Saltar para o fórum
Pokemao - Hora de d...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pokemao - Hora de dizer ADEUS!!

621 Mensagens
126 Utilizadores
0 Reações
59.7 K Visualizações
DrecoAK
Membro desde: 05.09.2009
PokerStrategist

A galera vem querer dar lição de moral, por favor pessoal, como vocês falaram isso é um Fórum e a decisão de ficar por aqui ou sair é dele pouco importa o que vocês acham, ele está fazendo o que ele acredita ser melhor pra ele, eu me pergunto porque este tópico está fazendo tanto barulho, acredito que é porque a maioria das pessoas nota que a saída do pokemap é algo que vai afetar a Strategy como um todo e que ele realmente vai fazer falta por aqui...

Estou totalmente ansioso com os projetos que o Poke está planejando e desejo grande sucesso para você, o pessoal acha que a única coisa que você procura é reconhecimento, mas a verdade é que reconhecimento não tem nada a ver com isso, claro que um pouco de reconhecimento vem a calhar quando merecemos...

Quanto a essa escola de Poker, sim ela é muito boa com seu capital inicial e tudo, entretanto precisamos concordar que a comunidade portuguesa é bastante prejudicada em alguns aspectos (Entre eles eu cito explicitamente a parte de MTTs), eu comecei a entender os MTTs e tudo a partir do momento que começei a assistir o Pokemao jogar e tudo, mas não aprendi nada aqui na Strategy quanto a isso... enquanto nas comunidades de outras línguas temos bastante conteudo sobre isso a portuguesa é parada...

Bom a verdade é, a PokerStrategy perdeu um de seus grandes membros, independente do motivo de saída dele, não adianta dizer que é bobagem dele, ou que é errado, a escolha é dele e de mais ninguém, se ele não fosse uma pessoa importante esse tópico nem teria respostas, mas não é isso que acontece... Fazer o Que...

[]'s Dreco

RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Em minha opinião, concordo com a maioria que a pokerStrategy oferece uma boa base para começar, mas quando o seu jogo atinge um outro nivel, o conteudo torna-se defazada (ja faz tempo que não tem novos artigos). Sendo assim o jogador que deseja avoluir precisa buscar novas fontes de conhecimento.

Sobre discuções de mãos, é complicado por aqui, vejo muitas mãos de iniciantes que querem tirar duvidas e as mesmas são respondidas com grosseria. (ex; voc jogua mal). Poucas foram as vezes em que ouvi falar em range de mãos do adversário e explicando por que o fold, raise ou check deveria ter sido aplicado na situação descrita.

A algumas semanas fui ver alguns videos da comunidade italiana, minha surpresa foi tanta que em videos bronze, eram apresentados conceitos de roubo de blinds, float, adaptação a mesas e outroa temas mais avançados, sendo que os nossos videos você apenas ouve "siga atabela, siga a tabela".

E para finalizar: Parabéns pela iniciativa Pokemao, voçê foi um dos melhores no forum, espero que consiga o que voçê busca.

PS: xpto2004, existem casos em que esses calculos de pot odds são basicos de mais, sendo que existem calculos bem mais abrangentes e muitos fatos alem de odds que tornam a decisão certa mesmo tendo odds desfavoraveis.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de xpto2004
Vou dar um exemplo:

K9o como deves saber esta mão tem uma chance (Odds) de 14% de ganhar...

WTF???

Pensei que o range do vilão importasse pelo menos um pouco. Preciso rever meus conceitos... Não sabia que existiam odds genéricas para determinada mão...

[x] Pedramentssss

barbozabob
Membro desde: 03.11.2009
PokerStrategist

Original de xpto2004
Vou dar um exemplo:

K9o como deves saber esta mão tem uma chance (Odds) de 14% de ganhar, o pote já tem $80 e vc tem que pagar $10 para continuar em jogo. Vc como avaliador de mão tem que saber que pagar $10 com esta mão é mais EV pois vc está positivo até aos $11,2, entào vc paga, o jogador seguinte tb paga e o seguinte faz um raise para $20, o pote neste momento vale $120 o que é que vc faz fold? call? raise?

a resposta correcta é fold pois se vc pagar mais $10 vc está já $3 -EV o que significa que no longo prazo vc vai perder $3 em média no conjunto de todos os K9o que vc pagar $20 num pote de $120.

Pelo que eu entendi de odds até hoje, dinheiro que você aposta não é seu mais, então nessa situação você teria que pagar 1:12, os 10 que você ja apostou ja fazem parte do pot ..e de acordo com suas contas 1:12 é +EV portanto acho que o call ai seria correto.

mengoo
Membro desde: 25.11.2009
PokerStrategist

Fosse so calcular odds e pot odds o poker nao seria tao emocionante qto e.
Qualquer phd em matematica ganharia um wsop. Triste e ver o cara querer tirar onda com pokemao dando aula de odds, fosse comigo ainda era aceitavel, ate por que colega mtt vc joga mais a imagem do que a matematica. Faz o seguinte perca umas horinhas do seu dia assistindo o Hersir jogando, e outros monstro do mtt pra vc entender. Vai ver ele jgndo any2 atraves da imagem que ele adquiriu do vilao.

