Vc faz uso de algum HUD? Joga quantas mesas? Bom, vou tentar passar algumas coisas estão me ajudando bastante na nl2.
1 - Filtro de mesas - A gente vai sempre procurar mesas looses onde receberemos mais calls por valor. Eu tenho posto em R$0,60/25% - POT/PF.
2 - Horário de jogo - Procure sempre jogar em horários de pico de alguma região bem povoada. Ex: Noite na Europa.
3 - Hora de parar - Cada um tem seu limite mental jogando seu A game. Eu por exemplo não consigo jogar 20 mesas por mais de 1h30m que meu jogo começa a decair bastante. Procure encontrar seu limite e se adapte a ele. Outro momento de parar é aquele momento onde tomamos algumas bads e começamos a tiltar. Quando vc perceber deslizes no teu jogo devido a bads, acabe a sessão imediatamente.
4 - Avalie seu jogo - Avalie sempre seu jogo, veja como andas seus stats, observe com que mãos vc perde mais dinheiro e tente melhorar o seu jogo com elas etc.
5 - Estudo / jogo - Eu tenho dividido o meu tempo livre para o poker em estudar(ver vídeos, artigos, mãos etc) e jogo em 50% cada. Sinto que a cada dia to evoluindo mais.
6 - Foque os Maniacs - Na NL2 aparece muitos maniacs com vpip95%+ que fazem all in any2 etc. Quando der a sorte de achar um desses, não tenha medo, pegue full buy-in e faça seu jogo em cima dele, nem que para isso vc tenha que fechar algumas mesas.
Se eu lembrar de mais alguma coisa, voltarei a postar aqui.
Espero ter te ajudado.
Abraço