Saltar para o fórum
Hold'em Road - Sng ...

Notificações
Limpar tudo

Hold'em Road - Sng 180 man. (Duro de Quebrar!)

49 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
8,025 Visualizações
bolachasp
Membro desde: 24.07.2008
PokerStrategist

Apresentaçao

vou postar somente 1 vez por dia para contar a minha história no poker porque tem bastante coisa e vai ficar muito pesado se postar tudo agora

Começarei explicando o nome do blog: Hold'em Road. Este nome foi inspirado pelo livro do Jack Keuroac chamado "On the Road", já que esse livro mudou minha vida, assim como o poker, e se trata de umas viajens malucas que o autor fez e fatos da epoca dos Beats, viajando o Estados Unidos inteiro das maneiras mais malucas. Eu tambem adoro viajar e sempre que tenho a oportunidade estou na estrada.

Meu nome é Ricardo, sou casado e tenho 25 anos, de Sao Paulo, atualmente morando em Buenos Aires, Argentina. Me mudei de volta pra cá ha um mes mais ou menos, mas já morei aqui umas 3 vezes anteriormente, também já morei por quase 1 ano na Noza Zelandia, onde trabalhei na maioria do tempo em colheitas de tudo quanto é coisa. Estive trabalhando por 5 anos como analista de suporte tecnico de informatica tanto no Brasil como na Argentina, mais sempre foi uma coisa que eu detestei, hoje em dia nao penso em voltar a esse ramo.

PS::.. Desculpem-me pela falta de acentuaçao, os teclados em espanhol nao tem nossos acentos X(

Responder
Citar (Quote)
48 respostas
bolachasp Autor do tópico
bolachasp
PokerStrategist

Basicamente foi em meados de 2008, onde trabalhava no escritorio até as 10 da noite, e depois das 6 já nao tinha mais basicamente nada pra fazer, entao um companheiro de trabalho ficava me contando historias de poker, levava livros e fichas, jogava um pouco online e etc, comecei a me interessar e ele me passou um joguinho chamado "Governor of Poker", foi ai que aprendi as regras e era um jogo bem legal para aprender o basico.
Depois disso viajei pra Noza Zelandia, no final do mesmo ano, e me registrei na Poker Stars pra ficar jogando freerolls e playmoney, foi entao que em um belo dia vejo um banner da pokerstrategy em algum site, falando dos $50 gratis para jogar, no momento pensava que era mentira e comecei a vasculhar o forum para ver se era verdade mesmo, confiando no site decidi fazer o teste e pronto, alguns dias após estava eu com meus primeiros 50 dolares na minha conta da Mansion Poker. Mas como a maioria dos iniciante, perdi tudo em uma semana, jogando tanto cash como sng.

Fiquei frustrado e desanimado e nao joguei mais, tambem porque comecei a trabalhar demais na Nova Zelandia e os lugarem onde morei a internet nao era boa.

Depois de alguns meses, recebo um email novamente da pokerstrategy falando que eu tinha ganhado um segundo capital inicial de 50 dolares, agora na Titan Poker. Nao sei porque mais tive a sensaçao de que aquilo era um sinal para que eu me dedicasse dessa vez e que isso seria futuramente minha profissao.

No momento ainda continuava na Noza Zelandia, entao decidi nao mexer nesse dinheiro e só jogar depois de estudar os artigos e ver os videos no site, isso só aconteceria alguns meses depois, quando voltaria para o Brasil. Ok, devolta a terra patria, e de ferias, começo a estudar como um louco e ver videos sem parar, demorou mais comecei a evoluir aos poucos, acho que fiquei uns 3 meses para sair dos 50 e chegar aos 200 dolares, só jogando Sits.

Daí pra frente mudei para a Everest poker e achei o field de lá muito mais fraco, e tb gostei da estrutura de blinds. Passei a jogar só DONs na everst, e após alguns meses ví minha banca chegar aos 4 digitos.

