eaee noob biker
como vão os preparativos pro Caminho?
isto me remeteu a outro Caminho, leiam lá:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tao
de alguma forma acho q ajuda tb. Afinal o mundo é apenas uma bola q roda...
GL @ life !!!
eaee noob biker
como vão os preparativos pro Caminho?
isto me remeteu a outro Caminho, leiam lá:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tao
de alguma forma acho q ajuda tb. Afinal o mundo é apenas uma bola q roda...
GL @ life !!!
Já compraste a bike?.
Realmente para ti nl2 deve ser chato lol.
Na altura aqui no mundo do poker era o degredo e eu jogava. Agora que ando mais no mundo a sério vejo que nem era assim tão mau os 4$-7$ hora em 24 mesas.
Propuseram um curso que pagava 4.25€ por dia, até bati mal. Anda tanta gente atrás disso, lol. Um rapaz não foi aceite e ficou lixado porque não tem mesmo trabalho.
Foi aí que vi bem em que Pais estava.
Preciso de arranjar outra bike, ver nos usados e tal, já sinto falta.
Td de bom.
Oi pessoal.
Tenho a aba da strategy aberta mas .... só agora é que reparei nos comentários no meu próprio blog com mais de uma semana e eu sem ver. O poker está mesmo em shut down na minha cabeça.
Em relação ao caminho...
Tenho passado os últimos dias a ver bem as bicicletas usadas que há na zona para que vou. Depois de muito pesquisar já tenho umas noções sobre a qualidade dos diferentes modelos de material das bikes. Dou "stats" aos diferentes componentes e faço uma relação qualidade/preço. Já tenho 3 páginas de "stats" das diferentes bikes. Acho que o poker deixou marcas nesta cabecinha
As duas melhores (raking "4") até ao momento são estas duas:
https://www.milanuncios.com/bicicletas-monta%C3%B1a-de-segunda-mano/orbea-alma-aluminio-195517358.htm
http://www.milanuncios.com/bicicletas-monta%F1a-de-segunda-mano/bici-orbea-de-26-195837806.htm
A segunda já fez o caminho de santiago e vem com bagageira e mochila que fez o caminho (sinal divino!?).
A viagem de barco é dia 12/13, só depois disso é que posso comprar, espero que não sejam vendidas até lá.
Estou mortinho por agarrar numa bicla e começar a treinar! Os meus amigos já estão a treinar e dizem que vai ser duro fazer os 60-70km por dia (caminho de monte).
-------------------
A semana passada estive na Irlanda em casa de um amigo. Verde e ovelhas são as palavras que mais me vêm à cabeça.

O meu amigo é maluquinho da cabeça, e como eu também não lhe fico muito atrás...
------------------------------
Em relação ao poker...
Saquei o resto que ainda tinha na conta e troquei os pontos quase todos, ficaram 20€ para jogar NL2, mas ainda lhe peguei. Este mês tenho 0 mãos jogadas lol.
Amanhã vêm cá os velhos passear e ajudar a arrumar e levar algumas coisas, por isso acho que este mês vai ficar mesmo a zeros. O mês que vem é capaz de ir por caminho parecido..
A segunda já fez o caminho de santiago e vem com bagageira e mochila que fez o caminho (sinal divino!?).
![]()
Eu não conheço as Orbea, mas já ouvi elogios de quem andou/teve uma.
Estou mortinho por agarrar numa bicla e começar a treinar! Os meus amigos já estão a treinar e dizem que vai ser duro fazer os 60-70km por dia (caminho de monte).
Insta treinar pra ontem
Mesmo que não tenha uma bike, acho que vale a pena reforçar o "core", peito, costas, ombros. Vc vai sem lembrar do Alô Nohara:
- Depois de kilômetros a bunda pára de doer, amortece
Mas a lombar e o pescoço só descansam ao dormir...
Para as pernas e cardiovascular, vale até pular corda, como os boxeadores.
Yoga hard pro "core" e umas séries de corda para pernas e coração, simples
60-70 km /dia é grind pesado. Equivale a umas 150-180k hands/mês
Conte as novidades do Caminho. Aqui no Brasil tem um ou dois caminhos que o pessoal faz pra se preparar pra Santiago, seja a pé ou de bike.
Acho que vou tirar a poeira da bike e pegar poeira de estrada...
Têm aparecido bastantes orbeas interessantes, essas e Bergs. Infelizmente aquela que já fez o caminho já foi vendida.
Eu tenho treinado no ginásio, o cárdio que tenho feito por lá tem sido na bicicleta para ir treinando a bunda.
Em princípio vamos começar o caminho dia 19 de Junho (4 ou 5 dias de caminho) por isso ainda tenho algum tempo para treinar.
Então fico mais tranquilo, achei que o noob biker estava treinando só no PlayStation
Dê uma olhada em artigos ou vídeos na internet sobre "bike fit", especialmente pra cicloturismo.
Uma vez fiz uma viagem de 80km (ida + volta) num dia, com os treinadores do ginásio/academia.
Os caras eram tipo Schwarzenegger, eu tinha vergonha dos meus pesos pra supino e braços. lol.
Na segunda-feira fui ao treino e os dois estavam reclamando muito de dores.
Comentei que eu estava bem, só precisava "queimar" o lactato residual...
Eu rodava 10km+/dia.
Acho que num dos links anteriores tem boas dicas sobre cond. físico e afins. Site ciclotur BR.
Qua a rota/caminho? Qtos km/dia vcs planeam fazer?
E as cervejas na Irlanda??? São boas?
Bom Caminho!
Sim, já desde Novembro que vou ao ginásio aqui em Tenerife.
Quando estiver no Porto esto a pensar ir para o curso de bicicleta (uns 7-10km dia) e se poder fazer ginásio também.
Vamos fazer o mesmo caminho que este aqui:
http://myridemybike.blogspot.com.es/p/caminho-portugues-de-santiago-etapas.html?spref=fb
Em 4 ou 5 dias. Vamos apontar para 4, mas se não for viável fazemos em 5.
Na Irlanda consolei-me de beber Guinness, bem boa :f_cool:. Visitei a fábrica/musei da guinness em Dublin:
Mas gostei mais de um bar antigo que produzia a sua própria cerveja. Provei todas dali

