Saltar para o fórum
RockED by the fucki...

Notificações
Limpar tudo

RockED by the fucking micros!

449 Mensagens
40 Utilizadores
0 Reações
35.5 K Visualizações
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

I'm back!

Não vai ser um blog com muitissimos uptdates e tudo mais porque prefiro não me sentir na obrigação de ter de vir apresentar resultados mas tenciono vir aqui dar sinais de vida, deixar huge brags (yeah!) e tentar obter ajuda para ir melhorando o jogo partilhando experiências!

Por agora não vou grindar até porque estou na pior época de exames de sempre ( 7 cadeiras num semestre = 6 exames = Janeiro sick) mas espero em Fevereiro por o estudo em dia e recomeçar a grindar na NL2 embora tenha banca para NL4.

Vou tentar levar isto bem a sério porque sou estudante universitário e face à situação actual do país não sei como irá ser a minha situação pro ano mas por agora sem pressões :)

Vou montar o meu office em minha casa em breve!

Espero fazer bonito nos proximos tempos, vou ter 5 cadeiras pro proximo semestre, os exames acabam dia 1 de Fev e dia 25 começam as aulas pelo que terei 25 dias para ganhar a rotina pro gaming :)

Gl a todos nas mesas

Responder
Citar (Quote)
448 respostas
AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Bem, eu disse que não ia jogar até dia 1de Fev maaas opá ao final do dia lá me apeteceu testar o speed poker da Ipoker e desde aí q tenho jogado uma horita ou duas de duas mesas de speed poker na WH.

Porquê? Tenho dois bonus para desbloquear e achei o field estupidamente fácil... Estou uns 2BI up porque ontem runnei bastante mal mas também acho que o meu jogo está muito pobrezinho e preciso de rever muitos videos do rafael e estudar alguns artigos melhor porque em Fevereiro volto para levar isto a sério.

Em relação aos exames avizinha-se uma semana sick, exame 2ª 3ª e 5ª e depois mais um na semana seguinte e finito.

Espero mesmo conseguir fazer pelo menos 6 das 7 mas vai ser muito dificil...

Bem abraços a todos e gl nas mesas

P.S- Espero em breve estar por aqui muitas horas do dia sempre disponivel para tirar umas dúvidas e tal... who know's :P

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Para lembrar:

Impor stop loss

Responder
Citar (Quote)
joaopt77
Membro desde: 16.11.2011
PokerStrategist

GL e foca te na faculdade para agr!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de joaopt77
GL e foca te na faculdade para agr!

ty joao!

Hoje foi um dia mau poker wise, levei muuuito cooler, bad beat e acabou num down jeitoso.

Felizmente fui ate à NL2 e taaanto dead money. Quando recomeçar a sério vou grindar sério lá um mês, acho...

Entetanto acho q talvez chegue a ouro este mês, vamos lá ver!

Quanto aos exames, 4 de 7 cadeiras estão feitas.

5ª e dia 1 são os ultimos dois, vai ficar uma p trás que não dá mesmo!

6/7 não está mau :)

Abraços

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Bem, estou com 377SP's este mês e gostava bastante de chegar aos 500 mas vai ser complicado, tenho o ultimo exame dia 1 e a partir de agora vou grindar apenas NL2 (comecei a grindar NL4 fast poker) mas resolvi ficar-me a partir de agora pelas mesas normais e grindar em condições.

Entretanto já tenho os meus planos pra o proximo mês muito perto de ficarem totalmente resolvidos e definidos :)

Espero em breve vir cá com boas novidades!

Btw, vou-me ficar apenas pelas 5 de 7 cadeiras, o que é chato porque me impede de acabar o curso pro ano mas pronto, ao menos cumpri com o requesito minimo obrigatorio, que era fazer as 5 :)

As cadeiras de 1º ano são chatas, faço melhor as de 2º ano que as de 1º -.-

Abraços e gl a todos nas mesas

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Eu tenho pensado todos os dias na melhor maneira de organizar o meu tempo para o Poker e o que vou jogar, quantas horas e com que objectivo.

Para já o meu plano é o seguinte:

-Elevar a banca até aos 100€ jogando NL2

-A partir dos 100€ grindar NL4

-A partir do momento em que chegue aos 150€ de banca irei começar a inserir MTT's no meu grind, como não irei fazer um grind intensivo de MTT's e apenas de dois dias por semana, a minha gestão de banca para esta vertente será um pouco contra as regras, sem exageros é claro mas tenciono jogar MTT's até uns 3/4$ mas isto vai variar.

