Saltar para o fórum
SNE ou broke a tent...

Notificações
Limpar tudo

SNE ou broke a tentar

378 Mensagens
59 Utilizadores
2 Reações
48.1 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

QT é nuts! :rolleyes:

Tiraste folga das mesas ou ainda a levar porrada? :rage:

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

continuo a jogar, mas nada de especial que valha a pena.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Bakano em relaçao ao carro como estamos?

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

quick update: o mês tá a correr mal com 500 BBs negativas - já esteve pior mas também já esteve bem melhor. Pontos anda pelos 200 e tal, mas não vou nem por perto conseguir os 100k este mês. Se acabar o mês dentro do pace já será muito bom, mas não sei se vou conseguir.

Voltei a jogar com o software novo PS7 porque finalmente arranjaram o problema das waitlists. Tá engraçado e em geral mais cómodo de se usar. Acho uma boa melhora, mas esperem para ver. Uma das melhorias são os avatares que eles introduziram. Há muitos, mas poucos que realmente se queira usar.
Hoje troquei para uma imagem pintada de um cão a jogar poker. Quando vi a imagem tive que rir a pensar sob a influência de que drogas estaria quem pensou em fazer aquele avatar - para além disso lembrou-me daquele meme do cão a dizer "I have no idea what i'm doing". Acho também que é uma imagem capaz de tiltar os adversários, porque a mim de certeza que tiltaria ^^
Ia fazer screen mas esqueci-me. Talvez amanhã me lembre :P

e é isso... agora vou pensar seriamente no que fiz hoje nas mesas ...

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
bobjohn
Membro desde: 25.09.2013
PokerStrategist

como é bankroll management de fixed limit? nunca vi nada sobre isso...

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010
Elite Grinder

:D :D :D

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

como se usa isso do software da stars?
é tipo bet tester tu?

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

Original de bobjohn
como é bankroll management de fixed limit? nunca vi nada sobre isso...

hm, para dizer a verdade não sei o que é recomendado hoje em dia. No meu tempo dizia-se 300 BBs mas isso já está desactualizado.
Diria umas 500 BBs até 2/4 se for full ring. Em shorthanded 1000 BBs não são demais em qualquer limite. Se for para se jogar como profissional diria até 2000 BBs, dependendo dos riscos que se está preparado a correr.

Original de jukitas
como se usa isso do software da stars?
é tipo bet tester tu?

convidaram-me para ser alpha tester, nem beta é ^^
mas não perdes nada. Já tou outra vez no antigo porque hoje, do nada, o software começa a dizer que não há recursos suficientes e não me deixou abrir mais que 4 mesas... ?(

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Novidades?

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

nem por isso - continuo no grind e continua a correr mal. Hoje tive a impressão de ter corrido melhor mas não tenho a certeza porque já não olho para a banca. Notei que ando em geral mais bem disposto e que jogo melhor se não olhar para os resultados nem antes nem depois das sessões nem nunca, talvez uma vez por mês, não sei...

Nas mesas tb nunca sei se tou up ou down porque tenho autorebuy e tenho a minha stack tapada com um painel do hud, portanto quando um dia for all-in numa das mesas saberei que estourei a banca :D

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

pensando bem, não tem piada nenhuma... não sei porque pus lá aquele smiley... :f_cry:

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

a sério man, live e online são os mesmo paspalhos:

então a mulher tem de jogar com as cartas viradas para cima e mete lá o raise standard...? Por razões de balancing, certamente, porque sentido não faz nenhum :facepalm:
easy shove, imo, levar as blinds e o limper que tb não sei bem o que está a fazer na mão, já que lhe foi dada a escolha de retirar as fichas, especialmente se formos a ver a mão que ele mostra no showdown lolollolololol... obviamente ao ver o AK dela ele mudou de ideias e achou portanto melhor entrar de limp em vez de raise com KQ, não vá ele meter-se em potes grandes com mão dominadas. srsly, wtf?!

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
Membro desde: 03.05.2010
PokerStrategist

Original de Bakano

Spoiler

nem por isso - continuo no grind e continua a correr mal. Hoje tive a impressão de ter corrido melhor mas não tenho a certeza porque já não olho para a banca. Notei que ando em geral mais bem disposto e que jogo melhor se não olhar para os resultados nem antes nem depois das sessões nem nunca, talvez uma vez por mês, não sei...

Nas mesas tb nunca sei se tou up ou down porque tenho autorebuy e tenho a minha stack tapada com um painel do hud, portanto quando um dia for all-in numa das mesas saberei que estourei a banca :D

Boa sorte nisso! Acho que vou seguir o teu exemplo!!! Vou deixar de olhar para a banca também! Assim pode ser que consiga estar mais aplicado enquanto estou nas mesas!

:sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

não sei se alguns dos meus adversários portugueses ou brasileiros vêm sequer aqui ler o blog, mas se eu não responder às mesas é porque ou não vi ou estou demasiado ocupado a multitablar. Portanto se tiverem perguntas ou comentários a fazer o melhor é vir aqui.
Hoje aconteceu com um tal chamado rgsr68 (que não é o nosso rgs que eu já perguntei ^^) que me perguntou se era para este ano atingir SNE. Fiquei a pensar que ele deve ler aqui porque não jogamos assim tanto um contra o outro para ele saber que ando no grind forte. Como não podia deixar de ser, a pergunta dele veio logo acompanhada de uma flame qualquer de um outro paspalho à mesa. Temos mesmo de aturar muito, temos ^^

Tendo dito isto, um pequeno update:
Março é definitivamente para esquecer. Os últimos dias nem sei como correram porque como tinha dito não vou mesmo ver ao cashier os resultados para não me afectar demasiado nem a disposição nem o jogo, seja durante a sessão ou no dia seguinte. Jogo mais concentrado e sessões mais compridas porque não paro logo depois de levar uma porrada ^^
Depois de amanhã lá terei de ir ver para fazer o meu triste resumo mensal e talvez trocar uns pontinhos dependendo do saldo :(

No que toca ao grind tou dentro do pace. Tive uns dias atrás do pace mas como consegui grindar bem nos últimos dias consegui avançar uma beca, mas nada de especial. Estou talvez um dia à frente.

O meu objectivo diário que consta na barra do lobby são 3,5k pontos. Ás vezes faço menos, outras vezes faço mais. Hoje só fiz 3k, por exemplo, ontem consegui 4,5k. Isto depende muito da disposição, obviamente, mas também da disponibilidade de mesas.
3,5k é um bom objectivo porque dá praticamente para grindar 3 dias e ter um de descanso. No entanto não sei se é bem esta a melhor estratégia a seguir. Talvez mais algo do tipo grind 4-5 dias e descansar um para ir acumulando algo para a certa altura poder fazer um intervalo maior.
Ainda é um longo caminho e quem sabe se chegarei sequer a Dezembro ainda com o objectivo de SNE, mas se sim terei de ter alguma folga para os feriados todos...

btw, alguém viu o stream da EPT em português hoje? Eu tinha ligado e entrei nalgumas conversas com os comentadores através do twitter - foi engraçado :D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Deixar de olhar para a banca/resultados foi das melhores coisas que fiz. Stressa-se muito menos. Só vejo no final do mês.
Ânimo que Abril vai ser melhor!

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

Por acaso já li uma discussão interessante acerca do tema de olhar ou não olhar para os resultados. Houve alguns que diziam que era idiotice não olhar para os resultados, mas acredito que a psique realmente pode afectar ao ponto de piorarmos o jogo ou os nossos hábitos (por exemplo sessões demasiado compridas ou até demasiado curtas). A verdade é que me sinto melhor se não olhar e depois de um dia mau consigo mesmo assim esquecer o poker assim que saio do computador. Se sei que perdi valor x só consigo pensar nesse número o resto do dia e no dia seguinte ao acordar e especialmente ao abrir as mesas para a nova sessão! Vem-me logo a azia!

Seja como for, hoje foi dia de finalmente olhar para os resultados. O mês ainda não acabou mas decidi não jogar amanhã. Devia ter 250k VPPs depois de 1/4 do ano, mas só tenho 248. Quase um dia atrás, portanto, mas nada que não se recupere facilmente.
Achei engraçado que apesar de não ter aberto o cashier apenas nesta última semana, não fazia a mínima ideia de onde estava. Calculei um "range" de +/- 3k e felizmente acabei bem no topo desse intervalo. Volto aqui a explicar que isto de não saber onde estou só é mesmo possível em FL, já que eu escondo a stack atrás do hud pois não preciso saber quanto tenho na mesa desde que tenha sempre 12 BBs garantidos - portanto não tenho a informação de como estou a runnar em cada uma das mesas como seria o caso num jogador de NL.

Tive então uma surpresa agradável ao abrir o cashier hoje, já que o prejuízo acabou por ser bastante menor do que poderia ter sido. Uma olhada corajosa ao gráfico do mês indica que recuperei mais de metade das perdas desde o ponto mais fundo. Se não tivesse sido aquela queda brutal logo no início do mês até poderia ter acabado positivo pré rb, mas ok!

No outro dia falei no avatar do PS7 que estou a usar:

digam lá se não tilta :D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Em FL não se usa o auto top up?
Eu por acaso também tenho ficado sempre bem acima das expectativas, esperemos que amanhã se passe novamente o mesmo :rolleyes:
O avatar é bastante donkey mesmo :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

uso o auto top up, sim. Entro com 12 BBs e tenho as definições de maneira a que nunca caia abaixo desse valor. Mas também há gente que entra com 100 BBs e não usam o auto rebuy, outros que entram com a banca toda :facepalm:
São as pequenas regalias do FL em que não há limite de buy-in para cada mesa. Quem joga conhece: entra o pato com 30$, perde tudo. Recompra 30, perde tudo. Recompra 30, tilta, perde tudo numa mão. Rebuy $1376,41

O que eu queria dizer era que não preciso ver a minha stack e portanto fica mais difícil calcular se estou a runnar bem ou mal.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Vamo Bakano, força nesse grind!

Quanto a ver resultados, eu já experimentei de tudo que é jeito. Acho que o que realmente importa é focar no processo e não nos resultados. Olhar durante o grind obviamente é horrível, não serve pra nada e só distrai. Por outro lado, percebi que quando ficava muito tempo sem ver (cheguei a ficar uns 10 dias) corria o risco de grindar de maneira displicente porque de certa forma parecia não importar o que eu estava fazendo, já que não tinha resultado nenhum pra ver depois.

Agora o que eu faço é olhar quando dá na telha, desde que não seja enquanto estou jogando. Geralmente dou uma olhada depois de cada "turno" de grind. Vejo antes do almoço, final da tarde antes de sair pra academia, antes de dormir. Ou só no final do dia mesmo.

Responder
Citar (Quote)