Saltar para o fórum
Pot Limit Omaha (Ba...

Notificações
Limpar tudo

Pot Limit Omaha (Badugi, Razz, Stud, etc)

505 Mensagens
54 Utilizadores
0 Reações
58.1 K Visualizações
nunoam1
Membro desde: 13.02.2008
PokerStrategist

ok, tou esclarecido, eu tenho jogado sempre deep qdo me é pemitido,divido me entre plo2, plo4, plo10, e não tenho bem a noção da variancia nos 2 casos de stack (deep ou bigstack), pois num aposto mais, ganho mais, perco mais, noutro aposto menos, ganho menos, perco menos.

e acho que devem ter a mesma sensação que tenho, devido a termos alguma base teorica, vejo isso como vantagem em relação á maior parte dos adversarios é por isso que em plo2 ou plo4 tenho jogado deep e qdo defronto outro jogador deep não exito em ir all-in se achar que tenho probabilidade de ter a melhor mão e se juntar a isso um bom redraw.

mas ainda ontem fui batido por um unico out no river tendo top set JJJ no flop, consegui dar uma bet grande no flop que me comprumeteu com o pot e no turn apareceu A, consegui ir a all-in o meu adversario tinha 999 sem redraw possivel, eu ainda tinha um gutshot e apareceu o 9 no river, lá se foram 350bb e o meu adv tinha mais de 500bb, ainda esfreguei as mãos durante um segundo e depois adeus deep stack.

Responder
Citar (Quote)

Original de nunoam1
ok, tou esclarecido, eu tenho jogado sempre deep qdo me é pemitido,divido me entre plo2, plo4, plo10, e não tenho bem a noção da variancia nos 2 casos de stack (deep ou bigstack), pois num aposto mais, ganho mais, perco mais, noutro aposto menos, ganho menos, perco menos.

e acho que devem ter a mesma sensação que tenho, devido a termos alguma base teorica, vejo isso como vantagem em relação á maior parte dos adversarios é por isso que em plo2 ou plo4 tenho jogado deep e qdo defronto outro jogador deep não exito em ir all-in se achar que tenho probabilidade de ter a melhor mão e se juntar a isso um bom redraw.

mas ainda ontem fui batido por um unico out no river tendo top set JJJ no flop, consegui dar uma bet grande no flop que me comprumeteu com o pot e no turn apareceu A, consegui ir a all-in o meu adversario tinha 999 sem redraw possivel, eu ainda tinha um gutshot e apareceu o 9 no river, lá se foram 350bb e o meu adv tinha mais de 500bb, ainda esfreguei as mãos durante um segundo e depois adeus deep stack.

Isso me lembrou minha mao em HA PL que estava jogando. No SB dei raise pot com AAxx (nao lembro o que era) e o outro cidadao pagou. Flop vem AQ7 rainbow. Vamos all in, o vilao mostra set de damas QQ, turn vem um tijolo e no river o nice outer dele, Q, e eu tomo na cara pro quads ehehhe :) Sorte que até o fim da sessão recuperei os 50 BB e ainda sai 75bb jogando essa vertente ;D

Responder
Citar (Quote)
Pironeski Autor do tópico
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Original de nunoam1

Pois é exatamente nisso que serve jogar "só" com 100BB, creio eu. Fatos como esse vão ocorrer vez ou outra, na primeira mão que postei mesmo tem um exemplo disso, em que 1 único out dá a mão vencedora ao adversário. Por isso que agora estou concordando com o que disse o Billy e jogando ainda pelo aprendizado. Futuramente, quem sabe, não testo isso de jogar com o máximo da mesa.
Ainda estou testando o Poker Tracker Omaha, não consegui fazer ele funcionar como queria ainda, o que é uma pena, pois aí já poderia ter alguma noção de como as coisas vão indo. Tenho que manter conta de como vou nas sessões na base do papel e lápis, na falta de um software que sirva.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

allo pir0. só para dar uma força e dizer que tenho feito feito umas sessões em PLO com algum sucesso. portanto, estarei por aqui para acompanhar e aprender um pouco mais sobre esta variante. abraço