-Chegando aos 200€ de banca vou começar a jogar NL10

A nivel de cashouts, todo o cash out que fizer será unica e exclusivamente proveniente de MTT's, imaginemos que eu shipo 300$ num MTT, nesse dia vejo quando gastei em Buy Ins, deixo estar esse valor + 50% do que sobrar do prize e o resto vai sair no momento da conta. Porquê? Porque eu quero começar a criar uma banca fora das salas de Poker por outros motivos que irei falar mais à frente.

Em relação a horários:

Eu não consegui ainda fazer o meu horário para o próximo semestre MAS como o mês de Fevereiro será ocupado apenas por uma cadeira eu tenciono, pelo menos, grindar 3horas por dia, isto sendo um pouco péssimista e sem estar a fazer planos que sei que posso não vir a cumprir. Irei imprimir um horário semanal para fazer tudo o mais detalhadamente possivel porque estes dias eu quero aproveitar para criar uma rotina que acho que vai ser muito importante para o futuro em que irei enfrentar épocas de frequências etc.

Por ultimo, mas não menos importante, o estudo:

Esta será uma parte que me vai dar trabalho, eu nunca fui muito estudioso no meu percurso académico nunca precisei de estudar realmente mas neste momento sinto uma necessidade muito grande de fazer mais e melhor, especialmente na faculdade, e vou aproveitar essa maré para fazer o mesmo no Poker, encarar o estudo de uma forma mais "profissional" e essencial, que sinto e sei que o é.

O que vou tentar fazer? Vou tentar ver videos e no final de cada um resumir o que aprendi para ter a certeza que não foi tempo perdido, é basicamente fazer um Bloco de Notas de todo o estudo que vou fazendo dos vários aspectos do jogo. Vai ser provavelmente a parte mais dificil mas que eu espero conseguir melhorar porque vai sem dúvida reflectir-se nos outros aspectos!
Btw, eu não vou estudar apenas cash, visto que também quero crescer nos MTT's vou também procurar bastante informação.

Para já o estudo irá incidir apenas no material da strategy, acho que tenho muito material para explorar aqui.

Este é basicamente o meu plano, ambicioso sim mas que espero muito que dê certo pois acredito que este é sem dúvida o caminho para alcançar o sucesso no Poker. Já ando a brincar com este jogo há demasiado tempo, é a altura de fazer alguma coisa em relação a isso.

O objectivo derradeiro é em Junho estar a pensar num move up seguro para a NL25 e já ter shipado pelo menos 1 MTT!

Desejem-me boa sorte, porque sei que vou precisar!

"You will be successful when you want it as bad as you want to breathe!"

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

412 SP's, acho que este mês chego a Ouro sem grande esforço, tenciono jogar uma hora ou duas até ao fim do mês, depois farei uma pausa de uma semanita p descansar destes exames e dedicar um tempo à namorada e organizar os horários e começarei :)

Abraços e gl

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Poker é volume, enfim, NL2 a chatear bastante.

3Outs no river etc, essa linha do EV ainda disparava uns 4BI p cima! -.-

Lutar p botar isso p cima, ta incrivel msm!

Algumas mãos:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($3.12)
Hero ($2.47)
UTG ($0.49)
UTG+1 ($0.53)
CO ($0.66)
BTN ($2.16)

Dealt to Hero Q♦ T♦

UTG calls $0.02, UTG+1 calls $0.02, CO calls $0.02, BTN calls $0.02, SB calls $0.01, Hero checks

FLOP ($0.12) Q♠ 4♥ T♣

SB checks, Hero checks, UTG bets $0.04, UTG+1 folds, CO calls $0.04, BTN folds, SB calls $0.04, Hero calls $0.04

TURN ($0.28) Q♠ 4♥ T♣ 3♠

SB checks, Hero checks, UTG bets $0.06, CO calls $0.06, SB raises to $0.40, Hero raises to $1.20, UTG folds, CO folds, SB raises to $3.06 (AI), Hero calls $1.21 (AI)

RIVER ($5.22) Q♠ 4♥ T♣ 3♠ 3♣

SB shows 3♦ 4♣
(Pre 33%, Flop 8.3%, Turn 9.1%)

Hero shows Q♦ T♦
(Pre 67%, Flop 91.7%, Turn 90.9%)

SB wins $4.88

VS 50/25

---/---

SB ($2.11)
BB ($0.97)
CO ($2.54)
Hero ($2.22)

