Welcome back
No Limit Holdem Tournament
PokerStars
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$9+$1
Stacks:
UTG (350k) 35bb
CO (1,009k) 101bb
BTN (418k) 42bb
SB (363k) 36bb
Hero (BB) (249k) 25bb
Blinds: 5k/10k Ante 1.3k
Pre-Flop: (21k, 5 players) Hero is BB
3 folds, SB raises to 23k, 12500 to Hero (239033)?
Neste torneio estávamos 9 jogadores, a FT estava perto. Na últimas 15, 20 mãos não pude participar em nenhuma jogada. Ou seja a minha imagem estava bem tight.
O meu oponente é um jogador competente e tinha 376 mãos onde tinha 33% de steal e com Raise 1st na SB de 29%, em 12 Oportunidades tinha o fold para 3bet de 50% no geral
Estamos na mesa semi final, aqui acho que existem várias formas de jogar.
Temos a 3bet(raise), 3bet Shove e call. O fold aqui é impensável.
Existe aqui um pormenor que não sei qual o seu size padrão de abertura da SB.
O jogador tem de cbet 55% e em posição 56%, sendo no turn ele em 3 oportunidades não fez cbet.
Tendo em conta a fase do torneio, o perfil do nosso oponente como jogam este spot e porque razão o fazem?
Uma mão de PLO
€0.05/€0.10 Pot Limit Omaha Hi
PokerStars
5 Players
Stacks:
UTG (€14.67) 147bb
CO (€13.43) 134bb
Hero (BTN) (€23.64) 236bb
SB (€15.51) 155bb
BB (€9.85) 99bb
Pre-Flop: (€0.15, 5 players) Hero is BTN
UTG raises to €0.35, 1 fold, Hero raises to €1.20, 2 folds, UTG raises to €3.75, Hero raises to €8, UTG calls €4.25
Flop:
(€16.15, 2 players)
UTG goes all-in €6.67, Hero calls €6.67
Turn:
(€29.49, 2 players, 1 all-in)
River:
(€29.49, 2 players, 1 all-in)
Final Pot: €29.49
Hero shows a pair of Aces
UTG shows a straight, Seven to Jack
UTG wins €27.57 (net +€12.90)
Hero lost €14.67
O jogador que dá 4bet é um reg lag em MTT, estava a jogar 75/53 com 353bet em 215 mãos.
A minha questão aqui é o meu size, ou seja quero fazer um size que ele veja o flop e esteja comitado mesmo que não acerte.
Perferem a 5bet ou shove?
Eu prefiro a 5-bet. Parece bem monkey para ainda inventar algo depois de já estares committed.
BTW... sick turn!
Original de TUFATIFA
PokerStars
5 Players
$9+$1Stacks:
UTG (350k) 35bb
CO (1,009k) 101bb
BTN (418k) 42bb
SB (363k) 36bb
Hero (BB) (249k) 25bbBlinds: 5k/10k Ante 1.3k
![]()
![]()
3 folds, SB raises to 23k, 12500 to Hero (239033)?Neste torneio estávamos 9 jogadores, a FT estava perto. Na últimas 15, 20 mãos não pude participar em nenhuma jogada. Ou seja a minha imagem estava bem tight.
O meu oponente é um jogador competente e tinha 376 mãos onde tinha 33% de steal e com Raise 1st na SB de 29%, em 12 Oportunidades tinha o fold para 3bet de 50% no geral
O jogador tem de cbet 55% e em posição 56%, sendo no turn ele em 3 oportunidades não fez cbet.
Tendo em conta a fase do torneio, o perfil do nosso oponente como jogam este spot e porque razão o fazem?
Esta mão ė easy call. Se fosse A6o preferia 3bet mas A6s é uma boa mão para jogar em call.
