Saltar para o fórum
RockED by the fucki...

Notificações
Limpar tudo

RockED by the fucking micros!

449 Mensagens
40 Utilizadores
0 Reações
35.5 K Visualizações
AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Fevereiro

Bem, este foi o meu primeiro mês em que me tentei dedicar ao Poker mais a sério desde algum tempo! Como sabem, foi o primeiro de uma grande jornada que espero estar a começar e será que poderia começar melhor?

Eu não disse aqui mas no final de Janeiro eu tive um tilt em que joguei uns mtt's e no fast Poker deitou a minha banca dos 70e pros 25/28e, não sei e foi com esta banca que eu encarei a NL2 este mês, eu já não jogava NL2 algum tempo.

Este não jogar NL2 era essencialmente devido ao meu orgulho que tendia a manter-me na NL5 porque eu era demasiado bom para descer, felizmente consegui perceber que o meu jogo não estava como eu queria e eu precisava era de descer de limite, estudar, rever mãos e depois sim, com banca e mais conhecimento subiria para NL4 para ficar por lá (até puder ir pra NL10).

Esta descida para NL2 foi a melhor coisa que eu fiz, inicialmente percebi que andava bem perdido, comecei a runnar mal mas depois de umas sessões comecei a melhorar e o resultado foi este:

Passando a uma analise propriamente dita, vou todos os meses expor as coisas de três formas: Analise do Field e dificuldade com o mesmo; Volume e Estudo.

Field:
Eu jogo neste momento na William Hill, como sabem, felizmente adaptei-me bem ao software e neste momento consigo grindar 12mesas tranquilamente no meu portátil (17'') porém costumo jogar apenas 9. O field de NL2 é um sonho, cheio de donks, quer nas mesas $ como nas € e £ não me deparei com nenhum "regular" que me tivesse dado trabalho, consegui explorar muito bem as fraquezas dos jogadores com quem me deparava mais vezes e sinto que crushei completamente o field apesar da pequena amostra mas vou discutir isso no volume.

Volume:
Bem, o mês de Fevereiro já é pequeno e eu não consegui grindar todos os dias tal como queria porém já fiz um volume que acho aceitavel para o primeiro mês, julgo que na primeira metade do mês so joguei 6 mesas mas para o mês que vem já prometo um melhor volume!

Estudo:
Nesta parte acho que me descuidei bastante este mês e fiquei muito insatisfeito. Melhorei muito as minhas session reviews e a minha assiduidade na secção de foruns, ver blogs aqui na strategy etc mas videos acabei por não ver quase nada mesmo o que me deixou bastante chateado agora pro final porque sei que já devia ter melhorado alguns aspectos porém este fim de semana provavelmente irei tentar mudar isso!

Bom, acho que isto já está muito longo para meter também aqui os objectivos. Fica p depois isso então!

Abraços e gl a todos

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Bem este mês de Março há uma enormidade de promoções que eu gostava de aproveitar, juntando isso a 120€ de bonus que tenho para sacar julgo que vai ser um mês com muito volume mesmo!

Porém a faculdade está também a começar em força por isso acho que para me organizar melhor vou imprimir um horario semanal que vá desde as 8h da matina até à 1 da manha e vou preencher de maneira a rentabilizar a maior parte do meu tempo, tenho mesmo que o fazer até porque este mês não posso jogar apenas, vou ter que estudar e como vou ter de o fazer na faculdade, faço o mesmo no Poker.

Objectivos:

Volume: 50K Hands.
Estudo: Identificar e corrigir pelo menos um leak por semana
Field: Crushar a NL4

Hoje caiu o bonus de 75€ que tinha pendente o que deu um up muito bom à minha banca, agora é faze-la crescer ainda mais na NL4 :)

Abraços e gl a todos p este mês

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Original de AfonsoMagalhaes

Fevereiro

Bem, este foi o meu primeiro mês em que me tentei dedicar ao Poker mais a sério desde algum tempo! Como sabem, foi o primeiro de uma grande jornada que espero estar a começar e será que poderia começar melhor?

Eu não disse aqui mas no final de Janeiro eu tive um tilt em que joguei uns mtt's e no fast Poker deitou a minha banca dos 70e pros 25/28e, não sei e foi com esta banca que eu encarei a NL2 este mês, eu já não jogava NL2 algum tempo.

Este não jogar NL2 era essencialmente devido ao meu orgulho que tendia a manter-me na NL5 porque eu era demasiado bom para descer, felizmente consegui perceber que o meu jogo não estava como eu queria e eu precisava era de descer de limite, estudar, rever mãos e depois sim, com banca e mais conhecimento subiria para NL4 para ficar por lá (até puder ir pra NL10).

