Saltar para o fórum
Quadra de ases com ...

Notificações
Limpar tudo

Quadra de ases com Ás de kicker - o calling station

555 Mensagens
55 Utilizadores
0 Reações
54.6 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Vamos todos jogar um jogo novo que eu inventei?

Ele se chama: "quando um jogador não-criativo dá check/call duas vezes e então check/atola o river, a carta do river melhorou o range dele e ele provavelmente ganha de nós".

Para jogar é simples: nós damos FOLD, mesmo que tenhamos 20BB para trás e o pote já tenha mais de 80BB.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Finalmente posso dizer que fiquei um pouco orgulhoso. Ok, um pouco. Ainda que eu tenha jogado errado, estou orgulhoso de ter jogado errado conscientemente. Explico:

Hoje tive mais uma trinca sobre trinca (eu sei, eu sei, de novo, mas acontece com todo mundo O TEMPO TODO, não?) MAS eu consegui perder só 60BB. Isso, só 1/2 stack, e estávamos um pouco deep.

Eu tinha QQ e o vilão KK do UTG. Desde o preflop eu tinha read dele então nem 3betei, só call. Bordo veio KQxr e meu plano era check/call flop e turn para check/shove no river - por conta do perfil do vilão.

Ele não iria dar call a um check/raise com uma mão a qual ele não daria 3 barris - esse foi meu pensamento. O turn trouxe um T e alguma preocupação; no entanto, o cara é tão tight que provavelmente nem tem AJ no range. Ainda assim, segui o plano e fui de check/call, sabendo que eu estaria mal se um J ou A viessem no river.

O river foi uma blank, eu chequei de novo e ele beta 11 em 15. Ele é tight e eu conheço ele. Do UTG. Há uma possível sequencia. Acho que nem com KQ ele betaria mais de 2/3 ali, e exatamente KQ é o provável piso do meu range de call a 3 barris nesse bordo (considerando que eu 3bete AK pre, se não AK pode ser o piso).

Então achei que ele deveria estar mais forte que dois pares. A sequencia me bate dos 3 sets presentes no flop eu só ganho da metade. Além disso, se eu shovar ele deve foldar AK e é capaz de foldar KQ.

Então fui só pelo call. Ok, fiquei :f_mad: por tomar ainda outra trinca sobre trinca MAS senti-me bem por sair de um setup desses. Mas isso não é o mais importante, talvez minha jogada tenha sido horrenda e estou sendo results oriented. O importante é que eu pensei em uma coisa e realmente fiz, sem ter agido por impulso em nenhum momento em um pote grande. A decisão pode ter sido errada, mas foi 100% racional. E isso foi muito bom.

$0.30 NL (6 max) - Holdem - 5 players

Hero (SB): $40.50
BB: $43.28
UTG: $35.33
CO: $10.85
BTN: $26.93

Hero posts SB $0.15, BB posts BB $0.30

Pre Flop: (pot: $0.45) Hero has Q♠ Q♦

UTG raises to $1.05, fold, fold, Hero calls $0.90, fold

Flop: ($2.40, 2 players) 4♥ Q♣ K♦
Hero checks, UTG bets $1.80, Hero calls $1.80

Turn: ($6.00, 2 players) T♣
Hero checks, UTG bets $4.50, Hero calls $4.50

River: ($15.00, 2 players) 7♠
Hero checks, UTG bets $11.25, Hero calls $11.25

UTG shows K♠ K♥ (Three of a Kind, Kings) (Pre 82%, Flop 96%, Turn 98%)
Hero mucks Q♠ Q♦ (Three of a Kind, Queens) (Pre 18%, Flop 4%, Turn 2%)
UTG wins $35.63

E continuo ajustando meu jogo no river. Este vilão em particular tem limp/fold de 50%, daí o iso com qualquer mão jogável. No flop ele folda 43%, é close mas acho que dá para tentar com 2 overs e um backdoor. No turn pego um pouco de equidade mas não faz sentido barrilar pois ele não folda.

A questão é: o AF dele é 1/4/9 das blinds (de onde ele mais joga) e 2/1/1 do BTN. O AFq é ~60% das blinds no river enquanto em posição é 30%. O WTSD é só 23% (baixo para um fish).