Original de gugajrf
Original de TUFATIFA
PokerStars
5 Players
$9+$1Stacks:
UTG (350k) 35bb
CO (1,009k) 101bb
BTN (418k) 42bb
SB (363k) 36bb
![]()
![]()
3 folds, SB raises to 23k, 12500 to Hero (239033)?Neste torneio estávamos 9 jogadores, a FT estava perto. Na últimas 15, 20 mãos não pude participar em nenhuma jogada. Ou seja a minha imagem estava bem tight.
Tendo em conta a fase do torneio, o perfil do nosso oponente como jogam este spot e porque razão o fazem?Esta mão ė easy call. Se fosse A6o preferia 3bet mas A6s é uma boa mão para jogar em call.
Boas Tufa:
Se é um jogador competente e com a stack q tem, abre na SB com quase any 2, principalmente se estás com imagem tight. Independentemente de ser suited ou mão, para mim é easy shove, até pela % alta de fold para 3bet (apesar da amostra peq) vs rfi q ele tem.
Percebo o pensamento do gugajrf em relação ao A6s, mas se n acertamos nada no flop (o q acontece a maioria das vezes) ficamos sem saber o q fazer se o vilão dá cbet...
A decisão difícil fica para o vilão e n para nós (se ele aposta no flop).
Gostava de saber a V/ opinião acerca desta minha linha de pensamento.
Abraço,
Original de VBernardo
Original de gugajrf
Original de TUFATIFA
PokerStars
5 Players
$9+$1Stacks:
UTG (350k) 35bb
CO (1,009k) 101bb
BTN (418k) 42bb
SB (363k) 36bb
![]()
![]()
Tendo em conta a fase do torneio, o perfil do nosso oponente como jogam este spot e porque razão o fazem?Esta mão ė easy call. Se fosse A6o preferia 3bet mas A6s é uma boa mão para jogar em call.
Boas Tufa:
Se é um jogador competente e com a stack q tem, abre na SB com quase any 2, principalmente se estás com imagem tight. Independentemente de ser suited ou mão, para mim é easy shove, até pela % alta de fold para 3bet (apesar da amostra peq) vs rfi q ele tem.
Percebo o pensamento do gugajrf em relação ao A6s, mas se n acertamos nada no flop (o q acontece a maioria das vezes) ficamos sem saber o q fazer se o vilão dá cbet...
A decisão difícil fica para o vilão e n para nós (se ele aposta no flop).
Gostava de saber a V/ opinião acerca desta minha linha de pensamento.
Abraço,
O shove para mim e a pior jogada. Acho quase tao mau como foldar mas quando tiver no pc explico.
Boas,
Neste fase do torneio estar a fazer shove vai ser uma jogada de alta variância. Mesmo que ele estivesse abrir 60% ser a uma situação que não vamos estar muito à frente quando recebemos call.
A 3bet é uma jogada lucrativa sim, mas acontece que quando levamos 4bet temos de foldar a não ser que ele seja maníaco. Ainda assim acho que seria demasiado loose.
Outra questão da 3bet é que estamos a estragar uma mão que tem boa jogabilidade, por exemplo se fosse um A6o já conderava o 3bet.
O call é na minha opinião a decisão mais acertada, par além de podermos acertar TP, Flush temos Posição sobre a SB que vai jogar muito em fit ou fold.
Ou seja 55% das vezes ele vai faz cbet em valor ou semi bluf, mas caso não melhore vai checkar o turn e aí podemos ganhar o pote.
Tendo 23bbs muitos jogadores ficam com ideia que só podem jogar de push ou fold, mas se o fizermos devemos jogar com uma grande quantidade de FE e de equity.
As odds que recebemos para call são muito boas, pois ele estás abrir 2.25, jogamos em posição para além da nossa mão podemos jogar a board e o deixar numa situação complicada.
Como podem ver está jogada de call é que menos variância vai trazer e mais resultados nos vai dar.
Penso que é uma alteração que devemos fazer das fases tardias para as fases finais e com muito sucesso.