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Bom, depois de algum tempo jogando na everest e em algumas outras salas que nao posso citar aqui (mais criei o mesmo blog na blogspot e lá posso falar :f_biggrin: ), decidi ter o poker como minha unica fonte de renda. Isso foi em Março de 2010. Totalmente insano da minha parte, porque eu nao sabia administrar muito bem a minha banca e nao tinha ideia de como controlar os cashouts, mais como eu participava de umas rake races boas, achava que nao ia ser
dificil, puro engano. Quando larguei o trabalho minha banca tinha mais ou menos uns 500 dolares (lol), e eu morava (e ainda moro) com minha esposa aqui na Argentina, ou seja, tinha todas as dividas mensais para pagar, aluguel, mercado, contas e contas, ela trabalhava tb, mais só com o salario dela nao seria o suficiente para pagar tudo, caso eu nao tivesse nenhum lucro.

Foi um ano dificil, eu ganhava entre 400 e 600 dolares mensais no maximo, teve meses que nem cheguei a isso, e só chegava a ganhar isso por causa de rakeback e rake races, porque nas mesas mesmo eu era quase even. Me lembro que varios meses tive que deixar minha banca com uns 100 dolares só porque o dinheiro nao ia dar pra pagar as contas, ai começava eu nos micros dons denovo...

Algumas vezes me passou pela cabeça em voltar a trabalhar com informatica, mais só de pensar nisso já começo a ficar louco, odeio de verdade esse trabalho hehehe.

Por volta do meio do ano de 2010 voltamos para o Brasil, daí comecei a jogar sits de 4.40 180players na stars, tava indo até que bem, e comecei a jogar uns mtts maiores. Tava tendo uns bons resultados, cheguei a ficar com 2k de banca, mais a falta de organizaçao e a má administracao de banca para mtts me fizeram cair um pouco denovo.

Aproveito pra deixar aí a dica, nao largue tudo para ser jogador de poker se vc nao tem uma banca confortavel e nao sabe como administrar os cashouts. Se morar com os pais dai nao vejo muito problema, já que na maioria dos casos nao se tem muitas despesas, mais para morar sozinho é complicado.

Enfim, fiquei nesse vai e volta no ano de 2010, até que no final do ano surgiu uma oportunidade pramim e minha esposa de trabalharmos em um cruzeiro maritimo no verao brasileiro e europeu, o dinheiro era bastante bom e decidimos entrar, só que para isso tive que sacar toda a minha banca para pagar uns exames medicos e cursos que tivemos que fazer. Dezembrao embarcanos no navio, com capacidade para 3500 pessoas, ficaria indo entre Sao Paulo, Rio e Bahia até acabar o verao, só que infelizmente nao aguentamos a jornada hahah, eram 12 horas por dia de domingo a domingo, sem nenhumazinha folga por 8 meses, um calor dos inferno, correria sem parar, em 3 semanas que ficamos lá perdi uns 7 kilos porque nem dava tempo de comer direito, mil vezes pior do que colher frutas na Nova Zelandia.

Saimos do barco, fomos para curitiba, e eu sem nada na minha banca, pela primeira e unica vez, fiz um deposito de 100 dolares em fevereiro deste ano e comecei a jogar Dons novamente, mais como sempre me interessei mais por MTTs, cheguei aos 500 de banca e fui jogar a nova moda da
Full Tilt, os torneios Rush On Demand turbo, onde venho indo bastante bem e consegui a façanha de sair dos 100 dolares que depositei em fevereiro e chegar nos 10k de lucro neste mes de abril.

Bom, já se foram muitas histórias, no proximo post vou postar os graficos e explicar o que tenho planejado daqui pra diante na minha carreira.

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Olá Pessoal!

Neste post vou postar alguns graficos dos meus jogos na Everest, PokerStars e FullTilt.

Os usuarios sao:
Everest = BoLaChA_SP
Pokerstars = bolacharbp
Fulltilt = _BoLaChA_SP

O primeiro é da Everest, onde acredito que 99% dos jogos sao Dons:

O Segundo da Pokerstars, onde acho que uns 70% sao de sits, e o resto de MTT:

como se pode ver, esses ups que tive foi tudo em mtts, e esse terrivel down no final foi nos sits de
11$ 180 jogadores turbo, ainda preciso me preparar melhor para esses jogos, tudo bem que a amostra desses
sits é minuscula, mais mesmo assim nao me senti muito confortavel quanto me sinto jogando os rush na FTP.