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

O Poker Tracker Omaha parece bom, mas como estou usando uma versão sem o registro, estou com suas funcionalidades muito limitadas. Inclusive tava dando um erro, em que as mãos estavam lá, mas não os valores apostados. Vai entender...
Então, tenho mesmo que registrar manualmente meu progresso até agora. Joguei na Mansion 2630 mãos, e tirando algumas poucas em NL4 (fora da gestão de banca, portanto) consegui uma winrate de 28BB/100 mãos. Um valor que me pareceu muito interessante, quando o comparei com Hold'em, mas não sei qual a média em Omaha. Mas não preciso me precipitar. Se essa média se mantiver, eu ficaria feliz até mesmo de mudar todo meu jogo só para Omaha. De toda forma, são muito poucas mãos ainda, e tenho que me concentrar mais, porque ontem cometi alguns erros grosseiros de ir até o showdown com 2 pares, sendo que havia straight possível na mão, ou me atolar com o second nut flush enquanto poderia ter só dado check behind.
Uma coisa que tem me deixado feliz é ver que tem aparecido mais gente por aqui querendo jogar PLO, isso é ótimo e talvez seja decisivo para termos treinos, ou mais conteúdo ainda.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga
allo pir0. só para dar uma força e dizer que tenho feito feito umas sessões em PLO com algum sucesso. portanto, estarei por aqui para acompanhar e aprender um pouco mais sobre esta variante. abraço

Fala mazinga! Tenho visto mesmo você lá na Mansion limpando os caras. Acompanhe mesmo e comente aqui quando tiver alguma mão difícil ou algo assim. Abraço.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa Pironeski,
não saco nada de Omaha ( não sei nem as regras), só passei aqui pra te desejar sucesso nessa modalidade!!!!
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de LOBORJ
Opa Pironeski,
não saco nada de Omaha ( não sei nem as regras), só passei aqui pra te desejar sucesso nessa modalidade!!!!
Grande abraço

Valeu, Lobo. Vou continuar estudando cada vez mais pra conseguir realmente ser bem sucedido em Omaha. Tem sido uma excelente experiência para tentar inferir o range dos adversários e também contar e descontar outs. Acho que isso vai contribuir até para meu jogo em Hold'em.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Mais uma mão, e dessa vez achei interessante o overplay do adversário. Ele não largou seus pocket aces e foi com eles até o fim, mesmo não tendo acertado nada no flop, nem no turn quando fui all-in. Infelizmente esse erro de custar a largar os ases é um que às vezes atormenta os jogadores de Hold'em em transição para Omaha, e me incluo nessa. Largar AAxx, KKxx quando não acerta nada é uma ótima forma de poupar dinheiro. Claro que há situações em que podemos ainda jogar nosso overpair, mas ele sozinho geralmente é uma péssima mão para showdown, quaisquer dois pares deixam os AA sem valor algum.

$0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
9 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG BADSANTA1234 ($2.55)
UTG+1 Alle5Mein5 ($1.00)
MP1 BP2009 ($5.18)
MP2 funkjunk ($5.12)
MP3 chemowechner ($3.93)
CO TheBoss468 ($0.90)
BTN MuggsyB328 ($1.90)
SB VOLK1234 ($7.91)
BB Hero ($2.00)
[Alle5Mein5 posted $0.02]

Pre-flop: ($0.05, 9 players) Hero is BB 4♠ 8♣ 5♠ 7♣
1 fold, Alle5Mein5 checks, 4 folds, MuggsyB328 calls $0.02, VOLK1234 raises to $0.11, Hero calls $0.08, Alle5Mein5 calls $0.08, MuggsyB328 calls $0.08

Main Pot ($0.41)
Hero: 39.50% (EV = $0.06)
VOLK1234: 60.50% (EV = $0.14)

Flop: 5♣ 9♥ 6♠ ($0.41, 4 players)
VOLK1234 bets $0.40, Hero raises to $1.60, 2 folds, VOLK1234 calls $1.20

Main Pot ($3.61)
Hero: 90.90% (EV = $1.68)
VOLK1234: 9.10% (EV = -$1.27)

Turn: 4♣ ($3.61, 2 players)
VOLK1234 bets $3.60, Hero goes all-in $0.30

Main Pot ($4.20)
Hero: 85.10% (EV = $3.27)
VOLK1234: 14.90% (EV = -$1.37)

