e de call, call, call... Se voltar só volta pre ou post com melhor sempre e por acaso fiquei mal porque ele tinha QQ, esse já sei que só flipa AA e KK preflop e mesmo assim não consigo foldar KK contra eles, devia ser standard foldar isso.
Se faço um size maior preflop sinto que vou jogar emocionalmente e o pot vai descambar e vou perder muito dinheiro e vou ter de fazer quit session porque joguei super mal e perdi uma stack de sei lá quantas BB e já não recupero isso nessa sessão, sinto que não vou jogar um pot controlado. Cash não é o meu forte, aliás eu nunca tinha jogado mais de 1k de mãos em NL10 e isso foi em 2012. Não tenho confiança no meu jogo ainda nessa vertente e isso vê se nesse KQ.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA

Original de Frozen78
O nosso amigo supernova de ontem decidiu sentar se na mesma mesa que nós e já sabem como são as coisas... As gente stacka o pato e tem de deitar um bocado de sal no chat!
"Amigo, tudo se paga... Geralmente cobro tudo com juros!"

Acham que ele folda KQo em MP vs o meu raise UTG? Tou a ser perseguido agora!:mdr:

Boas man,esse tipo de jogada em cash games não é errada,o flat de QQ vs UTG ou memso flat com AK!

O motivo é,o range de UTG geralmente é forte e dando 3b vais te isolar contra um possível range de 4b que está bem a frente de QQ e AK,isso por que a maioria dos jogadores são nits!Eu dependendo do vilão flato essas mãos também,contra nit eu quase nunca dou 3b,vs open ranges de 16% de UTG ou mais eu já dou 3b !
Contra donkeys eu dou sempre 3b,alias 3beto bem mais light,por sei que dão call muito light também!

Eu faço sempre 3bet com QQ, faço porque por vezes não sei foldar em certas boards ou sei que há regs idiotas que vão flatar comigo na mão e vou jogar um pot multyway super desconfortável. Se dou so flat com esses nits e levo com um set baixo fico fodido porque sinto que joguei mal por não ter dado 3 bet preflop. Aqui entre regs não há muitos a flatarem de QQ PF, acho que nenhum (o da mão acima flattou mas foi 3bet pot).
Onde jogava na microgaming em NL4, isto há um tempo, o flat entre regs de QQ era bem mais que vs o UTG, era vs MP tb... E eu nem era muito tight.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Tainha, podes me dizer que stats achas mais importantes ao nível de 3 bets? O que quero dizer é que... Achas que se deve criar stats de 3bet de bb vs sb e Vs CO e por aí? Eu posso criar essas stats no PT4... Achas importante outras sem ser 3bet? Mesmo aue não as tenha posso aprender a fazê las através de outras...

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Essas stats já estão no popup do PT4.

É isso que procuras?

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Original de Frozen78
Tainha, podes me dizer que stats achas mais importantes ao nível de 3 bets? O que quero dizer é que... Achas que se deve criar stats de 3bet de bb vs sb e Vs CO e por aí? Eu posso criar essas stats no PT4... Achas importante outras sem ser 3bet? Mesmo aue não as tenha posso aprender a fazê las através de outras...

Todas as stats position vs position são importantes desde que a semple seja boa!
São obrigatórias essas stats de guerra de blinds em qualquer HUD,atenção só a sample que tem dos vilões para não tomar decisões erradas!
Quanto ao PT4 eu não uso,mas parece que o josecarneiro032 já te mostrou!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

A mão do QQ achei bem standart por parte do vilão, ainda mais se ele tinha boas informações sua.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Essas stats já estão no popup do PT4.

É isso que procuras?

Original de TAINHAINHA

Original de Frozen78

Todas as stats position vs position são importantes desde que a semple seja boa!
São obrigatórias essas stats de guerra de blinds em qualquer HUD,atenção só a sample que tem dos vilões para não tomar decisões erradas!
Quanto ao PT4 eu não uso,mas parece que o josecarneiro032 já te mostrou!

Não fui específico. Como existe o NoteCaddy para o HM2 para o PT4 existe o NoteTracker. O note tracker tem a vantagem de quem saber mexer com ele faz com que possas criar quase as mesmas stats que se vendem no NoteCaddy. Sei um básico e criei várias, então criei todas agora para 3bet e as mãos com que fizeram e foram a showdown. Fiz 3bet BB vs SB, BB vs BTN, BB vs CO, SB vs BB, SB vs CO, 3bet BTN range, 3bet CO range (porque BTN e CO fazem 3bet a outras posições específicas como UTG e MP).
Exemplo:

Tenho 1k de mãos desse jogador e ele é ubber nit com 3% de 3bet mas agora sei também que ele flipa QQ pelo stack todo porque fiz essa de 4 bet range, além disso ele já faz 3bet de J9o na SB o que indica tilt. Também fiz stats para quem faz 3bet e 4bet no hero mas vou apagar essa porque precisa de ter o range de cartas com que ele faz isso ao hero. Claro que cada stat precisa de ler a base de dados toda e demora imenso mas acho que vale a pena.

