Saltar para o fórum
Part-Time [SNG 9m T...

Notificações
Limpar tudo

Part-Time [SNG 9m T]

88 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
8,392 Visualizações

Boas,

O meu nome é Filipe e tenho 26 anos. Neste momento estou empregado e vejo no poker uma actividade para rentabilizar o meu 'tempo livre'.

Jogo poker à cerca de 4 anos sem qualquer resultado de destaque. Joguei SNG sem qualquer tipo de sucesso e Fixed Limit onde consegui evoluir de $3 a $140.

Procuro agora, com estudo e dedicação, subir de limites até encontrar um nível onde me consiga 'estabilizar'. A modalidade escolhida é de SNG 9m Turbo.

Espero actualizar o blog com a periodicidade máxima de uma semana.

Vou começar pelos SNG de $1,5 na Pokerstars.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
87 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá Paluzzo. Irei acompanhar e torcer por ti! :) Boa sorte! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008
PokerStrategist

Boa sorte ae Paluzzo, estarei acompanhando e torcendo pra ti!!! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Boas,

JorgeTeixeira e stasiakcwb, muito obrigado pelo vosso apoio.

A minha base de estudo até ao momento é:
:club: Artigos e videos da PS
:spade: Artigos avulso encontrados na net

No futuro considero recorrer a coaching para analisar o meu jogo e descobrir as minhas principais falhas.

No que considero ter mais disciplina é em analisar os jogos após a conclusão dos mesmos.

Utilizo o SNGWiz para a análise do Push/Fold e o fórum da PS para analisar as mãos jogadas em fase inicial.

:heart:Inicio:01/04/2013
:diamond:Banca Inicial:$100
:spade:Banca Actual:$103,49
:club:Nº de Jogos:4

Abraço

Responder
Citar (Quote)
greenback
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Muito bom, joga exatamente o que eu gosto.
To parado com o poker ultimamente mas vou tentar acompanhar aqui seu blog e aprender algo.
Boa sorte!!

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Mais um aqui para acompanhar ;)
Boa sorte nas mesas :)

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Grande Paluzzo!

Primeiro dia e já aumenta o br em 3,5%!

A projeção é muito boa ein?

Boa sorte nas mesas fera!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas,

greenback, josecarneiro032 e stasiakcwb, muito obrigado por terem passado por cá e pelo apoio.

greenback, li o teu blog e fizeste uma grande prestação. Porque paraste de jogar? Universidade?

Com tanto volume, com que frequência analisavas o teu jogo? Por ex. com o sngwiz?

stasiakcwb, fizeste-me rir :). Estou a ter sorte (upswing). Ganhei 2 ou 3 AI com 3 outs apenas.

Fiz mais umas sessões e como disse, estão a correr bem. Nota-se perfeitamente que estou em upswing.
Geralmente jogo 4 mesas de cada vez. Após terem terminado as 4, analiso-as e abro + 4.

Hoje determinei que num período de 1H15M abriria uma mesa por cada uma que fechasse. Joguei assim 8 sng's sem análises entre eles.

Sei que o volume é importantíssimo, mas neste momento quero focar-me em aprender/melhorar.

Como é que vocês estudam a parte da ICM? Através dos Quiz's? E os ranges dos adversários?

Áreas onde quero incidir:
-Videos
-Quiz do SNGWiz (Principalmente a parte do call na fase de Push/Fold)

Hoje, li alguma teoria e 'fiz' 30 mãos no Quiz do SNGWiz.

Boa sorte a todos :sdrink!

:spade:Banca Actual:$116,05
:club:Nº de Jogos:17

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Que teoria é que leste?

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Paluzzo,

Estou vendo os seus resultados cara, e pensando na forma de um investimento, seu BR tá incrementando ~1% a cada mesa, se projetar isso no longo prazo é melhor que investir na PetroBras ou na Vale do Rio Doce, não quer abrir uma IPO/OPA não??

Cara, no momento tenho jogado 6 meas simultâneas, com o tempo isso vai ficando mecânico e a gente pega o jeito e dá pra abrir mais, mas dá pra ir devagar pra ganharmos qualidade né?

Preciso ler uns artigos aqui sobre SNG e estou a pensar em mudar de rede... A 770 me chamou atenção pelos testes que fiz hoje de manhã nos DONS deles...

Não sei se é o bonus que eles tão dando pra todos os players que tá chamando tanto fish, mas o nível lá tá muito, muito mais inferior ao da Stars.

Um forte abraço e muitas fichas no teu stack!

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

stasiakcwb joguei durante um mês na William Hill os STT de 1$+.20, e posso confirmar que o field é bastante fraco. Não tem muito tráfego, mas consegues estar a jogar umas 6 mesas à vontade durante a grande maioria do dia. Tem certas horas, principalmente durante a madruga em PT, a partir das 2h que o volume desce bastante.

