Double, a ''fonte'' do seu conhecimento no poker vem tudo da língua inglesa? Vejo que vc tem um nivel acima da média nesse jogo, suas explicações são mt bem feitas em relação as mãos. Se não tiver problema, poderia dizer de onde vc tira esse conhecimento? Video, livros etc....
Original de aafrancis
Original de double2
Vou em muito bom ritmo para SuperNova este ano. Mas também a jogar NL200 até devia ter vergonha de dizer isto![]()
Vou focar-me em fazer sessões mais longas porque mesmo tendo pouco tempo disponível certamente consigo colocar mais volume do que o actual.
tb me surgiu essa questao .....
penso que tens um trabalho "normal" nao é ???
Costumas dedicar quanto tempo ao grind por dia ??? Se é que grindas todos os dias
![]()
e se puderes dar-me aqui uma opiniao tb gostava mt
Original de Everton19
Double, a ''fonte'' do seu conhecimento no poker vem tudo da língua inglesa? Vejo que vc tem um nivel acima da média nesse jogo, suas explicações são mt bem feitas em relação as mãos. Se não tiver problema, poderia dizer de onde vc tira esse conhecimento? Video, livros etc....
Já me fizeram essa pergunta em várias ocasiões e a verdade é que não tenho "uma receita" mágica para dar.
De facto, no início de 2013 ter tido contacto com o treinador EmanuelC16 foi uma enorme ajuda porque embora ele não fosse nenhum jogador fenomenal (jogava NL100) ele conseguia explicar as coisas de uma forma que me permitiu compreender muitas coisas que até então eu não entendia. Ele actualmente já nem sequer é coach da Strategy.
Entretanto nos últimos tempos tenho tido coaching com o Uri Peleg (outro treinador da Comunidade Inglesa) e tem sido essencial na minha evolução porque ele sim é um autêntico "monstro" e sabe explicar muito bem as coisas.
Portanto, se eu fosse a aconselhar um jogador de NL10+ a melhorar o seu jogo teria que dizer "o mesmo que eu estou a fazer". Ou seja, devem ver e rever todos os vídeos e coachings que o Uri Peleg deu (ele tem MUITOS no Justin TV da comunidade inglesa). O Internet é outro treinador da Comunidade Inglesa que é também um "monstro" autêntico, devem ver os vídeos dele, embora aí tenham o problema do Estatuto.
Para quem não compreende Inglês... Sugiro aprenderem
Obviamente eu acho que já tenho conhecimento para ajudar de forma muito boa a maior parte dos jogadores até NL50/NL100, mas claro que não é, nem de perto, a qualidade de um coach com o Uri Peleg. Mas também nem o preço nem a acessibilidade são os mesmos....
Ah, sem esquecer trabalharem muito no Mental Game. Eu acho essencial que qualquer jogador que queira levar isto um pouco mais a sério leia o livro "The Mental Game of Poker".
Livros mesmo de Poker, para jogadores de NL10/NL25+, apenas recomendo o "Applications of No limit Holdem" do Matthew Janda. Excelente introdução ao conceito GTO e de que forma o podemos utilizar.
Original de double2
Original de Everton19
Double, a ''fonte'' do seu conhecimento no poker vem tudo da língua inglesa? Vejo que vc tem um nivel acima da média nesse jogo, suas explicações são mt bem feitas em relação as mãos. Se não tiver problema, poderia dizer de onde vc tira esse conhecimento? Video, livros etc....Já me fizeram essa pergunta em várias ocasiões e a verdade é que não tenho "uma receita" mágica para dar.
De facto, no início de 2013 ter tido contacto com o treinador EmanuelC16 foi uma enorme ajuda porque embora ele não fosse nenhum jogador fenomenal (jogava NL100) ele conseguia explicar as coisas de uma forma que me permitiu compreender muitas coisas que até então eu não entendia. Ele actualmente já nem sequer é coach da Strategy.