Parece o Senhor Floata Muito, não?

Nada de mais a m#ao, só me diverti decidindo dar um stab a mais nesse river (já tinha feito a cabeça que daria mais raises por bluff nesses bets dele no river quando ele está fora de posição). O que eu represento? B* nenhuma, mas ele vai olhar para a Q alta dele e não vai poder fazer muito. Eu espero :D

$0.30 NL (6 max) - Holdem - 6 players

SB: $11.55
BB: $46.67
UTG: $38.86
MP: $30.00
CO: $23.56
Hero (BTN): $40.60

SB posts SB $0.15, BB posts BB $0.30

Pre Flop: (pot: $0.45) Hero has 8♣ T♣

fold, fold, CO calls $0.30, Hero raises to $1.20, fold, fold, CO calls $0.90

Flop: ($2.85, 2 players) 6♥ 5♦ 6♣
CO checks, Hero bets $1.75, CO calls $1.75

Turn: ($6.35, 2 players) 7♥
CO checks, Hero checks

River: ($6.35, 2 players) 7♦
CO bets $3.17, Hero raises to $7.00, fold

Hero wins $12.06

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Joguei uma sessãozinha BEM curta agora, tipo pouco mais de 100 mãos, pois estou com bastante trabalho a fazer.

Joguei muito, muito mal - e ainda assim terminei 1 BI up pois fui AI com TT contra um middle stack SBvsBB, ele tinha KK e veio um T. Isso, óbvio, não muda o fato de que joguei muito mal.

Uma das mãos que me incomodou foi esta. Uma mão simples, fácil, mas que tive dúvidas e fiz tudo errado.

$0.30 NL (6 max) - Holdem - 5 players

BB: $61.28
Hero (UTG): $30.00
CO: $36.66
BTN: $54.65
SB: $12.73

SB posts SB $0.15, BB posts BB $0.30

Pre Flop: (pot: $0.45) Hero has A♣ A♥

Hero raises to $0.90, fold, fold, fold, BB calls $0.60

Flop: ($1.95, 2 players) 6♦ K♥ T♠
BB checks, Hero bets $1.20, BB calls $1.20

Turn: ($4.35, 2 players) J♦

No flop eu já não betei muito grande porque não há muito com que ele pagar fora Kx, AK eu bloqueio e tenho minhas dúvidas se ele paga 3st. com KQ. O cara é 16/12 com 17% WTSD.

Então quando bateu este turn pensei em checar atrás e pagar o river, ou valuebetar river se ele for de check. Não acho bom eu betar turn *e* river aqui, só KQ mesmo. Não tem mais nada no range que pague, mesmo QQ que ele tenha dado call pre (5 handed duvido) não vai pagar river se eu betar turn.

Só que aí foi aquilo que venho reclamando há oras aqui... pensei "vou chegar atrás", pensei nos porquês... e betei. Não entendo isso.

BB checks, Hero bets $2.50, BB raises to $7.50,

Óbvio que agora avacalhei a mão. Como na hora vi que tinha avacalhado a mão, fiz outro erro.

Hero calls $5.00

:facepalm:

Nem um river A me deixa feliz, só uma Q mesmo.

E ficamos com um pote para trás.

Aí meu vilão faz isso:

River: ($19.35, 2 players) 2♦
BB bets $9.00,

E eu me pego de novo pensando. Tem a chance de ele estar blefando? Com o que? QQ? KQ que deu raise turn porque pegou OESD? QJs? Que dá call ao meu raise MP? Talvez, mas duvido. E para que ele iria transformar em blefe no river se ele tem um bom bluffcatcher? Ele espera que eu folde um K para 1/2 pote se não foldei no turn? Duvido. Não tem missed draw no meu range também, até :diamond: bateu, AK e KQ de ouros ainda são possíveis. Eu tinha betado pequeno no turn, será que isso induziu raise?

Quase dei call. Aí pensei que venho chorando aqui há horas que só dou call furado no river. Convenhamos, até JT me bate. Eu teria um bluff catcher se tivesse checado turn atrás; como não o fiz, já não acredito que ele bluffe assim.