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
PokerStrategist

Original de josecarneiro032
stasiakcwb joguei durante um mês na William Hill os STT de 1$+.20, e posso confirmar que o field é bastante fraco. Não tem muito tráfego, mas consegues estar a jogar umas 6 mesas à vontade durante a grande maioria do dia. Tem certas horas, principalmente durante a madruga em PT, a partir das 2h que o volume desce bastante.

josecarneiro032, obrigado pela dica... vou dar uma olhada na casa, é da rede iPoker também ou é rede própria? Acho que o baixo movimento se deve à casa ser inglesa e não haver muita penetração no mercado externo...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas,

Que teoria é que leste?

josecarneiro032, neste momento estou a ler um conjunto de pdf's de nome SNG Blueprint. Não sei se conheces, mas basta pesquisares no google. Já os li uma vez, mas já foi à algum tempo, e agora estou a rever.

E tu? Como estudas os SNG's?

não quer abrir uma IPO/OPA não??

stasiakcwb, como disse, estou mesmo em upswing :), vamos ver até quando.

6 mesas é muito bom. Mas é como dizes, para já tenho que ir mais devagar, para me focar mais em pormenores.

Joguei pela última vez ontem à noite e espero 'fazer' 4 mesas daqui a pouco.

:club: Hoje de manhã tive 1H de Coaching com o Tim64.
Apostei neste formato para analisar o estado do meu jogo e saber onde é que devo concentrar os meus esforços.

O meu jogo no geral está sólido (dentro do sólido que pode ser para o limite que jogo :p), mas devo explorar mais as partes iniciais dos SNG's.
Li também mais uma parte da tal SNG Blueprint.

:spade: Tenho que organizar o meu tempo para:
-Acabar os artigos teóricos que estou a ler
-Ver vídeos
-Treinar com software [Pokerstrategy]
- Equity (Equilab)
- Push/Fold (ICM Trainer)

Aqui estão os meus resultados com e sem o ajustamento EV

Spoiler

Vou agora jogar um pouco ;)

:spade:Banca Actual:$119,56
:club:Nº de Jogos:21

Responder
Citar (Quote)
greenback
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Original de Paluzzo
greenback, li o teu blog e fizeste uma grande prestação. Porque paraste de jogar? Universidade?

Com tanto volume, com que frequência analisavas o teu jogo? Por ex. com o sngwiz?

Então depois que terminei o desafio já não estava de ferias e os planos com a faculdade foram por água abaixo, fui chamado para o serviço militar obrigatorio. Se antes faltava tempo agora então nem se fala hehe.

Durante o desafio tbm não usei o wizard por ele já estar expirado, mas mesmo assim sempre preferi pegar as noções de icm vendo videos de analize. Mas concordo que o melhor mesmo é você usar o wizard.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Sinceramente não estudo muito :facepalm:

Analiso as mãos que tenho dúvidas, normalmente se fiz bem o shove, ou o call. Ainda tenho que ver melhor as alturas do shove.
E as mãos que tenho dúvidas sobre como joguei pos-flop faço aqui o post.

Vi foi vídeos do Lobo, Gonira e do Alive.
Tenho aqui o Kill Everyone para ler e ainda não peguei nele, é o que dá estar em inglês. Não é o meu forte, já na faculdade era o mesmo problema.

Na PS não sei porque não consigo ser lucrativo. Tenho aqui uma amostra de 535 jogos e estou down 41$. Desses 141 são turbo e nesses estou a perder 31$.

Tenho que começar a rever as mãos mais a sério.
Tenho aqui o SNGWizard com alguns dias de free.

Uma coisa que uma pessoa podia fazer era umas live sessions, fazer upload no youtube, e discutir algo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

@greenback

Pena que não estejas a ter tempo, pois provaste que tens todas as condições para ser um grande jogador.

Quando voltares ao 'activo' diz alguma coisa, pois quero ter a oportunidade de aprender contigo ;)

@josecarneiro032

Não estudas porquê? Falta de vontade, tempo? Quanto tempo costumas dedicar ao Poker por dia?

Já experimentaste o ICM trainer da PS?

Já ouvi falar do livro, mas pelo que li, é material um pouco mais avançado (foi o que li em foruns). Com certeza, não se perde nada ao lê-lo, antes pelo contrário. Pois, quanto ao inglês é chato, pois há muito material nessa língua. No entanto, tb há mt material em Português, principalmente aqui na PS.

Na PS não sei porque não consigo ser lucrativo. Tenho aqui uma amostra de 535 jogos e estou down 41$. Desses 141 são turbo e nesses estou a perder 31$.

O meu conselho é que continues e que estudes. Houve uma altura em que estive numa situação semelhante à tua e parei de jogar. Era um downsing brutal e nada batia certo. Falhei quando parei, pois agora tenho que voltar a ler todo o material de novo.

É isso, o que faço é colocar as mãos com Pos-Flop no fórum e as de Push/Fold analiso-as no SNG Wiz.

