Saltar para o fórum
Treinador double2 -...

Notificações
Limpar tudo

Treinador double2 - zNL200

2,364 Mensagens
176 Utilizadores
178 Reações
275.8 K Visualizações
double2 Autor do tópico
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de MancaMulas
Boas double. Gostava de te fazer umas questões acerca do teu vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/33183/

- Na mão dos 10:10 na mesa 3 com TT, tu abres da SB e o flop vem K73. Tu falas em ir de c/c no flop e provavelmente também no turn. Porque preferes o c/c em vez de cbet/fold? Eu penso que iria de cbet/fold uma vez que a nossa mão é vulnerável, irão vir overcards quase sempre que poderão dar um par melhor ao vilão, e não sabemos nada acerca das tendências dele para bluffar.

- No minuto 09:30 na mesa 2 tens KK num 3bet pot e o flop é J76s. Dizes que o plano é dar bet e ir para o chão se o vilão der raise. O facto de ser um 3bet pote é o que faz a diferença entre atolar com overpair no flop vs desconhecido? Digo isto porque, se fosse um raised pote normal a jogada standard seria foldar para um raise no flop.

- Quando se trata de raise de isolamento, abres 4bb + 1/limper em posições iniciais, e 3bb + 1/limper em posições finais? Na SB qual é o critério que usas?

Mão do TT, só será okay cbetar flop porque blind vs blind acabamos por até estar okay contra o range de call do vilão que vai ter até alguns A high e segundos pares piores. Mas continuo a preferir o x/c com TT. Com QQ seria um x/c muito fácil, visto que o factor protecção é quase nulo. Com 88 cbetar é mais apetecível do que com TT, pelos mesmos motivos, é uma mão mais vulnerável. Com TT fica a meio termo, eu continua a achar que não é tão vulnerável assim.

- Mão do KK, sim, faz toda a diferença ser 3bet pot, quando menor o SPR menor precisa ser a força absoluta da nossa mão, porque as pot odds são muito melhores, já há muito $ no pot. É a mesma razão porque se diz que top pair com 40bbs de stack raramente dá para largar.

- Contra limper, não tenho uma boa regra nem acho que exista uma resposta absoluta. Quanto maior o limite mais baixo deve ser o nosso raise suponho, na NL10 eu faria 3bbs+ 1bb/limper IP e 4bbs+ 1bb/limper OOP

Original de Thipen
D2, vou te ter como exemplo. Também sou originário do MTG, comecei a jogar na 4ª/5ª edição, em meados de 1997.

Certa vez vi uma matéria sobre um jogador de poker que tinha jogado MTG e depois migrado pro poquêr, com muito sucesso inclusive. Depois descobri que ele é seu conterrâneo, o André Coimbra (acoimbra no ps).

Vamos que vamos, por recomendação do meu pseudo coach (haha) lapulga01, tô devorando todo material que você produz!

E agora acompanhando seu blog. Agradeço a oportunidade de aprender com você e também a sua boa disposição em nos ensinar.

Obrigado pelas palavras. O André Coimbra foi mesmo profissional de MTG, eu só fui amador mesmo :), e continuo a gostar muito, o problema é que é um consumidor enorme de tempo, só mesmo de vez em quando para matar saudades. Ainda tenho vívida memória da tarde em que aprendi a jogar e do fantástico que achei tudo aquilo, o jogo, as regras, os desenhos. Era 5ª Edição e Mirage/Visions/Weatherlight.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Não sejas modesto, double. Lembra-te de quando entraste de cabeça no MTGO, e quase parecia que estavas a jogar poker, se te desses ao trabalho de vender até acumulavas stacks de tickets, ganhavas os drafts todos até fazia impressão!

Tu és assim, se te investes numa coisa, tornas-te TOP.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Double2, como recomendas jogar QQ/AK com 100BB nas mesas ZOOM nos micro-limits? Pergunto isto porque a tendência dos jogadores é serem mais tights, e como tal as 4bets tendem mais a ser monstros (KK+). Sei que não jogas NL5 mas gostaria de saber a tua opinião acerca destas situações. Isto contra vilões desconhecidos com 100BB.

