Saltar para o fórum
The highway to hell...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] The highway to hell - arturscharf's blog

70 Mensagens
19 Utilizadores
0 Reações
7,276 Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

E para não se abalar, nada como stakear o donkey deep.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (4 handed)

Known players:
[tg]BB$10.36:///////;CO$5.36:///////;BU$3.65:///////;SB (Hero)$10.40:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 5:d, 5:h.
2 folds, Hero raises to $0.20, BB calls $0.15.

Flop: ($0.4) 5:s, 2:h, 5:c (2 players)
Hero checks, BB bets $0.35, Hero calls $0.35.

Turn: ($1.1) K:s (2 players)
Hero checks, BB bets $0.50, Hero calls $0.50.

River: ($2.1) J:h (2 players)
Hero checks, BB bets $1.25, Hero raises to $9.35, BB calls $8.06.

Final Pot: $20.76.
Results follow:

BB shows two pairs, kings and fives(A:h K:h).
Hero shows four of a kind, fives(5:d 5:h).

Hero wins with four of a kind, fives(5:d 5:h).

JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Antes de mais nada deixa-me dar-te os parabéns. Já te disse noutro post que acho incrível que alguém que acabou de começar a sua carreira de poker já o encare da maneira que tu encaras. Se continuares como estás, não acho muito ambicioso querer chegar à NL50 num ano, acho até que és capaz de subir bem mais que isso. Mas o tempo dirá, nunca é bom fazer demasiados planos com o poker.

Em todo o caso, fiz questão de postar aqui para te dizer que acho que jogaste mal a última mão que postaste.

Tu tens a iniciativa e nuts, não faz sentido jogares check/call nesse spot na NL5. Vais ser pago muitas vezes, sem problema. Ainda para mais se era um donkey na NL5. Na maioria esmagadora dos casos, a melhor maneira de meter dinheiro no pot contra donkeys é bet flop turn e river. Mesmo nesta situação específica, penso que ele te daria call mesmo com A high, e atolaria com o seu TPTK no turn, sem problema, sendo um donkey.

Continuação de bom caminho,

Abraço.

_Anonymous_

Original de JoaoMartins
Antes de mais nada deixa-me dar-te os parabéns. Já te disse noutro post que acho incrível que alguém que acabou de começar a sua carreira de poker já o encare da maneira que tu encaras. Se continuares como estás, não acho muito ambicioso querer chegar à NL50 num ano, acho até que és capaz de subir bem mais que isso. Mas o tempo dirá, nunca é bom fazer demasiados planos com o poker.

Em todo o caso, fiz questão de postar aqui para te dizer que acho que jogaste mal a última mão que postaste.

Tu tens a iniciativa e nuts, não faz sentido jogares check/call nesse spot na NL5. Vais ser pago muitas vezes, sem problema. Ainda para mais se era um donkey na NL5. Na maioria esmagadora dos casos, a melhor maneira de meter dinheiro no pot contra donkeys é bet flop turn e river. Mesmo nesta situação específica, penso que ele te daria call mesmo com A high, e atolaria com o seu TPTK no turn, sem problema, sendo um donkey.

Continuação de bom caminho,

Abraço.

Obrigado por tudo, na mão confesso que fiquei meio assim de perder uma mão de tanto valor e meio assustado por ter acabado de trocar de limite acabei me deseperando e tal.
Valeu pelos elogios ;D

_Anonymous_

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]MP3$3.50:///////;CO$5.98:///////;BU (Hero)$5.07:///////;SB$10.15:///////;BB$4.96:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with 4:h, A:h.
2 folds, Hero raises to $0.17, SB calls $0.15, BB calls $0.12.

Flop: ($0.51) 5:c, 3:s, 9:s (3 players)
SB checks, BB checks, Hero checks.

Turn: ($0.51) 2:h (3 players)
SB checks, BB bets $0.30, Hero raises to $1.00, SB folds, BB raises to $4.79, Hero calls $3.79.

River: ($10.09) 5:d (2 players)

Final Pot: $10.09.
Results follow:

Hero shows a straight, five high(4:h A:h).
BB shows four of a kind, fives(5:s 5:h).

BB wins with four of a kind, fives(5:s 5:h).

É pra voltar pra NL2!! lol...
126 de banca, vou jogar apenas uma mesa de NL5 se caso a banca ficar 124,99 já vou voltar pra nl2

_Anonymous_

Dificuldades em NL5

Começo na NL5 bem conturbado beeeeeeeeeeeeeeeeeem break even. Como passei pra NL5 com 25 bis(125$) e como foi minha primeira subida tive dificuldades.

Pra começar não joguei como jogo NL2, o que é essencial.
Comecei a ficar loose.
Tiltei em uma mão.
Alguns coolers.
Umas 3 bads.
Jogadas STD que me tiraram dinheiro.
Folds errados e mais um monte de coisa.

Com esses erros eu tava subindo e descendo direto e isso é mto chato, se eu subo é pra ficar, e se eu desço que desça de uma vez, pq toda vez que ficava com <25BIs eu dava move down e voltava com 25BIs+ isso fica ruim pois acabo tiltando quando perco uma mão que por causa dela terei que fazer movedown.