Questão: Acham útil criar stats de flat? Tipo, flat MP vs UTG (é um exemplo, não tem ficar mesmo assim) flat CO... Posso fazer por exemplo: Dar flat no CO a um raise de UTG e um call de MP. O objetivo é saber as cartas com que os vilões dão call em certas posições além da percentagem dos ranges. Nos torneios é mais complicado, fiz algumas mas não resultam todas e depois isto leva muitas horas porque é preciso testar.

josecarneiro032, não uso esse popup, fiz alguns e outros melhorei mas uso os tanto para cash como para torneios, o de torneios é mais completo porque tem stats específicas para SNG.

(são as stats do mesmo jogador, lol)
Nos torneios uso só este e o Vs3 bet de cima de cash, não preciso de mais:

Como não tem SNG até nem uso propriamente o resto, mas nos torneios turbos e hyper turbos às vezes dão jeito. Uso 2 huds diferentes, o de cash tem mais info.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de Orochimaro
A mão do QQ achei bem standart por parte do vilão, ainda mais se ele tinha boas informações sua.

Não sei que info ele tinha de mim mas também temos de ver que certos jogadores jogam assim vs qualquer um que seja reg... Eles podem ser nits mas são muito agarrados tanto às cartas como ao dinheiro, por isso prefiro mesas com VPIP grande em vez de mesas com pots grandes. Às vezes acontece um cooler e essa mesa passa para primeiro plano e nem tem lá grandes donks.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Isso já é muito avançado. Nunca joguei com isso, e conheço poucos que jogam assim.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Isso já é muito avançado. Nunca joguei com isso, e conheço poucos que jogam assim.

Nem queiras saber a malta que usa isto em zoom e cash! O NoteCaddy foi bloqueado pela especificidade de algumas stats na pokerstars mas o NoteTracker é diferente, tens é de saber criar e sim, é bastante complicado saber mexer com aquilo mas para te dar uma ideia: Tu abres o popup e vês a percentagem que queres mas se se tiveres no NoteTracker certas mãos que foram a showdown naquela situação acho que é uma coisa a ter em conta. Passas o rato por cima do icone do NoteTracker e vês com que mãos ele faz isso especificamente.
Não sei se será vantajoso fazer umas stats dessas para saber com que mãos eles fazem flat vs certas posições, mas vou experimentar porque essas não me parecem complicadas. Outras já vou ter de fazer um grande filme mas podem sempre dar umas dicas em quais seriam úteis.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Soube disso da pokerstars bloquear essa funcionalidade. Mas os vídeos que costumo ver ninguém usa isso.
Mas também pode ser por jogarem stakes diferentes do que jogam normalmente.

O Lunitis usava isso.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Soube disso da pokerstars bloquear essa funcionalidade. Mas os vídeos que costumo ver ninguém usa isso.

O Lunitis usava isso.

Sim, o notecaddy foi proibido na Stars a um bom tempo atrás (acredito que a mais de dois anos atrás).

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Original de Ikki86

O Lunitis usava isso.

Sim, o notecaddy foi proibido na Stars a um bom tempo atrás (acredito que a mais de dois anos atrás).

Não foi totalmente proibido creio, algumas stats foram porque eram específicas demais.

O Lunitis usava isso.

É natural que não usem nos vídeos, mas tem users a vender material no 2+2 etc... Embora não consigam vender nada porque não têm feedback de vendedor fidedigno.
A vantagem disto é que podes ter as stats que pretendes mas tem de ser tu a fazê las e isso não é nada fácil.
Recomendas algum jogador a seguir no youtube?

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Não costumo ver no youtube. Vi no runitonce do Phil Galfond. Acho que era o melhor pacote que havia por aí, 10$ por mês.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Não costumo ver no youtube. Vi no runitonce do Phil Galfond. Acho que era o melhor pacote que havia por aí, 10$ por mês.

É um site muito porreiro, só é pena terem tudo praticamente de high stakes.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

É verdade. No cash ainda se encontram alguns vídeos de revisão de membros de NL10/NL16 mas o resto é NL50+. Isto em cash. Para MTT's não faço ideia, nunca segui os vídeos que lançam.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

É verdade. No cash ainda se encontram alguns vídeos de revisão de membros de NL10/NL16 mas o resto é NL50+. Isto em cash. Para MTT's não faço ideia, nunca segui os vídeos que lançam.

É a mesma coisa, é só SCOOPS e WCOOPS, torneios de fields caríssimos e jogadores muito TOP! Tem umas revisões de 3 ou 4 torneios até 33$ e é só, por isso nunca comprei nenhuma subscrição. Comprei em outros sites... Aqui na strategy não gosto das reviews do Collin Moshman, ele passa mãos que podiam ser open, 3bet bluff ou até limp, etc só vê mãos que foram jogadas pelo hero e isso não aprecio muito, é tudo feito para que o vídeo fique reduzido.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78 Autor do tópico
Frozen78
PokerStrategist

Done!

Acho essas as mais essenciais para calls na 2bet (a 2bet é o primeiro raise na mão, pode haver é um raise e um call em outra posição mas o importante é saber as mãos com que o vilão dá flat).
Agora tenho de correr a base de dados, nem 50k de mãos são!

Tenho de me aplicar e fazer umas para os torneios quando tiver tempo livre.

Responder
Citar (Quote)