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de pokemao
Alverine e se eu estiver procurando reconhecimento? Qual o problema? Tá com ciumes?

O mais legal é que o Alverine vem falar "eu só estou aqui para aprender e fazer dinheiro", então Alverine, eu não estou aprendendo e não estou fazendo dinheiro por estar aqui, logo, estou indo embora, uma lógica bem fácil.

Vocês focaram nessa parada de avaliador de mãos, eu ja disse, eu estou saindo por causa dos meus projetos, e por eu não aprender mais aqui, se você está na escola e não aprende, você sai da escola, eu ja tinha explicado isso em outros tópicos e continuo falando. Não sai por causa de não ser o avaliador de mãos, eu já tinha a idéia de sair, mas como eu tinha pensado que as coisas por aqui iriam mudar para melhor, eu resolvi ficar mais um pouco, e como não mudaram para melhor (ao meu ver) não tem o porque de ficar.

Talvez eu me expressei mal ou fui mal interpretado. Não estou contra você.

Há muito tempo que não uso o conteudo da strategy. Agora só uso um pouco de cash game, que por sinal é muito bom pra mtt.

Mas tem muitas coisas aqui que vale a pena continuar frequentando. Aqui é o unico lugar que posso falar das minhas mãos, dos meus objetivos, das minhas bad beats, dos meus resultados. Você vai pro mundo lá fora ninguém quer saber disso. Mesmo não aprendendo nada tecnicamente, vou poder ver como pessoas como eu estão tocando sua vida com o poker.

Sobre o reconhecimento ainda não tenho opinião formada, mas não acho que aqui seja o lugar adequado. Existe outros lugares que você ganhará mais destaque.

cozaro
Membro desde: 15.07.2009
Elite Grinder

LOL... aki na strategy é pra aprender só ABC, tem uma hora q vc não vai ter mais o q aprender aki, mais só por isso não vai mais frenquentar???

Acho q dá pra aprender muitas coisas ainda aki, nada de especial mais dah, tem jogadores tem niveis médios jogando aki e dah pra aproveitar da experiencia deles.

E se não pagarem pra vc ensinar donkey, NÃO ENSINA POH, para de postar nakela merda de forum de avaliação de mãos, se vc não vai ganhar nada com isso é melhor vc não ensinar os donkeys e deixar eles continuar a doar money nas mesas. E quem sabe não sentem sua falta por lá POH.

KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

well...

Pra que ter o trabalho de escrever, postar e tirar duvidas sobre um artigo se não tem reconhecimento e nem a porra de um "obrigado" por parte de quem mantem o site?

Melhor postar no +&$ que alem de free todo mundo pode ler e reconhecer via +REP.

Eu comecei a jogar MTT por conta dos artigos do Pokemao.O material nesse sentido da PS é F R A C O.
Nao espero nada alem do que ja existe hoje... não geramos porra nenhuma de rake certo?
Tabelinha vale pra grindmonkey usar em SSS e BSS e até SnG.Mas MTT meu garoto... outra historia.

Apoio a decisão do Poke.

ps: fanbois stinks like S!#@!#

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de cozaro
E se não pagarem pra vc ensinar donkey, NÃO ENSINA POH, para de postar nakela merda de forum de avaliação de mãos

Fórum de avaliação de mãos gera um aprendizado mútuo, mesmo que a pessoa que está postando tenha mais experiência, ela exercita o raciocínio em diversas situações, um treinamento mental.

barbozabob
PokerStrategist

Original de KBss4
well...

Pra que ter o trabalho de escrever, postar e tirar duvidas sobre um artigo se não tem reconhecimento e nem a porra de um "obrigado" por parte de quem mantem o site?

Melhor postar no +&$ que alem de free todo mundo pode ler e reconhecer via +REP.

Eu comecei a jogar MTT por conta dos artigos do Pokemao.O material nesse sentido da PS é F R A C O.
Nao espero nada alem do que ja existe hoje... não geramos porra nenhuma de rake certo?
Tabelinha vale pra grindmonkey usar em SSS e BSS e até SnG.Mas MTT meu garoto... outra historia.

Apoio a decisão do Poke.

tabelinha pra usar em SSS, BSS ATÉ em SNG .. acho que você precisa rever seus conceitos sobre as variantes do poker hein

KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Original de barbozabob

Original de KBss4
well...

