aff, tnc desse jogo. fiz outra sessão hoje e tipo, pra começar flopei straight duas vezes, atolei no flop e bateu flush nas duas pros vilões. depois fui pro chão de novo no flop com um wrap fudido contra um top set, coinflip. bateu meu straight no turn e runner runner flush pro cara no river. e duas vezes que eu fui pro chão com top set, os caras acertaram os straight draws deles. resultado: quase 6 BI down. putz, é assim mesmo?
eu tenho feito algumas experiências no pot limit e lido a informação disponível sobre o jogo. da pouca experiência que ainda tenho em omaha high posso deixar aqui algumas considerações:
raise pré-flop: o range para abrir raise até mp é extremamente reduzido devido à percentagem elevada de jogadores no flop. nesta variante a tendência é pagar as apostas pré-flop e tomar uma decisão sobre a mão no flop. em late position podemos abrir um pouco o range se estivermos com no máximo até dois limpers na mão.
decisões pós-flop: normalmente no showdown a mão vencedora é nuts full house/nuts straight/nuts flush portanto ou seja para pagar no flop precisamos de estar num draw forte ou então precisamos de pott odds para continuar em jogo. dois pares/top set/ segundo nuts flush são mãos ingratas que normalmente custam caro para ir ao showdown e muitas vezes estão dominadas.
Original de Gonira
aff, tnc desse jogo. fiz outra sessão hoje e tipo, pra começar flopei straight duas vezes, atolei no flop e bateu flush nas duas pros vilões. depois fui pro chão de novo no flop com um wrap fudido contra um top set, coinflip. bateu meu straight no turn e runner runner flush pro cara no river. e duas vezes que eu fui pro chão com top set, os caras acertaram os straight draws deles. resultado: quase 6 BI down. putz, é assim mesmo?
Variância muito alta mesmo. Agravado pelo fato de ter muitos jogadores ruins. Qualquer hora posta uma mão dessas pra gente comentar aqui.
Ah, e os sites que perguntou onde achei material pra estudo, me fala seu email que te passo os links, acho que não pode postar aqui.
Original de thegreatmazinga
eu tenho feito algumas experiências no pot limit e lido a informação disponível sobre o jogo. da pouca experiência que ainda tenho em omaha high posso deixar aqui algumas considerações:raise pré-flop: o range para abrir raise até mp é extremamente reduzido devido à percentagem elevada de jogadores no flop. nesta variante a tendência é pagar as apostas pré-flop e tomar uma decisão sobre a mão no flop. em late position podemos abrir um pouco o range se estivermos com no máximo até dois limpers na mão.
decisões pós-flop: normalmente no showdown a mão vencedora é nuts full house/nuts straight/nuts flush portanto ou seja para pagar no flop precisamos de estar num draw forte ou então precisamos de pott odds para continuar em jogo. dois pares/top set/ segundo nuts flush são mãos ingratas que normalmente custam caro para ir ao showdown e muitas vezes estão dominadas.
Concordo que são muito poucas mãos que justificam o raise, a não ser em posição final. De modo geral há um punhado de mãos promissoras que podem ficar muito boas no flop ou virarem um lixo. Realmente acabamos precisando de ver muitos flops, porque inicialmente não há mãos que estejam muito a frente das outras. Seu segundo comentário também é muito pertinente, draws que não sejam nuts saem muito caro mesmo.
problema é que eu tô jogando omaha na rede do cake, e eu não consigo buscar os históricos das mãos lá. minha dúvida maior no momento é quando eu tenho um draw forte, tipo se eu tiver JT9x e o flop vem 87x. tô me atolando com raise/reraise no flop sempre aí, mesmo em pote multiway. acha que é correto?
meu e-mail é peterpanico@hotmail.com, valeu.
Original de Gonira
problema é que eu tô jogando omaha na rede do cake, e eu não consigo buscar os históricos das mãos lá. minha dúvida maior no momento é quando eu tenho um draw forte, tipo se eu tiver JT9x e o flop vem 87x. tô me atolando com raise/reraise no flop sempre aí, mesmo em pote multiway. acha que é correto?meu e-mail é peterpanico@hotmail.com, valeu.
