Saltar para o fórum
Treinador double2 -...

Notificações
Limpar tudo

Treinador double2 - zNL200

2,364 Mensagens
176 Utilizadores
178 Reações
275.7 K Visualizações
double2 Autor do tópico
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá pessoal, várias pessoas perguntando como vão as coisas, portanto vamos lá a um pequeno update.

Resultados não estão famosos:

Existem alguns motivos para as coisas não estarem a correr muito bem. O primeiro é obviamente variancia, 70k hands não é nada em termos de volume. Mas definitivamente havia outro factor que só recentemente corrigi.
Como alguns de vocês sabem eu comecei em Janeiro a jogar 6 mesas Zoom (4 de NL200 e 2 de NL100), achei que a acção em 4 mesas era pouco e que me dava bem a jogar 6. Mas a verdade é que fui comparar stats e reparei que estava com stats ligeiramente mais passivas no pos flop. Ou seja, muito embora eu achasse que estava a jogar igual 6 do que jogava 4, acho que andei a deixar passar, inconscientemente, alguns spots que poderia ter tomado uma melhor decisão se tivesse o tempo e atenção para isso.

Cheguei também à conclusão que estou a abordar a minha evolução de uma forma errada. Estabeleci como meta para 2015 fazer 2x (talvez 3x) SuperNova e acho que me andei a focar demasiado em volume e pouco no trabalho fora das mesas. Aparentemente não aprendi com o passado e a experiencia. No início de Fevereiro comecei a sentir-me ligeiramente desconfortável mas não estava a perceber verdadeiramente a razão. Agora já percebi: desleixei-me demasiado em trabalhar no meu jogo. Foi do género "já jogo muito bem, vamos lá pôr volume". Mas essa é uma abordagem errada e que no longo prazo é menos EV+ do que colocar menos volume e verdadeiramente tentar melhorar. É fácil perceber porquê, tornando-nos melhores jogadores aumentamos a winrate e isso irá compensar o volume a menos. Mas a grande vantagem é que estamos a aumentar a winrate futura em limites mais altos. Não adianta nada colocarmos rapidamente volume e banca a jogar 2bbs/100 hands na NL200 se depois chegamos à NL500 e somos BE.

O Mental Coach que tive há 2 dias foi a gota que precisava para ganhar a motivação para estabelecer um verdadeiro plano de "World Domination".

Portanto, já reduzi para 4 mesas de NL200 há cerca de 2 semanas e senti-me imediatamente aliviado com o tempo que tinha para tomar decisões.

Vou fazer por semana 3 análises exaustivas de situações específicas (nomeadamente enfrentando 3 barris), as quais irão ser posteriormente avaliadas pelo Paul "Internet" Otto. Para além desta análise de mãos vou também comprar mais 3 sessões de live coaching com ele, já comecei a marcar mãos para isso.
Uma parte do plano aqui é trabalhar bem no meu "auto-estudo" e aperfeiçoá-lo, de forma a permitir-me no futuro conseguir estudar produtivamente sozinho sem ajudas externas.

Portanto, NL500 não vai ser para já já, quero mais conforto na banca e quero trabalhar um pouco mais o meu jogo.

E é isso, vou tentar colocar aqui umas mãos de vez em quando, a ver se faço disso um hábito porque sei que haverá muito gente que gosta.

Responder
Citar (Quote)

Opa Double2, tudo bem? To passando pra te desejar sucesso nesse retorno as 4 mesas e fazer umas perguntas rápidas.

Pra você que joga esses limites mais altos, existem brasileiros e portugueses na nl200 zoom? São bons? Tem algum que te trás algum certo de dificuldade quando você joga contra?

Um abraço.

Responder
Citar (Quote)

Original de Riverwinner
Opa Double2, tudo bem? To passando pra te desejar sucesso nesse retorno as 4 mesas e fazer umas perguntas rápidas.

Pra você que joga esses limites mais altos, existem brasileiros e portugueses na nl200 zoom? São bons? Tem algum que te trás algum certo de dificuldade quando você joga contra?

Um abraço.

Off Topic: caraaaaaaca Riverwinner, você por aqui? Nunca imaginei que você frequentasse a strategy, mano!
Btw, cê deve estar se perguntando "quem é esse loke?" - é o vbuzinas da outra comunidade, man! :f_drink:

Abrs!

Responder
Citar (Quote)

Original de Kronien

Original de Riverwinner

Um abraço.

Off Topic: caraaaaaaca Riverwinner, você por aqui? Nunca imaginei que você frequentasse a strategy, mano!
Btw, cê deve estar se perguntando "quem é esse loke?" - é o vbuzinas da outra comunidade, man! :f_drink:

Abrs!