Apoio a decisão do Poke.

tabelinha pra usar em SSS, BSS ATÉ em SNG .. acho que você precisa rever seus conceitos sobre as variantes do poker hein

sim eu preciso mesmo, pois aprendi tudo sobre tabelas na PS. tenho a tabela SSS, tabela de limit, tabela BSS, tabela de outs e odds, tabela de maos iniciais SnG, tabela de maos inicias MTT, tabela de equidade pós flop, tabela de push and fold... tabelas tabelas tabelas.

ajuda iniciante?sim
Ajuda em MTT? como ponto de partida é valido. explicar em quais situacoes devemos dar um push com Kx no botao e pagar com any 2 no bb vale mais que 100000 tabelas.

btw nice to meet you sir.

cozaro
Membro desde: 15.07.2009
Elite Grinder

Original de tempolivre

Original de cozaro
E se não pagarem pra vc ensinar donkey, NÃO ENSINA POH, para de postar nakela merda de forum de avaliação de mãos

Fórum de avaliação de mãos gera um aprendizado mútuo, mesmo que a pessoa que está postando tenha mais experiência, ela exercita o raciocínio em diversas situações, um treinamento mental.

Ainda é +ev não ensinar donkeys :f_biggrin:

lelinhou
Membro desde: 31.07.2008
Poker Player

bom .. eu defendo a ideia de que o pokemao poderia ser um treinador de mtt\avaliador de mãos de mtt pois ele acrescentaria muito para todos pois ele demonstrou ha muito tempo e pra muita gente de que ele tem uma visão diferenciada e a frente de muitos jogadores.

ha uns dois meses tenho feito sessões conjuntas com um pessoal que criei por meio do meu blog e o pokemao começou a me ajudar também.
resultado?

aumento de 400 dolares na banca em um mes jogando sng de 5,50 e 2,25

por mais que pareça pouco para uns.. pra mim foi bastante depois de passar 3 meses break even e tenho enfrentado sng com muito mais facilidade depois das visoes diferenciadas exxplicadas pelo poke.
vale salientar que ele nao eh jogador de sng e mtt eh muiiiiito diferente de sng por mais que muitas pessoas nao concordem.

se ele esta certo ou nao isso deve a ele mesmo avaliar isso.

interesse em ser reconhecido em fazer a coisa que gosta nao eh apenas de bons comentarios mas sim por dinheiro. ronaldinho nao conseguiria comprar nada que ele tem se durante a vida dele ele ganhasse apenas aplausos quando fazia seus gols.

um grande abraço ao pokemao que me ajudou muito e ainda vai me ajudar também e boa sorte onde quer que ele consiga seu merecido espaço e reconhecimento($)

c ser ambicioso eh "feio" dê seu salario pra mim e fique lindo

abraços

Original de cozaro

Original de tempolivre

Original de cozaro

Ainda é +ev não ensinar donkeys :f_biggrin:

Eu me incluo como um donkey, o pokemão já avaliou algumas mãos minhas, e sou agradecido por existir pessoas igual a ele, pois se houvesse muitos igual a você aqui na comunidade, a mesma não seria uma comunidade né _thumbsup:

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

E quem disse que avaliador de mão ganha $$$

Original de ERPSARS

pro cara ser moderador ganha, imagina pra avaliar.

hoje, todos os cargos da ps são remunerados.

AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Original de rex99

Original de ERPSARS

Moderador ganha? Não fazia ideia...

Desejo a maior sorte para você Pokemao em qualquer dos seus projectos futuros!

Original de AfonsoMagalhaes

Original de rex99

Original de ERPSARS

Moderador ganha? Não fazia ideia...[/quote

pq vc eh novo.

tou aki desde a época que moderador era aquele indicado por ajudar na comu, se interessar em desenvolver o fórum.

bons tempos...

barbozabob
PokerStrategist

Original de KBss4

Original de barbozabob

Original de KBss4
well...

Apoio a decisão do Poke.

sim eu preciso mesmo, pois aprendi tudo sobre tabelas na PS. tenho a tabela SSS, tabela de limit, tabela BSS, tabela de outs e odds, tabela de maos iniciais SnG, tabela de maos inicias MTT, tabela de equidade pós flop, tabela de push and fold... tabelas tabelas tabelas.

ajuda iniciante?sim
Ajuda em MTT? como ponto de partida é valido. explicar em quais situacoes devemos dar um push com Kx no botao e pagar com any 2 no bb vale mais que 100000 tabelas.

btw nice to meet you sir.

Pois é a tabela é o ponto de partida pra todas as variantes, inclusive MTT ... Se só seguir a tabela fizesse alguém ser bem lucrativo em vários limites todo mundo seria, essas tabelas são pros iniciantes não acabarem com o capital inicial antes de gerar rake back suficiente pra PS conseguir de volta os 50$ investidos ... Se você acha que BSS é jogar tabela, com certeza você não estudou a variante, se você acha que dar push de Kx ou call de any2 é skill acho que temos conceitos diferentes sobre o assunto ... matemática não é skill

prazer em conhecê-lo também (:
Espero que esta pequena discussão não parta pro lado pessoal, pois afinal o fórum é pra discutir
abraços

e peço desculpas ao Pokermão pelos posts off topic

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Primeiro que poker na tabela é shortstack, seja cash ou mtt.

E segundo que não aprender mais nada na strategy depois que tu deu o start é standard. Eu não uso mais os conteúdos da strategy desde que saí da NL10, agora como outros falaram nem por isso vazo daqui.