Dealt to Hero Q♣ Q♠

CO calls $0.02, Hero raises to $0.08, SB raises to $0.14, fold, fold, Hero raises to $0.32, SB raises to $2.11 (AI), Hero calls $1.79

FLOP ($4.26) 3♦ J♦ 3♠

TURN ($4.26) 3♦ J♦ 3♠ 3♣

RIVER ($4.26) 3♦ J♦ 3♠ 3♣ 9♣

Hero shows Q♣ Q♠
(Pre 83%, Flop 8.7%, Turn 6.8%)

SB shows J♠ J♣
(Pre 17%, Flop 91.3%, Turn 93.2%)

SB wins $3.98

14% de 3bet

---/---

SB ($2.01)
BB ($5.63)
Hero ($2)
UTG+1 ($1.90)
CO ($5.08)
BTN ($1.97)

Dealt to Hero Q♥ Q♠

Hero raises to $0.08, fold, fold, BTN raises to $0.20, fold, fold, Hero raises to $0.56, BTN raises to $1.97 (AI), Hero calls $1.41

FLOP ($3.97) K♦ 3♣ 5♠

TURN ($3.97) K♦ 3♣ 5♠ 5♣

RIVER ($3.97) K♦ 3♣ 5♠ 5♣ 6♥

Hero shows Q♥ Q♠
(Pre 18%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)

BTN shows A♦ A♥
(Pre 82%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)

BTN wins $3.71

8% 3bet

---/---

SB ($1.79)
Hero ($2)
UTG ($4.30)
UTG+1 ($1.19)
CO ($2)
BTN ($0.75)

Dealt to Hero Q♣ J♦

fold, fold, fold, fold, SB calls $0.01, Hero raises to $0.08, SB raises to $0.14, Hero calls $0.06

FLOP ($0.28) 9♠ T♥ K♠

SB checks, Hero bets $0.14, SB raises to $0.28, Hero raises to $0.56, SB calls $0.28

TURN ($1.40) 9♠ T♥ K♠ T♠

SB checks, Hero bets $0.70, SB raises to $1.09 (AI), Hero calls $0.39

RIVER ($3.58) 9♠ T♥ K♠ T♠ 6♠

Hero shows Q♣ J♦
(Pre 14%, Flop 65.1%, Turn 0.0%)

SB shows K♣ K♥
(Pre 86%, Flop 34.9%, Turn 100.0%)

SB wins $3.35

74/22

----/---

SB ($2.19)
BB ($1.46)
Hero ($3.37)
CO ($1.54)
BTN ($2.54)

Dealt to Hero K♥ K♠

Hero raises to $0.08, fold, fold, fold, BB calls $0.06

FLOP ($0.17) T♥ 2♦ 2♠

BB checks, Hero bets $0.08, BB raises to $0.16, Hero raises to $0.48, BB raises to $0.80, Hero raises to $3.29 (AI), BB calls $0.58 (AI)

TURN ($2.93) T♥ 2♦ 2♠ J♣

RIVER ($2.93) T♥ 2♦ 2♠ J♣ A♥

BB shows 2♥ A♦
(Pre 29%, Flop 91.1%, Turn 95.5%)

Hero shows K♥ K♠
(Pre 71%, Flop 8.9%, Turn 4.5%)

BB wins $2.74

67/31

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Vamo$!!

Não gostei muito das mãos que postaste, nem tanto por terem sido mal ou bem jogadas, mas mais porque são mãos em que achaste que não havia grande coisa a fazer, e sendo assim não vale a pena stressares e perder tempo por causa delas. Foca em mãos onde possas aprender algo delas :P

De qualquer maneira eu acho que tem aí uns erros:
1- Tens que sair a betar pelo menos pote no flop, acho o c/c muito mal jogado mesmo.
2 e 3 stdd
3- Meee, não gosto muito do call, é certo que é apenas mini raise, mas a nossa mão é bem fraca e dominada, se ainda fosse suited ou estivessem bastante deep...
4- Dou apenas call no flop vs o raise dele, tem muito bluff no range, deixa-o enforcar-se.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de Lunitis
Vamo$!!

Não gostei muito das mãos que postaste, nem tanto por terem sido mal ou bem jogadas, mas mais porque são mãos em que achaste que não havia grande coisa a fazer, e sendo assim não vale a pena stressares e perder tempo por causa delas. Foca em mãos onde possas aprender algo delas :P

De qualquer maneira eu acho que tem aí uns erros:
1- Tens que sair a betar pelo menos pote no flop, acho o c/c muito mal jogado mesmo.
2 e 3 stdd
3- Meee, não gosto muito do call, é certo que é apenas mini raise, mas a nossa mão é bem fraca e dominada, se ainda fosse suited ou estivessem bastante deep...
4- Dou apenas call no flop vs o raise dele, tem muito bluff no range, deixa-o enforcar-se.

