Saltar para o fórum
stasiakcwb - Inicia...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] stasiakcwb - Iniciando os 5050

74 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
4,724 Visualizações
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008
PokerStrategist

Boas pessoal!

Como disse no meu tópico de apresentação no fórum, tenhop 25 anos e já jogo poker à um certo tempo... Depois de casamento, políticas internas e tudo mais... estou de volta ao jogo, sem o aval total em casa... Mas as negóciações estão indo bem graças a ajuda dos nossos amigos que ajudam o [BLOG] Esposa e Poker: o dia-a-dia de um marido jogador de poker, na verdade sinto que as coisas estão caminhando para a paz, assim como os EUA e a Coréia do Norte... kkkkkkkk :coolface:

Bom... a origem deste blog é para contar para vocês como está indo a minha caminhada e também me policiar em algumas metas que vou traçar aqui, pois com o apelo "público", as vezes a gente acaba se obrigando a manter o cronograma.... Quem já foi programador sabe do que estou falando... kkkkk

Bom pessoal, não tenho muita experiência ainda (e muito menos postagens aqui no fórum), mas no que eu puder ajudar... estarei aí pra encomodar todo mundo!

Resolvi criar o blog no dia primeiro de abril, para ser mais fácil controlar as metas, trabalhando num mês cheio e de forma mais tranquila. As metas que vou estipular aqui creio que não sejam absurdas, podem ser minusculas para alguns... Mas pensem que trabalhar 8 horas pro governo, enfrentar mais 3 horas de onibus, dar atenção pra patroa e dormir, pode custar um tempo precioso com o poker....

Tenho como objetivo ganhar um dinheirinho por fora, pois como acabei de entrar no serviço público, o dinheiro é curtinho curtinho.... :f_frown: Vou jogar os torneios Fifty50 do PokerStars, pelo menos no começo, sei que a rentabilidade é bem menor, porém os torneios duram menos tempo e a chance de ficar ITM é bem maior, o que me permite jogar mais mesas sem grandes mudanças ao estilo de jogo. Pode não ser a melhor forma de se jogar poker de verdade, mas é o que penso que tem pra hoje.

Um forte abraço à todos e boa sorte nas mesas pra todos nós!

73 respostas
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011
Poker Player

Faaaala Reinaldo!!
Parabéns pela iniciativa!!
3 hrs de ônibus? Caramba... Aí mata né? rsrs!!
Boa sorte no game e se precisar estamos aí!!

Abraços

stasiakcwb Autor do tópico
stasiakcwb
PokerStrategist

Original de Nonakz
Faaaala Reinaldo!!
Parabéns pela iniciativa!!
Boa sorte no game e se precisar estamos aí!!

Abraços

É cara... somando ida e volta dá 3 horas.... quem manda ir morar no ## do mundo né??? kkkkkkkk

Boa sorte pra todos nós mano!! E tem mais uma, precisamos mandar a mulherada pro shopping e fazer um live!!! kkkk

Abração!!

stasiakcwb
PokerStrategist

Metas Para Abril/2013

[ ] Jogar 132 SNG Fifty50 de $1,50 no PokerStars (6 por dia x 22 dias [Seg à Sex])
[ ] Atingir o Level ChromeStar no PokerStars
[ ] Postar diariamente pelo menos 1 mão boa e 1 ruim para avaliação no fórum
[ ] Rever um torneio perdedor por semana, apontando 5 mãos jogadas bem e 5 mãos jogadas erradas e postá-las para discussão
[ ] Ler pelo menos 3 artigos aqui na Poker Strategy e resumí-los (isso ajuda a assimilar seu conteúdo)
[ ] Manter nível prata na Poker Strategy
[ ] Jogar pelo menos 300 mãos no RushPoker do Fulltilt até queimar meu ticket de $5 de cash-games, transferindo sempre o lucro pro PokerStars
[ ] Aumentar o número de mesas simultâneas de 4 para 6

A primeira meta já está acordada com a patroa, vamos ver até que ponto as relações políticas prevalecem, já começou com aquelça famosa história: "E eu?" Ah se eu for honesto na resposta.... kkk

Acho que a 1ª é a meta mais delicada de todas, devido aos fatores e apelos emocionais, e do próprio desgaste do trabalho do dia-a-dia.

