Saltar para o fórum
Treinador double2 -...

Notificações
Limpar tudo

Treinador double2 - zNL200

2,364 Mensagens
176 Utilizadores
178 Reações
275.8 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de brunogalvao81

Original de JorgeTeixeira

Original de Lunitis

Não digo que ele tenha dito mentiras, mas escolher falar de umas verdades e esquecer outras em si já é uma forma de ser tendencioso.
Por exemplo ele justifica muito bem os actos dos Israelitas, e para os Palestinianos a única justificação é que "ah e tal os Muçulmanos ((falando como se fossem todos) ) querem matar os judeus todos porque sim".

A mim se me tivessem matado familiares, destruído a casa e roubado as terras se calhar também queria ver os judeis a arder todos no inferno.

Sim, a maior leak do artigo é não falar do long-run (no passado), que sinceramente nem conheço muito bem. :rolleyes: Claro que isso alterará qualquer coisa, mas analisando os dados do presente apenas, fica easy call em formular certas opiniões acerca desta situação. :x

Se levarmos em conta o passado, Israel tem razão por se tratar de um território historicamente judeu. Mas a forma como a relação entre eles e o Palestinos é conduzida e respaldada pelos EUA, principalmente no momento atual, é estarrecedor.

Eu ultimamente tenho visto/lido algumas coisas sobre o assunto para tentar perceber o que se passa..
E pelo que eu percebo aquele território não é necessariamente judeu, desde os tempos antigos que muitos grupos/impérios controlaram aquele território (gregos/persas/romanos/judeus/muçulmanos), e lá porque diz no antigo testamento que deus prometeu aos judeus a criação de Israel não quer dizer nada (ou pelo menos não devia).
Até ao final do século 19 (quando os judeus começaram a ir ((fugir basicamente)) para a palestina) aquele território não era controlado pelos judeus à mais de mil anos e a % população judia lá era de uns 5%. Imagina o que é para os muçulmanos que viviam lá verem os judeus invadirem a palestina e criarem lá o seu estado do nada passadas milhares de gerações e para mais ficando com o território quase todo!?
Claro que a coisa não podia correr bem.

Ele não fala em nada disto no artigo. Ele só pega no momento actual onde Israel já está estabelecido e os palestinianos "encurralados". Claro que se formos a ver o momento actual no vácuo parece que os palestinianos é que são uns selvagens a mandar bombas a torto e a direito e que os israelitas só se querem defender. O enquadramento tem que ser bem feito, não é só falar dos argumentos que defendem um ponto de vista.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis

Original de brunogalvao81

Original de JorgeTeixeira

Original de Lunitis

Não digo que ele tenha dito mentiras, mas escolher falar de umas verdades e esquecer outras em si já é uma forma de ser tendencioso.
Por exemplo ele justifica muito bem os actos dos Israelitas, e para os Palestinianos a única justificação é que "ah e tal os Muçulmanos ((falando como se fossem todos) ) querem matar os judeus todos porque sim".

A mim se me tivessem matado familiares, destruído a casa e roubado as terras se calhar também queria ver os judeis a arder todos no inferno.

Sim, a maior leak do artigo é não falar do long-run (no passado), que sinceramente nem conheço muito bem. :rolleyes: Claro que isso alterará qualquer coisa, mas analisando os dados do presente apenas, fica easy call em formular certas opiniões acerca desta situação. :x

Se levarmos em conta o passado, Israel tem razão por se tratar de um território historicamente judeu. Mas a forma como a relação entre eles e o Palestinos é conduzida e respaldada pelos EUA, principalmente no momento atual, é estarrecedor.

Eu ultimamente tenho visto/lido algumas coisas sobre o assunto para tentar perceber o que se passa..
E pelo que eu percebo aquele território não é necessariamente judeu, desde os tempos antigos que muitos grupos/impérios controlaram aquele território (gregos/persas/romanos/judeus/muçulmanos), e lá porque diz no antigo testamento que deus prometeu aos judeus a criação de Israel não quer dizer nada (ou pelo menos não devia).
Até ao final do século 19 (quando os judeus começaram a ir ((fugir basicamente)) para a palestina) aquele território não era controlado pelos judeus à mais de mil anos e a % população judia lá era de uns 5%. Imagina o que é para os muçulmanos que viviam lá verem os judeus invadirem a palestina e criarem lá o seu estado do nada passadas milhares de gerações e para mais ficando com o território quase todo!?
Claro que a coisa não podia correr bem.