Como jogas após 3bet quando estás em UTG/MP? E quando estás no CO/BU? e SB?

O que achas de, por exemplo, dar call em raise de UTG/MP/CO se estivermos no BU com QQ/AK?

Nas blinds vs raise de UTG/MP, call também?

Nas blinds vs raise de CO/BU, 3bet/flat? Fold se o vilão shovar na 4bet?

Na BB após darmos 3bet no SB e ele dá 4bet, é aceitável shovar?

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Muitos parabéns pela internacionalização, Double! É um orgulho para a comunidade e, acredito, uma satisfação enorme para ti. Muitos parabéns!! :appl:

Responder
Citar (Quote)
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008
Oldschool Grinder

Original de rgs78
Muitos parabéns pela internacionalização, Double! É um orgulho para a comunidade e, acredito, uma satisfação enorme para ti. Muitos parabéns!! :appl:

Go Forward!!!!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Só para escrever que esta é a visita número 77.778 deste blog. Aquele 77.777 estava a fazer-me confusão. :f_eek:

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de Nhoca
Não sejas modesto, double. Lembra-te de quando entraste de cabeça no MTGO, e quase parecia que estavas a jogar poker, se te desses ao trabalho de vender até acumulavas stacks de tickets, ganhavas os drafts todos até fazia impressão!

Tu és assim, se te investes numa coisa, tornas-te TOP.

Obrigado coach ;)

Original de MancaMulas
Double2, como recomendas jogar QQ/AK com 100BB nas mesas ZOOM nos micro-limits? Pergunto isto porque a tendência dos jogadores é serem mais tights, e como tal as 4bets tendem mais a ser monstros (KK+). Sei que não jogas NL5 mas gostaria de saber a tua opinião acerca destas situações. Isto contra vilões desconhecidos com 100BB.

Como jogas após 3bet quando estás em UTG/MP? E quando estás no CO/BU? e SB?

O que achas de, por exemplo, dar call em raise de UTG/MP/CO se estivermos no BU com QQ/AK?

Nas blinds vs raise de UTG/MP, call também?

Nas blinds vs raise de CO/BU, 3bet/flat? Fold se o vilão shovar na 4bet?

Na BB após darmos 3bet no SB e ele dá 4bet, é aceitável shovar?

Sem mais info e apenas sabendo que vilão provavelmente não é fish eu diria call com AK/QQ em todas as posições contra open raise UTG/MP, 3bet/shove contra CO/BU/SB.

Ao abrir raise e recebermos 3bet, acho bem aceitável foldar directo OOP no UTG/MP, call em 3bet IP. CO provavelmente melhor call na 3bet também IP. CO OOP 4bet/shove. BU/SB 4bet/shove sempre.

Original de rgs78

Obrigado Ricardo, és um fixe, sempre um prazer partilhar jantar e copos contigo :)

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Obrigado pelas informações double. Abraço

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Everyone is solid:

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $378.33 (189.2 bb)
Hero (BB): $203 (101.5 bb)
UTG: $505.40 (252.7 bb)
MP: $239.20 (119.6 bb)
CO: $214.15 (107.1 bb)
BTN: $494.38 (247.2 bb)

Preflop: Hero is BB with 3 A
3 folds, BTN raises to $4, SB folds, Hero calls $2

Flop: ($9) 3 J 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $4.64, Hero calls $4.64

Turn: ($18.28) 4 (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($18.28) Q (2 players)
Hero checks, BTN bets $12.39, Hero raises to $44.07, BTN calls $31.68

Results:

Spoiler

$106.42 pot ($2.80 rake)
Final Board: 3 J 3 4 Q
Hero showed 3 A and won $103.62 ($50.91 net)
BTN mucked J 9 and lost (-$52.71 net)

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $206.24 (103.1 bb)
Hero (BB): $200 (100 bb)
UTG: $200 (100 bb)
MP: $96.46 (48.2 bb)
CO: $468.66 (234.3 bb)
BTN: $356.29 (178.1 bb)

Preflop: Hero is BB with Q K
4 folds, SB raises to $5, Hero raises to $15, SB calls $10