Mandei o email já. Pois é, acho que straight é uma das mãos mais difíceis de jogar, parece muito vulnerável, tanto em caso de dobrar a board, quanto de aparecer a possibilidade de um flush. Pelo exemplo que você deu, acho que não é exatamente o caso, mas me fez lembrar desse artigo aqui http://www.pokerstrategy.com/strategy/omaha/240/
Além disso, para straights é sempre bom ter redraw. Não sei como jogadores mais experientes jogam straights, mas tenho notado que é bom ter um pouco de cautela, mesmo sendo um nut straight, a menos que seja num board não dobrado e sem draw pra flush.
Olá Pironeski,
parabens pelo blog e boa sorte nesta aventura em Omaha.
Deixo aqui uma contribuição.
Já saíu o HM omaha. (em fase beta)
http://www.holdemmanager.net/forum/showthread.php?t=8878
Abraço
eu nem tava falando de straight, lol. tava falando só de wrap. nut straight eu nem brinco, é all-in sem pensar.
Analise de mao Omaha HI Pot Limit FTP 0,01$/0,02$ (6 MAX).
Boa Tarde a todos,
É o primeiro post que faço aqui neste forum, ja tenho acc aqui na PS desde out/08 e acompanho as discussões mas nunca comentei sobre nada aqui. Bom, venho jogando Omaha HI PL nas ultimas 3 semanas e nao venho conseguindo sair do break-even gostaria de compartilhar algumas maos onde acabo perdendo o lucro que consigo no decorrer da session.
$0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
6 players
Converted at weaktight.com
Stacks:
UTG Antiheroe100 ($2.61)
UTG+1 FishyzNchipsyZ ($1.94)
CO vulaghar ($1.64)
BTN Hero ($2.20)
SB Troy Karanta ($3.32)
BB cocoliso33 ($0.50)
Pre-flop: ($0.03, 6 players) Hero is BTN 7♥ A♦ A♥ T♠
1 fold, FishyzNchipsyZ calls $0.02, vulaghar raises to $0.09, Hero raises to $0.16, 2 folds, FishyzNchipsyZ folds, vulaghar raises to $0.53, Hero calls $0.37
Flop: 6♠ 8♦ 4♦ ($1.11, 2 players)
vulaghar goes all-in $1.11, Hero calls $1.11
Turn: 4♣ ($3.33, 2 players)
River: 5♦ ($3.33, 2 players)
Final Pot: $3.33
vulaghar shows: 3♠ J♣ J♦ 7♣
Hero shows: 7♥ A♦ A♥ T♠
vulaghar wins $3.11 ( won +$1.47 )
Hero lost -$1.64
FishyzNchipsyZ lost -$0.02
Bom espero que consiga evoluir meu jogo, pois nao prentedo mais jogar cash de Hold'em.
Já que é meu primeiro post aceito sujestoes e se aqui nao for o lugar certo para postar me avisem.
Abraço.
fala Correa,
Bem-vindo ao forum.
Sobre a mão. Creio que vc supervalorizou ela. O que tinhas era apenas 1 par, 1 flush nut e possibilidade pro wheel straight. Até ai, ok, porém no flop simplesmente o que tinhas era mid 1 gutshot e overpair. Sua mao perdeu completamente o valor que tinha no flop. Acho que ali é fold. Mas o cara que jogou contra vc, tbm mandou mal.
Espero ver avaliação da galera mais entendida tbm.
Abraços!
Caro amigo Zeh,
Não larguei a mao no flop pq imaginei que eles estivesse na melhor das hipoteses ou com AA OU KK na mao pois os raises dele pre-flop me fizeram excluirem pares baixos da mao dele e consequentemente o flop nao o ajudou e como ja estava envolvido no pote me obriguei a dar call, sinceramente ainda nao acredito em largar aquela mao no flop, mas espero que outras opinioes surjam e me façam entender pq nao dar call no flop.
Abraço a todos.
Original de Gonira
eu nem tava falando de straight, lol. tava falando só de wrap. nut straight eu nem brinco, é all-in sem pensar.
