Sim, tambem não entendi mal o que quizeste dizer porsche...
Acho que o mais importante que tudo é tirar um curso primeiro... O curso tem de estar em primeiro lugar, e não acho muito dificil conciliar o poker com os estudos, há tempo para tudo. O poker hoje existe da maneira que existe mas daqui a 1 ou 2 anos tudo poderá estar diferente e é muito importante ter um plano B. Aqui em portugal já se fala que se anda a criar um grupo de estudo do jogo online no gorverno portugues, para regulamentar o jogo online..
E isso pode ter consequencias drásticas para o poker em portugal, se fizerem como fizeram em frança, nós não temos jogadores suficientes para jogarmos apenas entre nós e ainda para mais com o rake aumentado os jogos podem vir a ficar imbativeis :S
Acho que grande parte dos grandes jogadores de poker são engenheiros ou aspirantes a engenheiros, devido a componente matematica do jogo. Os engenheiros normalmente são bons com numeros, e os que se safam num curso de engenharia têm grande força de vontade e uma inteligencia a cima da media.
Penso que no poker, a determinação e a força de vontade em aprender são essenciais.