Se ele tinha TT eu entendo não raisar flop, mas raise no turn quando posso ter AQ? E esse bet pequeno no river? Não vai foldar nunca pro meu raise. JJ também faz sentido.

Enfim.

fold

BB wins $18.39

Nem sei se foi um bom fold. Acho que sim. Mas acho que foi um mau bet turn, e um call pior ainda. E se fosse para betar turn, devia ter betado uns $3,4.

Ou eu sou um retardado que ficou weak porque vem runando mal, devia mesmo era ter atolado turn ou dado call turn call river :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Estou começando a pensar em um post de fim de ano, fazendo um balanço e um fechamento da caminhada até aqui.

Como estou também testando o PT4, estou fuçando nele para fazer as coisas. Mas meu note é lento, a database é grande, então não posso ficar repetindo muito os relatórios.

Vou começar postando um dado "interessante mas inútil" que vi hoje:

Dia que fechei com mais lucro nos cash games:
12/12: 189,16

Dia que fechei com mais perdas nos cash games:
13/11: 133,75

Viram só? Eu disse que era meio inútil :D (mais interessantes virão).

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Minha namorada é demais! Deu-me de natal um Acer 24', novinho.

2012 terá um grind melhor e mais confortável. Os vilões que me aguardem. :evil:

Feliz natal a todos!

Responder
Citar (Quote)
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Original de luizsilveira
Minha namorada é demais! Deu-me de natal um Acer 24', novinho.

2012 terá um grind melhor e mais confortável. Os vilões que me aguardem. :evil:

Feliz natal a todos!

Que presentão :)

Aproveita-o bem para o grind.

Feliz natal e GL nas mesas!

Responder
Citar (Quote)

ehehe bom presente ;)

agora ate da mais vontade de grindar :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Olá!

Então... eu queria ter feito alguns posts fechando 2011 e acabei não os fazendo. As coisas ficaram bem apertadas na universidade e eu tinha que sair de viagem para os feriados... fui dar uma de turista, esquiar, dirigir, e fazer as coisas boas que umas boas férias envolvem (tirando os aeroportos, esses eu poderia viver sem).

Enfim, é hora de fazer um post para celebrar o fim de 2011. Surgiu-me a ideia de contar o ano, ou melhor, minha aventura no poker durante o ano, por meio do gráfico. Aí está:

(aviso: este gráfico NÃO inclui as mãos jogadas durante o deal de staking/coaching com o Brazil Poker Class).

(o forum da strategy PT dá um resize automático na imagem. Se clicar nela, ela aumenta um pouco).

1 - Eu ainda estava jogando FR, na maioria NL25 mas atirando na NL50 e até na NL100 MSS. Nem preciso dizer, sem tomar muito cuidado com gestão de banca. Não levou muito até que meus pares grandes batessem de cara com pares maiores, meu AA perdesse e aquela coisa toda. No entanto, não quebrei - até longe disso. Achei bom que tive a disciplina de voltar, literalmente, para a NL2 para reconstruir a banca.

2 - Então foi isso que eu fiz. Mas por alguns motivos o FR não estava mais me encantando tanto... então resolvi tentar algum SH (neste ponto, NL4 pois era a mais baixa da Party Poker). Como vocês podem ver ao final da linha 2, toda vez que eu ganhava um troco na NL2FR ia logo doar na NL4SH. Eu não conseguia pegar o jeito do jogo SH.

3 - Até que finalmente encaixou. Velas, digo, ranges ajustados e aí vamos nós.

4 - Meus primeiros tiros na NL10 não deram certo, lá fui eu para a NL4 para reconstruir. Até que no fim desta fase eu perdi um pouco, o que coincidiu com minha mudança para a Full Tilt.

5 - Conhecendo o novo software e tal, voltei a jogar NL2FR, depois NL2SH... e lá fui doar tudo de novo na NL5 :D

6 - Bati um upswing na NL5SH, atirei na NL10 e já fui direto para a NL25SH - só para doar de novo e voltar logo para a NL10 :)

(notem que na verdade minha banca é um tanto mais que aparece no gráfico, tanto porque eu já tinha banca quando peguei o Poker Tracker quanto por conta o rakeback. Neste ponto eu já estava, como vocês provavelmente notaram pelas inúmeras subidas e descidas de limite, numa dieta restrita de gestão de banca).