Side Pot #1 ($3.31)
VOLK1234: 100.00% (EV = $0.00)

River: Q♥ ($7.51, 2 players)

Main Pot ($4.20)
Hero: 100.00% (EV = $4.20)
VOLK1234: 0.00% (EV = $0.00)

Side Pot #1 ($3.31)
VOLK1234: 100.00% (EV = $3.31)

Final Pot: $7.51
VOLK1234 shows: Q♠ A♣ A♠ 2♣
Hero shows: 4♠ 8♣ 5♠ 7♣

VOLK1234 wins $3.30 ( lost -$2.01 )
Hero wins $3.99 ( won +$1.99 )
Alle5Mein5 lost -$0.10
MuggsyB328 lost -$0.10

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Olah Pironeski ...pelo seu ultimo post... vc está jogando bem loose em OPL heim...? ou foi soh impressão..

se vc procurar no Ares Galaxy por exemplo, encontrara muitos livros especificos para jogar omaha.... isto pode te ajudar a melhorar o seu jogo e selação de mãos, assim como me ajudou muito....

A variancia nesta Vertente é muito grande sempre, e naum consigo ver um tipo adequado de se entrar na mesas, ainda....

ah.... toda segunda feira tem torneio de PLO no Poker Stars, o circuito brasileiro de omaha, oande podemos jogar com os melhores jogadores do brasi em Omahal...

kem kiser tb poderiamos montar um grupo de estudos.... kem toparia???

meu msn eh g3rim@hotmail.com
o skype tah com problemas,mais eh jokerbr46

abraços a todos

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de Orochimaro
Olah Pironeski ...pelo seu ultimo post... vc está jogando bem loose em OPL heim...? ou foi soh impressão..

se vc procurar no Ares Galaxy por exemplo, encontrara muitos livros especificos para jogar omaha.... isto pode te ajudar a melhorar o seu jogo e selação de mãos, assim como me ajudou muito....

A variancia nesta Vertente é muito grande sempre, e naum consigo ver um tipo adequado de se entrar na mesas, ainda....

ah.... toda segunda feira tem torneio de PLO no Poker Stars, o circuito brasileiro de omaha, oande podemos jogar com os melhores jogadores do brasi em Omahal...

abraços a todos

Opa, valeu pelos comentários aí Orochimaro. Algum livro em específico te ajudou? Eu tô pra comprar o do Jeff Hwang, ouvi falar boas coisas dele. Você achou muito loose? O call pré-flop ou o raise no flop? Essa mão em particular eu joguei porque via esse pessoal da mesa jogando só mãos altas, pensei em ver o flop com uma mão com cartas baixas e decidir o que fazer ali. No flop por mim eu já ia all-in, não queria mais ver nenhuma carta porque eu não tinha redraw. Não pensei que ele fosse me pagar. Talvez minha mão não fosse uma daquelas que se joga por stack, mas tinha o nut straight.
Confesso que um dos meus pontos fracos é a seleção de mãos. Acabo me colocando em situações difíceis no flop por causa disso. Tenho tentado melhorar esse aspecto do jogo, acho que aos poucos vou conseguir reduzir minhas falhas com relação a isso.
Eu animo um grupo de Omaha, sem dúvida, vou adicionar seu msn aqui pra trocarmos umas idéias. Quanto ao torneio de PLO na PokerStars, como funciona? Não tenho banca lá, mas dependendo devo ter assim que me libertar da Mansion.

Responder
Citar (Quote)
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

putz, fiz minha primeira sessão de plo50 hoje e saí 4,5bi up. eu sou meio donkey ainda, mas tem jogador ruim d++++++++++! é tipo o hold'em antes do boom da internet, daí pra pior.

procuro material de estudo na net desesperadamente. se vc souber dar mais umas dicas além da pokerstrategy, manda aí, pironeski. me parece que é muuuuito lucrativo esse jogo.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de Gonira
putz, fiz minha primeira sessão de plo50 hoje e saí 4,5bi up. eu sou meio donkey ainda, mas tem jogador ruim d++++++++++! é tipo o hold'em antes do boom da internet, daí pra pior.

procuro material de estudo na net desesperadamente. se vc souber dar mais umas dicas além da pokerstrategy, manda aí, pironeski. me parece que é muuuuito lucrativo esse jogo.