Estou iniciando hoje, com um BR de aproximadamente 33 BI, não é o ideal, mas é o que a casa oferece de momento.... Só estou jogando nos $1,50 devido ao PokerStars não ter limites menores nessa modalidade.

Vamos lá e que as cartas venham boas para nós!

Nonakz
Poker Player

Original de stasiakcwb
Metas Para Abril/2013

[ ] Jogar 132 SNG Fifty50 de $1,50 no PokerStars (6 por dia x 22 dias [Seg à Sex])
[ ] Rever um torneio perdedor por semana, apontando 5 mãos jogadas bem e 5 mãos jogadas erradas e postá-las para discussão
[ ] Ler pelo menos 3 artigos aqui na Poker Strategy e resumí-los (isso ajuda a assimilar seu conteúdo)
[ ] Jogar pelo menos 300 mãos no RushPoker do Fulltilt até queimar meu ticket de $5 de cash-games, transferindo sempre o lucro pro PokerStars

A primeira meta já está acordada com a patroa, vamos ver até que ponto as relações políticas prevalecem, já começou com aquelça famosa história: "E eu?" Ah se eu for honesto na resposta.... kkk

Acho que a 1ª é a meta mais delicada de todas, devido aos fatores e apelos emocionais, e do próprio desgaste do trabalho do dia-a-dia.

Estou iniciando hoje, com um BR de aproximadamente 33 BI, não é o ideal, mas é o que a casa oferece de momento.... Só estou jogando nos $1,50 devido ao PokerStars não ter limites menores nessa modalidade.

Show de bola!! Em relação aos BIs, por ser fifty-fifty, acho adequado sim. Uma vez li em algum lugar, que o % de itm é maior, por isso a gestão de banca pode ser mais tranquila! Vou ver se acho e posto aqui!!

Abraços e gl.

ps: o ideal é mandar elas para uma viagem. Assim montamos um live com churrasco! haha

stasiakcwb
PokerStrategist

Original de Nonakz

Original de stasiakcwb
Metas Para Abril/2013

Show de bola!! Em relação aos BIs, por ser fifty-fifty, acho adequado sim. Uma vez li em algum lugar, que o % de itm é maior, por isso a gestão de banca pode ser mais tranquila! Vou ver se acho e posto aqui!!

Abraços e gl.

ps: o ideal é mandar elas para uma viagem. Assim montamos um live com churrasco! haha

Olha acho que essa idéia do Churrasco é ótima... Chamar uns fishs, tirar uma grana.. é sempre bom!
Abração e gl 2 all!

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Viva!

Original de Nonakz

Podes crer! Life tilt! :tongue: Pelo menos é tempo que podes aproveitar para estudar poker! :D

Boa sorte para alcançares os teus objetivos! :) Abraço!

stasiakcwb
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Viva!

Original de Nonakz

Podes crer! Life tilt! :tongue: Pelo menos é tempo que podes aproveitar para estudar poker! :D

Boa sorte para alcançares os teus objetivos! :) Abraço!

Grande Jorge!

Então.. ando baixando as aulas aki do PS no meu celular e venho e volto ouvindo... Sabe que isto trás um efeito bacana?? Principalmente de manhã, cabeça vazia... As coisas entram mais facilmente na cabeça...

Porque ler nos onibus lotados de Curitiba, sem chance!

Um forte abraço e boa sorte pra nóis!

JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Parece-me uma ótima estratégia! :) Felizmente para ti, tens vídeos disponíveis para muitas viagens! :coolface: Espero que faças um bom uso desse tempo e que o retorno seja visível! ;) Abraço!

stasiakcwb
PokerStrategist

Salve salve pessoal!