Jogar potes nas fases avançadas quando temos edge é sem duvida uma mais valia, quando não temos carregamos no acelerador.
Abraço,
Tufa.
Espero ter ajudado acalmar os "camelos" ao Bernardo
Tbm gosto de call, manter o range fraco do jogador na mão. AJ+ 88+ faço 3bet pra dar call a 4bet all in e lixo faço 3bet fold
Tal como te tinha dito no skype, acho q é um bom spot para call e jogar ip.
O fold está como dizes fora de questão.
O shove sendo +CeV não é +$EV q é o q interessa na mesa semi final.
Aqui fica o link para a análise no icmizer.
Não gosto da 3 bet, contra este vilão não acho viável o 3 bet/call e acho q a nossa mão tem jogabilidade suficiente para jogarmos pós-flop ip. Como foi dito, sendo um A off suited já seria mais interessante a 3 bet/fold.
Contra este oponente q joga em fit ou fold, podemos fazer float na esmagadora maioria das boards, mesmo q não flopemos nada, com a intenção de roubar o pote no turn.
Boas Tufa,
opah ,que bela mão para aprender mais um pouco com vocês :nh :fdrink
penso que até hoje jogava mais esta mãos como o Bernardo disse,mas lendo agora a vossa explicação tem muito mais lógica,acho que nem pensava nestas soluções todas :D!
obrigado :nh
Boas a todos!
Concordo plenamente com o q escreveram, mas aqui estamos em B vs B com um vilão q abre 33% em quase 300 mãos o q apesar de n ser uma amostra mt grande, não é assim tão despicienda.
Qq um de vocês contra uma BB tight abre quase any 2, principalmente com aquela stack e sinceramente prefiro sempre a abordagem mais agressiva. Concordo que o shove com 25 bb (acho eu) é demasiado loose, mas ainda assim prefiro o shove ao "simples" call.
"Preocupa-me" o pós flop falhado e prefiro tentar ganhar de imediato o pote pré ou demonstrar q esrtamso lá para ganhar fichas. Sendo um vilão competente, não sei se larga qq Kx para 3 bet por exemplo.
Este é o meu pensamento do botão "para a frente". Antes do botão e dependendo da posição de abertura do vilão, aí sim, prefiro a abordagem mais conservadora.
Abraço,
:sdrink
Original de VBernardo
Boas a todos!Concordo plenamente com o q escreveram, mas aqui estamos em B vs B com um vilão q abre 33% em quase 300 mãos o q apesar de n ser uma amostra mt grande, não é assim tão despicienda.
Qq um de vocês contra uma BB tight abre quase any 2, principalmente com aquela stack e sinceramente prefiro sempre a abordagem mais agressiva. Concordo que o shove com 25 bb (acho eu) é demasiado loose, mas ainda assim prefiro o shove ao "simples" call.
"Preocupa-me" o pós flop falhado e prefiro tentar ganhar de imediato o pote pré ou demonstrar q esrtamso lá para ganhar fichas. Sendo um vilão competente, não sei se larga qq Kx para 3 bet por exemplo.
Este é o meu pensamento do botão "para a frente". Antes do botão e dependendo da posição de abertura do vilão, aí sim, prefiro a abordagem mais conservadora.
Abraço,tt
A análise q fiz do shove teve em conta q o vilão abre 33 e da call com certa de 11%.
Os 11% já incluem os melhores Kx, não vejo razões para presumir q ele dará call com pior.
Nos 180 antes do itm podes e deves shipar A6s perante um or de 33% da sb vs a tua BB pois aí tamos em CeV.
A partir da mesa semi final tens de ter em conta o icm, aí tamos em $EV, isso faz toda a diferença. Vê no icmizer a diferença.
Quanto a frases como "demonstrar q tamos lá para ganhar fichas" isso para mim é igual a dizer em política " para Portugal quero coisas boas".
Um abraço.