Aí Gonira, é essa mesma impressão que tive. Claro que não joguei nesse limite que você jogou, mas acho que o número de jogadores ruins é o mesmo. Anota meu msn aí que eu te passo links do que já consegui encontrar por aí. Tô também pensando seriamente em comprar uns livros. Caso você ache também alguma coisa boa, vamos trocando informação aí.
marcvns@hotmail.com

Responder
Citar (Quote)

grupo nao tem como eu participar de mais um , mais se quiser fazer sessao junto podemos fazer , ja faço sessao com umas 4 pessoas se quiser add ai no skype pasqueta1

ps a banca da mansion deixei pra omaha eu e meus amigos jogamos omaha somente na ipoker

Responder
Citar (Quote)
DyonataBR
Membro desde: 13.02.2008
PokerStrategist

Fala galera do Omaha, para quem quiser montar um grupo de estudos estou dentro estou jogando na mansion PTO10(Pot Limit Ohama 0,05/0,10) 6MAX.
Estou tendo um lucro consideravel de acordo com o numero de mãos, e nos limites baixos tem muitos adversários ruins que não largam top pair ou two pairs, adoro estes....

DyRamos meu nick na Mansion

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de Pironeski

Original de Orochimaro

abraços a todos

Opa, valeu pelos comentários aí Orochimaro. Algum livro em específico te ajudou? Eu tô pra comprar o do Jeff Hwang, ouvi falar boas coisas dele. Você achou muito loose? O call pré-flop ou o raise no flop? Essa mão em particular eu joguei porque via esse pessoal da mesa jogando só mãos altas, pensei em ver o flop com uma mão com cartas baixas e decidir o que fazer ali. No flop por mim eu já ia all-in, não queria mais ver nenhuma carta porque eu não tinha redraw. Não pensei que ele fosse me pagar. Talvez minha mão não fosse uma daquelas que se joga por stack, mas tinha o nut straight.
Confesso que um dos meus pontos fracos é a seleção de mãos. Acabo me colocando em situações difíceis no flop por causa disso. Tenho tentado melhorar esse aspecto do jogo, acho que aos poucos vou conseguir reduzir minhas falhas com relação a isso.
Eu animo um grupo de Omaha, sem dúvida, vou adicionar seu msn aqui pra trocarmos umas idéias. Quanto ao torneio de PLO na PokerStars, como funciona? Não tenho banca lá, mas dependendo devo ter assim que me libertar da Mansion.

Esse livro do jeff hwang eh muito bom.... te ajuda a ter uma boa seleçãode maos, alem de como jogar draws em PLO...e outras coisas.. naum li tudo ainda...

tem outro livro "como ganhei muito dinheiro jogando poker" naum elmbro o nome da autora... soh sei que ela foca bem em Omaha...

tambem consegui alguns livros, mais basicos tb, do Hellmut e Jhonny Chann, apesar de ser para torneios, ajudam bastante...

o torneio eh aberto a kalker um, soh tem uma senha e o buy in eh de $5,50,
te passo o site que vc pega a senha depois.... normalmente tem em media uns 40 inscritos, mais joguei uma etapa com 100 jogadores, e soh tem os melhores do brasil.... os High stakes mesmo...

e torneio de PLO eh igual o de Hold´en

:D

abraços

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de pasqueta
grupo nao tem como eu participar de mais um , mais se quiser fazer sessao junto podemos fazer , ja faço sessao com umas 4 pessoas se quiser add ai no skype pasqueta1

ps a banca da mansion deixei pra omaha eu e meus amigos jogamos omaha somente na ipoker

Beleza pasqueta, vou te adicionar no skype e qualquer hora fazemos uma sessão. Além de que se juntarmos um grupo de pessoas para formar um grupo de estudo, você fica convidado a fazer participações especiais de vez em quando.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de DyonataBR
Fala galera do Omaha, para quem quiser montar um grupo de estudos estou dentro estou jogando na mansion PTO10(Pot Limit Ohama 0,05/0,10) 6MAX.
Estou tendo um lucro consideravel de acordo com o numero de mãos, e nos limites baixos tem muitos adversários ruins que não largam top pair ou two pairs, adoro estes....