Flop: ($30) 3 4 K (2 players)
SB checks, Hero bets $15, SB calls $15

Turn: ($60) 6 (2 players)
SB bets $34, Hero calls $34

River: ($128) 6 (2 players)
SB bets $47, Hero calls $47

Results:

Spoiler

$222 pot ($2.80 rake)
Final Board: 3 4 K 6 6
SB showed Q J and lost (-$111 net)
Hero showed Q K and won $219.20 ($108.20 net)

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist

Pensei que na primeira mão o vilão tivesse AJ, mas nunca podia ser, ele nunca ia jogar daquele modo se tivesse AJ.

E na segunda mão acertei na mão do vilão em não ter nada. lol

:nh:
:nh:

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

:f_drink: aí é só recolher as fichas!

Responder
Citar (Quote)
NunoVid
Membro desde: 26.07.2008
PokerStrategist

Ola Double2 :)
Gostaria de pedir a tua opinião sobre o que devemos ter num hud especialmente nas mesas de fast poker (nl10, nl25), nao sei se achas que o hud deve ser igual entre fast ou reg tables..
Muito provavelmente ja deves ter falado disto em algun sitio ou videos, mas eu nao vi nada por ai, ando a tentar melhorar o meu hud e gostaria a opinião de um dos melhores.
Desde ja um muito obrigado e tudo de bom :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de NunoVid
Ola Double2 :)
Gostaria de pedir a tua opinião sobre o que devemos ter num hud especialmente nas mesas de fast poker (nl10, nl25), nao sei se achas que o hud deve ser igual entre fast ou reg tables..
Muito provavelmente ja deves ter falado disto em algun sitio ou videos, mas eu nao vi nada por ai, ando a tentar melhorar o meu hud e gostaria a opinião de um dos melhores.
Desde ja um muito obrigado e tudo de bom :f_drink:

Olá,

acho que entre fast fold e mesas normais o HUD deve ser igual, não vejo o porquê de ser diferente.

Eu adoro o meu HUD e pop-ups, podes encontrá-los aqui para download: HUD+popups

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Double2. Quero lhe fazer uma sugestão de treino/vídeo. Segue:

Tema: Pós Flop - Leitura de mãos ao defender as blinds
Descrição: A necessidade de defender as blinds nos leva muitas vezes a jogar em call ou 3bet para defender as blinds. Dada a nossa posição teremos boas odds para jogar em call na BB e nossos oponentes irão defender um pouco mais as nossas 3bets.
A nossa intenção deve ser sempre colocar nossos oponentes em um range (separando os combos a favor e contra) para tomar a ação mais assertiva ou devemos jogar nossa mão de acordo com a força da mesma e a força com a qual o oponente reage.
Observações: Coloquei estas posições porque é tema é abrangente. Não sei como você processa sua lógica de leitura de mãos, então, mencionei a qual é calcada na matemática e contagem de combos, e outra, que avalia a força da mão dadas texturas de Board, as ações no pós flop e estilos dos oponentes.

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Olá Trombini, obrigado pela sugestão. Já existe um treino em que falei durante 90 min sobre jogar o flop apos ter dado 3bet nas blinds.

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Original de double2
Olá Trombini, obrigado pela sugestão. Já existe um treino em que falei durante 90 min sobre jogar o flop apos ter dado 3bet nas blinds.

Eu achei estes. Sugiro então mudar as posições. Como faremos mais $ no BU, uma opção seria abordar o Hand Headling quando entramos de Call e 3Bet contra o CO. Se o tema for bem recebido vamos explorando as outras posições.
Valeu D2 :D gl

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Double,

Feliz Natal para vós e tudo de bom!

Grande abraço,
Ricardo

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Bom Natal Mestre !!!

:truestory:

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de rgs78
Double,

Feliz Natal para vós e tudo de bom!

Grande abraço,
Ricardo

Bom Natal para ti também Ricardo! A Sara manda-te um beijinho.

Abraço

Original de aafrancis
Bom Natal Mestre !!!

:truestory:

Bom Natal Francis :)

Responder
Citar (Quote)