7 - Acertei Godmode na NL25SH. Finalmente achei que tinha aprendido o jogo. Senti-me uma locomotiva sem freios (colocando em perspectiva, na verdade foram apenas 12 BI :D )

8 - Meh, só uma variânciazinha. Claro que eu sei jogar o jogo :rolleyes:

9 - Aí pensei que o superGodmodeTurbo bateu. Uns 14 BI em 25k hands, mais rakeback e a world domination promo na Party. Aí achei que eu realmente sabia jogar o jogo (ainda que minha winrate, mesmo nessa girafa, tenha sido de apenas 5.5BB/100).

Então, basicamente se eu soubesse alguma coisa de poker eu deveria estar fazendo de média o que fiz no meu upswing mais violento :f_biggrin:

10 - Este down coincidiu com o início do staking deal com o BPC. Eu não conseguia acertar um flop com a minha banca; com a deles eu conseguia, mas acabava perdendo no river. Com eles, estava jogando NL50SH e terminei uns bons 10 BI abaixo da EV em algumas dezenas de milhares de mãos. Pelo menos com a minha banca a coisa não foi tão feia.

11 - Aqui foi mais ou menos quando acabou o deal e movi-me mais definitivo para a 888. Eu já tinha jogado NL6SH e NL10SH lá, então fui direto para NL20SH e logo para NL30SH. Mas aí entrei nessa loooonga fase de breakeven-pouco-perdedor-vivendo-de-rakeback que foi uma droga.

12 - Estava estudando bastante e tentando melhorar meu jogo. Comecei alguns private coachings com o Bierbaer também, embora o ano estivesse se aproximando do fim, e com a minha correria na Uni só tenha conseguido fazer poucas horas de coaching com ele.

Durante o 12 na verdade eu runnei muito muito mal na NL30SH, mas eu já estava atirando na NL50SH e nessa eu runnei muito muito bem - o que acabou sendo lucro.

13 - Um ano que terminou sem estar livre de swings, claro. Mas o que a variância tira com uma mão...

14 - ... dá de volta com a outra. Ao fim e ao cabo, um ano decente considerando que literalmente movi-me da NL2FR, passando pelo aprendizado mais básico do NL SH - que foi dolorido e custoso, diga-se de passagem. Mas no fim, com o rake back + as promos etc., a banca vai muito bem, obrigado.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Este post não estaria completo sem os gráficos de SnG e MTT.

SnG:

E MTT (os últimos MTTs que joguei eu o fiz em limites mais altos porque queria mandar a HH para o Jonathan Little fazer uma revisão de sessão com elas. Ele vai rever uma das HH, mas infelizmente não entrei ITM em nenhuma das que joguei - o que foi um pouco de um baque, considerando que era um stake 3x maior do que eu jogava mais rotineiramente).

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

E foi isso.

Por alguma razão, nesta semana o vírus do grind não estava comigo. Eu simplesmente não o senti.

Comecei jogando um pouco de NL5SH, só para tirar a ferrugem e tal, ainda me sentido bem inseguro. Aí movi para NL10SH e NL20SH... na verdade até runnei super hot, mas por alguma razão ainda não senti vontade de grindar "a sério" ou seguro para jogar NL30SH+ de novo para já.

Este é o gráfico desde ano (que, em outras palavras, é o gráfico desta semana:

Um muito obrigado a todos que se deram ao trabalho de ler; um obrigado maior ainda aos que leram o blog ano passado e um imenso muito obrigado a todos os que pararam um pouco para postar, discutir, ajudar-me com o jogo ou simplesmente acompanhar um pouco da aventura até aqui.

Vamos ver o que 2012 reserva para nós.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Não acredito que ouvi tanto mimimi em 2011 e o cidadão me apresenta um gráfico desses!!!! :roto2: :roto2: :roto2: :roto2: :roto2: :roto2:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de tailanfrey
Não acredito que ouvi tanto mimimi em 2011 e o cidadão me apresenta um gráfico desses!!!! :roto2: :roto2: :roto2: :roto2: :roto2: :roto2:

huh?

"Gráfico desses"?

Acho o gráfico horrível. Só as últimas 60k mãos prestaram.