Esta descida para NL2 foi a melhor coisa que eu fiz, inicialmente percebi que andava bem perdido, comecei a runnar mal mas depois de umas sessões comecei a melhorar e o resultado foi este:

Passando a uma analise propriamente dita, vou todos os meses expor as coisas de três formas: Analise do Field e dificuldade com o mesmo; Volume e Estudo.

Field:
Eu jogo neste momento na William Hill, como sabem, felizmente adaptei-me bem ao software e neste momento consigo grindar 12mesas tranquilamente no meu portátil (17'') porém costumo jogar apenas 9. O field de NL2 é um sonho, cheio de donks, quer nas mesas $ como nas € e £ não me deparei com nenhum "regular" que me tivesse dado trabalho, consegui explorar muito bem as fraquezas dos jogadores com quem me deparava mais vezes e sinto que crushei completamente o field apesar da pequena amostra mas vou discutir isso no volume.

Volume:
Bem, o mês de Fevereiro já é pequeno e eu não consegui grindar todos os dias tal como queria porém já fiz um volume que acho aceitavel para o primeiro mês, julgo que na primeira metade do mês so joguei 6 mesas mas para o mês que vem já prometo um melhor volume!

Estudo:
Nesta parte acho que me descuidei bastante este mês e fiquei muito insatisfeito. Melhorei muito as minhas session reviews e a minha assiduidade na secção de foruns, ver blogs aqui na strategy etc mas videos acabei por não ver quase nada mesmo o que me deixou bastante chateado agora pro final porque sei que já devia ter melhorado alguns aspectos porém este fim de semana provavelmente irei tentar mudar isso!

Bom, acho que isto já está muito longo para meter também aqui os objectivos. Fica p depois isso então!

Abraços e gl a todos

Gráfico sensacional pra NL2. PARABÉNS :sdrink

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Ontem fiz a minha primeira session na NL4, perdi 4BI e senti-me algo desconfortavel com alguns spots e senti que o meu jogo pode melhorar ainda pelo que vou estudar, melhorar os meus ranges de abertura, a maneira como jogo mãos como AQe AJ enfrentando opr de diferentes tipo de vilões, 3bets e cbets.

Vou tentar por volume de estudo e não de jogo nos proximos tempos com vista a tentar ainda encarar o desafio de 90SP por dia mas apenas sabendo que o meu jogo está suficiente p bater a NL4.

Vou deixar aqui depois as minhas conclusoes p gerar discussão!

Ty very much ovatsuG21 :D

Abraços

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Olá,

Desculpa só cá passar hoje. Bem, nos últimos dias estive um bocado ocupado e só tive oportunidade de jogar umas míseras 0 mãos onde só acabei por conseguir ganhar $0. Tecnicamente, a minha winrate não foi nem boa nem má, foi indeterminada.

Ok, agora a sério: não tive tempo suficiente para jogar. Acho que o pessoal do meu blog anda a preparar um desafio para jogarmos mais, vai passando por lá para ver se te agrada.

Abraço,
nuno21nt

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de nuno21nt
Olá,

Desculpa só cá passar hoje. Bem, nos últimos dias estive um bocado ocupado e só tive oportunidade de jogar umas míseras 0 mãos onde só acabei por conseguir ganhar $0. Tecnicamente, a minha winrate não foi nem boa nem má, foi indeterminada.

Ok, agora a sério: não tive tempo suficiente para jogar. Acho que o pessoal do meu blog anda a preparar um desafio para jogarmos mais, vai passando por lá para ver se te agrada.

Abraço,
nuno21nt

Tranquilo Nuno. Eu vou passando por lá a ver no que da :)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Excelentes novidades, estou com o maway e o pinhero a trabalhar no cumprimento dos nossos objectivos pessoais!

Isto vai ser muito +ev!

Objectivo semanais:

Trabalhar as minhas 3bets atraves de vid e artigos
Jogar 15 a 18K hands
Postar mãos todos os dias
Fazer 20 abdominais e flexoes diarios

Gogogo!

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

gl com os teus goals para esta semana ;)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

nao sei que se passa comigo este mês mas ando muito descontrolado psicologicamente, entro em tilt muito facilmente nas sessões e vejo-me obrigado a fechar a sesão a meio para não entrar em modo torrar dinheiro.

Preciso de um tempo p me acalmar pq quando jogo A Game corre tudo bem. 4 sessões este mes e fechei duas tiltado

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Ontem fiz final table de um mtt de 7$ na WH para cair em 8th para 130 e tal $.

Logo ponho aqui print e a mão em que cai.

Como os lobby de torneios da WH actualizam mesmo bem o nome não ficou lá mas pronto, acabei em 8th p salvar um dia miseravel no cash.

