Saltar para o fórum
Poker blog by FRMAl...

Notificações
Limpar tudo

Poker blog by FRMAlves

1,166 Mensagens
80 Utilizadores
19 Reações
94.8 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de jukitas
Sim. Mas já no .com quase ninguém ganhava ( ganha ).

Sim, claro, tens que declarar, como é óbvio. E em PT também se tem, mas pronto.

O rake é um abuso de winrate que leva. Normalmente nem pensamos muito nisso, mas 5-10bb/100 que se paga é uma enormidade mesmo.

Tu que percebes dessas coisas.
Sendo estrangeiro e não dado como residente faz algum sentido (teria que) fazer isso do IRS em Espanha? Eu acho que escapei até agora por causa disso, e se calhar nem vêm atrás de mim por isso. Já ando há tanto tempo para me informar e deixo sempre andar.
Desculpa estar para aqui a poluir FRMAlves. Se der pano para mangas falamos no meu blog.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist

Original de Lunitis
Desculpa estar para aqui a poluir FRMAlves. Se der pano para mangas falamos no meu blog.

É na boa, eu também gosto de estar a par dessas noticias.

Voltando ao assunto.
Espero bem que em Portugal não se lembrem de taxar abusivamente os jogadores, se querem dinheiro eles que taxem bem as licenças das salas.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

boas

façam as contas comparando a um emprego "normal"

uma pessoa nao casada que ganhe mais de 1500euros paga 18.5% de IRS + 11% de Segurança Social logo nao difere muito desses 30% taxados pelo Estado.

claro que ha pessoas que ganham menos mas merda, se tomam a decisao de viver do poker temos que comparar realidade similares, uma pessoa nao joga poker para ter o ordenado minimo certo?

(considerem o rake o custo para se fazer dinheiro, quantos negocios nao têm custos fixos? todos.. o rake é o custo fixo de um jogador de poker, a luz, net)

Podem alegar que o poker é um rendimento extra do trabalho full time.

ok os calculos sao os mesmos e ai podemos queixar desses 30% porque é um abuso dado que nao conheco part time que deem + de 1.5k euros mes

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Em termos sociais tem a sua justiça, mas para quem não estava habituado a pagar nada cair-lhe de repente -30% é muita coisa.
Ah, e se não poderes jogar não te vão pagar a baixa como nos outros trabalhos.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

correto isso da baixa e ainda podem falar das reformas.. mas quando for reformar quem me diz que tenho alguma coisa a receber?

como em tudo tem os seus contras e pontos a favor.

eu simplesmente estou farto de fazer outros ricos e estou na merda, se um dia conseguisse pagar os 30% de imposto do poker nao me importava nada.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Original de bakuncho
correto isso da baixa e ainda podem falar das reformas.. mas quando for reformar quem me diz que tenho alguma coisa a receber?

Isso posso-te dizer que nunca irá acontecer, pra isso acontece o país tem que estar literalmente na m****!

Do tipo revolta social e manisfestações violentas iguais às da Ucrânia.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de FRMAlves

Original de bakuncho

Isso posso-te dizer que nunca irá acontecer, pra isso acontece o país tem que estar literalmente na m****!

O problema maior nem é económico/social é mais demográfico. A este ritmo de diminuição da natalidade e aumento da esperança média de vida daqui a 50 anos a maior parte da população vai ser velhota, poucos jovens a sustentar muitos velhos vai ser um caos.
Eu ainda não descontei 1 cêntimo na vida, nem me estou a fiar nessas reforças. Eide enriquecer antes de ser velho para me sustentar.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Epa, sem descontar tens mesmo que enriquecer antes de seres velho e tens que ter a certeza que o poker te vai trazer algum guito, mais que o normal pra tu ficares à vontade nessa fase da vida.

Mas eu percebo quando dizes que num futuro não muito longe, poucos jovens a sustentar muitos velhos vai ser um caos, mas nesse tempo o país tem que arranjar uma solução pra isso, se não Portugal vai abaixo e isso nunca vai acontecer, o que pode acontecer é o que aconteceu à pouco tempo, ou seja entrada da troika e mais dividas pra Portugal.

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de FRMAlves

Original de bakuncho

O problema maior nem é económico/social é mais demográfico. A este ritmo de diminuição da natalidade e aumento da esperança média de vida daqui a 50 anos a maior parte da população vai ser velhota, poucos jovens a sustentar muitos velhos vai ser um caos.
Eu ainda não descontei 1 cêntimo na vida, nem me estou a fiar nessas reforças. Eide enriquecer antes de ser velho para me sustentar.

Depois é abrir uma Padaria no Brazil e tudo resolvido :coolface:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de FRMAlves

Original de bakuncho

pois é. na penses nisso a vida é tipo uma passagem breve. tudo o resto sao conceitos.
pods ser feliz sem $ nenhum.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

pois é. na penses nisso a vida é tipo uma passagem breve. tudo o resto sao conceitos.
pods ser feliz sem $ nenhum.

Isso mesmo. Eu não sou nada capitalista, sustento-me com pouco se for preciso.
Não tenho planeado fazer a minha fortuna com o poker. Tenho umas ideias para me ajudar nisso. O dinheiro do poker vai ser a rampa de lançamento. (se não vier a "hacienda" e me roubar tudo em impostos)
É ir andando e vendo também.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis

Isso é verdade. Por esse motivo, apelo a ti que estás "junto" e aos restantes "juntos" e casados para começarem a fazer filhos. :D gg.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU (Hero)$5.93:///////;SB$6.72:///////;BB$4.93:///////;MP2$17.55:///////;MP3$12.50:///////;CO$12.66:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with A:s, K:h.
MP2 raises to $0.15, MP3 folds, CO calls $0.15, Hero raises to $0.56, SB folds, BB calls $0.51, MP2 raises to $1.55, CO folds, Hero raises to $5.93, BB folds, MP2 calls $4.38.

Flop: ($12.59) 8:s, J:d, Q:h (2 players)

Turn: ($12.59) T:s (2 players)

River: ($12.59) 9:s (2 players)

Final Pot: $12.59.
Results follow:

MP2 shows a straight, queen high(A:c A:h).
Hero shows a straight, ace high(A:s K:h).

Hero wins with a straight, ace high(A:s K:h).

stats em 26 mãos (muito mas muito pouca amostra mas eu regulei-me pelas stats e fui all in)
38/29/12,5/0/3,5
100/-/-

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Como é que te regulaste pelas stats com 26 mãos!? :tongue:
Tinha limps?
Se me dizes que te regulaste pela forma standard de jogar AK já me acredito mais.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Se ele fosse ultra nit era capaz de largar AK pré flop.

Mas na nl5 ha pessoal muito agressivo e por isso optei por ir all in ao raise dele.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Não, não é play money. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

8o
Isso foi all-in turn?!

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Original de Lunitis
8o
Isso foi all-in turn?!

Épa, isto já foi à umas semanas, mas penso que foi mesmo all in pre flop. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de FRMAlves

Original de Lunitis
8o
Isso foi all-in turn?!

Épa, isto já foi à umas semanas, mas penso que foi mesmo all in pre flop. :facepalm:

Donkeys gona donkar :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

E o que tinha a pior mão ainda acabou por ganhar com fh! :facepalm:

Responder
Citar (Quote)