Sendo assim vou fazer o seguinte: Algumas sessões na NL2 com 9mesas até pegar 150$(30bis NL5). Com 150$ jogar NL5 e fazer move down com 125$. Assim eu fico mais constante em um limite só(aprovam?)

Primeira sessão 9 mesas na NL2 727mãos:

Uploaded with ImageShack.us

Att: artscharf(agora com graficos) hehe :D

JoaoMartins
Oldschool Grinder

Artur, sobe com 125$ mesmo e desce com 65$.

É banca mais que larga para NL2 e podes fazer o move bem tranquilo. É assim mesmo que funciona um move up.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Olá artursharf,

Eu também não acho legal subir com $150 e já descer com $125, pois você não dá uma margem de perdas confortável, e às vezes a variância pode bater do lado ruim. A NL5 e a NL2 é praticamente a mesma coisa, então pode subir tranquilo com $125 ou até com $150 mesmo caso se sinta confortável. Desça só quando ver que não está conseguindo bater o limite!

_thumbsup:

mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Arthur, NL5 é bem tranquilo. Procure se ater ao jogo que você vem praticando na NL2. Não precisa mudar absolutamente nada, não precisa abrir seu range, não precisa se envolver em situações marginais. Tem muito donkey no field e você certamente passará voando em direção à NL10.

TheTalo
Membro desde: 13.01.2009
Oldschool Grinder

Desistiu cara? upa aí

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Passando para lembrar que hoje tem a batalha contra a comunidade espanhola. Espero que todos possam participar, não podemos ir desfalcados.

Batalha das Comunidades - Comunidade PT/BR vs Comunidade Hispânica

Spoiler

Tournament ID: #342334122 Password: vvdfgdf415456

Contamos com a presença de todos!!!

vamossss!!

JoaoMartins
Oldschool Grinder

Artur, não deixes de manter o teu blog.

Vais ver que ajuda bastante na tua carreira como jogador de poker.

_Anonymous_

Segundo mes, Dificuldades seguido de um pequeno sucesso

É isso ai, dia 18 de dezembro foi o segundo mes afiliado a PS e adivinha? Banca em 200$!! Pra quem começou com 50, em 2 meses transformar em 200... é tá bom d+, e rumo aos 1k.

Eu tinha parado de escrever por que nao tinha algo interessante mesmo. Escrever quando ta perdendo é mto chato :(

Mas enfim, eu cheguei a passar dificuldades, e muitas na NL5 e vou contar como superei as mesmas.

Eu cheguei a estar com 170$ logo no começo do mes, mas sabe quando o cara começa a automatizar o jogo... Jogar sem pensar pq acha que é o dono do mundo? Então, foi mais ou menos por ai, e em menos de uma semana o bank voltou pra 120$. OOO coisinha chata viu?

Sabe o que eu fiz? Auto-exclusion!

24 hrs, foi o suficiente pra fazer eu voltar ao meu A game, nesse dia eu lembro que logo apos o auto-exclusion eu abri 9 videos e 7 artigos e saí, deixei ali carregando, quando voltei a noite vi tudo li reli etc etc etc...

Quando voltei, continuei perdendo mas bem menos, dessa vez tinha certeza que a culpa nao era minha, eu estava jgoando TOTALMENTE concentrado, parei de ver tv ao mesmo tempo que jogo, ver orkut etc... Isso tudo ja era, agora eu tava botando range analisando as situações e fazendo as melhores jogadas, nao tinha como dar errado.

E foi assim, metade do mes pra ca, foram poucas as sessoes down talvez umas 2 ou 3, tendo destaque pra umas 2 ou 3 sessões que terminei 30$ up, sendo assim suficiente para terminar as 18k hands do mes up 14$, dando assim um lucro de 2bb/100, eu sei que é ruim, mas isso vai subir, e muito.

Vou fazer move up pra NL10 apenas com 35 bbs, dando tiros ao alcançar 25bbs, quando fiz o move pra nl5 com 25, não me senti confortavel.

Fica aqui as liçoes:

Não jogar de tv ligada,
Nao ficar vendo sites em geral,
Colocar range em todas as maos que eu participo,
Jogar focado.

rdinizBR
Oldschool Grinder

É isso ai, parabéns por ter conseguido evoluir dessa maneira.

Quando vamos jogar poker temos realmente que estar 100% concentrados, qualquer falta de atenção pode resultar em uma falha e consequentes perdas.

Rumo aos 1k. GOGO _thumbsup:

Abraço,
Rafael Diniz!

JoaoMartins
Oldschool Grinder

Só agora vi que voltaste! Nice!

É impressionante a velocidade a que estás a evoluir, mas outra coisa não seria de esperar. Tens de facto um mindset e uma abordagem anormalmente boa para quem joga há tão pouco tempo.

Parabéns pelo teu sucesso. Estou a ver que rapidamente vais chegar bem lá acima!

Boa continuação :f_thumbsup:

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

vamos arturscharf quero ver os 4 dígitos em breve .

