Salve salve pessoal!
Cá estou aqui novamente para lhes perturbar!
Ontem, 1º de abril, o dia do homem.... Se você não sabe o porque, pergunte para uma mulher que ela vai te explicar....
Iniciei a minha saga nos Fifty50 com BI de $1,5 do PokerStars, então vamos aos fatos...
Acabei esquecendo das metas que tracei para mim aqui no fórum e fui um pouco além do número de mesas, ao invés de jogar apenas 6, acabei jogando 10, o que aumentou meu tempo jogado, mas acabou tirando a minha qualidade devido ao cansaço.
Para se ter uma idéia, nas 6 primeiras mesas que joguei, fiquei ITM em 4 (66,7%) e teria um prejuízo de apenas $0,15. Somando-se as 4 mesas que joguei posteriormente, fiquei ITM em 5(50%) e com um prejuízo de $4,02. Ou seja, joguei 67% a mais de mesas, para ficar ITM mais uma vez e com bem menos capital do que deveria, forcei demais e aprendi a lição!
Apesar de ter perdido $4,02 (2,68 BI), a sessão foi de grande valia, pois percebi que não estou fisicamente e nem mentalmente preparado para jogar sessões mais longas, ou um grande número de mesas, por isso preciso melhorar mais este lado meu.
Outra coisa que notei é que quando fiquei cansado, joguei muito muito mal... e acabei entrando em tilt em praticamente todas as mesas que estavam abertas, e isto me custou $$.... e Aqui cabe um parêntese... Pois trabalho 8 horas num orgão publico e viajo mais 3 horas no total de ônibus, não há corpo que aguente uma sessão muito longa de jogo.
Claro que a culpa não é única e exclusiva do cansaço, pois eu também fiz jogadas ruins, fui passivo em alguns momentos onde não deveria ser, e isto acabou me custando dinheiro.
Outra coisa que aprendi e talvez fique a dica para quem quer jogar os 5050, geralmente quando você chega nos 2,5k, 3k de fichas, principalmente nos estágios intermediários/finais, com 6,7,8 players, não vale a pena jogar, a não ser que a sua mão tenha muito valor. Pois os outros estarão bem mais loucos querendo morder mais fichas, e você chegará facilmente no ITM com um bom $$ pra receber. Digo isto porque fiz desta forma em três meas ontem e foi positivo, já havia lido isto em alguns artigos sobre DON e resolvi testar ontem, e FUNCIONA!
Outra coisa que andei testando ontem e funcionou muito bem, foi o post do nosso amigo luckybeatPT no blog [BLOG] Esposa e Poker: o dia-a-dia de um marido jogador de poker , realmente, acertar os horários e os objetivos de cada um, chegar em casa, dar atenção para a esposa, faz toda a diferença!
Agora a esposa quer $$ pra jogar também, eu disse a ela que se ela quisesse mesmo, estudasse, eu daria $10 pra ela jogar e jogaria com ela, pra ela ir aprendendo (é, eu não sei #$%#a nenhuma ainda, mas já posso ajudar ela em algo), mas ela teria que jogar torneios à altura do BR que ela tiver... O duro vai ser convencer, mas como conversei com meu amigo Nonakz, esta é uma jogada +EV com certeza!
Bom... resumo da ópera... Ontem joguei mais mesas do que devia e isto me gerou um prejuízo considerável... Deveria ter pensado no cansaço e olhos pesando... Mas insisti e aprendi a lição, pois o corpo fala mais alto! Aprendi a ficar "semi sit-out" nas mesas quando tiver com um número razoável de fichas, e parece que isso é realmente +EV! Aprendi que a esposa precisa de atenção e, tendo atenção com certeza ela vai ser mais receptiva aos meus objetivos de jogo, e isto torna toda a situação mais fácil.
Notas do dia:
Ao acumular um valor perto de 2,7k num numero entre 6 e 8 players, ficar "semi sit-out";
Jogar apenas 6 mesas por dia e simultaneamente, para evitar cansaço físico e mental;
Cuidar com o tilt para não perder tudo nas mesas que estou jogando;
Atenção é carinho para a esposa é fundamental, esteja ou não querendo jogar Poker, afinal isso é saudável pro casamento!
Saldo do dia 01/04:
Balanço: -$4,02
ROI: -26,8%
ITM: 50%
Mesas:10 (7,5%)/132
Conta:~31 BI