Saltar para o fórum
Ganhamos... O blog!...

Notificações
Limpar tudo

Ganhamos... O blog! [BSS-SH]

1,026 Mensagens
65 Utilizadores
129 Reações
97.9 K Visualizações
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

20/16 que abre 18% do UTG...

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $1.98 (39.6 bb)
BB: $7.39 (147.8 bb)
UTG: $5 (100 bb)
Hero (MP): $5.19 (103.8 bb)
CO: $4.93 (98.6 bb)
BTN: $4.04 (80.8 bb)

Preflop: Hero is MP with J J
UTG raises to $0.15, Hero calls $0.15, 4 folds

Flop: ($0.37) 2 7 5 (2 players)
UTG bets $0.23, Hero calls $0.23

Turn: ($0.83) J (2 players)
UTG bets $0.54, Hero calls $0.54

River: ($1.91) 4 (2 players)
UTG bets $0.94, Hero raises to $2.22, UTG raises to $4.08 and is all-in, Hero calls $1.86

Results:

Spoiler

$10.07 pot ($0.42 rake)
Final Board: 2 7 5 J 4
UTG showed 3 A and won $9.65 ($4.65 net)
Hero showed J J and lost (-$5 net)

WTF??? Não dei raise turn pq pensei que ele não teria quase nada que desse call no range... e o fdp do river dá-lhe a carta para me ganhar (once again)

Responder
Citar (Quote)

Well played esta última, imo.
Vejo vilão jogando desta forma 77, 55. Infelizmente ele tinha o A3s, mas será sempre mais raro aí.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Na mão contra o brybe, sorte? Vê os dois lados da moeda, não existe sorte ou azar :)
No lugar dele não tinha dado o raise no turn com o TP, talvez um 2nd/3rd pair + flush draw (o que não se aplica neste caso). Do teu lado não consigo ver nunca um call river. Talvez contra vilão spew (o que não me parece de todo o estilo do brybe diga-se) e mesmo assim é crying call.

Nesta última, não me acredito que um 20/16 abra 18% UTG. Não faz sentido. OR tem tendência a aumentar por posição, certo? Se ele tem PFR 16% não vai ter 18% UTG, a não ser que aches que tem 14% no BTN, o que, regra geral, não acontece. Mais atenção a lidar com stats/samples. Se realmente tiveres uma boa sample dele, as minhas desculpas.

Eu dava raise turn. Tem QQ+, com sorte TT ainda paga, KJ, AJ pagam, QJ talvez (estás a blockar forte, eu sei). Mas para além disto tens FD (cabem todos os Axs em ~16%) e brodways suited. Porém, como jogado também é certamente ok e para ser sincero não sei qual é a melhor opção. Ele não vai barrilar 3x quando falha draws mas por outro lado Q, K, A (não pau) river é bom para ti. Não sei a melhor opção, talvez raise mesmo

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

No A9 acho muito má a cbet com 3o par 3 way. No turn já começo a torcer o nariz, mas ok, river fold.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Estou de acordo contigo Lunitis... passando a fúria do dia, consigo ver que aquela cbet foi muito muito má. Já no turn não percebi logo porque torces o nariz... ele pode ter FH e Str8, mas o straight eu veria a raisar flop, eventualmente dois pares jogariam mais passivamente no flop e fazendo FH acelerem. 2 pares realmente não aceleram neste turn penso eu.
É apenas uma mão, mas que nota tomariam?
E tal como tinha dito, o river foi um bocado tiltado e o BkdFD era a última coisa que eu esperava que ele me desse raise no turn.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

Quanto a essa mão, a tua cbet flop não é má, é péssima, bordo onde tens que checkar quase todo o teu range e tu cbetas 9x, muito mau. No turn o vilão nunca e coloca num 9x e vai dar alguns raises, no caso dele eu teria alguns combos de str8, FH e backdoor FD que jogaria exatamente igual quer flop quer turn, No river o teu call é igualmente mau e como diz o lunitis, no teu spot no turn enfrentando raise já fico de pé atras.
Cuidado que ás vezes andamos tao chateados e tao focados em culpar a variância que não percebemos que na realidade estamos a jogar mal ou em alguns casos extremamente mal.