Cá estou aqui novamente para lhes perturbar!

Ontem, 1º de abril, o dia do homem.... Se você não sabe o porque, pergunte para uma mulher que ela vai te explicar.... :coolface: Iniciei a minha saga nos Fifty50 com BI de $1,5 do PokerStars, então vamos aos fatos...

Acabei esquecendo das metas que tracei para mim aqui no fórum e fui um pouco além do número de mesas, ao invés de jogar apenas 6, acabei jogando 10, o que aumentou meu tempo jogado, mas acabou tirando a minha qualidade devido ao cansaço.

Para se ter uma idéia, nas 6 primeiras mesas que joguei, fiquei ITM em 4 (66,7%) e teria um prejuízo de apenas $0,15. Somando-se as 4 mesas que joguei posteriormente, fiquei ITM em 5(50%) e com um prejuízo de $4,02. Ou seja, joguei 67% a mais de mesas, para ficar ITM mais uma vez e com bem menos capital do que deveria, forcei demais e aprendi a lição!

Apesar de ter perdido $4,02 (2,68 BI), a sessão foi de grande valia, pois percebi que não estou fisicamente e nem mentalmente preparado para jogar sessões mais longas, ou um grande número de mesas, por isso preciso melhorar mais este lado meu.

Outra coisa que notei é que quando fiquei cansado, joguei muito muito mal... e acabei entrando em tilt em praticamente todas as mesas que estavam abertas, e isto me custou $$.... e Aqui cabe um parêntese... Pois trabalho 8 horas num orgão publico e viajo mais 3 horas no total de ônibus, não há corpo que aguente uma sessão muito longa de jogo.

Claro que a culpa não é única e exclusiva do cansaço, pois eu também fiz jogadas ruins, fui passivo em alguns momentos onde não deveria ser, e isto acabou me custando dinheiro.

Outra coisa que aprendi e talvez fique a dica para quem quer jogar os 5050, geralmente quando você chega nos 2,5k, 3k de fichas, principalmente nos estágios intermediários/finais, com 6,7,8 players, não vale a pena jogar, a não ser que a sua mão tenha muito valor. Pois os outros estarão bem mais loucos querendo morder mais fichas, e você chegará facilmente no ITM com um bom $$ pra receber. Digo isto porque fiz desta forma em três meas ontem e foi positivo, já havia lido isto em alguns artigos sobre DON e resolvi testar ontem, e FUNCIONA!

Outra coisa que andei testando ontem e funcionou muito bem, foi o post do nosso amigo luckybeatPT no blog [BLOG] Esposa e Poker: o dia-a-dia de um marido jogador de poker , realmente, acertar os horários e os objetivos de cada um, chegar em casa, dar atenção para a esposa, faz toda a diferença!

Agora a esposa quer $$ pra jogar também, eu disse a ela que se ela quisesse mesmo, estudasse, eu daria $10 pra ela jogar e jogaria com ela, pra ela ir aprendendo (é, eu não sei #$%#a nenhuma ainda, mas já posso ajudar ela em algo), mas ela teria que jogar torneios à altura do BR que ela tiver... O duro vai ser convencer, mas como conversei com meu amigo Nonakz, esta é uma jogada +EV com certeza!

Bom... resumo da ópera... Ontem joguei mais mesas do que devia e isto me gerou um prejuízo considerável... Deveria ter pensado no cansaço e olhos pesando... Mas insisti e aprendi a lição, pois o corpo fala mais alto! Aprendi a ficar "semi sit-out" nas mesas quando tiver com um número razoável de fichas, e parece que isso é realmente +EV! Aprendi que a esposa precisa de atenção e, tendo atenção com certeza ela vai ser mais receptiva aos meus objetivos de jogo, e isto torna toda a situação mais fácil.