Uma coisa que uma pessoa podia fazer era umas live sessions, fazer upload no youtube, e discutir algo.

É uma boa ideia. Tens Holdem manager? Podemos utilizar o skype ou o teamviewer para rever as base de dados ou jogar enquanto o outro analisa, etc.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
SPimenta
Membro desde: 10.03.2010
PokerStrategist

Original de Paluzzo
Boas,

Que teoria é que leste?

josecarneiro032, neste momento estou a ler um conjunto de pdf's de nome SNG Blueprint. Não sei se conheces, mas basta pesquisares no google. Já os li uma vez, mas já foi à algum tempo, e agora estou a rever.

E tu? Como estudas os SNG's?

não quer abrir uma IPO/OPA não??

stasiakcwb, como disse, estou mesmo em upswing :), vamos ver até quando.

6 mesas é muito bom. Mas é como dizes, para já tenho que ir mais devagar, para me focar mais em pormenores.

Joguei pela última vez ontem à noite e espero 'fazer' 4 mesas daqui a pouco.

:club: Hoje de manhã tive 1H de Coaching com o Tim64.
Apostei neste formato para analisar o estado do meu jogo e saber onde é que devo concentrar os meus esforços.

O meu jogo no geral está sólido (dentro do sólido que pode ser para o limite que jogo :p), mas devo explorar mais as partes iniciais dos SNG's.
Li também mais uma parte da tal SNG Blueprint.

:spade: Tenho que organizar o meu tempo para:
-Acabar os artigos teóricos que estou a ler
-Ver vídeos
-Treinar com software [Pokerstrategy]
- Equity (Equilab)
- Push/Fold (ICM Trainer)

Aqui estão os meus resultados com e sem o ajustamento EV

Spoiler

Vou agora jogar um pouco ;)

:spade:Banca Actual:$119,56
:club:Nº de Jogos:21

Boas Paluzzo,

Vou começar a acompanhar esta tua "guerra"

Também comecei à poucos nos 1,50$ na Stars. Já andei nos de 7$, baixei para os de 3,50$, mas continuava num down tão grande que resolvi fazer um saque e deixei apenas 50$ para começar tudo de novo; quero começar a minha banca novamente por baixo e rever conceitos que se calhar perdi com os tempos.
Em em vez dos Turbo, optei pelos Regulares, pois verifiquei que sou positivo nos regulares por todos os níveis que passei e estou negativo nos Turbo.

Achei bastante interessante e honesto o preço do Coach que fizeste, cobra consoante o nível do aluno.
Gostaste? Foi fácil acompanhar o coaching em inglês?

Abraço,

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas SPimenta,

Obrigado por passares por 'cá' ;)

$7? MUITO bom. Eu neste momento estou a jogar Turbos, porque é onde me pretendo especializar. Vai permitir-me mais jogos/hora. A desvantagem, julgo que seja a variância.

A ver vamos.

Jogas quantas mesas? Como organizas o teu estudo, especialmente na parte da ICM e estimar os ranges dos adversários?

Como disse ao josecarneiro032, se estiveres interessado em revermos sessões ou algo do género, diz.

O coaching consistiu:
-análise de HH
-com base nessa análise, indicação de situações onde me devo focar/melhorar.

Considero o nível acessível (se eu percebo :p). Qt ao preço também achei o mesmo, pois não me posso dar a grandes luxos.
Estou a pensar ter uma sessão de 2 em 2 semanas. 2 p/ mês, mas é uma situação a avaliar.
E sim, gostei.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas,

Por esta altura já acabei de ler a SNG Blueprint. Tem algumas coisas interessantes e valeu a pena.

Amanhã vou fazer sets de 4 ou 5 mesas, analisar e jogar novamente. Assim não consigo colocar grande volume, mas para já, vai ser assim.

A partir de segunda:
- Ver videos
- Treinar com ICM Trainer e Equilab

Li o último post do blog bettinglifepoker e recomendo. Fala do 'caminho' de um jogador português até SNE. Muito bom e motivador.

:spade:Banca Actual:$137,10
:club:Nº de Jogos:41

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Ainda jogo algumas horas por dia, ao fim-de-semana é que jogo só umas 2h, que é quando trabalho.

Jogo de segunda a quinta, umas 6/7 por dia.
Não estudo por falta de vontade :f_rolleyes:.

Mas tenho que me dedicar, apesar de que para quem começou a jogar poquer no final de Dezembro já tenho, penso, uma noção de algumas coisas.
Na fase do push/fold não me sinto mal, sei que tenho leaks, em saber qual o range correcto para o fazer, mas sinto que não falho muito. Tenho alguns shoves que ainda são light.

Tenho que melhorar, sem dúvida.

Já tenho o ICM da PS. ;) Tenho que praticar. Aí uns 30m por dia, não era mau.

Responder
Citar (Quote)