Saltar para o fórum
Pokemao - Hora de d...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pokemao - Hora de dizer ADEUS!!

621 Mensagens
126 Utilizadores
0 Reações
59.7 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Boa sorte nesse nos projectos futuros.
Pena a sua saída mesmo, mas tem as suas razões
GG

O poke é um dos caras que eu falo aqui, quase todo dia.

Quando li o post dele sabia perfeitamente o porquê de tal decisão.

Me lembro desde a época que o lobo foi escolhido pra treinar, o poke tava no páreo.

Levantou a poeira e seguiu.

Avaliando, ajudando, escrevendo artigos...

Aí do nada, chega um camarada pra avaliar mãos. Do mesmo jeito que chegaram 2 moderadores do nada.

Muito dificil saber o que se passa pela cabeça dele, mas eu posso imaginar.

Poke, como o matrix, estarei sempre do teu lado.

Abraço, my friend.

ivancpc
Membro desde: 23.04.2009
Oldschool Grinder

É UMA PENA QUE VC TENHA SE DESENCANADO DA P.S.
NAO JOGO SUA VARIANTE,MAS SE VÊ QUE VC MERECIA MAIS CONSIDERAÇAO.MUITO ATUANTE,DINAMICO E ATENCIOSO COM TODOS.
ACHO QUE A P.S. NAO PODIA TE PERDER(TALVEZ AINDA DÊ TEMPO).
ESPERAMOS QUE VC PARTICIPE DOS NOSSOS PROXIMOS EVENTOS EM S. PAULO!VC É UM MENINO DE OURO.ABS.ATÉ LÁ.

bypacheco
Membro desde: 26.06.2008
PokerStrategist

Grande pokemao as vezes o tempo passa, com isso vem uma evolução,um grande aprendizado e o principal de tudo é que você é uma pessoa que se dedica muito aqui,e logo você não é reconhecido por superiores e está certo acho que em determinados momentos não só no poker,mas como na vida é hora de mudar os ares.
Mas boa sorte cara e você é um exemplo de como conseguir se manter jogando micro limits mtts algo que chega a ser surreal
O conheço a alguns meses,é um "palhaço" no bom sentido,mas sempre que precisa está pra ajudar, e vê se não some da nossa conversa lah no skipe com o lelinho,dreco,campos,tamagusho,heliezio,etc

Silva739
Membro desde: 10.08.2009
PokerStrategist

boas,

Pokemao, apesar de nunca ter falado consigo, é imperativo reconhecer a verdade, que é que você é uma figura indispensável do nosso fórum, (gostava de ter a disponibilidade que você tem para participar e interagir que você demonstra). que a comunidade lhe está grata também acho que não há duvidas, para isso basta olhar a quantidade de respostas à sua anunciada retirada.

boa sorte pra sua vida :f_thumbsup: e presumo que falo por todos quando digo as portas desta casa nunca se iram fechar pra si. até breve...

abraço

MDURAN
Membro desde: 06.10.2008
Oldschool Grinder

Pokemao,

não te conheco, mas pelo que parece, estais a viver no limite financeito e também está querendo realmente viver do poker. Porem, como você está abandonando uma comunidade onde és muito conhecido, para mim, mesmo estando magoado por não ter conseguido uma chance na empresa, não me parece uma decisão muito boa essa sua. Você participa de outra comunidade, es´conhecido da forma como é na pokerstrategy? Se for, já é outra estória.

Não seria mais interessante engolir um pouco o orgulho e continuar na comunidade, um pouco menos ativo, com uma etica criada pra se proteger dos outros, de forma a esperar outra oportunidade? Já li seus artigos, vi seus videos, vi você jogando e deu para perceber que tens um talento para MTTs. Logo, é uma questão de tempo você ir aumentando de limite.

Lembre-se, a maioria dos jogadores profissionais tinha um suporte financeiro por tras, um patrocinio ou algo assim. Se você abandonar a comunidade estará jogando fora uma oportunidade de conseguir um suporte futuro.

Mas cada um é cada um.

Como dizia João Saldanha:

"Vida que segue ..."

Abraços e sorte na sua árdua jornada de ganhar a vida com poker.

Abraços,

Duran. :f_frown:

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

que triste essa historia.

Pokemao foi um grande amigo q conheci aki, gente boa ele.

Pero, na minha opinião n eh porque vc n eh avaliador de mãos q vc tem q se sentir mal, ou insatisfeito cara.

Podia muito bem continuar a postando nos off topics.

Se tivesse dito q tava saindo por causa de projeto e n ia ter tempo blz, mais sair porque n escolheram vc p avaliador eh muito infantil.

dsnilo
Membro desde: 16.07.2007
Oldschool Grinder

Sei exatamente o que está sentindo...Boa decisão em parar, pois é dificil levantar da mesa.