Notas do dia:

:spade: Ao acumular um valor perto de 2,7k num numero entre 6 e 8 players, ficar "semi sit-out";
:spade: Jogar apenas 6 mesas por dia e simultaneamente, para evitar cansaço físico e mental;
:spade: Cuidar com o tilt para não perder tudo nas mesas que estou jogando;
:heart: Atenção é carinho para a esposa é fundamental, esteja ou não querendo jogar Poker, afinal isso é saudável pro casamento!

Saldo do dia 01/04:
Balanço: -$4,02
ROI: -26,8%
ITM: 50%
Mesas:10 (7,5%)/132
Conta:~31 BI

JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Tantas aprendizagens em um único dia! Parabéns! :fdrink

stasiakcwb
PokerStrategist

Tantas aprendizagens em um único dia! Parabéns! :fdrink

Grande Jorge!!

Brigadão pelo apoio aí cara.... mas isso ainda não é nada perto do muito que tenho que aprender nesse mundo... Acho que aí não aprendi nem 1% do trivial ainda....

:fdrink

JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Se conseguires aplicar tudo o que aprendeste ontem, seja 1% do 50% do "trivial" que terás de aprender, verás que fará uma diferença enorme no longo-prazo! ;) Abraço!

stasiakcwb
PokerStrategist

Se conseguires aplicar tudo o que aprendeste ontem, seja 1% do 50% do "trivial" que terás de aprender, verás que fará uma diferença enorme no longo-prazo! ;) Abraço!

É meu amigo Jorge... o negócio agora é aplicar isso nas mesas hoje a noite... depois de tomar uns 5 litros de café preto... kkkkkk

Agora, brincadeiras a parte, quando você começa a "ver de fora" a sua session, as mãos jogadas e a forma como jogou, você começa a perceber o quão falho você é, e de certa forma, escrever um blog aqui trás isso de forma mais fácil... Pois além de poder compartilhar com os colegas, temos a oportunidade de ver opiniões sobre o tema e com isso todo mundo ganha!

Participo de outras comunidades de poker por aí... mas percebo que não maioria não há o "clima" que se encontra por aqui, e isto faz toda a diferença!

Um forte abraço à todos e bom jogo!

Nonakz
Poker Player

Legal mesmo Reinaldo!!
E valeu por me citar aí no seu tópico!!

Estou pensando em instalar o trial do Poker Tracker no meu PC para fazer as review das sessões...

Complicado que to sem tempo para aprender a mexer, haha

stasiakcwb
PokerStrategist

Original de Nonakz
Legal mesmo Reinaldo!!
E valeu por me citar aí no seu tópico!!

Estou pensando em instalar o trial do Poker Tracker no meu PC para fazer as review das sessões...

Complicado que to sem tempo para aprender a mexer, haha

Opa!! Não dá pra deixar os parceiros de fora né?? E das idéias que a gente vai trocando, as coisas vão saindo, evoluir é isso!

Cara.. tem uns sites que importam HH, não são aquelas coisas sofisticadas e tals... mas já dá uma visão mais gráfica com algumas informações da mão...

Devido a falta de tempo o PC aqui ser linux, eu abro o HH e vou dando uma lida... fiz algumas anotações aqui de sessões anteriores que achei interessantes... Não é o ideal, mas dá pra começar... kkk

stasiakcwb, a melhor das sortes na evolução. Que tudo corra pelo melhor. Vou estar a acompanhar ;).

Abraço

Nonakz
Poker Player

Não consigo te mandar msgs...
Estranho, mas o site deve estar bugado...
Algum problema detectado moderadores?

Muito obrigado!!

ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Original de Nonakz

Muito obrigado!!

Olá.

Qual o problema exactamente?

stasiakcwb
PokerStrategist

Original de ESFX2000

Original de Nonakz

Muito obrigado!!

Olá.

Qual o problema exactamente?

Aqui não consigo logar na comunidade do Poker Strategy...