Faaala Kronien, leio de vez em nunca aqui na PS, btw seu blog tá bem legal, tá de parabéns. E tá acompanhado de um dos melhores coaches do brasil, se não o melhor!!! A gente se fala, flww.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

World Domination ao virar da esquina. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de Riverwinner

Um abraço.

Olá, obrigado pela visita. Eu não sou muito bom a prestar muito atenção a ver quem é muito bom ou não, talvez devesse perder mais tempo nisso na verdade. Também perco muito pouco tempo a ver de onde são os jogadores :) . Do que tenho em memória o Portugueses são pouquíssimos e não me lembra nenhuma que conheça o jogo minimamente. Brasileiros há mais, lembro-me agora do EPdosSantos, já jogámos muitos pots, ele é um bom jogador.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de MrCorreia
Hey double!

Como fazes para seleccionar o teu range de defesa a re-steal a partir dos diferentes %Re-steal dos adversarios? E que percentagem das mãos defendes em call e em 4-bet? É uma pergunta um bocado geral mas se me pudesses dar alguns exemplos concretos para dar umas ideias agradecia :)

Boa sorte nas mesas!

A forma mais eficaz que eu encontrei de chegar a excelentes ranges de defesa contra re-steal foi pagar a um jogador top para me os dizer. :)

Em relação à pergunta de call na 3bet ou 4bet. Se quiser jogar balanceado tem que foldar cerca de 40% para shove apos dar 4bet, portanto escolha o range que acha que é lucrativo jogar de 4bet/call (digamos JJ+/AK) e depois acrescentas as combos de bluff de forma a foldar esses 40%.

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Membro desde: 05.10.2010
Oldschool Grinder

Original de double2

Original de MrCorreia
Hey double!

Como fazes para seleccionar o teu range de defesa a re-steal a partir dos diferentes %Re-steal dos adversarios? E que percentagem das mãos defendes em call e em 4-bet? É uma pergunta um bocado geral mas se me pudesses dar alguns exemplos concretos para dar umas ideias agradecia :)

Boa sorte nas mesas!

A forma mais eficaz que eu encontrei de chegar a excelentes ranges de defesa contra re-steal foi pagar a um jogador top para me os dizer. :)

Em relação à pergunta de call na 3bet ou 4bet. Se quiser jogar balanceado tem que foldar cerca de 40% para shove apos dar 4bet, portanto escolha o range que acha que é lucrativo jogar de 4bet/call (digamos JJ+/AK) e depois acrescentas as combos de bluff de forma a foldar esses 40%.

Aahaha, exactamente a resposta que não queria receber ^^...

Obrigado pela resposta a segunda pergunta :)

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Muito bom plano Double2. Continue motivado e boa sorte nas mesas.:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Strongsl
Membro desde: 19.01.2007
Elite Grinder

double2, por favor, depois vc pode dar uma olhada numas mãos minhas q vc já avaliou?

valeu!

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Pessoal, vou começar uma nova série de coachings na comunidade inglesa, para quem estiver interessado em candidatar-se: https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=334332

Responder
Citar (Quote)
Strongsl
Membro desde: 19.01.2007
Elite Grinder
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Isso do coaching era muito bom, infelizmente não me posso candidatar =S

Força nisso, Abc

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Ouro em uma semana,

NL25, faltam poucos BIs, :f_p: Ou seja, não vai dar volume :f_mad:

Vou acompanhar;

double2, será ao vivo? já tens horário/dia?

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Será ao vivo, penso que o primeiro será a 18 de Março.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Tive agora mesmo uma sensação de alegria um pouco "idiota" mas que gostaria de partilhar convosco.

Como alguns sabem, tenho submetido mãos para serem avaliadas pelo Paul "Internet" Otto. Infelizmente ele vai deixar de ter tempo para fazer este tipo de coisas. Mas a última mão que coloquei curiosamente foi a primeira de um tipo "diferente". Resolvi começar a fazer análises exaustivas de ranges por escrito, é verdade que perco imenso tempo a fazer isso mas acho necessário se quero continuar a evoluir no futuro sem a ajuda de ninguém. E achei que era a altura certa para começar a fazer isso e perceber se o estou a fazer da maneira correcta. E portanto a minha primeira pergunta depois de duas páginas de ranges: "1- do you like my range analysis? Tips to improve this in the future?" . E a resposta : "1 - Looks very very good!!"

Senti aquele calorzinho bom que nenhum pot gigante dá.

Mas pronto, vou voltar a pedir opiniões ao Uri Peleg e a fazer coachs ocasionais com o Internet.