Poderia dizer um monte de coisas..mas deixa por assim!

Fique bem!

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

pokemao é gente boa e um grande poster, mas imo isso é só um fórum também né, o fato de o cara contribuir não obriga os administradores a torná-lo um empregado remunerado ou coisa do tipo. mó nadavê isso aí.

DrecoAK
Membro desde: 05.09.2009
PokerStrategist

Poxa Pokemao... é tenso isso... mas já faz tempo que vc estava desiludido com a PokerStrategy (Eu sei pois escutava seus comentários). Você fez muita coisa por essa comunidade, muitas pessoas aprenderam a jogar com vc aqui, eu estou aprendendo ainda =3, e vc sempre foi um cara show de bola conversando com os Donkeys, dando dicas de como jogar e tal...

Mas chega uma hora em que a falta de reconhecimento acaba por fazer qualquer um desanimar, vc se mostrou um grande de jogador, sendo que, acredito eu, é um dos maiores ganhadores em Micro Limits, principalmente com seus MTTs, com uma ótima leitura dos outros jogadores, um exemplo de jogador. Mas dae ninguém reconhece o seu valor, você sempre presente no fórum, postando artigos, ensinando o caminho para os novatos, sempre ajudando quando podia, mas voltamos ao ponto né, o reconhecimento nunca veio, fazer o que né...

Dessa forma acabamos por nos despedir de um grande amigo dessa comunidade, por sorte te conheci e acredito que você não vai abandonar o nosso grupo de estudos, mas garanto que a PokerStrategy vai sentir sua falta, mas é como dizem, as pessoas só sentem falta das coisas quando perdem elas...

Anyway, Espero que o seu caminho continue iluminado, que vc continue forrando bem no Poker e um Grande sucesso na sua carreira daqui para frente...

Grande Abraço!

[]'s Dreco

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de Gonira
pokemao é gente boa e um grande poster, mas imo isso é só um fórum também né, o fato de o cara contribuir não obriga os administradores a torná-lo um empregado remunerado ou coisa do tipo. mó nadavê isso aí.

This!

Quantas pessoas estão procurando reconhecimento aqui?

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

se fosse assim felipetheman era p ser avaliador de mãos bss

pokemao Autor do tópico
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Alverine e se eu estiver procurando reconhecimento? Qual o problema? Tá com ciumes?

O mais legal é que o Alverine vem falar "eu só estou aqui para aprender e fazer dinheiro", então Alverine, eu não estou aprendendo e não estou fazendo dinheiro por estar aqui, logo, estou indo embora, uma lógica bem fácil.

Vocês focaram nessa parada de avaliador de mãos, eu ja disse, eu estou saindo por causa dos meus projetos, e por eu não aprender mais aqui, se você está na escola e não aprende, você sai da escola, eu ja tinha explicado isso em outros tópicos e continuo falando. Não sai por causa de não ser o avaliador de mãos, eu já tinha a idéia de sair, mas como eu tinha pensado que as coisas por aqui iriam mudar para melhor, eu resolvi ficar mais um pouco, e como não mudaram para melhor (ao meu ver) não tem o porque de ficar.

xpto2004
Membro desde: 07.11.2008
PokerStrategist

Pokemão, eu nem conheço vc, nada tenho contra nem a favor, mas (e eu já tenho dito isto anteriormente) isto aqui é uma escola de Poker em que se ensina e avalia as mãos a partir de princípios matemáticos concretos e reais.

Vou dar um exemplo:

K9o como deves saber esta mão tem uma chance (Odds) de 14% de ganhar, o pote já tem $80 e vc tem que pagar $10 para continuar em jogo. Vc como avaliador de mão tem que saber que pagar $10 com esta mão é mais EV pois vc está positivo até aos $11,2, entào vc paga, o jogador seguinte tb paga e o seguinte faz um raise para $20, o pote neste momento vale $120 o que é que vc faz fold? call? raise?

a resposta correcta é fold pois se vc pagar mais $10 vc está já $3 -EV o que significa que no longo prazo vc vai perder $3 em média no conjunto de todos os K9o que vc pagar $20 num pote de $120.

Quando vc avalia mãos numa escola de Poker, vc tem que conhecer de olhos fechados todos os odds de cada mão e avaliar para cada pote quando essas mãos são lucrativas ou não....