Caro Mestre Sr. Lopes:
Ora bem... (quem sou eu para contrapor os teus argumentos... mas cá vai)
O facto de jogares em ICM a partir da mesa semi-final não me parece uma mais valia significativa até porque nos 180 apontamos sempre para o top 3, mínimo 5º lugar (aqui paga cerca de 10BI). Acresce a isto o facto dos prémios serem quase iguais do 10º ao 27º - pagam basicamente o BI.
Neste caso e dando o call para o R da SB, o que fazes pós flop se a SB cbeta 45/55% do valor flop e tu n tens nada (vai acontecer a maioria das vezes)?
1) N tens nada - fold e siga para a frente?
2) se ficas FD - RRaisas, call ou fold?
E se a SB der Ck - raisas para ganhar o pote aí ou chekas tb e reavalias turn?
A info do Tufa de que o vilão é competente faz toda a diferença nesta análise.
A minha questão principal em relação à linha do call pré é a SB não larga nenhum par após o nosso call pré - se ele tem, J3 e acerta um 3 no flop e por essa razão acho bem melhor tentar ganhar logo o pote sem mais.
Eu percebi a provocação do "Vê no icmizer"... Um dia faço isso
Grande abraço e obr pela paciência
Abraço,
PS: se os políticos não pensarem em trazer coisas boas para Portugal, nunca conseguirão fazer o povo feliz
Essa é uma adaptação dos SNg para os mtt.
Acredito que essa adaptação é pelo facto de jogarmos uma pouco mais deep no mtts.
Mesmo sendo um SNG com estas stack é um risco muito grande, gostava que experimentassem nas fases finais jogar um pouco mais de pós flop e não ter medo de falharem o flop e jogar de check/fold.
Penso que vão começar a ver a variância um pouco mais longe.
Abraço,
Tufa
Boas Pessoal,
Ontem foi um dia de grind muito selecto.
Optei por jogar o Storm, Big11 e 10,50 superknock out na stars. Na FR joguei o Sccop 2, o Big 5. Joguei mais uns torneios mas sem grande importância.
Quer no storm quer no Big 11 fiz last 1k, mas ainda faltou um pouco para ir longe.
Na Stars.FR joguei o scoop2 e fiz 2 erros que não gostei nada mas ainda assim cheguei a ITM e com 13bb dei shove standard de QJs vs AK, o flop veio 9T mas não evoluiu. GG
Acho que não tive assim grande situações mas estou confiante para hoje jogar o scoop4L, 1 rebuy e 1 Addon 2 days event, vou jogar o speeddown de 10€. a ver no que dá.
Neste momento estou a colocar pouco volume não só pela banca, mas também com o objectivo de colocar o melhor joga nas mesas.
Espero que o vosso fim de semana tenha sido produtivo, pelo menos melhor que o meu.
Original de VBernardo
Caro Mestre Sr. Lopes:![]()
Ora bem... (quem sou eu para contrapor os teus argumentos... mas cá vai)
![]()
O facto de jogares em ICM a partir da mesa semi-final não me parece uma mais valia significativa até porque nos 180 apontamos sempre para o top 3, mínimo 5º lugar (aqui paga cerca de 10BI). Acresce a isto o facto dos prémios serem quase iguais do 10º ao 27º - pagam basicamente o BI.
Neste caso e dando o call para o R da SB, o que fazes pós flop se a SB cbeta 45/55% do valor flop e tu n tens nada (vai acontecer a maioria das vezes)?
1) N tens nada - fold e siga para a frente?
2) se ficas FD - RRaisas, call ou fold?E se a SB der Ck - raisas para ganhar o pote aí ou chekas tb e reavalias turn?
A info do Tufa de que o vilão é competente faz toda a diferença nesta análise.
A minha questão principal em relação à linha do call pré é a SB não larga nenhum par após o nosso call pré - se ele tem, J3 e acerta um 3 no flop e por essa razão acho bem melhor tentar ganhar logo o pote sem mais.