Abri um MTT e fui jogando enquanto ia jogando as mesas de cash, fiz o Rebuy e o Add On. Correu bem mas não tenciono repetir a brincadeira.

Deu um bom up a banca mas continuo negativo na NL4 portanto tenho que virar isso e gogogo NL10. Se tudo correr bem, como espero que corra, Março NL10!

A mão em que caí no torneio:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $4,000(BB) Replayer
SB ($187,274)
Hero ($106,886)
UTG ($62,265)
UTG+1 ($101,867)
UTG+2 ($42,074)
MP1 ($484,915)
CO ($168,660)
BTN ($84,059)

Dealt to Hero A♥ 2♥

fold, fold, fold, fold, CO raises to $8,260, fold, fold, Hero calls $4,260

FLOP ($21,720) K♥ A♠ 5♥

Hero checks, CO bets $11,225, Hero calls $11,225

TURN ($44,170) K♥ A♠ 5♥ 3♣

Hero checks, CO bets $23,775, Hero calls $23,775

RIVER ($91,720) K♥ A♠ 5♥ 3♣ 3♥

Hero bets $63,226 (AI), CO calls $63,226

Hero shows A♥ 2♥
(Pre 33%, Flop 30.7%, Turn 25.0%)

CO shows 5♠ 5♣
(Pre 67%, Flop 69.3%, Turn 75.0%)

CO wins $218,172

IMO, não joguei bem, especialmente o meu direct AI rivr em que não ia tirar muito valor de mãos piores mas pronto. PF não desgosto do meu call porque ele esta a abrir muito light daquela posição e TP mais de 80% estou a frente do range dele.

O river acabou por não vir muito bom pra mim mas naquela altura eu estava a jogar para shipar o torneio, queria crescer para garantir pelo menos top3.

Não deu mas fica pra proxima!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Foi um excelente fim de semana, no sábado perdi no cash mas acabei por recuperar e sair no lucro com o MTT e hoje acabei bem positivo o que me deu um grande animo para continuar a batalhar na NL4 para no final deste mês estar na NL10 embora tenha que melhorar muito e em breve comecem as frequencias pelo que me vou tentar motivar mais a melhorar e por mais volume visto que esta semana so fiz 7.7k Hands para um total de 10.4k hands este mês.

Vou deixar aqui uma mão de hoje que me deixou bastante contente com a minha leitura:

NL Holdem $0.04(BB) Replayer
SB ($6.02)
Hero ($5.97)
UTG ($4.05)
CO ($6.21)
BTN ($5.09)

Dealt to Hero Q♠ Q♥

fold, fold, BTN raises to $0.12, SB raises to $0.24, Hero raises to $0.60, BTN calls $0.48, SB calls $0.36

FLOP ($1.80) 3♠ 9♣ 5♦

SB checks, Hero bets $1.35, BTN raises to $4.49 (AI), SB folds, Hero calls $3.14

TURN ($10.78) 3♠ 9♣ 5♦ 8♦

RIVER ($10.78) 3♠ 9♣ 5♦ 8♦ T♣

BTN shows J♦ J♥
(Pre 19%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)

Hero shows Q♠ Q♥
(Pre 81%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)

Hero wins $10.07

O Bu era um 19/12 que me parecia jogar bem abc com algumas falhas pos flop.
O SB era um 45/30

Quando ele deu apenas Call PF eu pu-lo num range de AK, AQ mas muito improvavel, TT e JJ porque AA e KK com os raises ia leva lo a ir AI portanto o meu bet no flop foi bem tranquilo e quando ele dá AI eu confirmei as minhas suspeitas de JJ porque para mim JJ seria a mão que jogava perfeitamente assim.

Foi um bom fim de semana!

Amanha posto os objectivos da proxima semana!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Este blog tem épocas que parece um monologo ahah!

Objectivos p esta semana:
-12K hands (se não for passar o fds a casa aumento p 16k)
-Continuar a bater a NL4
-Jogar mtt so ao fds
-Estudar, tanto poker como pra fac :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Eu estou a acompanhar..
Só estou à espera de uma oportunidade para te chamar donkey :coolface:

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de Lunitis
Eu estou a acompanhar..
Só estou à espera de uma oportunidade para te chamar donkey :coolface:

Ty Master Lunitis ahah!