DyRamos meu nick na Mansion

Dyonata, adiciona meu msn e vamos ver se sai um grupo sim, é sempre bom trocar idéias. Pelo que você disse, entendi que já tem algum tempo que joga, então vai ser uma boa pra nos passar alguma experiência.

Responder
Citar (Quote)

Original de Pironeski

Original de pasqueta

Beleza pasqueta, vou te adicionar no skype e qualquer hora fazemos uma sessão. Além de que se juntarmos um grupo de pessoas para formar um grupo de estudo, você fica convidado a fazer participações especiais de vez em quando.

opa participo com o maior prazer ate porque acho que um grupo grande de pessoas fica mais facil de evoluir o jogo porque sao varias ideias e muitas interessantes, é soh me chamar que participo abssssss

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Pra encerrar o dia de hoje, e talvez a semana (vou ter que mandar o PC pra consertar), uma mão que joguei na FT, após uma sessão de SSS positiva.

$0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
9 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG kenannmartin ($1.79)
UTG+1 SuckerPunch2006 ($9.95)
MP1 sallyblight ($0.74)
MP2 pokergodpro ($2.03)
MP3 zking75 ($0.31)
CO Kenobi ($1.73)
BTN Hero ($2.14)
SB allin54 ($2.00)
BB chewytilt ($1.73)

Pre-flop: ($0.03, 9 players) Hero is BTN A♦ 9♥ K♦ T♠
kenannmartin calls $0.02, 3 folds, zking75 calls $0.02, 1 fold, Hero calls $0.02, allin54 calls $0.01, chewytilt checks

Main Pot ($0.10)
Hero: 46.60% (EV = $0.03)
kenannmartin: 53.40% (EV = $0.03)

Flop: 6♦ J♦ 3♦ ($0.10, 5 players)
allin54 checks, chewytilt checks, kenannmartin bets $0.10, 1 fold, Hero calls $0.10, allin54 folds, chewytilt folds

Main Pot ($0.30)
Hero: 97.80% (EV = $0.19)
kenannmartin: 2.20% (EV = -$0.09)

Turn: 7♦ ($0.30, 2 players)
kenannmartin bets $0.15, Hero raises to $0.75, kenannmartin calls $0.60

Main Pot ($1.80)
Hero: 100.00% (EV = $1.05)
kenannmartin: 0.00% (EV = -$0.75)

River: Q♠ ($1.80, 2 players)
kenannmartin checks, Hero goes all-in $1.27, kenannmartin goes all-in $0.92

Main Pot ($3.64)
Hero: 100.00% (EV = $2.37)
kenannmartin: 0.00% (EV = -$0.92)

Side Pot #1 ($0.35)
Hero: 100.00% (EV = $0.00)

Final Pot: $3.64
kenannmartin shows: 2♦ K♣ 8♦ K♠
Hero shows: A♦ 9♥ K♦ T♠

Hero wins $3.75 ( won +$1.61 )
allin54 lost -$0.02
chewytilt lost -$0.02
kenannmartin lost -$1.79
zking75 lost -$0.02

Pré-flop minha mão não era nenhuma maravilha, AKT9 tem uma gap muito grande, mas pelo menos o A suited ajudava. Entrei na mão só porque estava no BU também. Flopar um flush foi um sonho. No flop, poderia ter aumentado, mas pensei que se eu fizesse isso poderia acabar assustando-o e deixaria de tirar valor da mão, por isso o call. No turn ele aposta mais e aí já fui com tudo, porque minha intenção era botar a grana toda no pot o mais rápido possível, pra que não houvesse possibilidade de ter que pagar com uma possível mão pior caso o river dobrasse o board. Na verdade, estava trabalhando com a hipótese de ele ter um set já acertado desde o flop e meu medo era exatamente que qualquer carta dobrasse, única situação em que eu estaria perdido. Felizmente não foi o que ocorreu e melhor ainda foi encontrar um oponente disposto a pagar até o final com seu flush inferior.

Responder
Citar (Quote)