Saltar para o fórum
Treinador double2 -...

Notificações
Limpar tudo

Treinador double2 - zNL200

2,364 Mensagens
176 Utilizadores
178 Reações
275.8 K Visualizações
double2 Autor do tópico
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Estou a gostar destas respostas todas :)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Double2 , nao querendo atrapalhar aqui mt o teu blog .....podes depois espreitar este tópico que criei e opinar ?

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Olá. Se segunda feira ou assim fizer um videozito de 40 minutos de zoom eu a jogar podes ver se tiveres paciencia , que deixo no meu blogue? Pode ser quando te apetecer, daqui a 1 sem, 2,3 1 mes etc lol.

Ando meio confuso com montes de jogadas.

Fica bem.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de jukitas
Olá. Se segunda feira ou assim fizer um videozito de 40 minutos de zoom eu a jogar podes ver se tiveres paciencia , que deixo no meu blogue? Pode ser quando te apetecer, daqui a 1 sem, 2,3 1 mes etc lol.

Ando meio confuso com montes de jogadas.

Fica bem.

Provavelmente o que eu irei começar a fazer é a avaliar vídeos dos membros nos treinos. Talvez não o treino todo mas uns 45 minutos ou assim...

No próximo treino já combinei com o Mister avaliar umas mãos de uma sessão dele.

Ficas tu para o próximo talvez.

Pessoal que está interessado em enviar vídeo para eu rever no treino e a ser meu convidado por voz fique à vontade para dizer aqui e enviar vídeo pelo Skype. O problema é que os treinos são quinzenais portanto vão ter que esperar bastante... Se calhar mais vale marcarem vez aqui e depois próximo da data enviam vídeo.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Estou interessado. NL10 mesas normais ;)

nao me vejo a sair do limite tão cedo logo posso esperar

Responder
Citar (Quote)
Eleuterioluis
Membro desde: 04.06.2012
PokerStrategist

Outro interessado, zoom nl2/5 se houver oportunidade, Abraço

Responder
Citar (Quote)
canelahc
Membro desde: 26.04.2009
PokerStrategist

quando houver oportunidade me interessa mto ..... recentemente subi pra NL25 normal e zoom sh e to com mto mais dificuldade do que tinha na Nl10

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

double,

nos teus videos, as mãos que dizes para dar 3b / 4b bluff são mãos que, em caso de termos um call, ainda têm alguma jogabilidade no pos-flop acho.

Mas vamos supor que o vilão larga para 3b, quando o hero da 3b da BB com AQ/KQs/KT, se ele larga para este nosso range (e sim o meu range é maior consoante o vilão), sabemos que até ele se adaptar podemos dar 3b com any2.

é um erro fazer isto?

O meu range de 3b está a ficar gigante, nao sei se te lembras mas nisto abuso um pouco, porque eles nao se adaptam - depende de vilao para vilão - e estou a trabalhar em criar range de 4b/5b bluff (pode ser um pouco demais para NL10) mas as blinds andaram-me a comer bem nas primeiras 6k mãos logo adapto.me

Há sessoes que nas primeira 100 maos tenho 3b da blinds de 25 e do BU 15 e todos me dizem que estou a abusar da sorte. Não acho porque se os vilões foldam sempre porque nao continuar? claro que faço 2 3b e deixo passar uma orbita.

Por outro lado, para termos stats credivies de como eles jogam no pos flop devo usar e abusar o jogo no flop?

Por exemplo, BU min raise e eu call na BB com Axs

Flop: T52 com FD
vilao bet e eu raise porque sei que ele larga nesta board

até que ponto devo abusar deste spot? ou é melhor fazer flat call e raise turn para ganhar informação de como ele joga turn logo poderei ganhar mais $?

(nao sou expert nem nada parecido mas uma das leaks está na BB e quem nao pergunta nao evolui)

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Eu não acho que seja um erro abusar de vilões nits que foldam muito para 3bet. Acho uma boa ideia desde que não puxes tanto a corda que os faça aperceberem-se disso. E tenta ser minimamente selectivo nas mãos. Nada justifica, na minha opinião, dares uma 3bet com 64o. Usa mãos minimamente jogáveis, Kxs, Qxs, Jxs, Txs, mãos suited mais baixas minimamente conectadas, etc.

Range de 5bet por bluff na NL10 provavelmente é suicídio.

Range de 4bet bluff podes começar a ter, especialmente em situações em que estás no BU e um reg nas blinds te 3beta (e não é o rei dos nits). Podes começar por usar mãos com blockers que não são boas o suficiente para o call (ATo, KJo, etc).

Nesse exemplo de pos flop que falaste:

pre flop standard, foldar aí Axs para min raise é um erro muito grande. E call>>>>>3bet.

Pos flop em principio a nossa mão é forte o suficiente para dar c/c flop, temos showdown value e é provável que vilão cbet este bordo mais do que devia. Eventualmente poderemos transformar em bluff em turn que nos dêem equidade, ou simplesmente dar call novamente.

Mas uma mão sem showdown value, como Qx, Kx, 89, 78, J8, J9 (todos com backdoor FD) são tudo opções razoáveis para o c/r.

E é preciso ver que não é suposto "fazermos $" na BB, o objectivo é perder menos do que quando foldamos. Se foldarmos sempre temos uma winrate na BB de -100bbs/100 hands. Uma winrate na BB de -30/-40bbs/100 já é razoável. Mas é necessário uma amostra grande para analisar estes números.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

obrigado

de facto ou tendo sempre questões aqui e ali e é sempre bom saber que comentas sempre tudo.

