Saltar para o fórum
kauan18 blog

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] kauan18 blog

356 Mensagens
58 Utilizadores
0 Reações
36.5 K Visualizações
kauan18 Autor do tópico
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

talvez eu faça um video, porem n sei se ja tah na hora porque tem muita coisa na estrategia proposta pelo siete777 q eu meio q discordo.Eu ainda tenho feito muitas mudanças na estrategia, n posso garantir q se outra pessoa jogar igual eu vai ganhar dinheiro, talvez a pessoa vá perder muito dinheiro.

Eu mesmo tenho mudado muito minha maneira de jogar nos ultimos dias, na nl100 as 3bet tem muito menos foldequity, por isso acho q tem q fazer menos 3bets e fazer mais CC, e o siete ja discorda, ele acho q n vale apena fazer CC.
O problema de fazer CC eh q agent vai te q faze move posflop.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de kauan18
n posso garantir q se outra pessoa jogar igual eu vai ganhar dinheiro, talvez a pessoa vá perder muito dinheiro.

Muito provável...

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de jandsonpower

Original de rafaelaugustop
Com 50bb você vai ganhar no máximo 50bb.

mas Rafael se ele ganha que seja "apenas" 50bb ja não faz com que a estratégia seja lucrativa ?

Jogando de forma correta e segura acredito que qualquer estratégia se torna lucrativa.

e o gráfico dele mostra isso.

O que o rafael quer dizer é que se você tem a oportunidade de tirar 100bb do donk, tirando 50bb voce está deixando de extrair valor.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de jandsonpower

mas Rafael se ele ganha que seja "apenas" 50bb ja não faz com que a estratégia seja lucrativa ?

Jogando de forma correta e segura acredito que qualquer estratégia se torna lucrativa.

Se você pode jogar contra o donkey com 100bb pq jogar com 50?

kauan18 Autor do tópico
kauan18
Oldschool Grinder

hoje achei um grafico dum espanhol q tah jogando nl200, ele tambem eh lucrativo.
Uma coisa enteressante eh q quase todos os graficos muito positivos q vi de MSS são em mesas FR, o unico cara q vi jogando SH tem uma winrate de 0,5bb

obvio q 40k maos n dizem porra nehuma, mais pelo menos não tah perdendo.

tempolivre
Oldschool Grinder

Original de kauan18
obvio q 40k maos n dizem nada...

Mas a luta non showdown x blue line é sinistra....

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de jandsonpower

rafael pelo que eu entendi com 50BB ele faz mas moves. sendo que nas vezes que esses moves nao funcionam ele so perde 50BB. E pelo que parece com 50BB ele consegue jogar mais solto.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de jandsonpower

Original de jandsonpower

rafael pelo que eu entendi com 50BB ele faz mas moves. sendo que nas vezes que esses moves nao funcionam ele so perde 50BB. E pelo que parece com 50BB ele consegue jogar mais solto.

Isso vai mudar muito pouco contra donkeys. Funciona com reg até eles se adaptarem.

kauan18 Autor do tópico
kauan18
Oldschool Grinder

rafael o negocio eh q o reg ao se adaptar ao MSS ele perde EV contra outro regs e contra donks.
Se vc tah na mesa e tem 1 donk, 1 MSS e 3 regs contra quem vc vai direcionar seu jogo?

Outra coisa eh q adaptar contra o MSS eh muito dificl, vc sabe q ele 3bet muito, a adptação correta seria vc começar a 4betshove com um range maior de valor e light, porem isso n funciona porque no nosso range de 3bet tem 3bet por semibluff q são maos q temos equidade pra dar call no 4betshove, e ao ver q seus shoves lights n funcionam, vc vai ter q parar de shovar e começar a foldar novamente p 3bets.
Fazer call nas 3bet do mss esta fora de questão, n existe oods.

Qual seria a adptação q vc faria contra mss?

moisesgosu
Membro desde: 31.01.2007
PokerStrategist

shovar any deuces contra mss

Katu1900
Membro desde: 06.07.2009
PokerStrategist

Original de moisesgosu
shovar any deuces contra mss

Construtivo...