Ty pela analise Lunitis! :)

Curiosamente eu acabei por postar as mãos mesmo para ver se dava um movimentozito aqui porque isto estava muito morto porque mesmo depois de olhar para o gráfico acima não me sinto muito chateado porque sei que são mãos std e que esta swing já já passa e começo a crushar o limite embora ainda sinta que posso melhorar bastante o meu jogo e é nisso que vou começar a trabalhar a partir da próxima semana!

O meu objectivo para o próximo mês é bater a NL2 e estabelecer-me com um bom começo na NL4, acho que é completamente acessivel tendo em conta que tenciono grindar umas 50K hands nesse mês e ganhar ritmo pro Futuro!

Embora vá ser um mês com alguns acontecimentos:

- Essência do Vinho ( 4 dias mas apenas devo ir a 2 max 3 )
- Carnaval
- Dia 14 de Fev ahah

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Ontem grindei um pouco e acabei 2BI up, ao pouco e pouco vou subindo a banca... Quero ficar com a banca num valor que me permita jogar NL4 em €/£ e $ sem preocupações...

Btw, recebi um mail p um bonus de reload da PH de 500€ mas vou passar, tenho um de 300€ na WH p shipar :D

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder

Original de AfonsoMagalhaes
Ontem grindei um pouco e acabei 2BI up, ao pouco e pouco vou subindo a banca... Quero ficar com a banca num valor que me permita jogar NL4 em €/£ e $ sem preocupações...

Btw, recebi um mail p um bonus de reload da PH de 500€ mas vou passar, tenho um de 300€ na WH p shipar :D

não adianta jogar para bonus na NL2, não vai consgeuir colocar o volume necessário para liberar seu bonus e vai perder dinheiro, por assim dizer.

quanto às mãos que postou, só gostei do jeito que jogou a 2 e a 3.

a 1ª, raise PF, cbet flop, cbet turn, cbet river

4ª, o call PF é bom pq temos que pagar muito pouco, mas vamos estar a jogar para nuts(2pares+), acertamos nuts no flop, bet alto por valor, vilão mini-check/raisa, se tivesse betado uns 0,20$-0,25$ no flop, ele voltaria 0,40$-0,50$ e iriamos allin no flop super tranquilo.

5ª cbet maior e calldown, bordo super seco, é possível que tenha muitos bluffs, vc raisando só se exclui contra o range de valor dele, que é TT+ e 2X. acredito que a maioria das pessoas vai de calldown com TX nesse bordo.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

NL2 é temporário xendex, eu não vou desbloquear bonus todo na NL2 como é obvio, neste momento estou apenas a ir com calma, estou a voltar ao jogo e quero fazer tudo como deve ser. Em breve estarei na NL4 a colocar um volume diário maior e com o objectivo de chegar à NL10 o quanto antes.

Na 1ª mão raise PF? Na BB? Não concordo, acho que estou a sobrevalorizar a minha mão para jogar OOP.

De resto concordo com a analise :)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Amanhã é o ultimo exame, e vai ser pra passar, claro :)

Hoje joguei um pouco, tranquilo mas sentia-me cansado e na primeira de duas sessões que fiz achei que joguei muito mal. Tenho que jogar apenas quando estou bem e concentrado se não fico demasiado spewy, se tiver tranquilo ja tive mais que provas que bato o field tão facilmente!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Gold e de férias! Finally! Estava a ver q este dia não chegava e finalizei em grande com um exame de mat que me quer parecer que está almost perfect 8-)

Agora é POKER!

Now the game really starts!

Ainda hoje começo com a seleção de videos e artigos a ver nos proximos tempos e respectivo resumo de todos eles!

Aproveitar o balanço do estudo da fac p engatar na teoria do Poker e aplicar-la.

Este mês quero jogar pelo menos 50K mãos e entrar na NL4 firme!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Hoje apetecia-me grindar só MTT's o dia todo mas não posso portanto vou-me dedicar ao cash o melhor que possa de maneira a fazer um epic day!

Gogogogo :)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

gogo epic day
e aproveita as feiras para fazer um epic mes xD gl

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Ty maway!