Achei o raise dele mau também, não usaria aquela mão para raisar ali, mas o que importa é a tua jogada e não a dele, tu ganhas a jogar bem, o que não foi o caso.

Um conselho, não te foques tanto em culpar a variância nem em andar chateado e foca te muito em trabalhar e tomar as melhores decisões, certamente vais bater o limite mesmo que a variância não ajude ;)

cumps

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu torço o nariz porque qualquer raise com made hand pior do que a tua por parte do vilão é overplay, tun tens muitos combos de st8 e full house no range a cbetar 3 way flop mais bet turn.
Ele vai ter st8 no range (eu prefiro acelerar flop, mas com certeza muitos jogadores vão fazer só call flop) e full house (Q9 e K9 são mãos que ele pode ter perfeitamente no range de overcall na BB e não são raises assim tão claros no flop), depois poderá ter alguns draws. Ou seja tu contra esse range estás em bluff catcher na expectativa que o river não te queime, por isso o call é mais um "mal necessário" do que uma alegria. No river só ganhas porventura de um AT/AJ (que ele pode jogar de forma diferente nas várias streets), mas os FH e os nut flushes vão estar lá sempre para te espetares contra eles.
Ele até pode ter um range diferente (como até se veio a revelar) mas tu tens que esperar por ranges standard até prova em contrário

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Mudei a minha assinatura na parte que se refere ao link ao meu blog que deixou (deixará) de ser "o meu muro das lamentações". Pode não ser nada mas também é bem capaz de ser o gatilho para que algumas coisas mudem no meu mental game.
Objectivo: Não voltar a queixar-me da variância.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Bom primeiro passo.
Vamos lá, focar no que realmente interessa e não sofrer com o que não controlamos.

Força :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Estou muito de acordo com a tua nova atitude, até dá mais gosto vir aqui ;)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

E já lá vão 5 sessões sem olhar resultados.
Confesso que não está a ser fácil controlar a curiosidade, mas também não é tão difícil assim! E acreditem que eu sei porque deixar de fumar é muito mais difícil!
O problema é que vou ter que alterar o HM2 para me esconder resultados porque em todos os separadores ele me mostra resultados e ando aqui a pensar em algumas mãos que queria rever e não o fiz ainda por isso.
Como me sinto? Um bocado ansioso por causa da curiosidade, mas a verdade é que (se calhar por ter a impressão que estes dois últimos dias estou up) não tenho sentido a frustração no final das sessões. No entanto, ainda fico chateado quando ou por jogar mal ou por causa da variância perco grandes potes no river.
Ahhh eu tenho uma pergunta:
Eu tinha a minha banca em dollars mas com a subida do dollar face ao euro, achei que seria boa ideia passar a banca para euros. "Ganhei" dinheiro com esta jogada, mas o problema é que jogo em dollars. O que tenho feito desde aí é transferir para dollars o que vou jogar e o programa reverte para euros quando saio das mesas. Com pequenas variações do cambio, não faz diferença qual das moedas uso, mas com grandes variações, essa é também uma forma de ganhar dinheiro a médio/longo prazo. E a pergunta é: Em que moeda mantêm a vossa banca?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

A tendência é teres cada vez menos curiosidade com o passar do tempo. Eu já nem me lembro de ter vontade de ir ver os resultados.
Eles não te cobram nada (taxas de cambio) por andar a mandar dinheiro de uma lado para o outro?
Na .ES só se joga em euros.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

O Lunitis tem toda a razão, a tendência é ir diminuindo cada vez mais essa ansiedade.
Eu falo por mim, comecei a levar isso de não ver os resultados de forma mais séria em Abril e houve dias em que cedi e fui ver (dias em que sabia que as coisas tinham corrido mal e queria ver a gravidade dos danos lol). A verdade é que não ajuda nada. Fiz a última semana de Abril sem ver resultados e andei sempre tranquilo.
Ainda não vi resultados em Maio e continuo bem tranquilo, focado apenas em jogar o melhor que sei, que é o mais importante.
Eu uso o PT4 e retirei o "My C Won" da secção dos reports. Se não queres ver os resultados tira também. Porque convém ires revendo as mãos em que tiveste dúvidas, as stats com que tens estado a jogar, etc.

