Olha nóis aí de novo pessoal!!!
Hoje vou relatar meu segundo dia de abril... Uma sessão quer era pra ser curtinha acabou se extendendo por 4 horas!
Ontem, saí do trabalho deicido.... Serão 6 mesas e pronto!
Saio do trabalho, levo uma hora e meia pra chegar em casa.... Sou muito bem recebido pela patroa, deixo baixando a primeira temporada do "na mira do pró" e inicio a sessão marcação de pontos em casa... Está com dúvidas sobre isso? Leia aqui
Depois de fazer tudo o que deveria fazer... inicio minha session tranquilamente, sem estresse, sem cansaço e de bem com a vida. Por jogar apenas seis mesas, a sessão fluiu muito bem, consegui um número de ITM razoável, um prejuízo mínimo... mas que no longo prazo pode me prejudicar, preciso afinar um pouco mais o meu estilo de jogo, mas creio que estou à caminho.
Como vi a Senhorita Patroa jogando alguns frerolls o LAPT, LAPL e BSOP no Tablet e me lembrei que tinha alguns Tickets no FullTIlt, ganhos após parear minha conta com o Poker Stars, pensei "Vou dar uma passadinha numa mesa zoom de 0,02 / 0,05 NL só para passar o tempo...". Eis que 10 minutos depois já havia queimado meu último cupom de $5 (sim eu joguei looser demais, mas mesmo assim fiz uma coleta de quase 7 dólares com dois cupons de $5 para a minha conta do Stars). Me restava somente um cupom de $2,2 para jogar torneios e eu encontro um $500 garantido em late-register, como não ia gastar nada arrisquei... E em pouco tempo estava entre os 10 primeiros do MTT.
Sei que muita gente vai me criticar pelo que eu vou falar aqui... mas eu joguei de qualquer jeito mesmo! Não gosto do software do FullTilt, pois um software onde após uma eliminação na mesa não há pagamento de SB não merece respeito.
Mas quando vi que eu tinha chances de levar algo, me animei... Comecei a jogar sério... e as cartas também começaram a vir... o Field é muito fraco, o pessoal jogava bem mais folgado do que eu... Vi mãos rídiculas passando pela minha tela... Algumas inclusive pagando all ins! E lá estavam as mesas onde não tínhamos SB, que beleza ein Mr. FullTilt?
Passou o primeiro intervalo, passou o segundo e eu lá, firme entre os 10 primeiros... Acaba o late register e o negócio começou a mudar, porém como vi que tinha chance e já havia despendido um pouco de tempo nessa bagaça, não queria por tudo no lixo... Quando vi que faltavam uns 20 caírem, fiquei bem Tight, não queria estragar nada... E isso já tinha quase umas 3 horas de jogo... Talvez por ter ficado tight demais fui só perdendo fichas... Não joguei nenhuma mão na última hora.. SE eu tivesse jogado, talvez tivesse levado um prêmio maior... Quando deu uma e meia da manhã (lembrem-se: Eu levanto as 6!) caí em 27º, com uma mão rídicula... Estava caindo de sono... e tudo o que eu queria era não ficar no 0, pra compensar o tempo perdido e ir dormir logo... Levo um prêmio de $3,40, que já foi transferido pra minha conta no Stars para cobrir as perdas dos últimos dois dias.
O que saliento aqui, é que por mais que eu tenha me arrastado a noite toda jogando este torneio, minha mulher está bem mais compreensiva, não ficou brava comigo, não me tratou mal e ainda me incentivou a jogar... Principalmente quando ela viu que o 1º levava $140, pelo que eu me lembro. Jogar com calma e tranquilidade, sem ter uma pessoa te olhando de canto, faz toda a diferença num jogo, você tem outro espírito pra jogar, e essa compreensão, somos nós mesmos que conquistamos com pequenas ações dentro de casa....
Agora vamos aos 5050, que estou tentando dominar, mas ainda tenho muito pela frente...
Jogar 6 mesas simultâneas já está ficando bem mais tranquilo pra mim, ontem arrisquei jogar as seis juntas e não tive maiores problemas. Peguei uma mesa com 3 players em all ins na primeira mão e isso ajudou muito o papai aqui que viu gente indo embora sem por uma ficha no pot.
Ontem postei aqui uma questão que meu amigo Nonakz me chamou a atenção sobre ficar "semi sit out" da mesa quando acumular um valor acima de 2,7K em fichas, então vou tentar explicar e propor até uma discussão aqui caso alguém tenha interesse.
Estou retornando às minhas atividades no Poker, infelizmente estou pra trás em muitas coisas, muitas mesmo! E considero usar esta estratégia do "semi sit-out", pois posso prestar mais atenção às mesas em que estou com stacks menores, deixando essas mesas onde estou "grande" de lado, me permite teoricamente garantir um prêmio, mesmo que não seja muito mas é sempre positivo, e me permite jogar com mais concentração nas mesas onde tenho que me dedicar.
Jogar com pressão no momento da bolha é ótimo, realmente é uma estratégia excelente, mas no momento quero evitar decisões dificéis, flipar o mínimo possível, pois gosto de ter o controle da situação e saber onde estou pisando.
Sei que esta não é a forma mais correta de jogar, mas no momento, e pelo que olhei do field, o pessoal prefere se matar sozinho, todo mundo quer tirar todo mundo e ficar com o máximo de fichas possível, e isto realmente é necessário, mas tem um ditado que diz "quem tudo quer, nada tem".
Tenho consciência de que meu early game está bom, mas preciso afinar muito o meu jogo daí pra frente, e preciso estudar mais estratégias de jogo do meio pra frente, pois em muitas situações com boas mãos, não me envolvo com medo de que me quebrar.
Ontem cheguei a violar o aprendizado do "semi sit-out" e fiquei fora do ITM com isso, posso ter jogado uma mao de forma errada, mas isso me custou o resultado positivo no final das contas...
Gostaria da opinião dos colegas, nesse field de $1,5 dos 5050, o passivo com um stack médio tem vantagem sobre os demais?
Houveram alguns aprendizados na session de ontem, mas como estou muito cansado e com um sono de matar, não estou conseguindo raciocinar muito bem hoje....
Desculpem se o texto ficou estranho ou perdido, mas as condições atuais não me permitem ir muito além hoje.... E já adianto que hoje, devido ao meu estado e não ter dado atenção pra patroa ontem, estarei fora das mesas.... kkkk
Um forte abraço à todos e boa sorte!
Saldo do dia 02/04:
Balanço: -$0,53
ROI: -5,6%
ITM: 66%
Mesas:6
Saldo Abril de 2013 (considerando apenas os Fifty50):
Balanço: -$4,55
ROI: -18,2%
ITM: 56%
Mesas:16 (12,1%)/132