Estranho, eu cheguei a fazer a conta mas faltou no post: se somares o 10 e o 11, mais as mãos do BPC, eu passei 120 mil mãos perdedor direto. Isso é boa parte do ano em termos de volume, ou seja, meses jogando e perdendo.

Uma booooa parte disso nessas 120k mãos foi me meter beeem abaixo do EV, fora setups/coolers e o escambau. Lembro, por exemplo, de no BPC perder três vezes seguidas com set em cima de set (três vezes seguidas, quando bati uma trinca o vilão tinha trinca maior e perdi uma stack).

Então não achas que passar meses perdendo dá direito a mimimi? :D

É evidente que meu jogo era uma merda, ainda é muito ruim e tenho muito o que melhorar. Por outro lado, é complicado pensar que sou tão ruim a ponto de passar 120 mil mãos perdendo direto em jogos cheios de donkeys doadores.

Outro detalhe, agora mais sério: se vires a série 7-8-9, são 66 mil mãos em que ganhei 20BI na NL25. Cara, isso é 3,3BB/100. Ou seja: nada! A média de qualquer jogador decente deveria ser isso para mais.

Em outras palavras, o que estou ressaltando é o que tinha dito lá no post: o maior upswing do gráfico é na verdade o que deveria ser minha média! Colocando o gráfico inteiro a gente perde um pouco perspectiva; parece uma subida boa, mas não é!

Mesmo se pegar o resultado como um todo, terminar o ano 30BI up (considerando que os limites mais jogados aí são NL25/NL30) em mais de 300 mil mãos é quase que breakeven.

Na bem verdade, foram cerca de 200k mãos nas NL25/30. Isso é uma winrate de 1.5BB/100 - breakeven. Se contares que runnei muuuuito hot na NL50 no fim do ano, nas NL25/30 eu terminei breakeven mesmo ou até pouco perdedor.

Enfim. A única coisa de boa do gráfico é que ele é positivo. De resto, acho que ele engana muito por ser em um sample grande e não é nada bom.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Tá,... agora fala dos cooler e das bad beats que tu deu nos outros,... porque se entendi direito o que tá escrito nesse gráfico, teu lucro tá acima do EV.

Pro tanto de choradeira que eu ouvi durante o ano e pra terminar acima do EV tem que ter muita bad beat que tu andou distribuindo por aí!!! :f_p: :f_p: :f_p:

E porra, 3.41BB/100 não é um espetáculo, mas também não é nada mau!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de tailanfrey
Tá,... agora fala dos cooler e das bad beats que tu deu nos outros,... porque se entendi direito o que tá escrito nesse gráfico, teu lucro tá acima do EV.

Pro tanto de choradeira que eu ouvi durante o ano e pra terminar acima do EV tem que ter muita bad beat que tu andou distribuindo por aí!!! :f_p: :f_p: :f_p:

E porra, 3.41BB/100 não é um espetáculo, mas também não é nada mau!!!

Não, minha EV com a banca particular terminou zero a zero... nada de acima do EV.

Eu não tenho problemas em falar quando estou acima do EV também, tanto que neste último gráfico postado para a semana agora de 2012 estou bem acima - e falei que runei muito bem. No fim do ano passado, novembro/dezembro, também foi o caso (na maior parte).

Foi com a banca do BPC que terminei tipo 10BI abaixo da EV e nunca recuperou.

Quanto à winrate... a questão não é ter 3.4BB/100 de média, mas 3.4BB/100 em UPSWING - o que é uma merda. Se eu tivesse mantido 3.4BB/100 de média durante o ano, meu resultado final positivo teria sido o triplo.

É outra coisa bem diferente discutir o por que a winrate foi tão ruim/baixa/breakeven. Meu coach mesmo disse que meu jogo é para destruir na NL30 - coisa que não exatamente acontece como podes ver. Isso significa que ainda há leaks grandes "aí fora" - alguns os quais sei quais são, outros ainda não. Mas quem não os tem?

Responder
Citar (Quote)
666spy
Membro desde: 20.10.2008
PokerStrategist

Legal sua trajetória no ano de 2011. 313k mãos é um ótimo volume, e com 3.4bb/100mãos ta legal tb.