Vamos que estás no bom caminho do mental game :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

N ver e mt bom. Nao ficas mal disposto qd andas sp a perder. E so jogar o melhor e depois vese. Eu qd jogava e via andava sp cm o humor e confiança de jogar a alterar. Tanto azava k o jogo era mto porreiro como uma porcaria lol.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Mandei um e-mail para esclarecer isso das conversões e saber se cobram comissão.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Erro básico no river!
Adversário é aluno ou ex-aluno da FEUP... joga 20/10 em 166 mãos.

Hero (SB): $5.14 (102.8 bb)
BB: $8.43 (168.6 bb)
UTG: $5.71 (114.2 bb)
MP: $5 (100 bb)
CO: $10.08 (201.6 bb)
BTN: $5.02 (100.4 bb)

Preflop: Hero is SB with T 5
4 folds, Hero raises to $0.12, BB calls $0.07

Flop: ($0.24) 5 5 6 (2 players)
Hero bets $0.13, BB raises to $0.26, Hero raises to $0.78, BB calls $0.52

Turn: ($1.80) J (2 players)
Hero bets $1.21, BB calls $1.21

River: ($4.22) K (2 players)
Hero bets $2.82, BB calls $2.82

Results:

Spoiler

$9.86 pot ($0.41 rake)
Final Board: 5 5 6 J K
Hero showed T 5 and lost (-$4.93 net)
BB showed 9 J and won $9.45 ($4.52 net)

Acho que a aposta no river foi erro descumunal... mas estava tão lançado a apostar que quase se pode chamar um misclick porque assim que apostei pensei para mim: "Me#*a! Ups...
É óbvio o que o vilão tinha!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Só abro T5o aí se ele folda muito para steal.
No flop prefiro o call no raise dele para o deixar bluffar. No river foi overplay mesmo, ou c/f ou c/c, provavelmente c/f.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

6 dias sem saber resultados... até me coço todo! lol
Mas acho que realmente me está a fazer bem, pelo menos psicologicamente. Já em relação ao jogo, não tenho a certeza. Por outro lado, tenho medo que ao fim de um período muito longo vá encontrar uns resultados muito negativos e que isso seja ainda mais difícil de lidar.
Comecei a aprender html a semana passada. Deve haver aqui muito povo das informáticas e por isso eu pergunto: que linguagem preferem trabalhar e qual pensam ser mais útil no futuro?

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Mão que não gostei nada!

SB: $7.39 (147.8 bb)
Hero (BB): $5.42 (108.4 bb)
UTG: $5 (100 bb)
MP: $5.15 (103 bb)
CO: $5.36 (107.2 bb)
BTN: $6.34 (126.8 bb)

Preflop: Hero is BB with K A
3 folds, BTN raises to $0.10, SB folds, Hero raises to $0.30, BTN calls $0.20

Flop: ($0.62) 2 8 9 (2 players)
Hero bets $0.29, BTN calls $0.29

Turn: ($1.20) 5 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.55, Hero calls $0.55

River: ($2.30) K (2 players)
Hero checks, BTN bets $1.10, Hero calls $1.10

Results:

Spoiler

$4.50 pot ($0.19 rake)
Final Board: 2 8 9 5 K
Hero mucked K A and lost (-$2.24 net)
BTN showed 7 6 and won $4.31 ($2.07 net)

Contra desconhecido (marcado como recreativo apesar de só ter 2 mãos dele! Teria sido por jogar do tlm ou pq numa delas estaria com stack quebrada)
Pré-flop enganei-me no size porque OOP faço sempre 7bb's se ele abre apenas com mini-raise.
Flop (leak que não consegui ainda resolver) fiquei a hesitar se cbetava ou não. Decidi cbetar mas fiquei na dúvida do size e acabei a betar pequeno demais.
Turn fiquei na dúvida entre c/c ou c/f. Acabei a dar call porque dando call no resteal via-o mais com mãos tipo overcards, pp e 1 par, não me parecia que o range dele ligasse por aí além com esta board relativamente baixa.
River pensei imenso, o instinto dizia-me para foldar, mas achei que ele não teria muitos flushes e eventualmente poderia estar a aproveitar o K para bluffar por se tratar de uma scarecard e por isso dei hero call.
Resumindo joguei esta mão às apalpadelas e neste momento com a impressão de que errei de início a fim.

Responder
Citar (Quote)