Entretanto nos últimos tempos tenho tido coaching com o Uri Peleg (outro treinador da Comunidade Inglesa) e tem sido essencial na minha evolução porque ele sim é um autêntico "monstro" e sabe explicar muito bem as coisas.
Portanto, se eu fosse a aconselhar um jogador de NL10+ a melhorar o seu jogo teria que dizer "o mesmo que eu estou a fazer". Ou seja, devem ver e rever todos os vídeos e coachings que o Uri Peleg deu (ele tem MUITOS no Justin TV da comunidade inglesa). O Internet é outro treinador da Comunidade Inglesa que é também um "monstro" autêntico, devem ver os vídeos dele, embora aí tenham o problema do Estatuto.
Para quem não compreende Inglês... Sugiro aprenderem
![]()
Obviamente eu acho que já tenho conhecimento para ajudar de forma muito boa a maior parte dos jogadores até NL50/NL100, mas claro que não é, nem de perto, a qualidade de um coach com o Uri Peleg. Mas também nem o preço nem a acessibilidade são os mesmos....
Ah, sem esquecer trabalharem muito no Mental Game. Eu acho essencial que qualquer jogador que queira levar isto um pouco mais a sério leia o livro "The Mental Game of Poker".
Livros mesmo de Poker, para jogadores de NL10/NL25+, apenas recomendo o "Applications of No limit Holdem" do Matthew Janda. Excelente introdução ao conceito GTO e de que forma o podemos utilizar.
Dicas bem interessantes. Como vai o grind na NL200?
Original de aafrancis
Original de aafrancis
Original de double2
Vou em muito bom ritmo para SuperNova este ano. Mas também a jogar NL200 até devia ter vergonha de dizer isto![]()
Vou focar-me em fazer sessões mais longas porque mesmo tendo pouco tempo disponível certamente consigo colocar mais volume do que o actual.
Costumas dedicar quanto tempo ao grind por dia ??? Se é que grindas todos os dias
![]()
e se puderes dar-me aqui uma opiniao tb gostava mt
![]()
Acho que não tenho nada de inteligente a dizer francis... Zoom não é tão diferente assim das mesas normais, não há porque existir vídeos ou material específico para Zoom, apenas ter em mente as diferenças que falaste.
Original de sarvam
Dicas bem interessantes. Como vai o grind na NL200?
Vai bem, eu é que talvez seja demasiado exigente comigo próprio o que pode acarretar alguns riscos. Acabo por não festejar "vitórias" porque nas as entendo como vitórias
Até agora joguei 27k hands e estou com uma winrate de 3.66bbs/100 hands.
Original de aafrancis
Original de double2
![]()
Sim, tenho um trabalho "normal". De grind jogo talvez uma média de 1h e meia por dia. Fora o tempo para Strategy, Private Coaching e o meu próprio estudo.
Original de nvaz
Olá double2,Se calhar até tou a ensinar a missa ao padre , no entanto pergunto na mesma
![]()
-Tens horários estabelecidos para iniciar as tuas sessões ou jogas quando podes ? Não sei se tens objetivos definidos (jogar x nº de mãos por semana, por mês). Já experimentaste dar a ti próprio uma recompensa sempre q consegues atingir esse(s) objetivo(s) ? Falar regularmente com algum jogador que tenha o mesmo objetivo que tu de modo a motivarem-se um ao outro ? Penso que tudo o q mencionei em cima pode ajudar/motivar para colocares + volume.Boa sorte na tua caminhada para SuperNova.
![]()
É difícil para mim estabelecer essas metas porque o meu trabalho não tem um horário muito fixo. Tanto estou em casa às 17h, como às 22h, como às 24h ou mesmo fazer noite de Urgência e só chegar a casa no dia seguinte.
Agora pus um cronómetro durante a sessão, acho que o "competidor" dentro de mim quer sempre tentar bater o "record".