Ele não fala em nada disto no artigo. Ele só pega no momento actual onde Israel já está estabelecido e os palestinianos "encurralados". Claro que se formos a ver o momento actual no vácuo parece que os palestinianos é que são uns selvagens a mandar bombas a torto e a direito e que os israelitas só se querem defender. O enquadramento tem que ser bem feito, não é só falar dos argumentos que defendem um ponto de vista.

Portanto, se tirarmos de lá os Judeus a coisa fica resolvida?

Não é assim tão linear Lunitis. Nem de longe nem de perto. Já leste o manifesto do Hamas, eleitos democraticamente para o poder?

Daqui a pouco estás-me a dizer que esta história do terrorismo não é mais do que uma resposta natural ao Imperialismo do Ocidente, é aliás uma ideia até popular. E nada mais falso. "Os Americanos é que só querem petróleo!" e tal.

Olha, demos graças aos Israelitas estarem no sítio onde estão e andarem estes anos todos a sabotarem os Programas Nucleares do Irão, Iraque e por aí.

Mesmo história com a "Primavera Muçulmana", toda a gente bateu palmas por deitarem abaixo os ditadores e abrirem as urnas. Muito bonito. Agora é o que se vê, e o que se verá. Se isto continua assim não vamos ter Planeta para os nossos netos.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Se os judeus saíssem de lá se calhar ainda era pior porque iam logo outros tentar controlar aquilo tudo de forma ainda mais violenta.
Não li, mas imagino que diga algo do género: "morte aos judeus todos".
Eu não estou a defender o hamas ou o que os palestinianos fazem ou deixam de fazer. Só acrescentei isto porque me pareceu importante ver um pouco das duas faces da moeda e encaixar melhor as coisas no contexto, no artigo ele não fez muito isso.
É uma daquelas situações em que ninguém tem razão nem ninguém tem culpa, é a maneira como os humanos funcionam (mal). O problema é que na tv nos tentam mostrar as coisas como havendo os bons e os maus, quando na verdade a grande maioria das vezes as coisas não funcionam como nos filmes, raramente as coisas são tão preto e branco como nos querem mostrar.

Gostei muito deste vídeo porque fala basicamente de factos sem tomar partido nem ir atrás de sensacionalismos (todo o contrário do que se vê na tv):

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010
Elite Grinder

Este tema é complexo , não tenho tempo para escrever muito mas deixo apenas isto

Os colonizadores quando chegavam a Africa , medio oriente etc
por vezes "criavam paises" com linhas rectas e nesses países englobavam por vezes tribos distintas e rivais este facto é um dos responsáveis pelas continuas guerras em muitas destas regioes

Por vezes as potencias ocupadoras aliavam se com uma tribo em detrimento das outras exemplo disso é a siria onde se aliaram com uma tribo pequena
da qual o assad faz parte , essa tribo tem 20% da populaçao

Este tipo de situaçao levou a que so ditadores tivessem mãos nos países
e quando saiem é o caos e a guerra

Mas é ainda mais complexo...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de Lunitis
Se os judeus saíssem de lá se calhar ainda era pior porque iam logo outros tentar controlar aquilo tudo de forma ainda mais violenta.
Não li, mas imagino que diga algo do género: "morte aos judeus todos".
Eu não estou a defender o hamas ou o que os palestinianos fazem ou deixam de fazer. Só acrescentei isto porque me pareceu importante ver um pouco das duas faces da moeda e encaixar melhor as coisas no contexto, no artigo ele não fez muito isso.
É uma daquelas situações em que ninguém tem razão nem ninguém tem culpa, é a maneira como os humanos funcionam (mal). O problema é que na tv nos tentam mostrar as coisas como havendo os bons e os maus, quando na verdade a grande maioria das vezes as coisas não funcionam como nos filmes, raramente as coisas são tão preto e branco como nos querem mostrar.

Gostei muito deste vídeo porque fala basicamente de factos sem tomar partido nem ir atrás de sensacionalismos (todo o contrário do que se vê na tv):

Gostei muito e vou partilhar. Bom vídeo! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Treino hoje pessoal, 22hPT/18hBR

Deixem as vossas mãos para avaliação aqui.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Pessoal, AMANHÃ temos treino novamente, 22hPT/18h BR.

