Boas galera,
O título do blog parece livro de auto-ajuda, mas acredito que representa exatamente minha jornada.
Atualmente, meu maior desafio no poker é de superar erros que reconheço enquanto jogo, e acredito que este seja o desafio de muitos, não só no poker, mas na vida também.
Meu grande problema é que jogo fora dos limites, jogo quando estou cansado/estressado e consequentemente, jogo muitas mãos, aposto de forma errada, aposto demais e tudo se resume a perder demais.
Perder demais é um problema.
Perder a banca é um grande problema.
Sou inciante, comecei a jogar online com dinheiro real na PokerStars em 02/03/2011.
Depositei $15.25.
Vou contar um pouco da minha história:
Quando os $15.25 cairam na conta, comecei por jogar em NL2 - 0.01/0.02. As vezes tiltava por perder demais, entrava em salas de $0.50/1.00 e dava all in, por sorte ganhava, e estava lá, todo pomposo e contente. Foi assim até conhecer salas HU's de 4 players com Buy In de $2.20 e que premiava o vencedor com $8.00.
Em um belo domingo, entrei em uma dessas salas, ganhei. Continuei nas salas e alcancei os $37.18.
Fiquei maravilhado com a proporção. Arriscar $2.20 para ganhar $8.00. É uma oferta tentadora, quando se tem 'cacife' para tal.
E foi aí que a cagada começou.
Em uma semana perdi toda a banca. Fiquei $0.00. Não contente, emiti um boleto para mais $10.45 e antes que este caísse na conta, não sei se por sorte, porque estava calmo, ou porque realmente estava com meu lado que sabia jogar poker, entrei num torneio de 10FPP's, ganhei $0.55, entrei em um torneio de 90P de $0.55, fiquei em segundo e ganhei $5.00, entrei nos HU's de $2.20 e lá estava eu, com $22.00 e alguns trocados, até doei meu lucro para um amigo (detalhes desta noite aqui: Melhor noite no poker!)
Novamente, lá estava todo pomposo e vitorioso.
Caiu os $10.45, totalizando $25.70 de depósito, e comecei a joga, jogar, jogar.
Beiro os $30.00, e de repente me vejo com $15.00 mais ou menos, mas não paro, começo a jogar, jogar, jogar, e agora me vejo com $0.35.
Neste meio tempo, só para citar sobre a Full Tilt, recebi meu Capital Inicial por lá, joguei varias vezes, tiltei varias vezes, por sorte cheguei a $90.00 e uns centavos, e em um belo dia resolvi acabar com a banca, por conta própria. Três minutos depois estava arrependido. Por lá, não estou depositando nada, apenas estou tentando ganhar $$ nos freerolls diários.
Parei pra pensar em como sou burro. Burro no sentido de saber onde estão os erros e não corrigi-los. Isso é o que me deixa mais indignado.
Com o apoio de vocês, escreverei este blog.
Erros básicos que cometo:
- Jogar cansado / estressado
- Jogar fora dos limites
- Jogar muitas mãos quando estou em condições de cansado / estressado.
- Acreditar que no River vai virar aquela carta para completar a sequencia ou o flush, e consequentemente, perder demais nas apostas.
- Acreditar que A2-A7 são mãos excelentes e ir com tudo pra cima deles.
- Acreditar em pares no FLOP, pares como 22, 44, e ir pagando as apostas.
A questão dos limites, por ora resolvi um pouco, bloqueando os limites na PokerStars. Segue abaixo as imagens:

E já aproveitando o tópico, tem algumas ferramentas de poker que vejo o pessoal utilizando. Quais posso utilizar e quais as vantagens delas?
Boa sorte!