Responder
Citar (Quote)
ArbMD
Membro desde: 14.04.2011
PokerStrategist

Muito bom o blog luiz! Demorei 3 dias para ter coragem de ler tudo(lia 4 páginas e dava preguiça de continuar :facepalm: ) mas hoje eu terminei e estarei acompanhando com toda certeza isso aqui agora visto que tenho metas parecidas com as suas - embora o conhecimento não chegue nem perto :ayfkm: - jogar BSS-SH(agora com o curso do rafael) e tentar continuar meus estudos em PLO.

Parabéns pelos resultados e segue firme aí, que eu não sou seu coach nem entendo muita coisa de poker ainda mas tenho certeza que você tem um jogo bom para bater esses limites e chegar nos seu objetivos esse ano! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de 666spy
Legal sua trajetória no ano de 2011. 313k mãos é um ótimo volume, e com 3.4bb/100mãos ta legal tb.

Valeu!

É, é um volume "decente" - ainda mais se considerar os SnG, MTT, live, e que nenhuma das mãos do staking com o BPC estão nessa conta.

Infelizmente 3.4bb/100 não foi no geral, mas só na "melhor parte" :facepalm:

Estou fazendo "propaganda contra" aqui, mas enfim... o blog não é apenas para bragging e deve ser para relatar os passos - mesmo os em falso. Já sei várias coisas a melhorar no meu jogo, aos poucos vamos indo. Mas acho que esse ano o volume vai ser beeeem menor.

Original de ArbMD
Muito bom o blog luiz! Demorei 3 dias para ter coragem de ler tudo(lia 4 páginas e dava preguiça de continuar :facepalm: ) mas hoje eu terminei e estarei acompanhando com toda certeza isso aqui agora visto que tenho metas parecidas com as suas - embora o conhecimento não chegue nem perto :ayfkm: - jogar BSS-SH(agora com o curso do rafael) e tentar continuar meus estudos em PLO.

Parabéns pelos resultados e segue firme aí, que eu não sou seu coach nem entendo muita coisa de poker ainda mas tenho certeza que você tem um jogo bom para bater esses limites e chegar nos seu objetivos esse ano! :f_biggrin:

Valeu pela leitura e comentário, ArbMD!

Caraca, ler tudo? Acho que nem eu conseguiria :P

(sei que sou verborrágico pra caramba, taí o Tailan choraminhando toda hora. Não vou nem dizer para vocês o tempo que levo para fazer cada post com análise de mãos em PT e ING :facepalm: ).

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de luizsilveira

Original de 666spy

Valeu!

É, é um volume "decente" - ainda mais se considerar os SnG, MTT, live, e que nenhuma das mãos do staking com o BPC estão nessa conta.

Infelizmente 3.4bb/100 não foi no geral, mas só na "melhor parte" :facepalm:

Estou fazendo "propaganda contra" aqui, mas enfim... o blog não é apenas para bragging e deve ser para relatar os passos - mesmo os em falso. Já sei várias coisas a melhorar no meu jogo, aos poucos vamos indo. Mas acho que esse ano o volume vai ser beeeem menor.

Original de ArbMD

Valeu pela leitura e comentário, ArbMD!

Caraca, ler tudo? Acho que nem eu conseguiria :P

(sei que sou verborrágico pra caramba, taí o Tailan choraminhando toda hora. Não vou nem dizer para vocês o tempo que levo para fazer cada post com análise de mãos em PT e ING :facepalm: ).

Há muita gente que não comenta mas de certeza que lê tudo! É verdade que custa um bocado... mas aos poucos vamos lendo!! :D _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ArbMD
PokerStrategist

Estou tentando aprender gratuitamente com as suas perdas e evoluir meu jogo! :megusta
Leitura muito +Ev! Espero que não desanime e continue a nos presentear com seus posts.
Abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Valeu a força, pessoal.

Nos últimos tempos (leia-se, dezembro para cá principalmente) mudei um tanto meu jogo. Estou blefando um pouco mais (nem sempre nos spots certos, mas a gente vai tentando) e fazendo bem mais bluffcatching. Não só, tenho jogado mais wa/wb.