A pessoa tem que ser assim mesmo, sucinta.

Anw.

Video de MSS!! [2] :f_biggrin:

sucinta ou suicida ?
oakeoaekokaeokae

tempolivre
Oldschool Grinder

MSS? Morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

:f_biggrin:

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Vamos ter de conspirar uma estrategia contra essas melgas.
Preferia muito mais jogar contra os básicos dos SSS.
Vai rindo enquanto pode kauan....deixa só o pessoal adaptar que vão ver o que é bom para a tosse!

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de kauan18
rafael o negocio eh q o reg ao se adaptar ao MSS ele perde EV contra outro regs e contra donks.
Se vc tah na mesa e tem 1 donk, 1 MSS e 3 regs contra quem vc vai direcionar seu jogo?

Outra coisa eh q adaptar contra o MSS eh muito dificl, vc sabe q ele 3bet muito, a adptação correta seria vc começar a 4betshove com um range maior de valor e light, porem isso n funciona porque no nosso range de 3bet tem 3bet por semibluff q são maos q temos equidade pra dar call no 4betshove, e ao ver q seus shoves lights n funcionam, vc vai ter q parar de shovar e começar a foldar novamente p 3bets.
Fazer call nas 3bet do mss esta fora de questão, n existe oods.

Qual seria a adptação q vc faria contra mss?

Isso de ter vários jogadores e você se direceionar o jogo não funciona muito bem hoje na prática. Esse era uma das duas grandes vantagens que um SSS tinha sobre um BSS. Hoje qualquer regular de NL25 direciona o jogo à mesa. Você não abre uma mão marginal do utg só pq tem donkey nos blinds, mas também pq quem tem posição não dá muita 3bet. Outra questão é que o jogo pós-flop, principalmente em SH é jogado muito em HU, e aí o foco todo é contra o seu adversários.

A grande vantagem que o MSS tem, assim como tem o SSS é que o BSS jogando contra eles joga ou MSS ou SSS, a stack efetiva é que conta, então o jogo sempre será no padrão de quem tem menos dinheiro e está mais acostumado a jogar assim.

Sobre as adaptações, depende muito de jogador pra jogador. Na party poker tem alguns que jogam MSS, por ser SH a maioria é bem loose, mas tem também tights. Tem um que joga 30/30, tenho mais de 60K mãos dele. Muito agressivo. Um exemplo de mão contra ele:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $2(BB) Replayer
SB ($88.50)
Hero ($451)
UTG ($200)
UTG+1 ($220)
CO ($216)
BTN ($433)

Dealt to Hero 8♥ 8♠

fold, fold, fold, fold, SB raises to $5, Hero raises to $16, SB raises to $88.50 (AI), Hero calls $72.50

FLOP ($177) 6♠ T♠ T♦

TURN ($177) 6♠ T♠ T♦ 2♣

RIVER ($177) 6♠ T♠ T♦ 2♣ 5♠

SB shows K♣ 9♦
(Pre 45%, Flop 24.7%, Turn 13.6%)

Hero shows 8♥ 8♠
(Pre 55%, Flop 75.3%, Turn 86.4%)

Hero wins $173

Tem outros que mesmo sendo SH tem stats 12/12 com um range bem diferenciado do btn para o UTG. O maior problema que eu vejo nesses jogadores (que não deve ser seu caso) é o pós-flop. Eles tem muita dificuldade de jogar o pós-flop. Com jogadas extremamente ridículas. Nem sequer pensam sobre FE e E para fazer um move. Acho que um treinador de MSS deveria trabalhar essa questão. Pq mesmo o jogo sendo em MSS o jogador de BSS tem uma vantagem enorme no pós-flop contra um BSS, por jogar muito mais essa etapa da mão que o MSS e mais ainda que um SSS. De qualquer forma, o MSS que jogo, normalmente são even ou pouco negativos ou pouco positivos, jogando muitas mesas.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Aqui um exemplo de pós-flop.