E o da Fulltilt onde a maioria é Rush on Demand de 4.40, alguns de 11 e alguns mtts:

A amostra aqui também nao é muito grande, porem como sao todos no formato Rush, eu só jogo 4 mesas por vez, ao contrario da Stars por exemplo que quando jogava Dons conseguia até umas 15 mesas simultaneas.

Agora fica aqui o grafico de depois que eu cravei o segundo lugar no torneio da FTP, dá até medo de olhar, nunca tive um down tao forte... estao aí juntos os jogos da PS e FTP:

O motivo pelo qual nao joguei tanto depois do torneio é porque ainda nao foi instalada a internet aqui no meu apartamento, já solicitamos a 2 meses e eles estao enrolando pra instalar, entao por enquanto contratei uma internet 3G, que é uma verdadeira porcaria, cai toda hora, perdi as contas de quantos torneios eu perdi porque a conexao caia e nao voltava mais, ou voltava meia hora depois e eu já tinha perdido um monte... entao decidi parar para nao perder mais, e esperar pra jogar só quando instalem a internet de verdade aqui.
Mais parece que tudo indica que virao amanha, vamos ver, se vierem mesmo, se acabaram minhas ferias e de volta ao grind!

Vou continuar jogando Rush on Demand de 11$ e 4$ principalmente, e alguns MTTs, só voltarei para Stars quando estiver melhor preparado, pretendo fazer um coach para ver se me dao uma luz de como me adaptar aos sits da stars e descobrir meus leaks.

Por hoje é só.
Abraços!

Responder
Citar (Quote)

Bons graficos :) principalmente o da everest. continua!

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Original de rubenpereira17
Bons graficos :) principalmente o da everest. continua!

Eu já prefiro o da FTP :D

É porque na everest eram só Dons, e eu na verdade nao tenho mais paciencia pra jogar isso...

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Boa sorte cara, quais os sits você pretende jogar?

Estarei acompanhando!

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Original de MobileTBT
Boa sorte cara, quais os sits você pretende jogar?

Estarei acompanhando!

Obrigado! No momento vou continuar nos principalmente nos de12$ e alguns de 4.40 na ftp... mais meu objetivo mesmo sao os de 12$ turbo na stars.

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Instalaram a internet!! Finalmenteeeeeeeeeeeee.... depois de 2 meses que tinha sido solicitado, esses preguiçosos decidiram trabalhar, depois de muita briga.

Hoje já nao da mais pra jogar pq é dia de encher a cara, amanha é dia de ressaca, e domingao é dia de grind! agora vai

Responder
Citar (Quote)
LuigiBarboza
Membro desde: 29.12.2010
PokerStrategist

Excelente desempenho, parabéns

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Adoro esses $12 180. Agora sem os regs americanos então devem estar melhores!

Boa sorte, abraços!

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Pois é mobileTBT, eu tb pensei que ia estar bem mais facil na stars sem os americanos, mais na verdade nao consigo me adaptar ainda nesses torneios, preciso ver o que estou fazendo de errado....

Bom, agora que voltou a internet aqui voltei a jogar regularmente na fulltilt. No domingo passado joguei alguns mtts na stars, e até que nao foi tao ruim, mais poderia ter sido melhor devido a alguns erros que cometi. O que fui melhor foi o de $11 rebuy onde terminei em 158 de 3631 participantes, nesse eu tava indo muito bem, desde quando faltavam seus 1k jogadores eu estava entre os 30 primeiros em fichas, e continuei assim até sobrarem só uns 300 e pouco.