Tenho aproveitado algumas coisas (ok, qs tudo) do teu blog p por em practica nas minhas sessões, hoje durante o jogo tentei perceber spots onde me sentia desconfortavel para apontar e depois tentar estudar o assunto pelo material aqui da strategy!

Leaks que notei hoje:
- Cbet em raised pot (by me) vs 2 oponentes
- Aumentar o meu leque de estrategias para extrair valor com mãos feitas vs Donks

A minha base de dados ainda está pequena mas vou tentar começar a explorar mais situações!

A primeira sessão do dia correu bem, acho que vou fazer a segunda as 19h ou então faço mais tarde, ou então até faço tres :D

Joguei um MTT de 1114 Rebuy e Add on. Joguei tão mal que me vou proibir de jogar MTT's este mes de fevereiro, jogo apenas quando tiver uma banca sólida e estudado videos e estrategias!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Hoje resolvi ver o primeiro video da série Learning To Learn e começar a por em prática o método de estudo que quero aperfeiçoar, isto é, ver os videos e depois tentar resumi-los retirando o principal de cada um.

Vou postar aqui no blog a primeira analise e caso o Fedback seja bom continuarei a partilhar todas as minhas revisões de todos os vídeos:

Learning to Learn:

Esta série tem como grande objectivo melhorar a aprendizagem e introdução de novos conceitos no jogo através de exercícios de focu e busca de erros por métodos bastante interessantes.

3 Grandes áreas de interesse:
- Áreas de Aprendizagem
- Focus
-Thought Process
-Introdução de novos conceitos
-Falhas (Leaks)

-Erros comuns
-Implementação

Video 1 da Serie:

Focus:
( http://pt.pokerstrategy.com/video/27186/ )

Nas Areas de aprendizagem temos obrigatoriamente de pensar em:
- Focus
-Tought Process
-New Concepts
-Leaks

A primeira questão que nos é apresentada é:
Em quê que nos devemos focar enquanto jogamos Poker?

Esta pergunta tem como objectivo fazer com que nós pensemos em todos os aspectos que achamos fundamentais enquanto realizamos uma session que nos podem fazer alcançar o sucesso da melhor maneira, na long run.

Para o autor as áreas mais importantes serão:
-Notas
-Numero de jogadores
-Stats
-Stack Sizes
-Posição: Hero e oponentes

Como melhorar o nosso foco para que estas informações nos sejam mais fáceis de percepcionar?
-Comida adequada
-Mantém-te hidratado
-Tirando intervalos adequados
-Eliminar distracções

Como praticar?
-Sweat sessions
-Videos
-Jogar apenas duas mesas e manter-te 100% focado

O autor propõe a criação de um exercício que te faça pensar no pre e pos flop de uma mão ponto a ponto, chamemos-lhe o Focus Drill (Exercício de Foco) :

1º Passo – Pensa em todos os factores que deves analisar e ter em conta quando vais jogar uma mão pre e pos flop!

2º Passo – Escrever uma lista a que chamarás de Master List com todos esses objectivos!

3º Passo – Fazer um Realistic check que te servirá para ver o que estás e não estás a fazer da Master List durante uma session.

4º Passo – Depois do teu Realistic Check cria a tua Realistic Focus List, esta lista será não mais do que a compilação do teu Realistic Check.

O teu grande objectivo será que a tua Master List fique igual à tua Realistic Focus List o que significa que conseguiste introduzir todos os conceitos que querias no teu jogo. Como é obvio este será um processo que irá requerer bastante do teu tempo pois não conseguirás de um dia para o outro tornar uma lista na outra.

Qual o método a utilizar para que o processo seja o mais eficaz possível?
Adicionando da Master para a Realistic List um conceito, vais ganhar espaço na tua master List para adicionar um novo conceito que queres implementar. No final de cada sessão podes e deves fazer a revisão de toda a tua Realistic List ao mesmo que tempo que vais olhando para a tua Master List com o objectivo de perceber se já conseguiste adicionar algum dos conceitos da Master List na tua Realistic List. Nessa altura mudas de uma lista para a outra e estás pronto a adicionar mais um objectivo à Master.

Como podemos exercitar tudo isto?

Sweat Sessions/ Videos:
Quando a acção chegar até ti (coach do vídeo ou colega da sweat session), rever a tua Master List e pensar na mão de novo. É importante também numa session antes de a iniciares dares a tua lista ao teu colega da sweat session para que ambos possam pensar nisso.

Responder
Citar (Quote)