Um amigo meu que foi para a suiça tem uma bike mesmo potente
Dei uma volta ontem wtf, tudo levezinho, travoes a oleo, tudo potente.
Custou uns 3k lol. Mas é mesmo uma diferença
Original de Lunitis
Fogo, por 3k comprava uma com motor, e quatro rodas. Não me cansava nada.
Eu se pudesse comprava na boa, é porreiro.
Bom dia, Lunitis!
Passei aqui para te enviar um abraço e ver como as coisas têm corrido.
Abraço,
Ricardo
Original de rgs78
Bom dia, Lunitis!Passei aqui para te enviar um abraço e ver como as coisas têm corrido.
Abraço,
Ricardo
Tá tudo rgs. Ando em processo de mudanças agora. É chato mas tem que se fazer.
Poker, já nem sei como se joga.
E por aí como vão as coisas?
Tens viajado muito?
Ainda não tinha passado aqui depois da "despedida". Que os cães e gatos te tragam aquilo que o poker já não trazia ♠_drink:
É sempre uma pena, mas a verdade é que em Portugal já foram 11 meses sem poker. É triste, mas ainda ninguém morreu.
Eu preciso de um tuturial de viagens low cost ahah
Gostava de "ir viajando", um fds aqui ou ali entre as frequências da faculdade acho que seria nice, por exemplo,m as o BI é sempre muito elevado
Ouro?!
Quem é que anda a jogar por mim!?
De volta a Portugal depois de 1500km de barco + 2000km de carro
Chegamos todos inteiros que é o que mais importa.
Original de Lunitis
Ouro?!
Quem é que anda a jogar por mim!?![]()
De volta a Portugal depois de 1500km de barco + 2000km de carro
![]()
Chegamos todos inteiros que é o que mais importa.![]()
Sim. Isso que é importante!!
Então pessoal está tudo bem?
Já lá vão uns meses desde a última vez que passei por cá.
Há bocado enterrei definitivamente (eliminei) o HM e as databases, foi um bocado triste ver 1,2 milhões de mãos eliminadas (fora as que já tinha jogado antes), foram uns anos da minha vida "eliminados". Fiz uns prints e tal para ficar a lembrança.
Falando de coisas melhores... os últimos meses têm sido ótimos.
Fiz um curso de grooming (tosquia de cães) que gostei muito. Eis o resultado final do meu exame final feito na minha gordita:

Agora estou na Costa Rica, há umas 3 semanas que estou cá e ainda me falta outro tanto. Estou a fazer um voluntariado com bixarada. Estou a gostar muito, vive-se de maneira muito diferente cá, e a biodiversidade é incrível, todos os dias vejo algo novo.

É isso.
Foi mais para dizer que estava vivo.
A ver se consigo tempo um dia destes para ver como anda o pessoal aí pelos blogs.
Abraço.
Lunitis!
Há meses que não passava pela Strategy, mas parece que hoje alguma força invisível me disse para vir cá.
Um conhecido meu falou-me maravilhas da Costa Rica. Quando tiveres um tempo, achas que podias falar um pouco do país?
Eu gostava bastante de fazer um voluntariado do género, principalmente num país como a Costa Rica!
Grande abraço e boa estadia
Grande Lunitis!!!!!
Tava sumido man,mas pelo que se pode ver está bem e fazendo o que gosta,é isso que interessa!!!!!!!!
Você faz muita para nós peixinhos!!!!!!!!!!!!!
Boa sorte ai e que você consiga realizar todos os teus objetivos!!!!!!!!!!!!!
Alguma coisa em específico que gostasses que falasse sobre o país? Ou sobre o voluntariado que estou a fazer?