Umas maos da ultima sessão, para não dizerem que nunca posto nada, desta vez vou colocar mãos que marquei, por uma razão ou por outra:

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $325.08 (162.5 bb)
Hero (BB): $200 (100 bb)
UTG: $478.77 (239.4 bb)
MP: $72.36 (36.2 bb)
CO: $260.51 (130.3 bb)
BTN: $279.38 (139.7 bb)

Preflop: Hero is BB with J Q
4 folds, SB raises to $5, Hero calls $3

Flop: ($10) 5 3 Q (2 players)
SB bets $6.20, Hero calls $6.20

Turn: ($22.40) 6 (2 players)
SB bets $14.55, Hero calls $14.55

River: ($51.50) 7 (2 players)
SB bets $31.96, Hero calls $31.96

Results:

Spoiler

$115.42 pot ($2.80 rake)
Final Board: 5 3 Q 6 7
SB showed 6 6 and won $112.62 ($54.91 net)
Hero mucked J Q and lost (-$57.71 net)

SB: $244.04 (122 bb)
BB: $160.14 (80.1 bb)
UTG: $291.25 (145.6 bb)
MP: $320.61 (160.3 bb)
Hero (CO): $234.22 (117.1 bb)
BTN: $219.41 (109.7 bb)

Preflop: Hero is CO with K Q
2 folds, Hero raises to $5, BTN folds, SB raises to $18, BB folds, Hero calls $13

Flop: ($38) 6 K 8 (2 players)
SB bets $20, Hero calls $20

Turn: ($78) 4 (2 players)
SB bets $40, Hero calls $40

River: ($158) J (2 players)
SB bets $78, Hero calls $78

Results:

Spoiler

$314 pot ($2.80 rake)
Final Board: 6 K 8 4 J
SB showed A Q and lost (-$156 net)
Hero showed K Q and won $311.20 ($155.20 net)

Hero (SB): $206.18 (103.1 bb)
BB: $202.24 (101.1 bb)
UTG: $587.67 (293.8 bb)
MP: $558.34 (279.2 bb)
CO: $222.23 (111.1 bb)
BTN: $203.60 (101.8 bb)

Preflop: Hero is SB with K J
4 folds, Hero raises to $6, BB calls $4

Flop: ($12) 7 4 J (2 players)
Hero bets $8.60, BB calls $8.60

Turn: ($29.20) 8 (2 players)
Hero checks, BB bets $14.50, Hero calls $14.50

River: ($58.20) 2 (2 players)
Hero checks, BB checks

Results:

Spoiler

$58.20 pot ($2.62 rake)
Final Board: 7 4 J 8 2
Hero showed K J and won $55.58 ($26.48 net)
BB mucked 5 J and lost (-$29.10 net)

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Na terceira mão porquê que ao abrir o segundo flush draw decides ir de x/c ?
Vilão muito aggro e assim evitas levar raise e ter decisão complicada?

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Não me vou pôr para aqui a comentar esses limites que não são para mim, mas deixo uma dúvida:
Na última hand, porquê o x/c turn? Não teríamos nova value bet? Se ele betasse river novamente 1/2 pote, pagavas?

Todas elas são mão de top pair, curiosamente. São spots onde tens tido mais chatices e decisões chatas? Na hand 1 tinhas alguma info do vilão para pagares o 3º barril? Parece que te estou a ouvir dizer "aqui vou pagar mas nada feliz".

P.S: Enquanto espero pelo treino vim para aqui donkar um bocado :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

1st hand vai muito de reads né.. SBxBB é bem sick, range do vilão pode tanto ser bem wide, como ser totally straight aí.

2nd hand, apesar do result, não gosto muito do call down não. Não vejo muitos vilões indo de triple barrel neste spot com air.

3rd hand, eu gosto muito de como foi jogado, novamente os ranges são bem wide, e vilão tende a dar float neste flop aí quase 100% das vezes, e o turn é uma ótima carta pra ele realmente efetuar o float. Sem contar que existem inúmeras mãos de valor que dificilmente você extrairá três streets, e quando você checka num board wet desses, sua mão fica totalmente underreped, se tornando mais fácil de extrair pelo menos mais uma street de value.

Fico até surpreso de o vilão ter dado cbh com esta hand porque tem muitas hands piores que a dele que poderiam jogar da mesma forma, e em um metagame de SBxBB ainda pagam mais uma no river.

Responder
Citar (Quote)

Olá Double2.

A anos assisto seus videos e gostaria de agradecer pois tem me ajudado muito.
Poderia me ajudar em uma duvida? Vi em um video seu um pop up que tem: After Missing Cbet (Ip/oop/fold/...) não consigo achar essas stats no HM2.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)