Eu percebi a provocação do "Vê no icmizer"... Um dia faço isso
![]()
Grande abraço e obr pela paciência
![]()
Abraço,
PS: se os políticos não pensarem em trazer coisas boas para Portugal, nunca conseguirão fazer o povo feliz
![]()
Fazes mt bem em pôr em causa o q te digo, desde q o faças com bons argumentos, se disseres temos q "mostrar q tamos cá para ganhar" não posso considerar isso um argumento sério :).
Teoricamente deves jogar em icm o torneio todo, quando jogas poker, jogas para ganhar o máximo de $$ possível, o icm faz uma análise risco/recompensa para ver se com uma determinada jogada vais ou não aumentar a equidade do teu torneio, e com isso aumentar os $$ q vais ganhar.
A razão pela qual mts jogadores não têm a conta o icm na mesa semi-final, é q o peso deste é em regra bem menor do q na ft, mas esse peso existe, aliás existe desde o início, só q o peso no início é tão pequeno q quase não há diferença entre jogar em CeV e $EV nessa fase. Por isso por uma questão de simplicidade de ranges, em regra os jogadores só usam $EV na fase final do mtt.
O grande defeito q o icm tem, é q apenas tem em conta o momento actual, não tem por exemplo em conta se a blinds vão passar por ti na mão seguinte. Ainda assim é o modelo matemático mais eficaz q existe para analisar se uma jogada é ou não +$EV.
Em relação ao pós-flop, como disse anteriormente, planeio fazer float em mtas boards, aliás só vou foldar para cbet nas piores boards possiveis para a nossa mão. Quanto ao check ou raise vs missed cbet, vai depender mt da board, tb convém ver no hud o comportamento do vilão qd faz skip cbet(se a amostra for decente).
Quanto ao exemplo do J3, vejo grandes vantagens nesse spot, ele precisa de acertar, nós não, além disso mesmo q ele acerte, podemos fazer-lhe a vida difícil estando ip. Se tiveres um pós-flop razoável, vais tar a ganhar dinheiro com o call, por mt competente q ele seja. Vê as coisas pela perspectiva dele, se ele não acertar nada, faz c bet flop, o turn falha de novo a mão dele, q é q ele pode fazer sem ser c betar de forma spewy ou fazer c/fold?
Sobre a "provocação" nem foi com essa intenção, foi mesmo para estudares esses spots e melhorares o teu jogo como todos nós devemos fazer.
Um abraço
PS: Parto do pressuposto q todos os políticos minimamente sérios têm essa intenção, a questão é saber o q são essas coisas "boas", como, quando e de q maneira querem obtê-las.
Se aqui na pokerstrategy um gajo sem resultados abrir um staking, mas disser "vou jogar para ganhar, vou entrar nas mesas para arrasar, vou mostrar q tou lá para ganhar fichas, vou jogar sem medo, vou ser o maior pesadelo dos meus adversários, eles vão-se borrar todos só de me verem na mesa deles" vais investir nele?
Quanto ao exemplo do J3, vejo grandes vantagens nesse spot, ele precisa de acertar, nós não, além disso mesmo q ele acerte, podemos fazer-lhe a vida difícil estando ip. Se tiveres um pós-flop razoável, vais tar a ganhar dinheiro com o call, por mt competente q ele seja. Vê as coisas pela perspectiva dele, se ele não acertar nada, faz c bet flop, o turn falha de novo a mão dele, q é q ele pode fazer sem ser c betar de forma spewy ou fazer c/fold?
Gostei particularmente deste parágrafo. Pensamento interessante e eventualmente correcto
Mais uma vez obrigado pela paciência e pela boa vontade de ensinar os menos dotados
Abraço e q a BB esteja sempre do teu lado
Boas pessoal,
Vou deixar aqui alguma mãos de ontem que achei interessantes:
Call river? é value bet? quer colocar fora do pote? tem floats?