Obrigado pela dica, vou começar a ouvir/ver os videos do Uri Peleg e procurar do Internet
boas,
aos poucos, um pouco por dia, estou a ler o blog............... (inteiro
)
leio rápido e já fiz isto em 2011/12 com o blog do Rafael Augusto e do Lobo, SnG.
mas tb leio os posts mais recentes. Muito bom o texto sobre seu aprendizado e sua evolução recente.
-----------------------
Um parênteses: minha mãe sempre repassou suas receitas de bolo para quem solicitava.
E sempre perguntavam: qual o segredo? O segredo é não ter segredo.
É entender e escolher bons ingredientes e colocar dedicação e paciência.
Quem experimenta, olha de fora, sempre vai achar que está sempre bom. Afinal é bom mesmo.
Mas que faz sempre vê algo a melhorar. Não queimar aqui, entender o forno, entender os ingredientes, etc.
Coisa de desenho, ficção? Não. A ficção é que copia a realidade, torna palatável e rápida para o consumo.
Fecha parênteses.
-----------------------
double2, jogo atualmente NL5, mesas rápidas e penso que os autores que
vc citou, como vc mesmo disse seriam para NL10+.
para o meu nível gostei bastante dos vídeos do w34z3l, está certo que a série
Evolution of Poker traz conceitos avançados tb, mas mais macro-poker, penso eu.
Também tenho visto treinos estatuto básico do pleno1, pelo JustinTV.
o que vc pensa e indica autores/treinadores da comunidade EN para até NL10.
deixo claro que sempre priorizo nossos vídeos/treinos daqui. Afinal é instaCompreensão e EV+.
tenho a opinião que poker é "pensado" em inglês. Depois vem legendas e dublagens
estou donkey no inglês, porém não sou um (tento não ser)
obrigado,
GL@poker@life!!!
Obrigado pelo post alonohara, a analogia da receita do bolo é muito engraçada e bastante acertada
confesso que conheço mal o trabalho do w34z3l porque fiquei com uma má impressão do conhecimento dele e depois nunca mais vi nem li nada dele.
O que eu acho é que pelo que tenho visto dos teus comentários tu não és propriamente um jogador iniciante a tentar bater NL5, parece-me que já tens o conhecimento básico suficiente para saberes aproveitar um coaching como o do Uri Peleg.
Aqui tens um link em que ele revê uma sessão de um membro na NL25: http://www.justin.tv/pokerstrategy_english/b/488680898
O Pleno também um bom jogador, só tens a ganhar em ver coachings dele. Mas não está no meu top3
obrigado pela resposta e pelos comentários.
realmente, não me considero iniciante total. Mas reconheço leaks que
me travam em acelerar agressão ou foldar qdo batido.
Penso ter leaks na matemática do poker/uso do Equilab em revisões, por exemplo.
Fiquei longe do poker online por um ano e me senti enferrujado.
Vou estudar as séries ABC e depois a XYZ. Assisti por cima apenas para reciclar-me e
voltar aos feltros virtuais. Agora vou me planejar e fazer uns mapas mentais/bloco de notas dos vídeos. ♠_cool:
abrax,
GL@poker@life!!!
Como costuma dizer a minha esposa: "Até te cagas na chispa!!"