Aqui aprende-se a jogar lucrativamente baseado nos principios matemáticos, que é a unica maneira de ganhar no poker a não ser que sejas um génio...e que eu saiba esta escola é para pessoas normais...fica bem e boa sorte...ou melhor boa matemática, pois a sorte no poker não faz ninguém ganhar no longo prazo...

pokemao Autor do tópico
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de xpto2004
Pokemão, eu nem conheço vc, nada tenho contra nem a favor, mas (e eu já tenho dito isto anteriormente) isto aqui é uma escola de Poker em que se ensina e avalia as mãos a partir de princípios matemáticos concretos e reais.

Vou dar um exemplo:

K9o como deves saber esta mão tem uma chance (Odds) de 14% de ganhar, o pote já tem $80 e vc tem que pagar $10 para continuar em jogo. Vc como avaliador de mão tem que saber que pagar $10 com esta mão é mais EV pois vc está positivo até aos $11,2, entào vc paga, o jogador seguinte tb paga e o seguinte faz um raise para $20, o pote neste momento vale $120 o que é que vc faz fold? call? raise?

a resposta correcta é fold pois se vc pagar mais $10 vc está já $3 -EV o que significa que no longo prazo vc vai perder $3 em média no conjunto de todos os K9o que vc pagar $20 num pote de $120.

Quando vc avalia mãos numa escola de Poker, vc tem que conhecer de olhos fechados todos os odds de cada mão e avaliar para cada pote quando essas mãos são lucrativas ou não....

Aqui aprende-se a jogar lucrativamente baseado nos principios matemáticos, que é a unica maneira de ganhar no poker a não ser que sejas um génio...e que eu saiba esta escola é para pessoas normais...fica bem e boa sorte...ou melhor boa matemática, pois a sorte no poker não faz ninguém ganhar no longo prazo...

Desculpa filho, mas vc joga multitable tournaments?

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007
PokerStrategist

Original de pokemao
Bem, creio que está na minha hora de dizer adeus a strategy. Hoje aconteceu o que realmente eu esperava, e com certeza para mim foi a gota d'água.
Bem aqui fiz muitos amigos, aprendi a viver poker, mas de um tempo para cá esse fórum não vem me fazendo bem. E hoje realmente aconteceu uma coisa que me deixou muito triste por aqui.
Dediquei muito do meu tempo tanto para fazer alguns rirem, quantos outros aprenderem, e alguns desaprenderem também, e em nenhum momento sequer um obrigado me deram... Se eles não valorizam seus membros vão acabar por perder, o que aconteceu comigo, não vou postar mais nada relativo a estratégia, bem menos comentar em mãos, ou outras coisas...
Bem, vou indo nessa. Tchau

Aproveitando as palavras do pokemao, aproveito para dizer as minhas.

Sempre gostei da pokerstrategy, foi ela que me lançou no poker com dinheiro gratis e estratégias. Agora pergunto, será que isso é suficiente para que este forum seja uma boa casa para mim?

a minha resposta é não. milhares de pessoas neste fórum estão aqui porque receberam o capital inicial grátis e estão aprender a jogar e a melhorar o jogo, resultado disso é grande parte do forum ser uma mina de duvidas e topicos de pessoas desmoralizadas porque ainda nao perceberam muito bem como lucrar no poker a longo prazo.

Depois temos aqueles jogadores que se afirmaram e que já jogam a nivel profissional, e esses acabam por ir embora deste fórum porque não se sentem confortáveis., podendo estar num fórum onde podem encontrar pessoas do seu nível para aumentarem ainda mais o seu reportório.

Depois temos outro problema, O site da pokerstrategy sem ter em conta o forum, tem o mesmo problema de muitos sites conhecidos por ai, demasiadas promoçoes, demasiados membros, demasiadas noticias relacionadas com a pokerstrategy.

outro grande problema é que apesar deste site estar em português, que noticias temos sobre o poker do nosso pais (Portugal e Brasil)? muito pouco, se eu quiser saber quais os próximos torneios live em Portugal, ou as ultimas niticias de high stacks não deve ser aqui.

muito morto mesmo

desculpem se alguns de voces está muito contra aquilo que eu digo, mas é apenas a minha opinião ao fim de 2 anos de pokerstrategy

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de xpto2004

Vou dar um exemplo:

[ ] Joga poker

[ ] Joga sss

[ ] Acha que joga

[x] Hempament'er ?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de riprlz

Original de xpto2004

Vou dar um exemplo:

[ ] Joga poker

[ ] Joga sss

[ ] Acha que joga

[x] Hempament'er ?

[ ] Joga poker

[ ] Joga sss

[ ] Acha que joga

[x] Hempament'er ?

ecquadros
Membro desde: 08.01.2008
PokerStrategist

ate mais ver...

loro1234
Membro desde: 02.09.2009
Oldschool Grinder

tem um ditado que diz o seguinte:
chute na bunda so faz bem porque empurra pra frente.......