Vai um treino exclusivamente de live session. Em princípio jogarei 45 minutos na nl25 e 45min na nl100.

Responder
Citar (Quote)
ruycostaneto
Membro desde: 18.06.2013
Poker Player

Estava um pouco sumido do fórum e estou voltando aos poucos, reparei que a twitchtv antiga não está mais funcionando, tem algum outro local pra eu poder rever os treinos?

Abraço

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de ruycostaneto
Estava um pouco sumido do fórum e estou voltando aos poucos, reparei que a twitchtv antiga não está mais funcionando, tem algum outro local pra eu poder rever os treinos?

Abraço

Só alguns na secção de vídeos. Faz pesquisa pelo meu nick.

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

Original de double2

Vai um treino exclusivamente de live session. Em princípio jogarei 45 minutos na nl25 e 45min na nl100.

Nice :fdrink.

Pessoalmente continuas a jogar Zoom NL200? :fdrink

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

muito bom, eu tou lá para assistir :sdrink

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de LostIncheon

Original de double2

Sim, ainda hoje devo postar um gráfico.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de double2

Original de LostIncheon

Original de double2

Sim, ainda hoje devo postar um gráfico.

ANSIOSO por ver esses resultados MESTRE!

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de double2

Excelente notícia! :)

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Ora bem,

não estou satisfeito comigo próprio. Desleixei-me. E a culpa foi da upswing!

Quando todas as sessões saímos no verde parece que "tudo está bem", que não é necessário trabalhar no Mental Game. Ficar demasiado contente com resultados positivos é de facto um problema, porque reflecte o nosso apego e dependencia de resultados como validação no nosso desempenho.

Da mesma forma que não devemos ficar tristes/zangados/frustrados com resultados negativos, também não devemos ficar contentes/entusiasmados/empolgados com resultados positivos.

Aparentemente isto pode parecer um exagero, do género "então double, temos que saborear vitórias, isso é o normal". O problema é que estamos a saborear e festejar uma falsa vitória. Ficar em êxtase com uma run de 20k hands muito boa é uma má ideia. Mostra que valorizamos demasiado resultados a curto prazo e, como aconteceu no meu caso, tira-nos a atenção do que é verdadeiramente importante, que no meu caso é sofrer o mínimo com o Poker.

E festejar bons resultados a curto prazo é uma forma de sofrimento, porque é o mesmo que dizer que quando correr mal vou sofrer. Eu estava no bom caminho mas recentemente uma upswing + mini downswing mostrou-me que ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Já dei uns passos na direcção certa, apenas não estou tão longe como julguei estar.

Numa nota à parte, cheguei finalmente a SuperNova (aleluia). Decidi abrandar o ritmo o resto do mês, vou concentrar-me em estudar um pouco mais e fazer outras coisas pendentes antes de ir 15 dias para os USA (30 Agosto a 15 Setembro).

Aí fica o gráfico do ano até agora, tudo NL200 Zoom:

Responder
Citar (Quote)
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Nice gráfico _o:

Grande vitória na mesma porque trabalhar e jogar poker não é facil.

Responder
Citar (Quote)

Admiro esse teu grau de sinceridade que mostras ao ficar "chateado" com o teu desleixo por apanhar uma up, és um grande exemplo para todos e essa tua sinceridade, vai fazer com que cada um de nós pelo menos tente ser um pouco mais sincero consigo mesmo

Belo gráfico, parabéns! Mais do que o gráfico é a evolução que vais mostrando em nível mental, só o facto de já ires conhecendo o teu mental game cada vez melhor é um ótimo indicador :)

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

Gráfico consistente :nh.

Quando dizes que te desleixaste com o upswing, estás a dizer que o próprio downswing foi efeito desse desleixo ou que mentalmente não aceitaste como devias esse downswing? Ou nenhuma das anteriores lol :roto2: :fdrink.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Ótimos resultados ;D
Congrats, Double!!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Grandes resultados!

Gosto mt de ler quando dizes que nao deves ficar mt feliz com os up's ..nem mt triste com os downs...temos é de manter a cabeça fria e perceber que nem tudo sao rosas ...mas tb nem tudo sao cactos :)

És um exemplo para a comunidade é até posso dizer que é quase por ti que decidi criar um NOVO BLOG e centrar-me definitivamente na vertente ZOOM SH (devo o criar amanha) !!!!

Se alguma vez chegasse a metade doq ue tú já alcanças-te seria um SONHO!!

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)