Ontem também estive pertissimo de outra cravada boa na fulltilt, no torneio de 3.30 rebuy, terminei em 12 de 2116 players, muito triste, fica aí a imagem abaixo:

O torneio estava muito traquilo, a estrutura é bem boa e dava pra ir ganhando um monte de fichas sem chegar ao showdown, já que a maioria dos jogadores eram bem fracos, só que em um momento me precipitei nao sei porque e fiz uma cagada, segue ai a mao que me eliminou:

No-Limit Hold'em Tournament, 8000/16000 Blinds (4 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop | saw showdown

Button (t871616)
SB (t780558 )
BB (t229916)
Hero (UTG) (t641026)

Hero's M: 26.71

Preflop: Hero is UTG with 9♥, K♦
Hero bets t36500, 1 fold, SB raises t96000, 1 fold, Hero raises t602526, SB calls t535026

Flop: (t1294052) 5♠, 8♠, A♦ (2 players)

Turn: (t1294052) Q♥ (2 players)

River: (t1294052) A♥ (2 players)

Total pot: t1294052

SB had K♣, K♠ (two pair, Aces and Kings).
Hero had 9♥, K♦ (one pair, Aces).
Outcome: SB won t1302052

O motivo pelo qual eu shovei o cara é o seguinte, eu ganhei varios potes dele só em cbet, e roubando as blinds dele, enfim, eu rovaba direto ele tranquilamente e ele nao fazia nada, e entao algumas maos anteriores a essa ele me tribetou e eu foldei, logo depois nessa mao ai ele me tribetou denovo, entao decidi mandar tudo na mesa, mais para fazer ele foldar mesmo, obviamente nao queria que ele pagasse, eu percebia que ele queria chegar na mesa final mais estava meio perdido no jogo, sabia que ele ia foldar muita coisa, tanto é que ele demorou quase todo o time bank dele para dar esse call ai... enfim, ele pagou, ganhou e gg...

Fora isso tenho voltado com meus rush on demand, onde venho indo bastante bem nos de $4, com $385 de lucro nesse mes, porem nos de $12 estou com -$355, a variacia tá me pegando de jeito nesses de 12, vamos ver se isso passa logo.

Daqui pra frente vou tentar atualizar o blog pelo menos uma vez por semana.

Abraços e depois do almoço volto ao grind _cool:

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

É, parece que vou ter que dar um tempo até nos de 12$ rush na ftp também, to com um roi de -90% hahaha, apesar que acho que é tudo culpa da dona variancia, porque em varias situaçoes decisivas como na bubble, ou na bubble da final table meus KK sempre perdem pra AK, meus AK perdem pra AQ, meus QQ sempre encontram KK ou AA pela frente, e assim por diante, em compensaçao nos de $4 venho com um roi de 150%, bastente bom, e o incrivel é que o field é quase o mesmo nos de $4 e nos de 12$, os regs sao os mesmos e os donks também, porem o baralho tá me machucando...

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Sabia que estava perto de uma cravada boa, na semana passada cheguei perto em alguns torneios, e ontem consegui uma cravadona em primeiro lugar no torneio de 3.3 rebuy rush da FTP, fica aí a imagem abaixo:

Nesse torneio eu nao tava indo muito deep, desde que estourou a bolha eu fui me mantendo na casa dos 20 BBs, no maximo 50BBs, e fui indo assim até a mesa final, onde eu era o que menos tinha fichas na mesa. Dei uma pesquisada no perfil de todos jogadores no official poker hankings, porque meu tournament shark nao estava funcionando, e ví que eram todos bem ruizinhos.

Decidi entao continuar com minha estrategia bem tight e esperei que eles se matassem, quando restavam 5 eu tinha apenas 11BBs, o chip leader abriu, eu shovei de AQ, ele pagou com JJ, felizmente esse flip foi meu e daí fui crescendo crescendo até chegar ao heads up, onde ganhei com AT, e ele tinha A2.

Estou muito tentado a jogar somente mtts grandes, vou pesquisar aí um coach e ver o que eu faço da minha vida profissional daqui em diante....

Responder
Citar (Quote)
jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009
PokerStrategist

Mto bom .... :f_thumbsup: .

Inscrevi-me por engano num Rush de 3$(1º lugar era de 5200$) e houve uma mesa que te vi. Estava nos 100 primeiros (eram uns 3600 talvez) ,fiz a burrada de raisar e após 3 bet , vou de shove pois o vilao era campeao e 3 betava tudo pois estava gigante. A minha mao era AJs..Perdi para AQ com board nao pareado pra ninguem

Nao havia necessidade de tamanho risco. Já tinha 55K fichas, foi uma perfeita estupidez.Mas nesses de 4.40$ , o field é fraquissimo.Pena eu nao ter banca para jogá-los ,mas já vi que se consegue bater mto bem..