Ah tá, então você tava dizendo que joga wraps agressivamente? Mas então será que eu sou muito conservador? Por que eu nem sempre confio cegamente nem no meu nut straight, só em condições favoráveis.
rodrigozcorrea, seu oponente jogou muito mal. Se te entendi bem, você tentou botar grande parte da stack já pré-flop para ficar commited e ir all-in em qualquer flop. Sua mão era favorita pré-flop e até mesmo no flop, apesar de não podermos dizer que no flop sua mão era forte. Tinha apenas gutshot e overpair. Realmente não sei dizer o que seria mais adequado aqui, se só pagar o raise pré-flop e decidir depois no flop como agira, ou se seguir o caminho que escolheu. No primeiro caso, poderíamos largar quando o flop não nos ajudasse, mas será que isso seria lucrativo? Eu gostaria também de ouvir mais opiniões sobre sua mão. Enfim, me parece que você botou seu dinheiro no pot quando era favorito, e perdeu pra uma mão mais fraca por azar.
Original de Horashi
Olá Pironeski,parabens pelo blog e boa sorte nesta aventura em Omaha.
Deixo aqui uma contribuição.
Já saíu o HM omaha. (em fase beta)http://www.holdemmanager.net/forum/showthread.php?t=8878
Abraço
Opa, valeu Horashi! Tô dando uma olhada aí no HM Omaha, vamos ver qual me ajuda mais, se ele ou o PTO. Volte sempre pra comentar!
Caro Pironeski,
Não primeiramente nao dei all in pre flop pq imaginei um KK ou AA ou QQ pela agressividade que ele estava nao mao, ou seja se bate K ou Q no board largaria a mao devido a probalbilidade dele ter trincado no flop. Agora com um flop daquele nao consegui imaginar uma mao boa o suficiente para jsutificar uma agressividade tamanha e que tenha se tornado mais forte ainda pos flop, é claro que estava commited e nao pagaria 1,11 dolar se ja na tivesse 50 e poucos cents meu no pote.
Espero ter sido compreendido.
Abraço e parabens pelo blog.
Original de Pironeski
Original de Gonira
eu nem tava falando de straight, lol. tava falando só de wrap. nut straight eu nem brinco, é all-in sem pensar.Ah tá, então você tava dizendo que joga wraps agressivamente? Mas então será que eu sou muito conservador? Por que eu nem sempre confio cegamente nem no meu nut straight, só em condições favoráveis.
![]()
se condição favorável é o board não possibilitar flush e full house, é disso que eu tava falando. tirando isso, a pior situação é se o board tiver duas do mesmo naipe, e nesse caso eu tenho segurança de que a jogada correta com nuts é colocar todas, óbvio. minha dúvida maior é sobre wraps mesmo. mas com os fóruns que vc me passou, acho que vai dar pra pegar um background bem melhor sobre a força relativa das mãos.
Ah, Gonira, eu tava conversando com o Billy agora mesmo e ele me lembrou de uma coisa, pode ser que sua mão ganhe valor se você tiver blockers tanto para straights mais altos quanto para flushs. Isso dá mais segurança pra apostar, sabendo que seu oponente não terá tantos outs quanto poderia.
olá a todos,
ao rodrigozcorrea em especial: excelente a mão que escolheste (parabens pironeski pelo blog, tá muito interessante, o jogador k te inspiraste para o nick era fabuloso...).
rodrigo, essa mão eu jogava assim: raise do tamanho do pot para isolar porque tens AA que funciona bem contra só um adversario (+excelente redraw), tento meter o maximo da stack pre flop, se possivel all-in, repara que ao dares call o adversario vai ter a oportunidade de actuar 1º, e a maioria das vezes vai dar cbets com qualquer flop acerte ou não, o que te obriga a foldar com a melhor mão e ele ganha já um bom pot sem ter acertado nada e quem sabe com uma mão com poucas hipoteses de melhorar, se vais all-in pre flop não lhe dás essa oportunidade.
da maneira como jogaste faço fold no flop, eu tendo só AA ( não estando comprometido, e sem redraw) se tiver iniciativa a maior parte das vezes jogo bet/fold em qualquer flop assim sendo, sem iniciativa faço logo fold, em omaha qualquer board pode ser perigoso, mesmo que estejamos á frente mtas vezes acabamos atrás devido aos redraws do adversario. posso dar call aí se o adversario estiver short e não por em risco a minha stack toda.
o assunto dos blockers, até perceber esse conceito minimamente, as mãos que foldei tipo T987, 5678 tudo do mesmo naipe, por achar que diminuia a minha possibilidade de fazer flush, não reconhecia que diminuia tambem a dos outros.
a mão ser com as quatro do mesmo naipe pelo menos é melhor do que se forem todas de naipes diferentes. e mesmo quando são, eu não sou de largar rundown hands como T897 de jeito nenhum.