Ah e oportunidades p me chamares donkey não faltam de certeza, eu próprio me chamo inumeras vezes durante as sessions! xD

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

tbm posso chamar? cgrtz pelo mtt

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de mawaykid
tbm posso chamar? cgrtz pelo mtt

Toda a gente me pode chamar donk ahah, e na verdade é o que eu sou porque com tanto ano de poker so agora começar a querer subir limites é ridiculo xD

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Quero opiniões sobre a minha linha de raciocinio nesta mão, please:

Hero ($6.31)
BB ($2.77)
UTG ($0.66)
CO ($3.94)
BTN ($6.39)

Dealt to Hero 6♥ 6♠

fold, fold, BTN raises to $0.12, Hero calls $0.10, BB calls $0.08

FLOP ($0.36) 3♠ T♠ 2♣

Hero checks, BB checks, BTN bets $0.24, Hero calls $0.24, BB folds

TURN ($0.84) 3♠ T♠ 2♣ K♥

Hero checks, BTN bets $0.48, Hero raises to $1, BTN folds

Hero shows 6♥ 6♠

Hero wins $1.68

Vilão:
16/12 com 50% de raise 1st do BU em 231h

O range do vilão naquele spot é enorme, eu pensei em dar um raise no flop mas não havia nenhuma scary card que eu pudesse usar então optei por esperar que viesse o turn para extrair mais valor, o meu plano era raisar qualquer J+ que viesse. Veio um K e ele beta novamente e aqui acho que ele já se está a levelar e a tentar levar o pote a força, poderia dar apenas o call mas preferi acabar já ali com a mão raisando-o.

O que acham? Pensei bem? Vou entrar em level a maior parte das vezes?

Abraços

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

SB ($4.24)
BB ($5)
UTG ($1.27)
UTG+1 ($5.14)
CO ($6.59)
Hero ($4)

Dealt to Hero 9♥ 9♠

fold, fold, CO raises to $0.12, Hero calls $0.12, fold, fold

FLOP ($0.30) T♦ T♣ 2♦

CO bets $0.22, Hero calls $0.22

TURN ($0.74) T♦ T♣ 2♦ 5♦

CO bets $0.68, Hero calls $0.68

RIVER ($2.10) T♦ T♣ 2♦ 5♦ 8♣

CO bets $1.96, Hero raises to $2.98 (AI), CO folds

Hero shows 9♥ 9♠

Hero wins $5.62

Represent ftw

SB ($9.88)
BB ($1.93)
UTG ($4.20)
Hero ($5.03)
BTN ($5.06)

Dealt to Hero A♠ Q♠

fold, Hero raises to $0.16, fold, fold, BB calls $0.12

FLOP ($0.34) 8♠ 2♦ 3♥

BB bets $0.12, Hero calls $0.12

TURN ($0.58) 8♠ 2♦ 3♥ K♥

BB bets $0.16, Hero raises to $0.60, BB calls $0.44

RIVER ($1.78) 8♠ 2♦ 3♥ K♥ 4♣

BB checks, Hero bets $4.15 (AI), BB folds

Hero shows A♠ Q♠

Hero wins $1.67

SB ($5.50)
BB ($9.82)
UTG ($5)
Hero ($6.42)
CO ($4)
BTN ($4.88)

Dealt to Hero Q♥ Q♠

fold, Hero raises to $0.16, fold, BTN calls $0.16, SB calls $0.14, BB calls $0.12

FLOP ($0.64) 6♠ T♦ 8♦

SB checks, BB bets $0.64, Hero calls $0.64, BTN calls $0.64, SB folds

TURN ($2.56) 6♠ T♦ 8♦ 5♥

BB checks, Hero bets $1.40, BTN calls $1.40, BB raises to $9.02 (AI), Hero calls $4.22 (AI), BTN calls $2.68 (AI)

RIVER ($17.88) 6♠ T♦ 8♦ 5♥ 4♥

BTN shows K♦ 9♦
(Pre 29%, Flop 51.5%, Turn 33.3%)

BB shows 2♦ T♣
(Pre 12%, Flop 14.4%, Turn 11.9%)

Hero shows Q♥ Q♠
(Pre 59%, Flop 34.1%, Turn 54.8%)

Hero wins $16.88

you gotta love the donks :heart:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não gosto nada do call no flop. O jogador é nit e ainda falta faltar mais um jogador, primeiro ele não vai cbetar light frequentemente, segundo o outro jogador pode ter mãos, e terceiro a tua mão tem jogabilidade fraca. Acho bastante mau esse move.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de Lunitis
Não gosto nada do call no flop. O jogador é nit e ainda falta faltar mais um jogador, primeiro ele não vai cbetar light frequentemente, segundo o outro jogador pode ter mãos, e terceiro a tua mão tem jogabilidade fraca. Acho bastante mau esse move.

Nit com um range de raise 1st de 50% do BU? O range dele ali não vai ser enorme?

Por outro lado o outro jogador que falta falar é donk e o call dele flop pode ser com uma enormidade de mãos marginais. Quando o inicial raiser, dp de uma cbet de 2/3 dá uma vs scary card de 1/2 do pote acho que já está a demonstrar mais fraqueza e o meu c/r demonstra força...

Responder
Citar (Quote)