Spoiler
PokerStars
5 Players
$9+$1
Stacks:
UTG (2,831k) 177bb
CO (224k) 14bb
BTN (1,352k) 84bb
Hero (SB) (587k) 37bb
BB (898k) 56bb
Blinds: 8k/16k Ante 2k
Pre-Flop: (34k, 5 players) Hero is SB
3 folds, Hero raises to 43k, BB calls 27k
Flop:
(96k, 2 players)
Hero bets 40k, BB calls 40k
Turn:
(176k, 2 players)
Hero checks, BB bets 80k, Hero calls 80k
River:
(336k, 2 players)
Hero checks, BB bets 208k, 208000 to Hero (424220)?
Magic palyer...fico feliz de ter perdido assim.
Spoiler
PokerStars
9 Players
$9+$1
Stacks:
UTG (24,783) 62bb
UTG+1 (10,122) 25bb
MP1 (24,615) 62bb
MP2 (12,384) 31bb
MP3 (24,883) 62bb
CO (13,471) 34bb
BTN (7,056) 18bb
SB (38,267) 96bb
Hero (BB) (13,241) 33bb
Blinds: 200/400 Ante 50
Pre-Flop: (1,050, 9 players) Hero is BB
3 folds, MP2 raises to 800, 3 folds, SB raises to 3,250, Hero calls 2,850, MP2 folds
Flop:
(7,750, 2 players)
SB bets 7,600, Hero goes all-in 9,941, SB calls 2,341
Turn:
(27,632, 2 players, 1 all-in)
River:
(27,632, 2 players, 1 all-in)
Final Pot: 27,632
SB shows a straight, Eight to Queen
Hero shows a pair of Kings
SB wins 27,632 (net +14,391)
MP2 lost 850
Hero lost 13,241
não consigo foldar AA
Spoiler
PokerStars
6 Players
$9+$1
Stacks:
UTG (475k) 74bb
UTG+1 (151k) 24bb
Hero (CO) (600k) 94bb
BTN (250k) 39bb
SB (298k) 47bb
BB (634k) 99bb
Blinds: 3.2k/6.4k Ante 800
Pre-Flop: (14k, 6 players) Hero is CO
UTG raises to 13k, 1 fold, Hero raises to 32k, 3 folds, UTG calls 19k
Flop:
(78k, 2 players)
UTG bets 38k, Hero calls 38k
Turn:
(155k, 2 players)
UTG bets 77k, Hero calls 77k
River:
(309k, 2 players)
UTG bets 154k, 153600 to Hero (453285)?
Overbet tem funcionado bem, acho que ainda assim este oponente me ganha nos hero calls.
Spoiler
PokerStars
9 Players
$10+$1
Stacks:
UTG (3,265) 65bb
UTG+1 (5,460) 109bb
MP1 (3,000) 60bb
MP2 (5,788) 116bb
Hero (MP3) (3,083) 62bb
CO (525) 11bb
BTN (4,035) 81bb
SB (2,885) 58bb
BB (8,480) 170bb
Blinds: 25/50
Pre-Flop: (75, 9 players) Hero is MP3
4 folds, Hero raises to 125, 3 folds, BB calls 75
Flop:
(275, 2 players)
BB checks, Hero checks
Turn:
(275, 2 players)
BB checks, Hero bets 115, BB calls 115
River:
(505, 2 players)
BB bets 425, Hero goes all-in 2,843, BB calls 2,418
Final Pot: 6,191
BB shows two pair, Kings and Sixes
Hero shows a full house, Kings full of Sixes
Hero wins 6,191 (net +3,108)
BB lost 3,083
Hoje vou jogar uns 4,5 180 e vou meter uns mtt pelo meios.
Vou jogar sem fazer muitas experiências. Hoje é dia de cravar alguma coisa assim espero.
Abraço,
Tufa