A nhaca do poker é que é bem difícil a gente saber o que está "funcionando", ou seja, o que está sendo +EV e o que foi mudança má. Difícil também não ser results-oriented e continuar insistindo um pouco na mudança *mesmo* que os resultados imediatos tenham sido ruins (não é porque o cara tinha uma mão forte agora e deu call que meu bluff foi ruim etc).

Ainda assim... meus calls no river seguem de mal a pior.

Aqui meu gráfico geral de 2012 até agora (como dito, NL2 a NL20):

Tudo muito bom, tudo muito bem. Runnado bem acima do EV é verdade (viu, Tailan? Nem só choro), mas mesmo assim os $140 up já estariam bons considerando que o volume foi pífio. Minha linha de no-showdown melhorou bastante também (antes ela enterrava o time).

Agora... se eu filtro por "call no river", vem isso:

Aparentemente, se eu tivesse foldado todos os rivers teria feito dinheiro (não os $40, óbvio, pois o que já estava no pote iria para perdas da linha no-showdown).

Essas mãos incluem mãos como esta, contra os vilões certos (não, KJ não é standard flat para mim daquela posição):

Spoiler

$0.20 NL (6 max) - Holdem - 5 players

CO: $21.20
Hero (BTN): $45.50
SB: $20.00
BB: $37.71
UTG: $20.58

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.20

Pre Flop: (pot: $0.30) Hero has J♠ K♦

UTG raises to $0.60, fold, Hero calls $0.60, fold, BB calls $0.40

Flop: ($1.90, 3 players) T♣ J♣ T♠
BB checks, UTG bets $1.42, Hero calls $1.42, fold

Turn: ($4.74, 2 players) 5♦
UTG bets $2.37, Hero calls $2.37

River: ($9.48, 2 players) 6♦
UTG bets $4.74, Hero calls $4.74

UTG shows 9♠ 9♦ (Two Pair, Tens and Nines) (Pre 55%, Flop 12%, Turn 5%)
Hero shows J♠ K♦ (Two Pair, Jacks and Tens) (Pre 45%, Flop 88%, Turn 95%)
Hero wins $18.02

Mas também mãos como esta, em que nosso amigo representa MUITO curto (KQ, KJ com que tinha um flush draw para pagar o flop (1 combo) e uma tonelada de draws perdidos):

Spoiler

$0.20 NL (6 max) - Holdem - 6 players

Hero (BTN): $20.00
SB: $13.37
BB: $21.67
UTG: $20.00
MP: $19.07
CO: $22.81

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.20

Pre Flop: (pot: $0.30) Hero has 9♥ K♣

fold, fold, fold, Hero raises to $0.60, fold, BB calls $0.40

Flop: ($1.30, 2 players) 2♣ 6♥ Q♣
BB checks, Hero bets $0.80, BB calls $0.80

Turn: ($2.90, 2 players) J♦
BB checks, Hero bets $1.85, BB calls $1.85

River: ($6.60, 2 players) K♥
BB bets $3.30, Hero calls $3.30

BB shows T♣ 9♣ (Straight, King High) (Pre 32%, Flop 42%, Turn 32%)
Hero mucks 9♥ K♣ (One Pair, Kings) (Pre 68%, Flop 58%, Turn 68%)
BB wins $12.54

Aí fica sempre a pergunta: pqp, jogando mal ou dando azar de ele ter o topo do range?

Enfim. Andei pensando em mudar o tópico aqui, mas acho que vou manter esse pois ainda está me dando sarna para me coçar. E vou tentar postar/analizar melhor algumas mãos.

E vamo que vamo! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
ArbMD
PokerStrategist

Primeiramente, bom gráfico aí de início do ano! E começando acima do EV pra não ficar de mimimi! Hahaha :nh

Agora sobre o tema proposto...o problema que eu vejo de jogar o river é que nós precisamos de muitas informações do vilão para fazer qualquer move, informações essas que - pelo menos para mim - a gente só consegue fazendo várias notes e observando muito bem os vilões, ou seja, é necessário um número maior de mãos contra o mesmo adversário e um número razoável de showdowns.