Eu para já comecei a jogar à duas semanas os de 1$(rush on demand) . Já cravei um 1º , um 2º , um 3º e alguns 5ºe 6º.

Se quiseres trocar umas ideias e jogar em conjunto o meu msn é :

jonhysouth@gmail.com

Há pouca gente a jogar estes torneios e acho que seria interessante

Parabens ai bolacha , vou acompanhando a tua carreira,que está a ser mto interessante

Responder
Citar (Quote)

Nice, não deixa de postar!

Estou acompanhando! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
kompriduh
Membro desde: 27.03.2009
PokerStrategist

Mais um!!! Gogogo

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

@jonhysouth: Nos torneios rush, ou em qualquer outro, mais principalmente nos rush que nao se tem muita leitura dos adversarios, eu utilizo muito o tournament shark para ver pelo menos se a(s) pessoa(s) que estao na mao comigo sao vencedores ou donks, isso ajuda muito nas minhas decisoes já que nesses eu nao utilizo o hud do holdem manager.
Já em relaçao as rush on demand, os de $1 deve ser ainda mais facil que os de $4 heheh.... continua jogando ele mesmo pra crescer a banca e ganhar experiencia, e quando tiver uns $800, ou no minimo $600 de banca pula pros de $4, o field nao deve ser muito diferente, entao a estrategia segue a mesma....

Olá pessoal, esta semana estou meio fraco de jogo pq adotei um mascote (um cachorrinho) pra me ajudar aqui no grind, só que por enquanto ele nao tá ajudando muito, que trabalho que dá um cachorro! heheh, mais foi com ele aqui do meu lado que eu cravei esse torneio ai, entao posso dizer q ele já tá me trazendo sorte _thumbsup:

Neste momento estou a procura de um coach privado no 2+2 somente para mtts, decidi que quero segui este modalidade e para isso preciso de um coach urgente, quero aproveitar essa ultima cravada e fazer este investimento que acredito que será muito bom...

Tive jogando também um pouco de NL50 Rush, e me pareceu bastante tranquilo, estive a ficar $190 up mas derepente no final da sessao tudo deu errado e terminei com -$50 heheh... mais enfim, vou dar uma jogadinha nesses de vez em quando para poder pelo menos chegar a ouro aqui na ps pq tem uns videos que quero ver...

Abs!

Responder
Citar (Quote)
jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009
PokerStrategist

Oi bolacha,

Tambem uso o Tournament Shark.Mtas decisões tomo-as usando-o como suporte.Acontece que nos de 1$ a maioria está sempre a vermelho, entao temos que selecionar os piores dos que são maus...

Vou continuar no grind dos rush 1$ até conseguir aumentar a banca..mas tá mto complicado lidar com a falta de sorte.Tenho tb que analisar alguns leaks através do holdem manager ,mas estiu meio perdido como tirar proveito dele.Tem tanta coisa que me perco...

Abraço

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
PokerStrategist

Pois é cara, nesses torneinhos se toma muita bad beat, mais é normal, continua jogando do jeito que vc joga e tente nao tiltar muito com isso, o que é muito dificil hhehe...

Bom galera, decidi que vou me dedicar somente MTTs daqui em diante, nessas ultimas semanas tive fazendo um coach para mtts com um cara que achei no 2+2, e na verdade o investimento foi muito bom, agora consiguo analisar bem melhor o meu jogo, e consiguo identificar bons spots. E os resultados já estao aparecendo, ontem consegui um 3° lugar no 24k garantidos, com buyin de $26, deixei a noticia nesse tópico aqui: 3° no 24k gtp - FTP

Agora estou esperando que a FTP me aprove meu saque, que já pedi a uma semana e ainda nao caiu, para poder mandar o dinheiro pa pokerstars, para começar a grindar nos mtts de lá!

Vamos ver até onde aguento com a variancia nos mtts heheh...

Responder
Citar (Quote)