Na BB (em 12k mãos) estou -49bb/100 mas é devido a erros parvos no inicio do mes mas tudo se resolve. Longo prazo é o que interessa.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Bakuncho há uma caracteristica mt importante no poker, a consistencia. Acho q mts jogadores de limites baixos n conseguem subir por isto mesmo. Vejo q alguns ate têm conhecimento para mais, mas qd n é aplicado de nada serve. Às vezes é preferivel ser mediano mas ser consistente do q ser bom e só o aplicar de vez em qd!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de romeusampaio
Vejo q alguns ate têm conhecimento para mais, mas qd n é aplicado de nada serve.

Observação perfeita, IMHO! Vê-se (ou via-se) na secção de mãos e até nos treinos que muitos membros sabem o que dizem e até têm resultados interessantes aqui e ali. O problema é, muitas vezes, do foro mental e psicológico (sem ofensa, claro! :D ), quando é criada uma barreira que impede a projecção dos conhecimentos para os panos. Já falei com alguns jogadores que revêm mãos deles próprios e que comentam de uma forma completamente oposta à jogada. Ok, pronto... Um desses sou eu. :rage:

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de romeusampaio
Bakuncho há uma caracteristica mt importante no poker, a consistencia. Acho q mts jogadores de limites baixos n conseguem subir por isto mesmo. Vejo q alguns ate têm conhecimento para mais, mas qd n é aplicado de nada serve. Às vezes é preferivel ser mediano mas ser consistente do q ser bom e só o aplicar de vez em qd!

concordo em absoluto !!!!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
PokerStrategist

Original de romeusampaio

Entendo e subscrevo.

Dito-te com toda a clareza possivel, eu era (ou sou) um desses sem qualquer duvida e tinha (ou tenho) metodos de trabalho completamente parvos.

Mas 2014 ou vai ou racha e estou a trabalhar na consistência e manter sempre o A-game e claro uma forte vertente de estudo para ser sempre aplicado nas mesas. Tenho duvidas obvio em muitos spots e discuto com algumas pessoas do forum e agora vou colocando mesmo sem vergonha em alguns blogues essas questões.

Uma delas é como jogar contra aggros e spwey mas nao chega as stats, temos que acrescentar o que vemos nas mesas e, as vezes, abraçar a variância.

O ano passado, durante o trabalho, punha-me com fones a ouvir musica, desde uns 5 dias para cá, estou sempre a ouvir videos teoricos de poker, os praticos nao dá. POr exemplo hoje ouvi novamente a tua serie toda e ja estou a carregar no replay. Serie 5* das melhores que ja assisti (e ja vi muito mas pouco pratiquei e interiorizei) - e sim ainda tenho duvidas em certas coisas que falas.

Daqui 50k maos logo vejo se tenho essa consistência porque já me tinha posto essa meta. As minhas falhas são enormes sem duvida e, nao sei se reparaste, as minhas perguntas teoricas têm aumentado em todos posts que um treinador e um jogador regular escreva :D

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Obrigado pelos elogios Bakuncho.

O Romeu tem muita razão no que diz, Mental Game é provavelmente dos factores mais importante no poker. O TwiceT (antigo treinador da Strategy Inglesa) costumava dizer que o mais importante no Poker é, por ordem decrescente de importância, Mental Game>Posição>as cartas que temos na mão.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $221.95 (111 bb)
SB: $244.94 (122.5 bb)
BB: $325.40 (162.7 bb)
UTG: $152.27 (76.1 bb)
MP: $1,474.13 (737.1 bb)
CO: $462.82 (231.4 bb)

Preflop: Hero is BTN with K Q
UTG folds, MP raises to $6, CO folds, Hero calls $6, SB raises to $24, BB folds, MP calls $18, Hero calls $18

Flop: ($74) 5 Q K (3 players)
SB bets $30, MP folds, Hero raises to $60, SB calls $30

Turn: ($194) 3 (2 players)
SB checks, Hero bets $137.95 and is all-in, SB calls $137.95

River: ($469.90) 3 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$469.90 pot ($2.80 rake)
Final Board: 5 Q K 3 3
Hero showed K Q and won $467.10 ($245.15 net)
SB showed T A and lost (-$221.95 net)

Lol?

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

vilão tava confiante que ia bater o J, e com um pouco de sorte se não batesse nada que o A high chegava :coolface:

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Vou em muito bom ritmo para SuperNova este ano. Mas também a jogar NL200 até devia ter vergonha de dizer isto :facepalm:

Vou focar-me em fazer sessões mais longas porque mesmo tendo pouco tempo disponível certamente consigo colocar mais volume do que o actual.

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

Olá double2,

Se calhar até tou a ensinar a missa ao padre , no entanto pergunto na mesma :tongue:
-Tens horários estabelecidos para iniciar as tuas sessões ou jogas quando podes ? Não sei se tens objetivos definidos (jogar x nº de mãos por semana, por mês). Já experimentaste dar a ti próprio uma recompensa sempre q consegues atingir esse(s) objetivo(s) ? Falar regularmente com algum jogador que tenha o mesmo objetivo que tu de modo a motivarem-se um ao outro ? Penso que tudo o q mencionei em cima pode ajudar/motivar para colocares + volume.

Boa sorte na tua caminhada para SuperNova. :)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de double2
Vou em muito bom ritmo para SuperNova este ano. Mas também a jogar NL200 até devia ter vergonha de dizer isto :facepalm:

Vou focar-me em fazer sessões mais longas porque mesmo tendo pouco tempo disponível certamente consigo colocar mais volume do que o actual.

tb me surgiu essa questao .....

penso que tens um trabalho "normal" nao é ???

Costumas dedicar quanto tempo ao grind por dia ??? Se é que grindas todos os dias :)

Responder
Citar (Quote)