btw, é claro que ter um non-nut flush draw piora a situação de quem tem o draw pro nuts, pq aí ele tem 7 outs em vez de 9. mesmo tendo só uma carta do naipe do flush draw, vc já come um out dele.
e descobri que tem um material de omaha mais extenso na comunidade inglesa.
e que wraps fortes realmente devem ser jogados agressivamente like a hell. ^^
da maneira como jogaste faço fold no flop, eu tendo só AA ( não estando comprometido, e sem redraw) se tiver iniciativa a maior parte das vezes jogo bet/fold em qualquer flop assim sendo, sem iniciativa faço logo fold, em omaha qualquer board pode ser perigoso, mesmo que estejamos á frente mtas vezes acabamos atrás devido aos redraws do adversario. posso dar call aí se o adversario estiver short e não por em risco a minha stack toda. quote]
nunoam1.
Entedi tua colocao sobre "se quisse entrar com tudo teria sido pre-flop",
mas a questao é que nao gostaria de envolver meu lucro na mesa naquela mao, entao como sei que o flop modifica completamente uma mao e um par alto menor que o meio poderia trincar facilmente, pensei em nao me comprometer mais no pote e ve-lo para ai sim tomar a decisao de ir ate o fim ou nao, como virou um board aparentemente inofencivo para mim, resolvi envolver-me por completo, tomando, no meu ver, uma incrivel bad beat. Pela agressividade dele pre flop nao quis ir com all in.
acho que eh isso...
Omaha é um jogo realmente complicado de se jogar mto agressivamente, pelo menos no meu ver. Espero evoluir muito ainda nessa modalidade.
Original de rodrigozcorrea
Analise de mao Omaha HI Pot Limit FTP 0,01$/0,02$ (6 MAX).Boa Tarde a todos,
É o primeiro post que faço aqui neste forum, ja tenho acc aqui na PS desde out/08 e acompanho as discussões mas nunca comentei sobre nada aqui. Bom, venho jogando Omaha HI PL nas ultimas 3 semanas e nao venho conseguindo sair do break-even gostaria de compartilhar algumas maos onde acabo perdendo o lucro que consigo no decorrer da session.
$0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
6 players
Converted at weaktight.comStacks:
UTG Antiheroe100 ($2.61)
UTG+1 FishyzNchipsyZ ($1.94)
CO vulaghar ($1.64)
BTN Hero ($2.20)
SB Troy Karanta ($3.32)
BB cocoliso33 ($0.50)Pre-flop: ($0.03, 6 players) Hero is BTN 7♥ A♦ A♥ T♠
1 fold, FishyzNchipsyZ calls $0.02, vulaghar raises to $0.09, Hero raises to $0.16, 2 folds, FishyzNchipsyZ folds, vulaghar raises to $0.53, Hero calls $0.37Flop: 6♠ 8♦ 4♦ ($1.11, 2 players)
vulaghar goes all-in $1.11, Hero calls $1.11Turn: 4♣ ($3.33, 2 players)
River: 5♦ ($3.33, 2 players)
Final Pot: $3.33
vulaghar shows: 3♠ J♣ J♦ 7♣
Hero shows: 7♥ A♦ A♥ T♠vulaghar wins $3.11 ( won +$1.47 )
Hero lost -$1.64
FishyzNchipsyZ lost -$0.02Bom espero que consiga evoluir meu jogo, pois nao prentedo mais jogar cash de Hold'em.
Já que é meu primeiro post aceito sujestoes e se aqui nao for o lugar certo para postar me avisem.
Abraço.
cara... eh como escreveram, vc super valorizou a mão dando um range alto pro vilão, e depois do flop, mudou o range, dando um baixo pra ele,
com essa mão eu apenas ia dar call no raise dele para ver se acertava uma trinca ou melhor, pq vc tem apenas um par de Ases, as outras duas cartas não te ajuda, e alem do mais, vc tah jogando fora de posição, percebeu isto???
qto a se envolver na mão, não entendi direito este seu argumento, vc quer i pro tudo ou nada com uma mão que dificilmente terá o nutzz???
isto é que chamo de doar dinheiro de forma consciente....
vc tem q procurar acertar o nutzz no OMaha Plo, naum basta ter apenas um par, e se achar o invencivel, melhore sua seleção de mãos e os lucros vaum aparecer...
abraços