NL Holdem $2(BB) Party
SB ($200)
BB ($103)
UTG ($182)
UTG+1 ($212)
CO ($200)
Hero ($205)

Dealt to Hero 4♥ 2♥

fold, fold, fold, Hero raises to $5, fold, BB calls $3

FLOP ($11) J♦ A♦ 2♠

BB checks, Hero bets $7, BB calls $7

TURN ($25) J♦ A♦ 2♠ 3♠

BB checks, Hero checks

RIVER ($25) J♦ A♦ 2♠ 3♠ 5♥

BB checks, Hero bets $17.50, BB raises to $50, Hero raises to $193 (AI), BB calls $41.45 (AI)

Hero shows 4♥ 2♥
(Pre 37%, Flop 20.0%, Turn 20.5%)

BB shows 9♣ A♣
(Pre 63%, Flop 80.0%, Turn 79.5%)

Hero wins $204

Tenho certeza que nenhum treinador ou artigo ou qualquer coisa tem essa jogada.

trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Aqui um exemplo de pós-flop.

NL Holdem $2(BB) Party
SB ($200)
BB ($103)
UTG ($182)
UTG+1 ($212)
CO ($200)
Hero ($205)

Dealt to Hero 4♥ 2♥

fold, fold, fold, Hero raises to $5, fold, BB calls $3

FLOP ($11) J♦ A♦ 2♠

BB checks, Hero bets $7, BB calls $7

TURN ($25) J♦ A♦ 2♠ 3♠

BB checks, Hero checks

RIVER ($25) J♦ A♦ 2♠ 3♠ 5♥

BB checks, Hero bets $17.50, BB raises to $50, Hero raises to $193 (AI), BB calls $41.45 (AI)

Hero shows 4♥ 2♥
(Pre 37%, Flop 20.0%, Turn 20.5%)

BB shows 9♣ A♣
(Pre 63%, Flop 80.0%, Turn 79.5%)

Hero wins $204

Tenho certeza que nenhum treinador ou artigo ou qualquer coisa tem essa jogada.

Já vi num vídeo de PlayMoney, bem parecido. LOL

Eu achava que era mais pareciada com a SSS pelo menos em questão de ranges PF... :f_grin:

GD RUN MAN!!!

kauan18 Autor do tópico
kauan18
Oldschool Grinder

@rafael, tudo q vc disse eh muito verdade, no forum espanhol tem muito MSS q jogava SSS e fez a mudança recentemente, e pelas discussoes deles no forum parece q nao fazem a minima ideia de jogar posflop.
Na stars eu ja encontrei MSS jogando 20 mesas e a verdade eh q nao da p joga muita mesa MSS, eu tenho jogado 7 mesas SH ou 8 FR, por mais q seja mais facil jogar MSS tem q ficar olhando a stack toda hora, a medida q a stack muda tem q se mudar o range de 3bet e tem q olha as stats de adversarios toda hora, então acho inviavel joga muita mesa.

Essa estrategia tambem tem outro problema, a pokerstrategy não vai(talvez ate vai), conseguir ensinar ela a iniciantes como SSS, apesar de ser facil de jogar, vc tem q ter experiencia jogando SSS e BSS.

Essas maos q vc postou ai eu rachei de rir, como pode ter jogador ruim desse jeito jogando nl200, pqp.
Outra coisa q eu acho interessante comentar eh q um jogador de MSS tem q saber jogar BSS pelo menos dentro da media, sempre tem aquela mesa q derrepente aparece 1 ou 2 huge donks, jogando contra eles com 40-50bb eh burrice.
Outra desvantagem eh BR mangement, n da p jogar por ex:nl100 com 30 BI mss, eu jogo com 80-100bi, a verdade eh q nunca tive um down de mais de 15bi, mais nunca da pra saber, então prefiro me prevenir.

rafaelaugustop
Elite Grinder

É isso mesmo. Eu vi lá que tem muitas perguntas bem básicas de pós-flop na parte de discussão. Eu acho que MSS não será uma estratégia lucrativa no geral até pq a maioria dos jogadores são preguiçosos. Individualmente falando muitos vão ter sucesso.

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

sumido heim kauan???