Olá pessoal, várias pessoas perguntando como vão as coisas, portanto vamos lá a um pequeno update.
Resultados não estão famosos:

Existem alguns motivos para as coisas não estarem a correr muito bem. O primeiro é obviamente variancia, 70k hands não é nada em termos de volume. Mas definitivamente havia outro factor que só recentemente corrigi.
Como alguns de vocês sabem eu comecei em Janeiro a jogar 6 mesas Zoom (4 de NL200 e 2 de NL100), achei que a acção em 4 mesas era pouco e que me dava bem a jogar 6. Mas a verdade é que fui comparar stats e reparei que estava com stats ligeiramente mais passivas no pos flop. Ou seja, muito embora eu achasse que estava a jogar igual 6 do que jogava 4, acho que andei a deixar passar, inconscientemente, alguns spots que poderia ter tomado uma melhor decisão se tivesse o tempo e atenção para isso.
Cheguei também à conclusão que estou a abordar a minha evolução de uma forma errada. Estabeleci como meta para 2015 fazer 2x (talvez 3x) SuperNova e acho que me andei a focar demasiado em volume e pouco no trabalho fora das mesas. Aparentemente não aprendi com o passado e a experiencia. No início de Fevereiro comecei a sentir-me ligeiramente desconfortável mas não estava a perceber verdadeiramente a razão. Agora já percebi: desleixei-me demasiado em trabalhar no meu jogo. Foi do género "já jogo muito bem, vamos lá pôr volume". Mas essa é uma abordagem errada e que no longo prazo é menos EV+ do que colocar menos volume e verdadeiramente tentar melhorar. É fácil perceber porquê, tornando-nos melhores jogadores aumentamos a winrate e isso irá compensar o volume a menos. Mas a grande vantagem é que estamos a aumentar a winrate futura em limites mais altos. Não adianta nada colocarmos rapidamente volume e banca a jogar 2bbs/100 hands na NL200 se depois chegamos à NL500 e somos BE.
O Mental Coach que tive há 2 dias foi a gota que precisava para ganhar a motivação para estabelecer um verdadeiro plano de "World Domination".
Portanto, já reduzi para 4 mesas de NL200 há cerca de 2 semanas e senti-me imediatamente aliviado com o tempo que tinha para tomar decisões.
Vou fazer por semana 3 análises exaustivas de situações específicas (nomeadamente enfrentando 3 barris), as quais irão ser posteriormente avaliadas pelo Paul "Internet" Otto. Para além desta análise de mãos vou também comprar mais 3 sessões de live coaching com ele, já comecei a marcar mãos para isso.
Uma parte do plano aqui é trabalhar bem no meu "auto-estudo" e aperfeiçoá-lo, de forma a permitir-me no futuro conseguir estudar produtivamente sozinho sem ajudas externas.
Portanto, NL500 não vai ser para já já, quero mais conforto na banca e quero trabalhar um pouco mais o meu jogo.
E é isso, vou tentar colocar aqui umas mãos de vez em quando, a ver se faço disso um hábito porque sei que haverá muito gente que gosta.