_Anonymous_

Bom, nao tenho duvida que jogar focado vale tudo, acertar o range dos adversarios e ganhar a mao não tem preço.

Fiz uma pequena session de 500 mãos e fiquei 3,5bis up!

@joaomartins Valeu cara, lembro que li em algum blog de alguem aqui na PS que não precisa de talento nem de nada, o cara se referia a um programa de tv onde avaliavam cantores, mas onde geralmente nao era o melhor cantor que levava a bolada e sim a pessoa que tem mais perseverança e força de vontade, pq com perseverança e força de vontade vc consegue em pouco tempo aprender a cantar fazendo aulas, no poker nao é diferente. "Estou a ver que rapidamente vais chegar bem lá acima!" TOMAAAARA! :P

@jandsonpower prometo que veras! :) porém a pressa é inimiga da perfeição, paciencia ftw.

_Anonymous_

Férias(de poker também)

Bom, to na praia e sem tempo e net pra jogar, vou só curtir até o dia 4...

Claro que nao vou deixar totalmente de lado, tenho 2 livros no pc e varios videos, sem falar que da pra entrar na net 3g pra ver os artigos.

Então podem esperar que dia 4 vai ter um jogador mehlor ainda nas mesas de Nl5, pq o estudo vai ser hard, tipo grind 20 tables+

Mesmo estando na praia acho que vai dar pra tirar umas 2 horinhas por dia, afinal não faz sol o dia todo. Vai dar pra estudar bem hehe.

Feliz natal a todos.

-bank e 227$ e fim do segundo mes na PS, no dia 4 vou começar a contar o terceiro mes com a PS vamoooo

_Anonymous_

Voltei das férias com um tilt que eu não gostei nem um pouco, é incrivel como apenas uma mão/donkey tira tanto sua paciencia.

Enfim, voltei dia 4, e fiz uma session a noite quando sobrou tempo, 1k hands em 4 mesas e fiquei 3BI up. To tentando sempre fazer 1k hands/dia ultimamente, pra dar um volume legal mesmo.

Ontem dia 5 +900hands(seriam 1k se não fosse o tilt) eu fiquei 2BI up mas poderia ter sido 2,5 se não fosse meu EGO.

Foi num 3b pot, eu com AKo não me lembro mto bem o fdp deu call flop e turn com PURO air e bateu o 8 do A8o dele no river, pode isso? :( :( Mas meu erro foi no turn, era pra eu desistir da mão ali.

Abraço e feliz ano novo pra vcs.

edit: Ja tenho banca que a strategy recomenda pra move up, mas ainda não vou fazer, sei que vou ficar scary money com os pots da NL10 e caso pera BI's vou tiltar facil, entao acho melhor fazer o move com 30~35bis.

rdinizBR
Oldschool Grinder

Fala artur,

Esses tilt's são realmente muito chatos, eu ainda estou trabalhando essa parte do psicológico, por esse e outros motivos ainda não fiz meus move up, mas vamos lá, controlando isso e jogando o A-GAME é sucesso na certa.

Acho legal segurar mais um pouco pra fazer o move up, espero que consigas chegar na banca certa e começar a grindar na NL10.

Boa sorte e muito sucesso. _thumbsup:

_Anonymous_

Eu geralmente não posto tão regularmente e isso nem tava programado, mas deem uma olhada nessa session/mão, fiquei surpreendido meu coração foi na boca.

Eu tava puto pq tinha jogado 1000 mãos e só 400 delas me deram ação, o resto foi só db raise e tapa na minha cara, cheguei a dar uma bad beat com um KK mas o cara mereceu, deu cold call pf com QQ e fez set, ninguem mandou, fui la e fiz str8 no river HSAEUHEASUEHASU. Depois tomei uma bad beat bem feia que fez eu ficar break even, ai como eu tinha ficado 2bi up e fiquei even, decidi só sair do pc qndo tivesse 2bi up again, consigo um BI contra um huge donkney com 5BIs de stack o.o, e é contra ele que dou a comeback hand e termino a sessão 3Bis up. Se liguem só no graph.

segue a mão:
O cara eh o huge donkey que falei, foi contra ele que dobrei e nao ia deixar escapar ficar deep vs ele né...
Ele era mto agressivo por isso só call no flop, eu pretendia atolar any turn ali...

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (4 handed)

Known players:
[tg]CO$4.86:///////;BU$6.31:///////;SB$16.25:///////;BB (Hero)$12.33:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with 8:c, J:d.
2 folds, SB calls $0.03, Hero checks.

Flop: ($0.1) 2:c, J:h, 8:d (2 players)
SB checks, Hero bets $0.10, SB raises to $0.65, Hero calls $0.55.

Turn: ($1.4) 6:d (2 players)
SB bets $15.55, Hero calls $11.63.

River: ($28.58) 2:d (2 players)

Final Pot: $28.58.
Results follow:

Hero shows two pairs, jacks and eights(8:c J:d).
SB shows two pairs, jacks and sixs(6:c J:s).

Hero wins with two pairs, jacks and eights(8:c J:d).