Villain 26/21, 4bet range BU 11.3%:
Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BTN: $210.53 (105.3 bb)
Hero (SB): $422.22 (211.1 bb)
BB: $79.48 (39.7 bb)
UTG: $474.86 (237.4 bb)
MP: $276.20 (138.1 bb)
CO: $229.54 (114.8 bb)
Preflop: Hero is SB with A
J![]()
3 folds, BTN raises to $4, Hero raises to $14, BB folds, BTN raises to $30.80, Hero calls $16.80
Flop: ($63.60) Q
2
A
(2 players)
Hero checks, BTN bets $16, Hero calls $16
Turn: ($95.60) 5
(2 players)
Hero checks, BTN checks
River: ($95.60) 4
(2 players)
Hero bets $50, BTN calls $50
Results:
Spoiler
$195.60 pot ($2.80 rake)
Final Board: Q
2
A
5
4
BTN mucked T
A
and lost (-$96.80 net)
Hero showed A
J
and won $192.80 ($96.00 net)
~
25/21, open CO 42, cbet oop 62, c/r as pfr 25%. Agressivo em geral.:
Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
Hero (BTN): $213.28 (106.6 bb)
SB: $201 (100.5 bb)
BB: $401.60 (200.8 bb)
UTG: $52.63 (26.3 bb)
MP: $318.02 (159 bb)
CO: $212.75 (106.4 bb)
Preflop: Hero is BTN with J
9![]()
2 folds, CO raises to $4, Hero calls $4, 2 folds
Flop: ($11) 9
6
8
(2 players)
CO checks, Hero bets $7, CO raises to $21, Hero calls $14
Turn: ($53) J
(2 players)
CO bets $41, Hero calls $41
River: ($135) A
(2 players)
CO bets $146.75 and is all-in, Hero calls $146.75
Results:
Spoiler
$428.50 pot ($2.80 rake)
Final Board: 9
6
8
J
A
Hero showed J
9
and won $425.70 ($212.95 net)
CO showed 7
6
and lost (-$212.75 net)
Novo vídeo, coaching da promoção de Natal com o Pokermou3: http://pt.pokerstrategy.com/video/31897/
Original de double2
Treino em 15 minutos, apareçam!
Muito tarde para mim
Como classificas as jogadas dos dois vilões nas mãos acima?
Original de sarvam
Original de double2
Treino em 15 minutos, apareçam!Muito tarde para mim
![]()
Como classificas as jogadas dos dois vilões nas mãos acima?
O primeiro devia dar call na 3bet e nao 4bet.
O segundo provavelmente jogou bem.
Double, achas que vale a pena ter no HUD a stat ATT to Steal? Como eu tenho o raise first in por posição é um bocadinho inútil ter esta stat, ou não?
O meu HUD tem as seguintes stats
Nome / mãos / VPIP / PFR
3bet / fold to 3bet / 4bet / fold to 4bet after 3bet / Agression Freq Geral
Att Steal / Fold BB to BU open / Fold SB to Steal / Fold BB vs SB open / Fold BU vs CO open
CBet Flop / Fold CBet Flop / Raise Cbet Flop / Cbet Turn / Fold Cbet Turn / check raise Turn
Raise Firs in(RFI) UTG / RFI MP / RFI CO / RFI BU / RFI SB / 3 Bet na BB
Provavelmente tu nunca tens amostra suficiente para algumas dessas stats Mister. Acho que é desperdício de espaço teres cbet turn, fold to cbet turn, c/r e afins.
E sim, não vale a pena ter attempt to steal se tens o open raise de todas as posições.
Para a maior parte dos jogadores não tenho amostra isso é uma grande verdade. Acho que x/r turn é um bom indicador para eu ver se os jogador tem tendência de fazer muitas balugas
Ps. Que stats achas que eu devia tirar e colocar no meu HUD?
Original de misterT10
Para a maior parte dos jogadores não tenho amostra isso é uma grande verdade. Acho que x/r turn é um bom indicador para eu ver se os jogador tem tendência de fazer muitas balugasPs. Que stats achas que eu devia tirar e colocar no meu HUD?
Para veres uma stat como o c/r turn é preciso uma amostra muito grande, mais de 3000 mãos.
Se não tens nenhum jogador com mais de 1000 maos de amostra provavelmente um HUD com apenas VPIP/PFR/3bet/fold to 3bet/Agg freq/WTSD será mais do que suficiente...
É que olhares uma stat como o open raise MP em 300 hands provavelmente até te pode induzir em erro. É melhor olhar o VPIP/PFR e fazer uma estimativa do quão tight é o vilão.