Vou tentar expressar isso nas duas mãos. Na primeira, por exemplo, se você sabe que o vilão beta baixo o river pra draws falhados acho bom o call, mas se pensarmos que no range do UTG dele pra betar 3 streets tem muito AJ(até mesmo um AT perdido por aí) e overpair fica complicado(eu tomei de um AQ com KQ num board Q high esses dias numa situação parecida com a sua, porém o betsize do vilão foi maior). Então é preciso reads sobre betsize e estilo de jogo do vilão, coisas que muitas vezes não percebemos apenas com o HUD.

A segunda mão eu já acho mais difícil. Talvez se vc tivesse uma nota de que ele betava meio pot por valor no river, jogava passivamente com draws e betava quando o draw batia ou algo assim até ficava ok dar fold pq ali vc não tá ganhando de mão nenhuma que ele aposte por valor. O complicado pra mim é que, como falhou um flush draw(o draw mais evidente), a gente até esquece que bateu um runner runner ali e fica muito difícil de foldar essa mão que mais parece um draw falhado.

Na verdade eu não queria analisar as mãos pq eu nem tenho bagagem nenhuma pra analisar mão de alguém :facepalm: . O que eu quero dizer é que o river acaba por ser uma street em que jogando em muitas mesas e sem muitos notes ou reads fortes depois de ter visto um número bom de showdowns do vilão, é uma street muito difícil de ser jogada da forma em que somos acostumados a jogar: "o HUD diz que o WTSD é x então é call". As estatísticas não nos contam a história da jogada e sim apenas o que aconteceu. Por isso um leak que eu quero corrigir no meu jogo é fazer mais notes, jogar menos mesas e tentar fazer mais reads do que apenas olhar nas estatísticas do vilão, porque o tal do call no river é realmente uma torneira vazando bbs. :rage:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Buenas,

Vou deixar nosso assunto river por hoje para contar boas novas.

Até nem devia, pois tinha outras coisas por fazer, mas hoje cheguei em casa com desejo de "MTT grind". Então decidi jogar um "set" e me inscrevi em 12 (por falta de experiência, acabei jogando nos 12 AO MESMO TEMPO num determinado momento, e um ainda era HU :facepalm: ).

Passado um tempo, já havia caído de 8 deles e estava fumegando muito. Não estava em tilt, acho que a gente vai ficando meio dormente de tanta coisa ruim que ve, mas eu já estava de saco cheio de ficar caindo de torneios estando muuuito na frente. A que mais me deixou p* foi esta aqui:

Spoiler

PokerStars - $3+$0.30|20/40 PL Hi (9 max) - Omaha Hi - 9 players

CO: 3,343.00
BTN: 2,775.00
SB: 1,966.00
BB: 4,030.00
Hero (UTG): 2,850.00
UTG+1: 4,572.00
MP: 3,905.00
MP+1: 3,074.00
LP: 4,320.00

SB posts SB 20.00, BB posts BB 40.00

Pre Flop: (pot: 60.00) Hero has A♣ A♦ 2♠ J♣

Hero raises to 80.00, fold, MP calls 80.00, fold, LP calls 80.00, fold, BTN calls 80.00, fold, BB raises to 500.00, Hero raises to 1,760.00, fold, fold, fold, BB calls 1,260.00

Flop: (3780.00, 2 players) 3♣ 5♦ 8♣
BB bets 600.00, Hero raises to 1,090.00 and is all-in, BB calls 490.00

Turn: (5960.00, 2 players) 2♦

River: (5960.00, 2 players) 5♣

BB shows 2♥ 5♠ K♣ K♠ (Full House, Fives full of Twos) (Pre 29%, Flop 14%, Turn 50%)
Hero shows A♣ A♦ 2♠ J♣ (Flush, Ace High) (Pre 71%, Flop 86%, Turn 50%)
BB wins 5,960.00

Eu só pensava "pqp, que que tou fazendo nesses MTTs, devia era estar jogando cash.

Até que em um deles as coisas começaram a se acertar... final table... CHIP LEADER NA FINAL TABLE E.... CRAVEI! :nh

Primeira cravada em MTT, muito bom (já tinha batido na trave mais de uma vez). Aconteceu no $7 NLHE $1,500 guaranteed da 888. Seguem screens:

Agora sim meu gráfico de MTTs está uma girafa de respeito _biggrin:

Responder
Citar (Quote)